Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Debhora
Noiva Esperta Dezembro 2023 Espírito Santo

Desesperada - Valores dos Fornecedores

Debhora, dia 12 de Agosto de 2022 às 11:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 21
Meninas, estou DESESPERADA, tenho uma quantia muito alta para pagar do casamento, mas eu não tenhoooo, e são coisas extremamente necessárias.
Estou chorando demais da conta e com um desespero que mal cabe em mim. O que eu faço???
Me dêem ideias de como resolver isso, pelo amor de Deus

21 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 17 de Agosto de 2022 às 09:25
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Debhora

Sabemos que muitas vezes os valores são além do planejado.

Vou deixar aqui posts e artigos que podem te inspirar a ver que é possível se casar e realizar seu sonho

Como economizar na organização do casamento

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Caseiiiii e a festa foi por adesão!!!

Ideias para arrecadar dinheiro para o casamento: 6 sugestões

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Débhora sinto muito pela situação! Vocês já consideraram adiar por uns 6 meses ou até um ano? O adiamento possibilita fazer um pé de meia maior e buscar outras formas pra conseguir renda extra. Como a Anna Cláudia falou, não vale a pena começar a vida a dois já endividados por causa do casamento. Estabilidade financeira é essencial. Fora que o gasto com o casamento tem que ser secundário, afinal, vocês tem um lar pra montar né, contas que vão começar a vir quando morarem juntos e tudo mais. Pensem com carinho sobre isso, o meu casamento foi adiado em 2 anos por causa da pandemia e foi a melhor coisa que aconteceu, casamos com tudo pago, sem passar sufoco. Outra opção é reduzir ao máximo a lista de convidados, considerem somente família próxima (os que estão ali no dia a dia de vocês) como essencial e vejam quantas pessoas vocês fazem realmente questão de ter no dia.

• Responder
  • Lidiane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha aconteceu comigo transformei meu casamento no micro wendin com apenas 20 convidados terei tudo sonhei com pessoas realmente gosta de mim do meu noivo de verdade estou super feliz foi melhor escolha fiz
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Flor , já pensou na possibilidade de ter que alterar a data do casamento?
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte pra vocês 🥰
    • Responder
  • Debhora
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei, Barbara. Estamos pensando em algum meio de renda extra. Por hora, adiamos o casamento para mais 3 meses... Vamos ver certinho também todas essas outras dicas hahaha
    • Responder
  • Debhora
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei, Gra, estamos tentando uma rifa...
    • Responder
  • Debhora
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei, Thais, adiamos o casamento, vamos ver a questão do picpay também. Obrigada ❤️
    • Responder
  • Debhora
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei, Anna, adiamos 🙏
    • Responder
  • Debhora
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei, Fer, realmente decidimos adiar, e estamos pensando em algum meio de renda extra. Com certeza a fé é o que tem nos guiado
    • Responder
  • Debhora
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Gab, tudo está muito caro, chega ser desesperador. Adiamos a data mesmo. Muito obrigada
    • Responder
  • Debhora
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei, Ma, resolvemos adiar a data do nosso casamento para 3 meses mais a frente, espero que tudo dê certo
    • Responder
  • Debhora
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, noivinha. Segui sua dica. Adiamos o casamento. Espero que tudo dê certo 🙏
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, já tentou renegociar com os fornecedores? Pode ser que eles deixem parcelar alguma coisa no cartão após o casamento, é realmente desesperador mas mantenha a calma que dá certo.
    • Responder
  • Gabriela Isis
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Gabriela Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q é normal esse desespero.. no começo do ano eu fiz um post aqui super parecido. Tudo é muito caro e tem hora que nada da certo. O que eu fiz deixar de lado algumas coisas q eu queria e mantive somente o necessário. Mesmo para o necessário, eu entrava em contato com muiiiitos fornecedores para achar um preço melhor. Boa sorte e se acalma q da tudo certo e caso realmente não de pra pagar tudo agora, adiar a data deve ser levada como uma opção.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deb você pode pesar algumas possibilidades.

Ponto 1 - Conseguir uma renda extra ou ajuda de familiares/amigos próximos

Ponto 2 - Se possuir algum cartão de crédito com limite indico fazer pix parcelado para os fornecedores através do Picpay, os juros são bem mais baixos que um empréstimo.

Ponto 3 - Adiar a data do Dia C proporcionando um parcelamento maior dos fornecedores. Escolhemos uma data com 1 ano de diferença exatamente por esse motivo, para conseguir parcelar o máximo possível.

Pesa direitinho e vê dentre os 3 pontos, ou até mesmo os 3 juntos, qual seria o melhor a se enquadrar na realidade de vocês.

Não sei qual sua fé, mas reza, pede uma luz, um guia, que você irão tomar a melhor decisão possível.

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adiar a data pra poder cumprir com os pagamentos, estabilidade financeira é muito mais importante do que um sonho com dívida.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Debora, sinto muito pela situação. Além das dicas das meninas, se você tiver muito afogada e tiver cartão de crédito com limite o picpay deixa parcelar por lá. O juros é menor que o do empréstimo e já vem direto na sua fatura.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Debhora. Além das opções pra renda extra que as meninas indicaram, outra opção é adiar a data do casamento, tendo assim mais tempo pra pagar as coisas. Pode ser uma solução.

Mas mantenha a calma e tente achar uma solução. Tudo vai dar certo!

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, Faço das minhas palavras as da Barbara... mas poderia incluir rifa também.

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Debhora, sinto muito por essa situação… Existem opções mais básicas como por exemplo fazer uma renda extra, vender alguma coisa, ou algo mais drástico como por exemplo um empréstimo. Eu sei que é difícil mas o desespero mais atrapalha do que ajuda nessas horas… eu tenho certeza que você vai achar alguma solução, só precisa manter a calma. Boa sorte!! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas