Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francielly
Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo

Descobri que estou grávida: casar ou esperar o bebê nascer?

Francielly, dia 22 de outubro de 2021 às 04:13 Publicado em Fórum Futuras Mamães 1 24
Oi noivinhas! Tudo bem c vcs?
Sou noiva desde 2018, com casamento marcado pra junho/20 tivemos que adiar pra abril/21 q da pandemia ..casamos no civil e jogamos o religioso novamente pra final de abril do ano que vem, qnd td estivesse melhor e tds vacinados . Porém...
Acabei de descobrir que estou grávida de dois meses!! e to super nervosa pq não sei oq fazer: em abril vou estar com 8, quase 9 meses...a igreja não tem data pra antecipar.. só pra jogar pra frente. Fico pensando se caso msm assim ou jogo uns 3 meses pra frente. O que vcs fariam? Tem alguém aí que vai casar gravidinha? Alguém que esperou o baby nascer? Contem tudo... KkkBejios no coração ❤️

24 Respostas

Última atividade por Franciele, dia 19 de outubro de 2022 às 14:43
  • F
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Santa Catarina
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso em janeiro,descobri ha menos de 2 semanas que estou gravida,,

Mas decidimos manter a data,vou estar com 19 semanas Smiley love

• Responder
  • L
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns 🥳👏🏻
    eu acharia melhor deixar o casamento mais pra frente, pra nao se casar já quase tendo o bebê

• Responder
  • V
    Noiva Novata Janeiro 2022 São Paulo
    VIVIANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei grávida dia 15.01.2022, estava de 7 meses e foi bem tranquilo, se eu pudesse teria casado com 5 meses.... Com mais de 7 não sei se te aconselharia, a não ser que vc esteja muito bem e seu peso não tenha aumentando tanto, pq se não não vai aproveitar .muito o casório, já não aproveitamos quase nada... Pq ficamos mais tempo tirando foto que participando do evento! Eu 3stou de 9meses e comecei a ficar muito cansada, inchada.... Mas não me arrependo de ter casado grávida não, achei melhor.....
    • Responder
  • Francielly
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Vitória..lá vamos nós mudar data de novooo!!!! coitados dos fornecedores c essa noiva aqui kkkk
    muito obrigada viu Smiley laugh

• Responder
  • Francielly
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa menina, parabéns! Que sua familia seja muito feliz e tenham muita saúde Smiley heart

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Fran, no seu lugar eu esperaria um pouco.. acho que em Abril vc já vai estar em um período exaustivo (cansada, com dores etc) então eu faria um tempinho depois do nascimento do(a) neném.. Inclusive, parabéns e felicidades! ❤️
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deu sim, meu bebe era enorme pra idade gestacional o que ajudou muito e Deus esteve ao nosso lado e permitiu que ele saisse logo da uti... hj ele tem 3 meses de idade cronológica e quase dois meses de idade corrigida (prematuro acaba tendo duas idades, uma do nascimento e a que teria se tivesse nascido a termo.

Ele esta se desenvolvendo super bem e eu me recuperando do trauma, rs.

• Responder
  • Francielly
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Bárbara! carambaaa, mas deu td certo no final née?? Então, a gnt não espera né, mas essas situações não temos como prever. Realmente! Obrigada por contar sua experiência...ajudou bastante.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se não der para adiantar, adie... eu tive uma gestação absolutamente saudável, sem nenhum indicio de parto prematuro, mas quando estava de 33 semanas (8 meses), tive uma complicação, bolsa rota e precisei fazer uma cesárea de emergência. Para vc ter ideia, de como foi incontrolável, minha bolsa rompeu a tarde, sendo que de manha tinha feito um ultrassom com um cardiotoco absolutamente normais... a medica q fazia meus ultrassons me deu parabéns e se despediu, falando até daqui quinze dias..

Por isso, te aconselho ou adiantar ou adiar o casamento... Tenho ctza q nao vai acontecer com vc que aconteceu cmg, mas com 8 meses vc vai estar bem cansada, com dores nas costas...

• Responder
  • Francielly
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ixe meninaaa, eu já to começando a inchar, num quero nem ver qnd tiver barriguda. tomara q não né kkkk Smiley xd

• Responder
  • Francielly
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Kelly!!!

• Responder
  • Francielly
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Pati..uma benção sim..com ctz! se Deus quiser vai trazer muita alegria pra td nossa familia. o jeito vai ser jogar pra frente mesmo...

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah, depende muito de cada pessoa e do corpo também, tem gente que se sente bem até nascer o bebê hahahah Acho que vale tudo
    • Responder
  • Francielly
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entãoo mulheeer, uma colega casou com 7 meses..ai acho q até arriscaria né..mas c 8 fica dificil mesmo néee!

• Responder
  • Francielly
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Julia, pois é..acho q vai ser o jeito msm!

• Responder
  • Francielly
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa meninas, mto bom ter a opinião de vcs noivinhas! Isso acalenta a gente Smiley heart
    acredito que realmente a melhor opção será jogar pra frente- DE NOVOO! -.- kkk
    Agora por uma boa causa né.. Já chorei um monte pq apesar de querer mto ser mãe, o sonho do casamento religioso- que pra mim é muito importante, vinha antes da maternidade..mas Deus tinha em sua agenda que nosso bebê viria em 2022! se não fosse essa porcaria de pandemia =S
    tantos sonhos adiados né. Mas temos que confiar em Deus e seguir em frente sempre.
    Muito obrigada as queridas que responderam, e as que ainda não responderam..podem continuar dando a opinião de vcs, tá!
    É muito bom ler cada msg. Smiley kiss

PS: se alguém tiver passando ou passou por uma situação parecida, conta aquiii !!!!

Beijos queridas, e que Deus ilumine o casamento de todas vcs!

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fran, que alegria!!! Um filho é uma bênção! Meus parabéns!!

Quanto ao casamento, a melhor opção seria realmente adiantar, pra vcs poderem curtir ao menos a lua de mel ainda a sós, mas se eles não tem data, o jeito é postegar uns 03 meses pelo menos... eu diria que mais, uns 06 no mínimo.

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindaaaa, parabens!!

Eu jogaria para uns 3 meses a frente Smiley heart

• Responder
  • Júlia
    Noiva Constante outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Francielly! 👏🏻 ❤️
    Eu como mamãe de 2 e fotógrafa especializada em gestantes, te indicaria jogar o casamento uns 5 meses após o parto! 🙏🏻 Na retal final da gestação e nos primeiros meses do bebê ficamos extremamente cansadas.. o peso da barriga e depois o baby exigindo bastante de nós, é tudo muito novo! Após o 3• mês de vida do baby as coisas começam a tranquilizar e se encaixar, acho que você conseguirá curtir melhor o seu cansamento após esse período! Aproveita essa fase da gestação, os primeiros meses de vida do baby, e depois você faz um casamento bem lindo! 👰🏻
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fran, eu adiaria apenas porque 8-9 meses é uma gestação avançada e alem do inchaço e varios desconfortos que podem te atrapalhar e irritar, ainda tem o fato de que você não pode passar por fortes emoções e tem perigo do bebê vir a qualquer momento, por isso nesse caso seria melhor adiar uns 3 meses mesmo, e você poderia casar tranquila logo após o fim do puerpério
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fran!!
    Felicidades pelo baby 🥰
    Bom, como a sua gravidez estará bem avançada na data do casamento eu adiaria para pelo menos 3 meses depois do nascimento
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii,
    Parabéns Mamãe 🥳👏🏻
    Olha, eu não estou na situação, mas acho que seria melhor deixa o casamento para depois de uns 3 ou 5 meses, porque você casará bem na fase de estar praticamente tendo o bebê.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Francielly, bom dia!
    Primeiramente meus parabéns 😍 que venha com muita saúde 🙏🏻 seja bem vinda aos time das mamães ☺️
    Se eu tivesse na sua situação eu jogaria uns 3 a 5 meses para frente.
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Francielly, muitos parabéns 🎉🍾 👏👏
    Que Deus vos dê muita saúde!
    Sendo bem sincera, se eu estivesse nessa situação eu preferia dar os 3 meses mais pra frente. Quero curtir bastante o dia fora que não quereria olhar para as fotos do casamento com o barrigão kkkk. Por isso, preferia deixar o casamento para uns meses depois de dar a luz. Beijinhos 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas