Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Iandra
Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado

Desabafo (troca de vestido)

Iandra, dia 14 de Setembro de 2022 às 11:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 37
Oi noivinhas,

Hoje venho escrever para desabafar sobre uma frustração. Era para eu ter me casado em setembro de 2021, e estava com meu vestido alugado desde 2020 (o casamento foi adiado para 2023 por causa da pandemia).

Mas, há algum tempo, vi algo que acabou comigo, o que me fez, com um aperto no peito, tomar a decisão de optar por um novo look.
Desabafo (troca de vestido) 1Essa é a foto que me desanimou. Como se não bastasse a noiva usar um vestido igual ao meu, o look do noivo é exatamente como imaginei para o meu, e eles se casaram em 2021, 10 dias antes da minha data antiga. Ah! E no mesmo espaço, com a mesma paleta de cores na decoração, tá? O espaço sempre posta stories dos eventos que tem, e justamente esse, eles resolveram colocar nos destaques. Não consigo nem imaginar o que seria de mim se não tivesse adiado 😰 E para fechar com chave de ouro: quando fui experimentar novos vestidos, ainda ouvi da minha mãe e da minha vó que elas não gostaram do vestido que eu tinha escolhido antes (o da foto), mas não quiseram falar.
Nós noivas queremos que o nosso dia tenha a nossa carinha, que reflita a nossa personalidade, então, diante disso, acabei trocando meu vestido por outro de primeiro aluguel, de coleção nova, porque não queria passar a impressão de estar copiando alguém, assim não corro esse risco de novo. Principalmente agora que estou entregando os convites e pode ser que meus convidados queiram saber mais sobre o espaço.
Mas isso me custou 5 mil reais a mais, o que não deixou meu noivo nada feliz.
No meu lugar, o que vocês fariam? Trocariam também?

37 Respostas

Última atividade por Paula, dia 16 de Setembro de 2022 às 11:05
  • Paula
    Noiva Curiosa Março 2023 Pernambuco
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom
    Como a minha pastora falou
    O casamento é seu nao deixe que as pessoas coloquem terra ou opinem querendo lhe desanimarE como vc falou precisa ter seu jeito Faça da forma que vc sonhouE tudo vai dar certo!
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Março 2024 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O dia é seu! Não deixe que a opinião de terceiros interfira na sua escolha. Por mais que sejam pessoas importantes para vc a opinião delas pode interferir no seu sonho e vc se arrepender de não ter usado o vestido dos sonhos.
    Já passei por isso uma vez e a única coisa que eu mais queria e sonhei não foi como planejei por opinião da minha mãe. Até hj me dói. Porém agr estou organizando o meu sonho com a pessoa certa e sem pedir opinião para ninguém.
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Poxa, entendo a sua frustração, mas eu não trocaria. Não é alguém conhecido, seus convidados não foram nessa festa também, nada é a primeira vez em muitas coisas quando se trata de casamento/festa, etc. E outra coisa, você é única! Seu casamento será único para você e o seu noivo. Mas se acalentar o seu coração trocar, avalie bem e troque.

• Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação Noivinha !

Espero que você esteja feliz com sua nova aquisição.

ebijinhos

• Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Abril 2023 Santa Catarina
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que ninguém iria ver as semelhanças, além de você. Por outro lado, se está te incomodando muito, acho que você deveria trocar. Acho que o mais importante é VOCÊ estar feliz e se sentindo bem no seu grande dia.

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino a sua frustração, afinal a gnt sonha em ser única, exclusiva ...Quase uma obrigação ter algum diferencial (p nós).
    Mas n se importa com coisas como essas... se vc n conhece os noivos ,vida que segue ... ngm vai saber q foi igual ... só vc e a decoração kkkk
    N deixe isso tirar seu brilho! E n deixe q as pessoas definam por vc seu vestido... se n gostaram ,problema delas... vc qm está casando !
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não trocaria. Mas você deve se perguntar: estou gastando mais 5 mil reais e ficando chateada pq estou preocupada com o que as pessoas irão comentar sobre o meu casamento ser uma cópia ou eu realmente não gostei?
    As vezes estamos tão preocupados com o que as pessoas irão pensar que esquecemos da vontade principal: a nossa
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Iandra, não acho que UMA noiva usando o vestido lá em 2021 vá afetar em alguma coisa. E sinceramente, não existe casamento 100% original, não existe uma paleta que vai ser só sua, um terno que vai ser só do seu noivo etc. Tem milhões de casamentos todos os anos e é impossível ter exclusividade em tudo sem desembolsar uma verdadeira fortuna. Então, o que eu digo é: Se for seu vestido dos sonhos, o que você amou, eu não trocaria não! E olha que eu troquei de vestido três vezes hahaha. O primeiro que aluguei foi antes da pandemia e até chegar a nova data do meu casamento (maio desse ano) CINCO NOIVAS usaram ele, o estúdio postou as fotos e tudo mais e eu perdi o amor total pelo vestido, fiquei com medo de chegar na data e estar feio, com aspecto de velho e dos convidados já terem visto ele antes. Aí fui estressadíssima trocar, escolhi o primeiro que me serviu e depois arrependi MUITO. Ele não tinha nada a ver comigo e até hoje não sei pq aluguei ele kkkkkk. Aí cancelei esse aluguel e deixei o valor como crédito, fiquei de escolher um vestido da coleção de 2022 que ia sair em janeiro, e dito e feito, na coleção nova tinha um que era exatamente como eu queria, meu sonho em vestido mesmo! Também tive que pagar a mais por isso mas não me arrependi, casamento é só uma vez e a gente se sentir linda e feliz com nossas escolhas é o principal!

• Responder
  • Gleiciane
    Noiva Constante Abril 2025 Espírito Santo
    Gleiciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu trocaria sim, acho que realmente tem que ter a cara dos noivos. É um momento único!
    • Responder
  • Lailla
    Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo
    Lailla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Olha , sou recém casada. Comecei a organizar meu casamento nem no auge da pandemia. Acho muito comum as noivas se inspirarem em outras. Não vejo isso como uma cópia. E entendo que você vai encontrar outras noivas cheias de personalidade assim como você. Então considero super normal. Paleta de
    Cores , estilo do meu noivo, decoração, foram muito parecidas conforme fui acompanhando. Digamos que pegamos a leva da tendência né ? . E sinceramente, eu não troquei foi nada! Agora, em relação a escolha do vestido. Não tive boas experiências quando você leva pessoas. Justamente porque opinões de família são bem diferentes. Optei em fechar somente eu e nossa senhora aparecida. E o seu dia, seu momento, seu álbum de fotografia. Apenas curte o processo, porque sinceramente passa tão rápido que, o que vai ficar são somente lembranças 💕
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, de coração, eu não trocaria... Mesmo que eu veja outra noiva com o vestido que escolhi nos stories da casa de festa não irei mudar pq ele quem me escolheu... me senti perfeita nele...

E pelo perfil dos meus convidados eles não iriam no perfil da casa de festa nem no dia, nem pós festa, quem dera antes kkkkk

• Responder
  • Jessilaine
    Noiva Curiosa Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Jessilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os convidados e padrinhos nem iram se recordar mal de nossas decorações e comida, imagina dos detalhes do vestido eu não trocaria não seguiria com minha opção até pq se a gnt for pesquisar mesmo não existe casamento com tudo único, a ideia meio que é padrão seja lá qual for o estilo do casamento. Então se formos olhar muitas outras pessoas sonharam e realizaram como a gnt idealizou do dia perfeito e isso que o torna único ser como a gnt idealizou.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu imagino como isso deve ter te deixado aflita. Espero que seu novo vestido seja realmente do seu agrado e te deixe tão feliz quanto o outro.
    Acho que eu não teria me incomodado tanto, eu sei que os vestidos de aluguel são realmente alugados por muita gente e não temos como controlar onde cada uma que aluga vai casar, né? Eu não me importaria
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, eu acho que isso vai de cada pessoa... eu acreditoque nao me importaria e ainda ficaria revendo a foto pra ter certeza que as cores que eu escolhi, do terno, decoraçao e tudo no dia realmente combinam.

Mas eu tbm nao passei por isso entao nao posso te falar com 100% de certeza que me sentiria assim... eu sei que a gnt quer se sentir única no nosso dia C, mas com vestido se vc quiser ser a primeira a usar, teria que comprar, mandar fazer ou primeiro aluguel mesmo...

Como vc está se sentido com sua nova escolha? ta feliz? isso que importa!

• Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse meu vestido dos sonhos eu não trocaria.. o meu inclusive parece com esse da foto. O meu provavelmente foi usado pois comprei em brechó.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo Estado
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mandei fazer o meu, esse risco não corro rsrs
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Iandra eu vejo isso como livramento kkkkkkkkkkkkkkk infelizmente o dinheiro sempre ta presente nesses problemas, o que é um saco! Se couber no orçamento de vocês, eu tentaria explicar pro noivo como isso é importante e chegar em um acordo, mas tenho certeza que você vai achar uma saída pra tudo isso! Te desejo toda sorte do mundo Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vestido é do aliexpress e nunca vi vestido parecido e me custou só 550,00 não acho que vale a pena pagar 5k num vestido ainda alugado.
    • Responder
  • Analuizonn
    Noiva Curiosa Julho 2023 São Paulo
    Analuizonn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não teria trocado, mesmo que as coisas estivessem idênticas ao outro casamento, cada noivinha, família e noivinho tem a sua personalidade, o que transparece a singularidade de cada um. O mesmo vestido em duas pessoas diferentes não seria mais o mesmo vestido!

• Responder
  • Clau
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Clau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou desapegada à essas coisas, então não ligaria, só acharia engraçado... mas pelo jeito para vc é algo que te incomodou. Vc já fez a troca e está super feliz com seu vestido novo, então não precisa ficar se preocupando com o que os outros pensam. Se vc teve condições de arcar com o novo custo e está feliz, é isso que importa. Pensa que seu casamento será lindo e vc não ficará chateada de estar idêntico à algum outro evento. Eu costumo tentar não ficar olhando o dinheiro que já foi gasto, pq não tem como resgatar mais... kkkkkk... pensa que casamento é só uma vez na vida e não pode ter nada que fique te amargurando o resto da vida. Só precisamos prestar atenção nos gastos antes de concretiza-los para ter certeza que conseguitemos arcar com eles sem comprometer os gastos fixos.
    • Responder
  • Ainoã
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ainoã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não trocaria também, pq hoje eu não tenho condições para arcar com os custos de um primeiro aluguel. E olha que sou dona de loja de aluguel de noivas 🤣 Mas assim, acho muito absurdo o valor, e eu particularmente não tenho esse receio de “ficar igual” a outras noivas. Vejo isso aqui na loja, cada noiva tem sua personalidade, e o vestido sempre fica único em cada uma delas. É incrível! Mas, o que eu faço aqui na loja, sempre tento manter a distância de um mês de locação de vestidos para a mesma região! Não alugo duas noivas no mesmo mês, com o mesmo vestido, para a mesma cidade ( a não ser que ambas não se importem).
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu particularmente manteria tudo do jeito que tava. No espaço que eu vou casar são feitos muitos casamentos rústicos e microweddings, todos com a mesma "vibe", uma noiva usou a mesma paleta de cores que eu, inclusive com muitas flores que eu também escolhi pro meu, outra usou literalmente o mesmo vestido, outra fez um microwedding com os mesmos conceitos de buffet e decoração que eu escolhi pro meu. E sinceramente, pra mim, tá tudo bem. Na minha cabeça só significa que mais gente tem o gosto parecido com o meu. E cada casamento é único. O seu casamento é a sua experiência. Até entendo que ver literalmente uma "cópia" do seu casamento possa ser um pouco frustrante. Mas nada que me fizesse mudar fornecedor ou mudar a identidade e as características do meu casamento.

Mas, como disseram as demais noivas... O que importa agora é que você se sinta bem com seu novo vestido ☺️
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não teria trocado, mas é porque sou desapegada mesmo. Teria usado esses 5 mil em outra coisa.
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, entendo que nessa fase a nossa mente fica a mil, e a gente quer que tudo fique perfeito mesmo. Pelo que entendi são pessoas que vc não conhece, então nesse caso eu não trocaria. Manteria do jeito que já tinha sonhado, até porque já se passou um bom tempo do casamento deles, e seus convidados não iriam ficar procurando outros eventos para comparar... Mas, vc já fez sua escolha e com certeza se isso te alegrou e te deixou mais confiante para o grande dia isso que importa ❤️❤️ vc ficará linda de todo jeito!!!
    • Responder
  • Iandra
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, não vai dar não para voltar rsrs
    Mas fiquei feliz com a minha escolha. É um modelo da coleção Clássicos, especial de 50 anos da Center Noivas. Fiquei muito bem nele, me iluminou e favoreceu bastante....
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não trocaria, mas ao que me parece você está mais feliz com o novo vestido. E só a gente fica olhando foto de vestido, fornecedor... convidado nem olha.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu trocaria sem nem pensar, ignorando os comentarios da mae e avó, mas sim por que comk você disse: queremos nos sentir únicas nesse dia, e não faz sentido ter um casamento/um look igual o de outra pessoa
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Flor, meu noivo tbm irá usar a mesma cor do traje do noivo dessa mesma noiva. É a cor que ele sempre quis e é o vestido que eu amei,então vida que segue.
    Se ele te favoreceu mais, perfeito!!! Mas vc amou ? Se sentiu uma princesa quando se olhou no espelho?
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que você deveria desapegar dessas coisas, já vi casamentos com coisas muito parecidas e isso é normal nesse ramo já que há coisas que são tradições e que acabam sendo igual em todos. Eu mesma quase aluguei o mesmo espaço que minha irmã casou, só não escolhi lá porque queria uma capela e lá não tinha, mas sou totalmente desapegada com essas coisas.. eu e meu noivo estamos organizando de acordo com o nosso gosto e isso sempre vai coincindir com o gosto de outros noivos, um exemplo é a cor do vestido das nossas madrinhas que é marsala e os últimos 4 casamentos que fomos também foram essa cor kkkk mas a gente gosta e isso que importa. E além disso, eu sigo o Instagram do nosso espaço e tô sempre printando ideias de noivos que casaram lá e se eu gostar faço igual sem o menor problema kkkk
    • Responder
  • Iandra
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que não é só o vestido. É traje do noivo, paleta de decoração, espaço, tudo! Se fosse só o vestido, eu não ligaria.

O vestido novo me favoreceu mais...
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse eu não trocaria, mas pq esses fatos realmente não me incomodam, não ligo sobre isso de acharem que copiei algo, nesse mundo de casamentos a gente tem muitas referências parecidas ou iguais, acho normal. O importante agora é você ficar em paz com a sua escolha, no final é o seu grande dia e tem que ficar tranquila!
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa outubro 2024 Tocantins
    Midiã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosssa :/ que situação chata, mas eu sinceramente não mudaria nada. Realmente, tem que ser sua cara, mas tudo isso foi o que você escolheu e gostou. Siga por esse caminho mesmo. Tentar fazer algo só pra ser diferente dessa outra festa, ao contrário do que vc pensa, é que vai te deixar menos autentica. Se foi igual, é uma pena, mas NÃO TEM PROBLEMA. Ainda vai ser a sua festa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas