Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná

Desânimo

Isabella, dia 26 de Junho de 2020 às 16:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 40
Bom, eu e meu noivo já desistimos de festa com 150 pessoas pra fazer um mini wedding com 22 pessoas, até aí eu estava ok, mas hoje, fazendo os orçamentos, eu desanimei muito. Não temos de onde tirar esse dinheiro, eu ainda não consegui um emprego e ele não ganha bem. É meu sonho casar, e eu não abro mão de pelo menos algo simples. Eu não sei o que fazer, só quero chorar. Já temos 5 anos juntos e um apartamento comprado e mobiliado, não tem mais o que esperar. Já estão todos falando que devemos casar.

40 Respostas

Última atividade por Isabella, dia 10 de Julho de 2020 às 14:43
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Consegui diminuir bastante os valores, considerei alguns ajustes e já marcamos a data na igreja, ficou 250 reais.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que dê tudo certo! Estou a torcida! Depois venha nos contar 💛
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm sou católica vou casar na igreja, mas cheguei a cogitar casar no salão sim pelo valor, afinal Deus está em todos os lugares, mas enfim acho bem caro, mas depende da região esse preço muda. o jeito eh conseguir juntar o dinheiro da igreja roupa e aliança, fazer a igreja e depois ir para um restaurante por adesão mesmo. Ou entregar bem casados na porta da igreja. 250 numa igreja seria meu sonho aqui só a taxa de reserva de data foi 460, preço total da igreja 2100 + orquestra + decoração + Fotos + roupa + aliança ... então não tem jeito! Espero do fundo do coração que vc consiga, mas as vezes precisamos ser pé no chão, saber que infelizmente custa dinheiro, e muito, ter um sacramento na igreja! Não tenha pressa de casar por ser cristã, quem põe prazo são os humanos. Entendo o gasto do condomínio sem uso, mas faz parte... uma grande parte de pessoas acabam precisando pagar condomínio antes de ir morar! Planejamento e tempo para juntar dinheiro eh necessário! Novamente boa sorte 🍀
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo apoio 💋 a igreja menor que encontramos está 250, mas temos que pagar a transferência da minha igreja pra lá. Que é uma cassetada
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sabia que cobravam mais barato por domingo e dia de semana. Vou dar uma olhada nisso. O problema está sendo as taxas de igreja, músicos, flores...
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️❤️❤️ obrigadaa
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mousse eu sei fazer kkkkkkkk obrigada pelas dicas, vou aderir
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estou procurando e pesquisando vários hahaha obrigada
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vamos abrir mão da igreja. Somos católicos.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma alternativa eh vc abrir mão de casar na igreja e casar no espaço da festa mesmo! Eu te entendo... aqui igreja vestido e foto deu 10mil ainda falta música e decoração da igreja Smiley sad acho um absurdo mesmo!!!! Tem uns vestidos no mercado livre com preço bom, eu comprei o meu no Aliexpress. As flores da cerimônia vc pode optar por mosquitinho q eh mais em conta e fica lindo Desânimo 1

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha... usa e abusa do DIY kkkk economiza bastante!!! por aqui deu super certo as coisas que fizemos ! kkk se precisar de ajuda, dá um berro aqui! kkk Smiley heart

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poderia fazer coisinhas bem simples!! dá uma olhadinha nessas receitas... vai que te ajuda...bolo de pote, caixa de docinhos, mousses, são sempre bem vindos, o pessoal compra bastante!!!

https://www.amandocozinhar.com/2017/01/7-novas-receitas-de-bolo-no-pote-para.html
    https://www.amandocozinhar.com/2020/02/12-sobremesas-com-apenas-3-ingredientes.html

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Diminui i orçamento! Veja o que dá pra reduzir... mude o tipo de comida, abuse do diy, opte por domingo ou dia de semana (os locais fazem até 50% mais barato nesses dias). Cada escolha uma renúncia eu falo sempre! Se vc quer algo pra já e não pode esperar então tem que lidar com as consequências disso. Fazer menor e com menos. Você tem que se planejar dentro da sua realidade. Eu queria um casamento com open bar de drinks, em um resort na beira da praia. Tenho 60k pra isso? Não! Estou disposta a esperar e juntar isso? Não! Então optamos por fazer algo mais simples, estilo boho, no campo apenas com cerveja e alguns drinks.

• Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente a igreja sai mais caro, mas geralmente as menores saem mais em conta. Além do mais, você pode escolher uma igreja que de repente já tenha outro casamento no dia, assim pode dividir a decoração com o outro casal. Pensamento positivo! Quando colocamos Deus na frente, ele realiza sim nossos sonhos. Veja com bastante antecedência os fornecedores, assim vcs podem ir pagando em prestações e realizar o sonho de vcs. estou na torcida! 💛
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lamento muito 💔, mais fica calma tudo vai dar certo ❤
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas estou mais calma hoje, eu e meu noivo conversamos bastante. Continuo fazendo orçamentos e estou encontrando fornecedores mais baratos. Essa semana ganhamos o guarda roupa de presente, era o que faltava no apê, agora vamos focar no casamento. Obrigada pelas palavras de vcs ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seria uma opção sim, mas não faço ideia do que fazer, já pesquisei bastante. Não tenho dom pra cozinha sabe? Se tiver alguma ideia, pode me falar por favor.
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!! ❤️ O maior problema está sendo a cerimônia religiosa, está ficando MT caro...
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, se eu não conseguir o dinheiro, vamos ter que casar só no civil. Mas somos religiosos, não podemos morar juntos sem o casamento. E não queremos tbm..
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já, até agora não consegui decidir. Não sou boa em fazer comida, agora nessa pandemia ninguém quer gastar dinheiro tbm, estou sem trabalhar por conta da pandemia tbm, eu sou recreadora infantil.
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas por nós também passou da hora sabe noivinha, temos nosso apê prontinho e estamos pagando todo mês parcela, condomínio, água e luz, sem morar lá. É despesa. Queria conseguir casar com 5mil, já passou de 8 mil meu orçamento 😔
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, era nossa ideia inicial. Mas o que está ficando caro, é a cerimônia religiosa. Taxa, flor, vestido, músicos, foto...
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nosso apê é minúsculo, não cabe não hahah mas vou procurar fazer várias coisinhas diy pra não precisar pagar.
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos religiosos, precisamos e queremos casar na igreja. 😔
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, nossa casinha está linda. Obrigada ❤️
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!!! Nós sempre sonhamos em casar na igreja e isso que está ficando caro demais... Taxa de igreja, músicos, vestido, fotografia e filmagem...
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas palavras. Estou mais calma hoje 🙏🏼
    • Responder
  • Isabella
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos religiosos e é essa parte que está ficando muito caro. Vestido, flor, música da cerimônia, fotos...
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não desanime, mas seja pé no chão. Façam algo que tá dentro da possibilidade de vcs... Se são religiosos, podem casar na igreja e fazer uma mesa decorada com o bolo, partir o bolo com os convidados, brindar e tirar fotos. Se nao sao religiosos, façam em alguma área "baratinha" e decorem dentro da possbilidade de vcs. Pode ser feito um casamento num restaurante, onde cada um paga o seu e vcs só disponibilizam o bolo. Existem inúmeras formas. Nao desistam.

• Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma, Isa. Sei que o sonho é grande, que a vontade e a pressão são muitas, mas acho que você precisa primeiro dar uma respirada.

Quando a gente pensa em casamento, mesmo que seja menor, a gente já pensa no valor cheio, e isso da um desespero e desânimo. Primeiro vocês tem que pensar no valor que vocês teriam por mês (por menor que seja), mas guardar pra esse planejamento. Depois eu acho importante você cotar mais ou menos o quanto quer gastar em casa parte...

Nessa hora que entra a família e os amigos. Já vi muito casamento em que a família fez os docinhos, a tia cozinhou, a amiga presenteou com a maquiagem, a outra ajudou com o vestido... E no final deu tudo certo, o sonho se realizou. Vai pensando por partes, vê o que vocês fazem questão, o que da pra abrir mão, e o que poderia ser feito por vocês pra economizar. Vai aos poucos, nessas horas a família e amigos são TUDO, quem te ama vai te ajudar a realizar esse sonho

• Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas. Em primeiro lugar, não se sinta pressionada. O casamento deve ser uma decisão do casal e o mais natural possível. Vcs saberão a hora certa de oficializarem. Quanto ao dia em si, como seria o seu sonho? Só cartório, uma recepção depois? O que de fato faz sentido para vcs? Se for uma recepção, existem várias opções em contas que vcs podem fazer, desde um bolo com champanhe para um brinde, até um casamento por adesão. Como sua lista é pequena, talvez até um almoço/jantar em conta vcs conseguem fazer. E com muita beleza e de maneira inesquecível! Pense nas coisas boas que vcs já tem, como a casinha de vcs. O sonho do casamento é só mais um que vcs conseguirão realizar, do jeitinho que sonham e dentro das suas possibilidades. Boa sorte! ❤️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Vocês já conseguiram o mais difícil... a casa de vocês já é uma grande vitória! Se chegaram até aqui, confie! Logo também conseguirão o casamento dos seus sonhos! Torcendo por você ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas