Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taynara
Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais

Desanimo com lista de convidados

Taynara, dia 3 de Novembro de 2021 às 11:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Cada dia que passa me da mais preguiça de fazer! gente é muito chato!!! como é possivel melhorar isso?

24 Respostas

Última atividade por Rayane, dia 8 de Novembro de 2021 às 13:46
  • R
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Pernambuco
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho uma noção da quantidade de convidados mas a lista não está fechadas ainda porque isso tá dando um mini-rolo, que só Jesus na causa. Smiley ups Smiley ups Smiley ups

    • Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente muito chato e desgastante! Tive muitas dificuldades com isso
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tay, realmente.. acho que uma das piores partes de organizar um casamento é essa!
    Acho que o melhor a se.fazer é esfriar a cabeça e deixar isso para uns 2/3 meses antes do casamento
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi a 1ª coisa que finalizei antes de qualquer coisa, lógico que durante esses próximos 11 meses teremos retirada e pessoas novas inclusas, mas já finalizei, faça e pense nas pessoas que estão com você hoje, fica mais fácil
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chato é apelido. Meus convidados teriam 50 máximo. Mas está passando 5 e eu já tô louca! 🤭 Minha família é grande, tenho muitos tios, mas chamei uma apenas que não sei se virá pois mora em outra cidade. E fui clara com minha mãe que não quero muita gente, então ela não interferiu. Cortei dois cunhados (um quis levar a filha que não tenho contato e nem sabe de mim), (outra disse que irá trabalhar no dia), e não fiquei com peso na consciência. Casamento é meu, quem tá pagando sou eu. Quando for o sonho da pessoa que reclama ela faz o que quiser do jeito dela. Fim.
    • Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o legal seria determinar um número limite de convidados e fazer uma lista sem pensar nesse número, uma vc e uma seu noivo, e depois juntar e determinar as prioridades até chegar no número máximo que determinaram. fica justo e vc vai percebendo que se não priorizou fulano de primeira, não é alguém tão importante pra vc ter no seu dia especial.

    uma dica, faça tbm uma lista de reserva com uns 10% do número total de convidados pq pode ser que alguém receba o convite e diga que não poderá ir ao casamento, aí vc tem outras pessoas pra chamar no lugar e ainda continuar com o limite determinado por vcs no início.

    • Responder
  • Taynara
    Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gostaria de ter feito um casamento menor, sem muita gente para ter que dar atenção.


    Mas daí casamento é sonho que se sonha em familia. Por aqui eu sempre ouço que se não der os convites que ja tem, meu pai compra mais. O que eu NÃO QUERO. Pq ja tem gente demais e ta parecendo que eu sou famosa.
    Enfim, dá desânimo por isso.. vc ter que se indispor toda hora ! mas vamos rompendo.. eu acredito que vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei bem como é noivinha, mesma coisa por aqui
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha posso te garantir que mais chato que fazer lista, é entregar os convites ! Estou nessa fase e já cansei kkkkkkk É um saco ficar fazendo sala em cada casa. No começo eu pensei que ia entregar na mão de cada pessoa, depois eu comecei a deixar na minha mãe pra ela me ajudar. Vê a pessoa na rua e ja entrega kkkkkkkkkk.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante outubro 2022 Paraná
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pior que é chato mesmo, porque sempre tem aquela sensação de que se nao convidar fulano, vai ter treta hahaha.

    Bom por aqui, eu comecei a fazer a lista do meu lado, depois de "pronta", colocamos todos que o noivo "queria", e paramos ai. a ideia agora é ir eliminando as pessoas conforme proximidade e contato. Nossa celebrante nos deu um marcador para ir colocando, tipo aquelas pessoas que nao podem ficar de fora de jeito nenhum, aqueles que tenho um contato e que faria falta se nao fosse, aqueles que não faz tanta diferença, e aqueles que seria mais por obrigação, aí nós vamos classificando e eliminando a galera. Essa parte da classificação vamos fazer essa semana. A nossa lista tá em 320 convidados - só de crianças tem 64 hahaha. Hoje cabeças vão rolar por aqui hahahaha

    Talvez seja legal pra ti, fazer mais ou menos assim. Coloca todo mundo e ai você vai classificando e cortando aqueles que não fazem tanta diferença. Claro que ninguem é objeto né, mas acho que você entendeu ahah

    • Responder
  • M
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, Ainda bem que o dilema então não é só meu...😅 Realmente a lista de convidados é complicada, já pensei até em desistir da recepção só pra não precisar me indispor com as famílias minha e do meu noivo...😕 Obrigada pelo post, as dicas nas respostas vão ajudar à muitas de nós, tenho certeza🙏
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Taynara, bem-vinda à Comu! Smiley smile

    Alguns critérios podem te ajudar. Dá uma olhadinha nas dicas deste post:

    Lista de convidados: o guia definitivo para acabar com suas dúvidas!

    Um beijo Smiley heart

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, kkkkkkk é super chato! E só piora, Infelizmente, Se eu posso te dar algum conselho é que faça a lista logo, e depois vá somente arrumando pequenos detalhes... não adianta postergar.

    • Responder
  • Taynara
    Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada ❤️ vou tentar fazer mais uma vez.. hoje eu comprei os convites, eles demoram 30 dias para chegar… e até la vou tentar fazer a última lista!
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah noivinha é chato mesmo! Uma dica é pegar fluxogramas pra te ajudar.

    Desanimo com lista de convidados 1

    Desanimo com lista de convidados 2

    Tem vários pela internet, e você pode "personalizar" pra sua realidade. Outra dica é fazer junto com seu noivo respeitando a quantidade contratada e passar uns 10%.

    E já te aviso, até a entrega dos convites você irá refazer várias vezes, mas depois é mais fácil é só cortar ou adicionar pessoas ahahaha.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha dica é: antes de pensar em nomes faça uma lista de prioridades que será aplicada a todos os possiveis convidados!
    Eu fiz uma lista respondendo as seguintes perguntas:
    - conhece o noivo/noiva? (Para quem é amigo ou familiar de apenas um do casal)- acompanha a vida do casal/frequenta a casa do casal?- fala/ve o casal pelo menos mensalmente?- apoia o relacionamento e o casamento desde sempre?- nunca falou mal de nenhum dos dois ou do relacionamento? No fim convidaremos apenas quem cumpre todos os requisitos: 52 pessoas bem próximas entre familia e amigos intimos, a maioria dos parentes e amigos de apenas um dos lados ficou de fora
    • Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o jeito é ser simplista.

    Todo mundo tem problema com a lista de convidados!

    Se não é família, amigos próximos ... eles podem ficar na questão de sobra...

    Porque não é fácil e nem barato.

    • Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha é chato mesmo, alguns parentes que eu não vejo a muitos anos eu deixei de lado pois estamos em pandemia não tem como convidar todo mundo que a gente quer e fora os valores né, o meu vai ser parte por adesão e o resto nós pagaremos mas não tem pq fazer uma festa e convidar as pessoas que tu n tá afim, infelizmente eles tem que aceitar que não dá pra ser todos no casamento, mas faça como se sentir melhor
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Super te entendo, lista de convidados da um desânimo total, eu mesma já estou desanimada rsrs.
    • Responder
  • Taynara
    Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu dilema é a familia do meu pai, são 90’pessoas a maioria nem sabe quem é meu noivo. E se eu não chamar vai ser o fim do mundo na familia.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, fora pagar é a pior parte. Bem chato mesmo.
    Por aqui meu dilema são colegas de trabalho.
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu será para 130 convidados. Refizemos a lista umas 3 vezes, aí falei: não vamos mexer mais. Foi a melhor decisão! Rs
    Realmente terá que fazer, o tempo tá voando… já já chega abril 🙈
    • Responder
  • Taynara
    Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu casamento é para 150 pessoas, sempre que começo a mexer na lista vem o estresse kkk mas uma hora vou ter que sentar e resolver pq me caso ja em abril de 2022
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Infelizmente é assim. Acredito que a maioria dos noivos passam pelo dilema da lista de convidados. Por aquí primeiro colocamos nossas famílias, depois os amigos em comum… do que sobrou, dividimos pros amigos de cada um.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas