Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
Stéfani, dia 20 de Abril de 2021 às 22:48

Publicado em Fórum Antes do casamento 66

Gente, por quê tudo relacionado a casamento é tão caro? Poucas coisas custam menos que mil reais... Estou ficando desanimada...
Gente, por quê tudo relacionado a casamento é tão caro? Poucas coisas custam menos que mil reais...

Estou ficando desanimada...

66 Respostas

  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alessandra, eu encomendei os mesmos que os da festinha da minha sobrinha. Os mesmos. Tipo... eram pra ser o mesmo valor. Mas como é "casamento"... Eu não pedi doce fino nem nada. Kkkkkk mass eu sei que realmente os doces finos para casamento são realmente caros porque os ingredientes são caros mesmo. Chocolate, cerejas... frutas que não são daqui... então sei realmente que são carinhos. Mas essa não teve justificativa. Kkkk corri dela. Encontrei um buffet que faz os docinhos.... tudo um mimo só! Com flores nas decorações dos docinhos... lindo mesmo! E preço bem acessivel (não muito... você sabe kk). Você vai fazer quais dos docinhos? É boa em decoração dos confeitos? rsrs
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Delane, infelizmente o fator C atrapalha demais as vezes mesmo 😅😅, mas, sobre o preço dos doces, geralmente doces para casamento são maiores que os de festa, quase o dobro do tamanho, o que as vezes "justifica" a diferença de valores. Maaas, no meu caso, decidi fazer eu mesma parte dos doces para economizar, e vamos encomendar só os mais difíceis de fazer, como camafeu.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tudo muito caro pra nós né
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Ste tudo bem ?
    Infelizmente e assim mesmo , e o motivo acho que e por que so "casamos uma vez" ai eles aproveitam mesmo
    Mais voce consegue economizar em alguns itens do dia do sim fazendo Diy , beijos
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, Stéfani! Smiley kiss

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não é isso??!!! Não fique desanimada! Vamos em frente! Quando for pedir orçamento de espaço e de comida não diga que é para casamento. Veja qual o valor normal... tipo: vi na Olx um rapaz alugando espaço, ele dizia que para passar o fim de semana era 500 reais (de sexta e entregava domingo), daí para casamento , Se fosse aluguel até 8 horas corridas seria 3mil kkkkkkkk


    Eu fiquei pasma. Porém... O que você acha? Vamos em frente. Ninguém pode destruir um desejo tão saudável. Vamos fazer o quê podemos. Vai dar tudo certo!! Eu já pedi orçamento para uma moça de docinhos (que fez festa pra minha sobrinha de 1 ano... minha irmã contratou por pouco menos de 2 mil reais para 100 pessoas. Quando falei em casamento A mesma mulher queria me cobrar 5mil....). A gente tem que pesquisar bastante e ver o que melhor podemos pagar. Beijos. Nunca desanime!!!
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fique assim, também já desanimei algumas vz por causa disso, realmente muita coisa é cara, mas sempre tem como fazer uns planos Bs e pesquisar bastante, pedir indicações as vz com indicação vc pode pedir um desconto.
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem coisa que acho absurda e abusiva, foge da realidade. A indústria de casamento trabalha com sonhos e acham que podem cobrar qualquer valor que os noivos vão topar. Eu tô pesquisando muuuuuito, consegui bons preços, mas mesmo assim não está barato. Já fiz a experiência de pedir a mesma coisa pra um evento comum e depois pra casamento, chega dobrar de preço. É ridículo o que alguns profissionais fazem.

    • Responder
  • Marcii
    Noiva Ativa Maio 2021 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga eu tô correndo atraz de tudo separadamente. Tô pesquisando no Fb, olx, no insta também. O fotógrafo aqui na minha cidade tá custando entre 1.000 e 4.000. Porém, pesquisando muito, encontrei uma fotógrafa top que cobra de 100 a 400 reais. Como o trabalho dela tá todo no insta e fb, vi que é um trabalho muito bem feito, as fotos são lindas e já fechei com ela. Eu também encontrei o Dj a partir de 250 a hora. Ou seja, tem que pesquisar, tem que ver o trabalho da pessoa.
    Se tudo for bem pesquisado, você consegue sim fazer um casamento com um baixo orçamento.
    Não desanime.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sim. Então, por isso q eu quis fazer meu casamento por conta, e contratei a cerimonial para me ajudar com a parte de contratos e referências. Mas a busca e a negociação em si eu que estou fazendo. Mas, acho que vai dá transparência que os fornecedores passam. Na minha profissional, por exemplo, eles deixam claro o % de BV de mídia, e tem agências que trabalham por performance, quanto maior a economia e o resultado, maior a comissão deles rsrs, desde que fique dentro do orçamento, não acima.
    Minha cerimonial, por exemplo, me falou que meu casamento custaria 70 mil, e está me custando 37 por enquanto, pq fiz boas negociações e fiquei com o pé no chão. Noivas mais iludidas gastariam muito mais pra fazer a mesma coisa.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq se a noiva tem 100 mil pra gastar e fosse fazer por conta, provavelmente esse casamento custaria não 110, mas 150 kkkkkkkkkk
    Não tô dizendo que acho certo, nem que concordo, mas que é uma política de mercado. Por exemplo, decoração. O decorador manda um orçamento de 10 mil pra cerimonial, com 10% de BV. A noiva orçando por conta ele mandaria por 12 mil, e ela pedindo desconto ele diminuiria pra 10 mil, mesmo valor que mandou pra cerimonial. Ele não vai cobrar 9 mil, sob nenhuma hipótese, sem o BV provavelmente ele ganharia mil a mais. Isso não é só na indústria de casamento, mas pra tudo, desde compra de mídia (que as agências costumam cobrar de 10% a 30%, dependendo da mídia), design e arquitetura, medicina, tudo. E não é só no Brasil, isso é no mundo todo. O trabalho da cerimonial é organizar tudo para que o sonho da noiva se realize e fique no orçamento. Se isso significar que ela não pode incluir BV, então não inclui BV. Se ela conseguir boas negociações e couber no orçamento, mesmo com BV, é a prática de mercado. Se a noiva não entende isso (noiva, anunciante, paciente, cliente de modo geral), então faz por conta, e tenta conseguir fazer melhor e/ou mais barato. Smiley winking

    Meu noivo tem empresa de energia solar e tem representantes que vendem pra ele e ganham comissão. Os clientes que ele vende direto ele não cobra mais barato, mas nós com intermediário ele ganha menos (mas TB tem menos custo com a venda). É assim que funciona.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu trabalho com marketing e publicidade, conheço bem essa prática de BV. Eu penso o seguinte, a comissão é valida se a pessoa tem condições de pagar por isso, e não vai fazer falta no final. Tipo, esses casamentos de 100 mil reais pra cima. Não é a realidade da maioria das noivas, e qualquer 100 reais as vezes faz muita falta (ainda mais somando vários 100 reais). E assim, se estivesse contratando através da cerimonial, que foi, buscou, negociou tudo, e mesmo com o BV coube tudo no orçamento, tb ok.
    Agora, se o casal/noiva vai, busca, orça tudo e a cerimonial quer ganhar BV em cima do esforço da noiva/casal, aí acho o injusto! Por isso que contratei Cerimonial parcial apenas, pra ela me ajudar, não negociar por mim. E olha q ela já me falou, que eu tô conseguindo negociações que nem ela consegue 🙈🙈🙈
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ta tudo tao caro que é melhor pesquisar .. Pesquisar e pesquisar.
    Boa sorte. Vai dar tudo certo. 🙏🏾
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Stéfani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Laryssa!
    Pelo jeito o melhor que se pode fazer é pesquisar bastante e inovar.
    Ótima dica!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lindsey, acho que a queixa de modo geral não é só com casamento... Mas que tudo no país é caro, e a renda média baixa. Rsrs
    Quando vc vê que a renda média do brasileiro é 2.500 reais, um imóvel barato não sai por menos de 150 mil e um casamento tradicional barato no mínimo 15 mil reais (tipo coquetel básico, sem álcool, 100 pessoas, vestido simples alugado rsrs), fica realmente muito difícil pra maioria das pessoas. Aí, como crescemos com esse sonho de casar incutido pela mídia, fortalecido pelas redes sociais, Pinterest, Instagram, YouTube, Hollywood, fica realmente difícil conciliar o sonho com a realidade. Aí, gera debates como esse, pq todo mundo quer realizar seus sonhos, seja as noivas, seja os profissionais, que precisam dessa renda para sobreviver

    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desse jeito..
    Eu optei por procurar e pesquisar pessoas novas que esteja dando início no ramo.. Tipo:
    Make e penteadoQuando eu fechei Paguei 140$ A menina era iniciante dei um voto de confiança, e hoje passando um ano vejo o quanto ela ta fera nas makes e no penteado.. Farei minha prova dia 28 desse mes.. Me caso em maio.Com vestido de noiva optei por uma loja simples, que o preço fixo é 399Me apaixonei so de Olhar as fotos no ig e o vestiro ficou perfeito. Fiz a ultima prova dele hoje.. Buffet optei pelo simples, pouco convidados.. E que ja vinha quase tudo incluído. Fotografo eu fiz o mesmo q fiz com a make.. Paguei 600Na verdade paguei 200 pois 400 eu ganhei de presente de uma madrinha. E assim fui me organizando. Pesquisando e correndo atras de coisas mais simples e que nao ficaria tao caro.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... É complicado, falo isso como alguém que remarcou 2x o casamento já. Nós escolhemos um espaço super renomado, peguei VÁRIAS referências excelentes de lá, e esse ano, na segunda remarcação, pediram 45% de reajuste. Ademais, só decoração pediu o mesmo tipo de reajuste (e a decoradora por acaso mora na mesma fazenda que contratamos). Os demais fornecedores só 1 pediu Reequilíbrio, 14%, que foi 3 reais por pessoa! Rsrs
    Se tivesse contratado tudo com esse local, tava ferrada na mão deles. Graças a Deus os demais fornecedores foram muito mais flexíveis na negociação e adiamento, cancelamos o espaço/alimentação/decoração e estamos fechando com outros profissionais agora.
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Stéfani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é uma boa dica, Alessandra.
    Obrigada!
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Stéfani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, mas por outro lado, quando há um impedimento e se precisa remarcar a data do casamento (algo bem comum na pandemia) cancelar vários contratos ou negociá-los pode ser algo bem desgastante e com um sério risco de prejuízo. Por isso, do meu ponto de vista, o ideal é fechar um acordo só com uma empresa que você considera de qualidade. Nesse ponto, a pesquisa é muito importante.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Outra dica que te dou, é vc orçar TUDO, aí ver se cabe tudo que vc gostou no orçamento. Se não, aí vc prioriza aquilo que é mais importante, se é decoração, fotografia, comida e bebida ou o espaço. Assim vc corre menos risco de gastar muito mais que o orçamento inicial.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema de vc fechar tudo com um fornecedor só é que fica na mão de uma empresa só. Se por um acaso eles cometerem descaso, a festa toda corre o risco de ser um fiasco. Principalmente se tratando agora de pandemia, se um der problema, vc consegue trocar só esse e não compromete a coisa toda. Não sei, desde o começo não quis ficar na mão de uma empresa só... Nem de Cerimonial!
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Stéfani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Patrícia!
    Vou seguir o seu conselho.
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Stéfani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É realmente um absurdo.
    Sem contar que eu não acho rentável fazer vários contratos para o dia do casamento.
    Como advogada, acredito que é mais vantajoso fechar um contrato só com toda a recepção, buffet e decoração inclusa.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!
    Verdade, quando se menciona as palavras "noiva" e "casamento" um produto sobe muito o valor! No começo, há o susto mesmo. Mas pesquisa bastante, e você vai encontrar aquilo que for melhor pra você e dentro do que pode pagar! Mas não desanima não!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A aliança ainda tem ouro, pedras, tem um certo valor de revenda dps... Agora gastar 13/15/20 mil em flores pra jogar fora no dia seguinte, é triste demais
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Stéfani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Fui ver o par de alianças que eu queria e custa 9.000,00 reais.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Renata, em 2019 eu recebi um orçamento só de foto por 21 mil reais kkkkkkkkkk
    E de decoração por 13 mil (na média, os demais eram 5 mil, pra ter ideia).
    E tem espaço que cobra 15 mil a locação e não tem nem mesa nem cadeiras. É desesperador a falta de noção de alguns profissionais do setor
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Stéfani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo apoio!
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Stéfani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Stéfani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, Renata! Fui ver o preço das alianças e quase desmaiei.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse universo, o céu o limite mesmo! Não sei como sonha com seu dia C, mas existem muitas possibilidades de fazer algo mais em conta, mas talvez tenha que abrir mão de algumas coisas.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, realmente os valores assustam e muitas vezes desanimam...
    Mas vai pesquisando que no meio dos absurdos sempre tem pessoas boas e mais em conta!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas