Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Stéfani
Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo

Desânimo

Stéfani, dia 20 de Abril de 2021 às 22:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 9 66
Guardado Guardar
Responder
Gente, por quê tudo relacionado a casamento é tão caro? Poucas coisas custam menos que mil reais...

Estou ficando desanimada...

66 Respostas

Última atividade por Thamires, dia 3 de Maio de 2021 às 10:16
  • Thamires
    Noiva Esperta Março 2022 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar

Não desanima não , noivinha. Infelizmente as coisas estão caras mesmo. Mas confia em Deus que dará tudo certo.

Tenta reduzir um pouco das coisas, tenta vê ajuda de alguns familiares, tem coisas que vc mesmo fazendo sai bem mais em conta.

Graças a Deus minha familia esta ajudando bastante.

Mas acima de tudo, tenha fé e não desista!

• Responder
  • Bruna Ferreira
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Bruna Ferreira ·
    • Denunciar
    Como está sendo assim , eu optei por mudar a data para 2023
    O tempo é nosso maior aliado, quando gostamos de coisas boas !!!
    • Responder
  • Marcii
    Noiva Ativa Maio 2021 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    De nada 😊
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    Eu optei por pesquisar e contratar serviços de iniciantes.
    Tipo fotógrafo achei um cara bem legal por 600 reais
    Pesquisei make e penteando, contratei por 140$ E bem casados por 2.20 cada E brownies por 1.50 cada Então a dica q eu dou é dar preferência pra quem ta começando carreira Olhem bastante os trabalhos dessas pessoas tem muita gente boa que ta começando agora e o trabalho é impecável ..
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Outubro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    Fica assim não noivinha, aproveita agora q estão tendo bastante adiamentos q os fornecedores estão fazendo desconto e.promocionais
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar

Ola , infelizmente é caro mesmo, mas dá para voce fazer algumas coisas ''faca voce mesmo'' e dá uma diminuída nos orçamentos

• Responder
  • Tamara
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    Olá noivinha. Realmente as coisas relacionadas a casamento são caras. Eu por exemplo irei optar pelo DIY e pechinchar ao máximo q puder e contar com ajuda de alguns amigos, pq se não for assim, não teremos festa
    • Responder
  • Ingrid
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Triste né 😢😢
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    Sim noivinha, é pesado demais!!! A saída é pesquisar bastante e procurar diy! Calma que vai dar tudo certo!!!
    • Responder
  • Fran
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    Oi noivinha realmente tudo que se relaciona a casamento o valor dobra, eu estava com um orçamento de até 20 mil depois de algumas mudanças que precisei fazer devido a pandemia nossa foi um custo bem mais alto,agora está chegando o grande dia , se acalma vai dar tudo certo e lindo , pesquisa bastante e sempre com grandes indicações que vc vai ter o casamento dos seus sonhos 🙏🎉😍
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar

éé triste isso né...falou que é noiva, o valor dobra rsrs
    nosso orçamento inicial era 30 mil..está em torno de 40 já (sem a lua de mel) e ainda falta umas coisinhas a fechar.

• Responder
  • Danielle
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar

Stéfani, infelizmente quando se trata de casamento tudo é um absurdo de caro mesmo. Inicialmente nosso orçamento era até uns R$30.000,00, e deu em torno de R$42.000,00 tudo, incluindo lua de mel. Isso que pegamos os fornecedores mais em conta da cidade, exceto o Buffet que queríamos aquele específico, então saiu mais caro do que outras opções.

Se você tiver habilidades, pode optar por fazer algumas coisas do seu casamento. Eu só fiz parte da lembrancinha dos padrinhos, pois não tenho muita habilidade quando se trata de DIY para casamento kkkk

Não desanima. É assim mesmo, é um investimento muito alto, mas valerá a pena!! É possível encontrar bons fornecedores com preços menores. Smiley kiss

• Responder
  • Thaísa
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Thaísa ·
    • Denunciar
    Oieee !
    É tudo caro mesmo, mas se pesquisar bastante achará algumas coisas com preços melhores. Peça indicações, aqui
    Tem muitas pessoas ...Mas não desanime não, vcs vão conseguir, tem várias maneiras de fazer um casamento bacana...
    • Responder
  • Evelise
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Evelise ·
    • Denunciar
    Infelizmente para todos os sonhos precisamos investir muito dinheiro. Eu achava que iria gastar R$20 mil em tudo, mas me enganei. Meu gasto só aumentou com o passar do tempo, mas nunca desisti. Desanimei muitas vezes, mas não desisti. Hoje vejo que o gasto duplicou, mas acreditamos e tivemos muita fé. E cá estamos, há 44 dias do nosso SIM.
    • Responder
  • Stéfani
    Stéfani ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Marci! Sua dica é muito boa!
    • Responder
  • Stéfani
    Stéfani ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    É verdade, Paula.
    Fico feliz em saber que existem pessoas que pensam como eu.
    • Responder
  • Stéfani
    Stéfani ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo apoio e pela dica, Irene.
    • Responder
  • Stéfani
    Stéfani ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica Delane!
    • Responder
  • Stéfani
    Stéfani ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Boa tarde, Ellen. Tudo ótimo e você?
    Sim, realmente os preços são exorbitantes. Quando olhamos, dá aquela sensação que não vamos conseguir, sabe?
    Mas muitas de vocês me deram dicas legais e eu vou procurar observar.Obrigada!
    • Responder
  • Stéfani
    Stéfani ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oi, Ingrid! Sim, realmente está bem caro.
    • Responder
  • Stéfani
    Stéfani ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Jéssica.
    • Responder
  • Stéfani
    Stéfani ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Nossa Lelly! Sua situação foi realmente difícil.
    Você não cogitou fazer em outra cidade?
    • Responder
  • Stéfani
    Stéfani ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, Renata.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Outubro 2021 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Procura saber se alguém conhece um ourives mas tem que ser de confiança. Geralmente sai mais barato do que comprar em lojas de shopping que colocam aluguel, comissão de vendedor no preço da peça
    • Responder
  • Lelly
    Noiva Ativa Setembro 2021 Mato Grosso
    Lelly ·
    • Denunciar
    Uma coisa é certa: seu sentimento não é isolado, acredito que todas nós passamos por isso. E além de ser tudo muito caro, outra coisa que me deixou bastante desanimada e, inclusive, chorei horrores, foi a questão de falta de opções na minha cidade (por ser do interior). É frustrante vc não gostar do trabalho de um fornecedor e ter, no máximo, uns outros 2 no mesmo segmento. Eu fico sei opções e nessa a gente acaba "tendo q pagar" o caro, porque não tem a quem recorrer. Extremamente desanimador.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Junho 2021 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar

Verdade noivinha, mas o lado bom é que você mesmo pode fazer o que pode tornar a experiência mais incrível. Boa sorte! Smiley heart

• Responder
  • Delane
    Noiva Esperta Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Perfeito!!! Conhece bastante, então já dá pra fazer sem preocupações!!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Chocolate não pode ir na geladeira, mas é só deixar numa caixa bem vedada em temperatura ambiente e local seco que chocolate não estraga. Os copinhos a mesma coisa. As massas dos doces dá pra congelar em sacos ziplock, dura alguns meses, ou da pra fazer uns dias antes apenas tb... A mousse que tem que fazer um dia antes só, no sábado, e rechear domingo de manhã, mas é rapidinho pra fazer tb Smiley smile
    • Responder
  • Delane
    Delane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eitaaa! Que trabalhada!! Mas como é até MT gente vai dar certo! Ruim era se fosse só você. Acho que as colheres dá pra deixar pronta na geladeira durante a semana também, já que são chocolotates. Mas não se preocupe! Sempre dá certinho! O negócio complica é quando não há ajuda nem planejamento!!👏👏👏
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Então, eu fiz vários testes durante a pandemia, o brigadeiro de maracujá foi meu favorito! Mas dá mto trabalho pra chegar no ponto, por conta do suco de maracujá kkkkkkkkkk
    Aí desisti dele e vou fazer mousse mesmo que é bem mais fácil 😅😅😅
    Mas os demais, eu fiz algumas degustações, e fiz meus testes, e achei meus doces mais gostosos que os mais em conta, e o brigadeiro que era melhor q o q eu fiz era 250 reais o cento! E não era na colher de chocolate.. fiz as contas, e vou gastar menos de 1 real por brigadeiro, com a colher de chocolate já! Vai dar um trabalhinho, mas como mudamos o casamento pra domingo, vou deixar as massas prontas durante a semana e no sábado às madrinhas, minha mãe e sogra vão ajudar a enrolar tudo 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Delane
    Delane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Que lindo!!! Kkkkkk eu acho que se você se predispõe a fazer significa que vai ficar bom! E tenho certeza! Encomendando os que são mais complicadinhos ou requerem mais detalhes... assim facilita! Depois quero ver as tão lindas fotos!! Eu não sei se vou fazer. Encontrei uns docinhos bem bonitos e meio caros... Mas como serão poucas pessoas, vai ficar tudo ok. Depois da festa você só vai ouvir elogios pelos seus doces!!!
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Então, vou fazer doces tradicionais, brigadeiro de chocolate (um brigadeiro bom estão cobrando no mínimo 180 o cento aqui!), Olho de sogro (que é beijinho no damasco, nada mais que isso), brigadeiro de caipirinha (com limão e cachaça, com a pipeta de cachaça), brigadeiro brulé (brigadeiro com baunilha e gemas de ovos, queimadinho com maçarico), copinho de chocolate com mousse de maracujá (os copinhos dá pra comprar pronto de chocolate, só fazer o mouse), nisso já dá 5 sabores, vou encomendar camafeu e brigadeiro Romeu e Julieta, pq não acertei fazer o q eu gostei.
    Sobre confeitar, vou fazer o brigadeiro de chocolate em colher de chocolate, tipo esse:
    Desânimo 1
    Desânimo 2
    Desânimo 3
    Desânimo 4
    Desânimo 5
    Nao são doces difíceis de fazer, e como comprei as forminhas de flor, caso não fiquem tão bonitos, as flores disfarçam 😅, mas esses docinhos aí não tem erro!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇