Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mary
Noiva Constante Dezembro 2023 Minas Gerais

Desanimada

Mary, dia 6 de Maio de 2022 às 10:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Eii noivinhas, venho desabafar uma coisa simples aqui... pra vocês pode ser uma bobagem rsrs, eu irei me casar em dezembro do ano que vem... estava super animada pra começar a preparar as coisas sabe?! A gente ia casar no início desse ano, mas como estamos construindo uma casa... resolvemos então, adiar para dezembro de 2023...
Quero um casamento simples (TRADICIONAL) ... comecei a olhar preços de algumas coisas.... comecei a fazer os orçamentos... e fiquei super desanimada com os preços absurdos das coisas 😭😭.. Faço faculdade à 1 ano, e no serviço recebo pouco... tanto que nem da pra juntar muito... QUERIA SABER DE ALGUM MEIO, ALGUMA FORMA DE ARRECADAR DINHEIRO... POIS JÁ TEM 2 ANOS QUE QUEREMOS CASAR, E NÃO DÁ CERTO.... e não queremos adiar de novo 😭
Se alguma de vocês, souber de alguma dica... me fala aqui...
Pois estou muito desanimada

12 Respostas

Última atividade por Mary, dia 10 de Maio de 2022 às 11:45
  • Mary
    Noiva Constante Dezembro 2023 Minas Gerais
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eii Carla....mulher que bênção ... parabéns pra você ... farei isso aqui
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo Estado
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então rs...

    Eu Já alterei a data do meu casamento varias vezes rs, em 4 e meio anos ja mudamos um monte, mas pq tivemos imprevistos ( filha ), nossa maior benção, ela tem 2 aninhos, e vamos nos casar agora, e foi do NADA, a gente já se programou tanto e não dava certo, e em 2020 nos largamos por 4 meses, e voltamos em fevereiro de 2021, em dezembro ele me pediu em casamento de novo, afinal recomeçamos rs, e resolvemos casar em 7 meses, uma loucuraaaa... mas eu pesquisei bastante, e consegui um buffet muito bom, incluso decoração, e DJ por R$ 5.900,00 para 100 pessoas, o espaço é muito bom tbm e é de um colega da família (o que ajudou ele a dar um desconto), o restante eu fui pesquisando, e como minha casa já esta montada eu optei pelos presentes serem via pix, os dos padrinhos e dos convidados, não exigimos valores, cada um da aquilo que pode, um casal pagou nossa fotografa, e o restante vai ajudar muito a quitar algumas pendencias...Pesquisa bastante que dá certo, e tenho certeza que será lindo e vc realizará seu sonho Smiley heart

    • Responder
  • Mary
    Noiva Constante Dezembro 2023 Minas Gerais
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eii Carolina, Obrigada pela dica ... vai ajudar muito ❤
    • Responder
  • Mary
    Noiva Constante Dezembro 2023 Minas Gerais
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Giulia... está certo... as vezes até penso em desistir... mas sei que tudo vai dar certo❤
    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi linda!

    Acho que tens que se adequar a tua realidade. Eu e meu noivo estamos pagando nosso apartamento, móveis e etc, e não íamos fazer uma grande festa de casamento, mas minha mãe se propôs a pagar, então decidimos fazer. Se não, íamos fazer o civil e um jantar com a família. Fica legal também!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie!

    Quando mexe com um sonho, dói tanto, né?

    Eu sei como é, pois sempre tive o sonho de casar, mas achava que seria impossível colocar em prática. O que fez com que tomássemos coragem pra começar foi sentar e conversar sobre o que era realmente importante pra gente. Optamos por fazer um bolo com champagne da igreja, mesmo!

    Fiz até um post sobre essa decisão e um outro pra ajudar a selecionar as coisas das quais vocês não abrem mão no casamento.


    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/um-ato-de-fe-e-de-amor-contador-virou--t682616

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/top-5-no-meu-casamento-nao-abro-mao-de--t681080

    Espero que ajude!
    Smiley heart

    • Responder
  • Mary
    Noiva Constante Dezembro 2023 Minas Gerais
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eii Carol ,aqui... Obrigada pelas palavras e dicas... vai me ajudar muito... Pois estou meio que perdida kkkk... vai dar certo sim😍
    • Responder
  • Mary
    Noiva Constante Dezembro 2023 Minas Gerais
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras Maura... vamos ver qual a melhor forma.... Pois precisamos da grana 🤣😭😍
    • Responder
  • Mary
    Noiva Constante Dezembro 2023 Minas Gerais
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eii Claudia,obrigada pela dica.... veremos qual melhor jeito pra gente... porque estamos apertados
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mary,

    Os valores realmente são absurdos. Vou te contar que eu tinha 1000 lágrimas guardadas (APENAS) e foi a entrada do meu buffet.

    No começo ia casar apenas no civil e ia para algum restaurante.. Porém, meu noivo ficou meio assim de cada um pagar o seu e preferiu não fazer. Ai do nada decidimos e eu fiz a maior loucura da vida SEM DINHEIRO GUARDADO e com as dívidas mensais!! Porém, graças a Deus e é graças a Ele que vou realizar o meu sonho de entrar de noiva e ter as pessoas que amo por perto.

    Vocês podem fazer algo mais simples, podem seguir o que a Anna falou.

    A Carol também tem razão e eu segui uma das ideias... Estou louca atrás de eventos (fui chamada para ir no próximo fds 14 e 15), não é muita coisa, mas da pra ir guardando. Estou revendendo sapatos e Eudora. Vou começar a revender Mary Kay também...

    Porém, da pra fazer doces, salgados, revender outras marcas ... Enfim..

    Se eu tivesse começado antes, talvez eu teria mais uma folguinha agora.

    Mais uma coisa, NÃO É FÁCIL. Tudo exige dedicação. Caso opte por algo do tipo te falo: NÃO DESISTA EM HIPÓTESE ALGUMA.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Mary! (alerta de textão hehehe)

    Realmente, os preços assustam. Com a pandemia e a situação do país em si, tudo encareceu, não só a área de casamentos.

    É interessante fechar um contrato com tempo porque você consegue ir diluindo os gastos, mas sei bem como é querer casar e não saber se vai dar para pagar as parcelas.

    Eu optei pela segurança financeira (ou algo próximo disso, ainda assim o casamento pesou no bolso). Minha primeira prioridade foi minha casa. Daí fui morar junto e só agora, depois de 4 anos de noivado, é que casamos.

    Uma opção é colocar o casamento como meta de longo prazo e "viver" para isso. Ex: 5 anos. Nos três primeiros vocês se concentram em juntar dinheiro e fazer renda extra (talvez investir em um fundo de renda fixa, por exemplo). Nos dois últimos vocês começam a ver contratos já com um orçamento em mãos.

    Se vocês querem mesmo casar nesse prazo de 2023, uma opção é procurar ideias de renda extra e começar a correr. Vai ser mais intenso e pesado, mas pode dar certo. Você trabalha com algo que dá para fazer freelas? Ou tem alguma habilidade manual? Roupas e outros itens para desapegar? A Nath Arcuri volta e meia tem dicas bem interessantes nesse sentido.

    Como noiva bem limitada financeiramente digo que vale a pena esperar um pouco para ter o casamento que você sonha. Caso contrário, depois você vai ficar sentindo que gastou dinheiro e acabou não sendo o que esperava.

    E, Mary, respira fundo. Infelizmente tem coisas que a gente não consegue controlar. Eu estou com meu marido há quase 12 anos e casamos mês passado. Sei que casar pode ser um momento muito especial, mas vocês vão conseguir realizar esse sonho, mesmo que leve anos, e será tão ou mais especial Smiley heart

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mary, vocês podem casar no civil e ir planejando o casamento tradicional mais pra frente.

    Nós aqui vamos nos casar depois de 13 anos , já temos 3 filhas e estabilidade financeira.
    Optamos por um elopement Wedding por convicção mesmo, queríamos o casamento, mas não queríamos a festa, convidar pessoas e tudo "burocrático" que vem com uma festa. Preferimos investir em esperiencia e uma boa lua de mel.
    Então nosso casamento será apenas nos 5.
    Elopement pode ser uma opção caso vocês não façam questão de festa. Tem tudo que um casamento tradicional tem.
    Um exemplo:


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas