Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo

Desconvidar uma madrinha

Camila, dia 12 de Abril de 2016 às 08:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 37
Meninas,
Preciso de uma ajuda. Alguém passou por a situação de ter que desconvidar uma das madrinhas? Eu convidei uma pessoa, mas hoje essa pessoa praticamente, não faz mais parte da minha vida. Eu quase que não falo com ela, mas não sei como desconvidar essa pessoa. ? Não acho que vá ter um significado ela no altar como minha madrinha é provável que depois do casamento não vamos ter mais nenhum contato.

37 Respostas

Última atividade por Márcia, dia 20 de Fevereiro de 2017 às 16:00
  • Márcia
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem me fale, chamei por impulso e me arrependi.Socorroooo

    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu consegui fazer o comunicado para a pessoa, ela ficou um pouco assim no começo, mas expliquei os fatos e tudo ok. Bom foi isso que ela falou, mas depois da conversa ela simplesmente sumiu do mapa. Aí vejo que fiz a coisa certa
    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu desconvidei 3 madrinhas e não me arrependo. Duas delas são entenderam e falaram que realmente, elas estão distantes e uma não fala mais comigo.

    E estou prestes a desconvidar outra se as coisas não mudarem. O casamento é só gente especial e PRONTO.

    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, estava nessa mesma situação, convidei uma pessoa e acabei percebendo que me precipitei, essa pessoa percebeu mesmo que algo mudou e veio falar comigo a respeito, de qualquer maneira eu iria falar com ela, disse sem problemas, que acabei me precipitando na minha escolha, e que era ela supr bem vinda para meu casamento, mas não para ser minha madrinha, claro q fica um clima estranho mais passa, se vc deixar essa pessoa depois o casamento vai passar e vcs nunca mais vão se falar e vc vai se arrepender de não ter falado nada, o casamento é seu, você é a noiva, não se sinta mal por fazer as coisas exatamente como vc quer, afinal que dia na vida teremos uma dia exclusivamente nosso? E se apresse novinha seu casamento é em juljo, ja está ai!

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Julho 2016 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesma coisa comigo. E nem comenta do presente kkk
    • Responder
  • Karen
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai ai ai.. difícil ein, acho que vai ficar super chato pra vcs duas, principalmente pra ela! Sou daquelas que pensa mil vezes antes de falar alguma coisa pq aprendi a cumprir com o que falo, se já falou, mantenha sua palavra. Ela não é sua inimiga, não fez nada para chatea-la, muito pelo contrário, a convidou para ser madrinha do casamento dela e vc vem justificar seu convite como "impulso"?
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Julho 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi eu tbm estou com esse probLeninha eu convidei uma pessoa pra ser madrinha do meu casamento so que ela não tem um par nos éramos muito amigas mas quando eu era solteira agora que vou me casar nos nos afastamos e ela nem da muita a mínima pra mim e por isso é acho que nas faz sentido ter ela como madrinha do meu casamento pq o papel de Madrinha è muita importante, eu conversei com a minha mãe e ela me disse pra mim deixar pra lá pq meu casamento è ano que vem e q è pra mim deixar e q è Pra mim deixar ela vim me procura caso ela nao me procure eu coloco outra pessoa no lugar dela.
    • Responder
  • Arleide
    Noiva Esperta Setembro 2016 Sergipe
    Arleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então acho q vou ter q engolir esse sapo, kkkkkkE aceitar ela como madrinha.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É esse é i problema não ficar em paz comigo, estar pensando mais em como ela vai ficar do que pensar em mim é terrível. Infelizmente eu tenho isso em todos os setores da minha vida Só tenho vontade de
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita o seu caso complica um pouco mais. O meu se ela não gostar ou ficar brava o máximo que ela vai fazer e parar de falar comigo ou não ir no casamento. No seu caso não tem essa opção
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei em falar isso também. Pq não quero magoar ninguém, mas tbm não quero ela como madrinha.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A real é que ela já não faz parte da minha vida. Não acho que as madrinhas tenha que ficar grudada com a noiva, mas pra mim a escolha das pessoas que eu quero para esse momento tem que ter um significado. Antes até poderia ter, mais agora não mais.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas a duas semanas atrás estava nessa mesma situação,sempre gostei muito da pessoa mas ja estávamos afastadas a anos e convidei sem pensar ela aceitou mais nem falava comigo direito e tambem tenho a certeza que depois do casamento isso nao iria mudar e nem ela viria na minha casa então disse a ela que o padre havia pedido pra reduzir o numero de padrinhos pelo tempo ta cerimonia que de 1 hr seria apenas 40 min e precisaria tirar dois casais pra economizar o tempo pedi que ela me compreendesse pois havia tirado outro casal também e eu disse que ainda sim ela estaria convidadissima para o meu casamento e eu ia mandar o convite mais próximo da data.... E ela ? Ela não me respondeu não deu a mínima. Obs:mandei por watts pois ela trabalha e estuda nao tinha como ligar.
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas ela fez algo que te magoou ou só não estão se falando?

    eu tive 5 madrinhas de casamento e vejo elas a cada 2 ou 3 meses hahahahhahaa não é pq é madrinha que precisa estar grudadas, pense com calma

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm passei por isso, convidei uma melhor amiga pra ser madrinha como o esposo dela, mas devido a alguns problemas no casamento deles nao tive como deixa-los com o cargo de madrinha/padrinho. Hj infelizmente eles estao se separando e nao ficaria um clima bom se deixasse os dois como padrinhos. Situaçao chata, mas tive que tomar uma decisão, ela ficou chateada cmg alguns dias, mas dps nos encontramos e nos acertamos e a amizade continua firme e forte, hj ela sera minha testemunha do civil.
    • Responder
  • Arleide
    Noiva Esperta Setembro 2016 Sergipe
    Arleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha tb estou na mesma situação, não sei o q fazer, não faz sentido ela ser mais minha madrinha, porém não sei o q faço é ainda mais o filho dela será o pajem! Estou tão confusa.
    • Responder
  • Mariana Abreu
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Mariana Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vixe, difícil! Rs Peça a Deus direção porque realmente padrinho/madrinha tem que ser pessoas que vão edificar a vida do casal, mas sei que deve ser uó pensar em como desconvidar alguém, eu nem sei o que faria, mas também não ficaria em paz de deixa-la como madrinha .. Bemmm difícil sua situação Smiley surprise Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olhaaaa...eu tenho uma super amiga q gosto mto! ainda somos super amigas e vamos casar +- na msm época...eu caso em agosto e ela em outubro desse ano. Qnd ela disse q ia casar disse que eu seria madrinha, pra já me preparar! e eu supeeeer na influencia disse "vc tb será minha madrinha"...só q por fim fechamos um casamento bem restrito, pra 100 pessoas e achamos q mais de 3 casais de padrinhos seria sem noção, pela quantidade de convidados. Então na hora de escolher meus três casais, eu pensei bem e percebi q eu não qria nenhum amigo/amiga de padrinho! sei lá, eu acho amizade algo relativo..hoje é "irmão" dai do nada esfria um dia...família não, família pode até distanciar mas smp tem um vinculo! então decidi que chamaria os três casais mais proximos de mim da família para serem meus padrinhos e não chamaria essa amiga. Fiquei mega desconfortável no inicio..dai entreguei meus convites de padrinho (e mostrei pra ela como tinha ficado), ela de cara sacou q não seria madrinha...eu não dei nenhuma explicação, me fiz de sonsa mesmo, mas dei a entender q pelo casamento ser pqno, pra poucos, só cabiam 3 padrinhos e eu chamei meu irmão, minha prima melhor amigaaaa rs, e minha tia que smp foi uma segunda mãe pra mim, ou seja, gnt MTO mais proxima..ela entendeu numa boa, sem eu precisar dizer nada. E vou ser madrinha dela msm assim... No seu caso então q vc nem tem mais contato com essa menina, na boa, se faz de morta! rs..não entrega o convite e nem justifica! Acho q ela vai entender o motivo sozinha! Se ela vier prguntar algo, ai vc fala a real...q ela sumiu e não tem pq mais ser madrinha...

    • Responder
  • W
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Wedjane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou mais ou menos nessa situação. Uma das minhas madrinhas super estar me magoando...

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar fazer isso. Eu já entreguei quase todos dos convites de madrinhas, só falta o dela e de mais uma. É que eu não gosto de da desculpa sabe, quero jogar a real, mas tenho certeza que ela nunca mais olha na minha cara. Maison tem jeito é o meu casamento e não quero ela como madrinha.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Maio 2016 Santa Catarina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por algo parecido. Há uns 2 anos, reunida com minhas amigas, disse que todas as 4 seriam minhas madrinhas. O tempo passou, não sei como nem porque, fomos nos distanciando. Só uma continuou em contato. Eu até entendo, cada uma seguiu sua vida, casou, teve filho, eu me mudei... faz parte. Para essa única eu entreguei o convite de madrinha e ela ficou super feliz! Para uma eu já entreguei o convite normal, que ficou super feliz com o casamento e ambas, em silêncio, concordaram que não teria sentido ela ser madrinha. Agora faltam outras duas, que também vou entregar o convite normal, e espero que entendam. Cada pessoa reage de um jeito. Será que essa pessoa não está pensando o mesmo que você? Se sentir uma brecha, converse com ela, se não, entrega o convite normal e pronto. Bom, pra mim isso funcionou.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ligaria p ela, e falaria na real, "Devido a nossa distancia, ja que nos estamos sem contato, não sei se vc quer ser a madrinha do meu casamento, alias, se vc quiser ser mesmo, vou precisar de ajuda, para algumas coisas...Se ela quiser mesmi, vcs vao se unir, se não, ela tb vai falar, e se não falar, você logo vai perceber, e podera dizer, pedi sua ajuda e vc nem se imprtou, então, iremos mudar os planos"

    Espero que tenha sucesso.

    Bjos

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria assim: ligaria para a pessoa para conversar e PERGUNTARIA a ela se ainda quer ser madrinha e se está feliz com isso? perguntaria pra ela o motivo da ausência (pode estar com problemas). Perguntaria para ela o que ela sente da amizade. após obter todas as respostas eu decidiria manter ou não e se as respostas tenderem ao negativo, a própria pessoa pode pedir pra sair.

    bjos!

    • Responder
  • Lethícia Mardegan
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Lethícia Mardegan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha... Eu estou na mesma situação! Eu gosto muito da pessoa, sempre disse a ela que seria minha madrinha, mas hj não faz mais sentido ela como madrinha e não quero perder a amizade dela. Complicado... Smiley sad
    • Responder
  • B
    Noiva Master outubro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Situação bem díficil ein.

    Acho que vc deveria chamar ela para conversar frente a frente, pq por mensagem é muito interpretavivo entende.

    Você deve explicar a situação do pq está desconvidando ela, vc tem grandes chances que ela fique chateada com você, mais acho muito mais justo uma conversa limpa, do que desconvida-la sem dar uma satisfação concreta.

    Boa sorte.

    • Responder
  • Juverci
    Noiva VIP Julho 2016 Minas Gerais
    Juverci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley heart e complicado voltas da vida ! Graças a Deus que nao deu convite kkkk se falar diz oh querida a igreja deu o nimero maximo p padrinhos e ja rsta tudo ocupado kkkk mas quero qur continue orando pela nossa felicidade !
    • Responder
  • Nadya
    Noiva Ativa Maio 2017 Espírito Santo
    Nadya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se você ou se ela tem acesso a olhar seu perfil em alguma rede social, acho que eu entregaria os convites a todas as madrinhas e padrinhos e por fim postaria que o trabalho de convite a eles foi concluido marcasse todos que você convidou e agradeceria por terem aceitado o seu convite, ela vendo que não estava marcada com certeza ia sacar que ela não seria mais. Acho que eu faria isso, mas caso achar melhor eu mandaria uma mensagem a ela tambem ou ligava pra falar!
    • Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2016 Espírito Santo
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou em uma situação ao contrario , fui convidada ano passado para ser madrinha de um velha amiga de infancia , so que esse ano rolou um atrito entre nos , e acho que não devo fazer parte desse momento dela , so que ela não se toca e não sei como falar para ela que não quero ser mais madrinha e nem meu noivo padrinho não vai rolar !

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma situação muito delicada desconvidar alguém, ainda mais que ela demonstra muito interesse, acho muito dificil desconvidar agora sem perder a amizade, se você não se importa com isso na próxima vez que ela mandar mensagem fale que você pensou bem e não quer mais ela como madrinha, o máximo que pode acontecer é perder a amizade mesmo.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila, já que não entregou convite acho que não tem probrema, é só não tocar nesse assunto e se por acaso partir dela alguma coisa diz que as vagas já estão acupadas Smiley tongue

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que chatoo e complicado né noivinha ;

    Mais como vc nao deu nenhum convite nao é nada OFICIAL ; passe despercebido e procure uma madrinha que seja significativa e que participe com vc desse momento tao especial..

    INDICO A VOCE A PROCURAR GENTE DA FAMILIA ; pois esses sao os verdadeiros que querem a sua FELICIDADE e tente nao fazer convite antecipadamente muitas coisas mudam até lá ..

    Booa sorte nas escolhas das Dindas meu anjo Smiley flower

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas