Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Principiante Abril 2027 São Paulo

Desafo de Pressão Familiar

Luana, dia 9 de Fevereiro de 2026 às 20:55 Publicado em Fórum Festa 0 9

Olá noivinhas Smiley heart

Mais alguém já sentiu ou se sente pressionada pela família do parceiro (a)?

Eu e meu noivo não iríamos fazer nenhum tipo de festa, até porque nosso orçamento está mais voltado para o religioso e nossa casa e demais despesas.

Porém a família dele, não aceita a ideia de casarmos e não fazermos festa, já falei em diversos momentos que a festa não é nossa prioridade, e mesmo assim sempre que eles podem ficam perguntando se estamos vendo o buffet.

Não sei mais como responder de forma gentil, as vezes da a impressão que eles querem manipular as nossas escolhas.

Já conversei com meu noivo e disse o quanto isso me incomoda, mas ao mesmo tempo não quero causar uma discórdia.

9 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 2 de Março de 2026 às 15:40
  • Fernanda
    Noivo Principiante Abril 2027 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fala pra eles pagarem a festa então HAHAHAHA

Faz uma caixinha pra isso e diz: o casamento para 100 pessoas é 50 mil. Façam todo mes o pix que a gnt faz a festa.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom seja clara, mas eu tenho uma boa ideia, faz alguns orçamentos e quando perguntarem diga está aqui o orçamento quem fará a vez e pagar pra nós, eles ficarão desconsertados, das duas uma ou eles se propõe a pagar ou vocês já encerra o assunto. Deus os abençoe.

point-down.gif

Dica de ouro!

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, na minha opinião a gente so pode dar decidirpalpite/opinar sobre aquilo que vamos pagar. da mesma forma que eu acho errado noiva que quer escolher até a cor da roupa dos convidados, sendo que isso vai gerar gastos para convidado, acho errado quem acha q os noivos tem obrigação de dar festa... então e simples... se as pessoas insistirem que vcs tem que dar festa, vc fala q vai passar sua chave pix para eles te transferirem a contribuição deles

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo demais com as meninas, ainda mais se q família dele não vai ajudar em nada, devolva o constrangimento.
    Remédio pra doido é um doido é meio.
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Da vontade de mandar se todos se lascar Smiley atonished

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Perfeitooo, a sua resposta me fez criar um meme perfeito

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você tem que se fazer de doida e devolver o incômodo pra pessoa que se achar no direito de pitacar na sua vida

• Responder
  • Celle
    Noiva Curiosa Novembro 2026 Rio de Janeiro
    Celle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com o comentário da Pam, aqui eu já logo mandei a real: se alguém quiser festa vai ter que ajudar.

A verdade, é que ninguém tem a obrigação de te ajudar com nada, mas quando ficam cobrando muito algo que você disse que não quer ou não ta no seu alcance é melhor jogar no colo da pessoa rs

Não é questão de ser mal educada, você apenas ta colocando o seu limite.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nessas horas você precisa ser firme, é mt fácil alguém cobrar buffet sem a pretensão de ajudar. Quando começarem a falar sobre, diz: “você vai pagar? Que maravilha!” Constrange a pessoa de volta. Vc não é obrigada a fazer festa pra encher barriga de ngm.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas