Olá gente, hoje queria desabafar...
Estou meio chateada com o que aconteceu hoje em relação ao documento de união estável. Seguinte, eu e o meu noivo namoramos a 6 anos e 2 meses, porém não moramos juntos. Nossa cidade é pequena e todos sabem disso...
Acontece que desde que começamos a namorar ele diz para fazermos essa bendita certidão de união estável, mas eu nunca quis. Acontece que final do ano eu termino a faculdade e perco o recurso do plano de saúde da minha mãe, por esse motivo resolvi fazer então o documento para ter direito ao plano de saúde dele.
Tudo certo até aí, pesquisei muito na internet inclusive em sites aqui no PR, estado onde moro, e vi os documentos necessários, regime de bens e tudo mais, vi também que não havia a necessidade de viver juntos para declarar a união estável, sendo um direito de namorados também. Tudo lindo e maravilhoso, exatamente como eu queria, porém, quando fui levar tudo no cartório descobri que eu deveria sim morar junto com ele para ter direito ao recurso.
Eu fiquei em choque, não quero que apareça como se nós morássemos juntos (até pq não moramos mesmo), falei pra ela que tinha pesquisado e que conhecia pessoas de outros estados que tinham feito assim e ela insistiu que não teria jeito.
No final das contas eu cedi, porque realmente preciso do plano de saúde e disse para moça que tudo bem..
Mas de verdade, eu fiquei meio chateada de mentir e de que, no documento, apareça como se morássemos juntos desde o início do namoro. O Diogo também ficou chateado, mas como não tínhamos outro jeito vai ser assim mesmo...
Alguém passou ou está passando pelo mesmo caso?