Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
Isabella, dia 26 de Junho de 2020 às 16:24

Publicado em Fórum Organizar um casamento 40

Bom, eu e meu noivo já desistimos de festa com 150 pessoas pra fazer um mini wedding com 22 pessoas, até aí eu estava ok, mas hoje, fazendo os orçamentos, eu desanimei muito. Não temos de onde tirar esse dinheiro, eu ainda não consegui um emprego e ele não ganha bem. É meu sonho casar, e eu não abro...
Bom, eu e meu noivo já desistimos de festa com 150 pessoas pra fazer um mini wedding com 22 pessoas, até aí eu estava ok, mas hoje, fazendo os orçamentos, eu desanimei muito. Não temos de onde tirar esse dinheiro, eu ainda não consegui um emprego e ele não ganha bem. É meu sonho casar, e eu não abro mão de pelo menos algo simples. Eu não sei o que fazer, só quero chorar. Já temos 5 anos juntos e um apartamento comprado e mobiliado, não tem mais o que esperar. Já estão todos falando que devemos casar.

40 Respostas

• V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc pode fazer um casamento no civil e depois por adesão em um restaurante por exemplo. Ou adiar mais um pouco a data pra juntar dinheiro
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, você pode casar no civil, fazer uma cerimônia super simples, se for o caso de ser na igreja, escolhe uma bem bonita que não precise de muita decoração, e faz uma recepção até no novo lar de vocês, se achar que fica confortável para 22 pessoas.

Algo tipo um bolo e champanhe. Investe numa decoração diy.
    Mas o mais importante é não fazer isso pelos outros e sim por você! Se realmente não consegue fazer isso agora, faz depois, quando der. Por aqui já moramos juntos a quase 7 anos e só vamos casar ano que vem.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs já pensaram em fazer casamento por adesão? Já que o ape de vcs está mobiliado, acho uma ótima solução, não ficaria pesado pros convidados e muito menos pra vcs. Vejam um restaurante legal que não precise de muita decoração e aí vcs investem no fotógrafo aliança e roupas! Acredito ser uma boa alternativa
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii
    Guria é super complicado passamos por isso aqui também...
    Quem sabe bota a data mais pra frente um pouquinho... final do ano que vem talvez. Da tempo de juntar uma graninha! Muitas noivas casam com 5 mil e fica tudo lindo!!!Quem sabe faz algo pra vender... sanduíche, bolo no pote, etc. é uma boa forma de ter um extra pra pagar pelo casamento!
    Não desanima e não tenha pressa! Não se afobe!! Não é pq os outros falam que vcs precisam fazer isso pra ontem! Façam com calma o planejamento e façam para/por vocês!!!!!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compreenado ja pensaram emvender alguma coisa ??
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que primeiro de tudo vocês devem fazer as coisas por vocês e não por pressão. As pessoas pressionam mais nã sabem nem a metade das coisas que passamos. A gente tbm compramos um apartamento e estamos mobiliando, porém eu e o meu noivo queremos nos casar na igreja etc ,e então resolvemos nos casar em 2022 pois e um tempo legal para conseguirmos fazer o nosso mini wedding. Eu tbm não trabalho de carteira assinada, porém faço trufas a 2 anos para vender e também temos 5 anos de namoro....
    Se vocês quiserem casar juntamente com uma recepção, te aconselho a ir juntando dinheiro e escolhe um ano tipo 2021/2022 para casarem, já que tem o apartamento mobiliado então essa parte já está ok, ou então casem no civil agora e mais pra frente realizem a recepção e cerimônia relógiosa.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isa, primeiro de tudo: NÃO DEIXE SE PRESSIONAR!!

Se o seu problema é morar junto sem ter casado, considere um casamento no civíl a princípio pra oficializar a relação, se mudem e então comessem a planejar o orçamento pra fazer a tão sonhada festa!! Faça tudo no seu tempo, não se apresse para agradar aos outros, case livre de preocupações financeiras e tudo mais!

Fica em paz, tudo se resolve, analise todas a opções, tenho certeza que vai encontrar o melhor caminho.

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

primeiramente.... calma! pra tudo tem um jeito ! Smiley heart

qual valor "sobraria" por mês pra investir no casamento sem se apertar?

e no seu caso, por não ter um emprego fixo, já pensou em fazer algo para venda? seria uma opção ?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas