Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laurianne
Noiva Curiosa Junho 2023 Distrito Federal

Desistência

Laurianne, dia 10 de Março de 2023 às 08:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Guardado
Bom dia meninas eu perdi 3 madrinhas ontem elas disseram que estao com medo de não suprir minhas expectativas. que eu preciso de alguém que estejam meu lado o tempo todo durante esse período e elas não conseguem ,eu até entendo cada uma tem seus problemas e duas delas tem problemas sérios.assim eu me sinto cupada porque acho que o fui imprudente queria mais agradar mais não porque eu realmente preciso acho que fiquei chateada por isso.

Chateada

71%

24 votos

Imprudente

26%

9 votos

19 Respostas

Última atividade por Laurianne, dia 12 de Março de 2023 às 11:13
  • Laurianne
    Laurianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso elas me ajudaram na única exigência que era a paleta de cores mas a convivência com elas está normal nem parece que aconteceu alguma coisa 😅 Deus faz as coisas perfeitas ☺️
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha se a gente considerar o significado literal de imprudente que é descuidado, acredito q vc não foi...

na verdade, eu não sei a razão delas terem desistido...

eu quando casei, não fiz nenhuma exigência as minhas madrinhas, não defini roupa ou pedi ajuda na escolha dos detalhes do casamento.

Vejo que hj muitas noivas q fazem várias exigências as madrinhas (não sei se foi o seu caso e depois reclamam q elas não correspondem as expectativas...

Por mais q eu entenda a noiva, tb compreendo as madrinhas... hj todo mundo trabalha, tem a vida muito corrida, e muitas vezes, por mais q vc goste da noiva, dependendo da expectativa da noiva, fica inviável atender...

da mesma forma, exigências muito especificas de vestimenta para padrinhos, muitas vezes se tornam inviável financeiramente para os padrinhos

• Responder
  • Laurianne
    Laurianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏 amém
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então não se sinta culpada, as vezes é livramento.

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolheria madrinhas que têm ligação comigo e sem esperar que elas fizessem algo por mim. Aprendi a não criar compromisso para os outros sabe. Então, se alguém aceitou meu convite e sem nem me perguntar se espero por algum tipo de ajuda desiste do cargo, o problema é dela não meu. E sim, ficaria muito chateada com isso principalmente por ter a certeza de que o sentimento não é recíproco

• Responder
  • Laurianne
    Laurianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu agora vejo que minhas escolhas não estavam sendo certas...mas nesse exato momento estou aliviada 😊🙏❤️
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também ficaria bastante chateada, a gente escolhe quem a gente faz questão mais do que tudo né... mas veja pelo lado bom, pelo menos elas foram sinceras, te deu oportunidade para buscar outras pessoas que realmente vão estar do seu lado, escolha as mais proximas de vc possivel, eu mesma, não escolhi nenhuma amiga, escolhi minhas primas, que estão comigo minha vida toda, crescemos juntas como irmãs.... e as amigas que estão indo, são do lado do meu noivo, e por sorte os amigos dele, são meus amigos também, e são nossos amigos mais antigos

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não há como cobrar pode sim ficar chateada, mas não ache que é imprudência.

isso acontece, hoje ser padrinho não é nada nada barato !

• Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho imprudência, acredito q vc tenha ficado chateada e eu entendo tanto você como elas! Talvez houve uma falta de clareza/comunicação, se vc realmente quer q sejam elas, explica seu ponto de vista e deixe claro q vc não quer q elas estejam 100% presentes em tudo e não espera presentes, informa que foi com carinho porq você quer a presença e as consideram importante na sua vida.
    • Responder
  • Laurianne
    Laurianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior e isso não pedi nada só a presença e que elas se divertisse
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, mas aconteceu alguma situação pra elas acharem esse tipo de coisa? Eu nao sei por ai mas aqui minhas madrinhas são minhas irmãs e cunhada e em momento algum eu pedi nada pra elas porque eu e meu noivo nos viramos com tudo. Só a minha irmã mais nova que me ajudou a escolher o vestido e foi no cartório pra ser minha testemunha, mas tirando isso não exigi nada delas kkk

• Responder
  • Laurianne
    Laurianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que esse foi meu erro o fato de não ter 100% de convivência com elas
    • Responder
  • Laurianne
    Laurianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi então eu só pedi a presença juros pra vocês só o fato delas estarem lá seria importante
    • Responder
  • Laurianne
    Laurianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🙏😊 obrigada
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinto muito pela sua situação, não sei quantas madrinhas você tem, mas perder 3 de uma vez só é bem chocante de qualquer forma (eu tenho só 3 e se qualquer uma delas desistisse eu ia ficar muito triste). Sobre o motivo delas, eu super compreendo, as vezes a pessoa é chamada para apadrinhar algo, mas ela não esta disposta a abrir o coração e dispor do seu tempo para aquilo (usar a cor que os noivos pedem, ir se arrumar onde a noiva estiver, viajar para o lugar do casamento se precisar, ajudar a organizar os chás para agradar os noivos, etc) então acho que foi melhor da parte delas ser sincera quanto a isso pra você não ser chateada num futuro mais proximo ao casamento
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Noivinha, eu imagino e compreendo sua chateação, afinal são 3 madrinhas, mas fiquei curiosa, já que elas disseram não conseguir suprir suas expectativas, você pediu algo a elas?

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, padrinho não é só na questão financeira, é estar presente na vida do casal, se é de grande importância a presença delas conversa com elas que acho que elas entenderiam.

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você conversar com elas e explicar que para vc é importante elas estarem com você nesse dia ... talvez entendam , mais se vc realmente precisa de alguem que te ajude muito no casamento antes da festa explica certinho

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo que esteja chateada, mas não diga que foi imprudente. Aquilo que você mesma disse: foi para agradar e porque são pessoas importantes para você. E você tem a sensibilidade de saber que as pessoas têm problemas a resolver, mas só as quer ao lado neste dia (eu também não tive essa visão de filme que madrinha tem que ajudar em tudo a todo momento). Acho que deveria expor a cada uma delas que entende a posição que tomaram, que sabe do momento de vida de cada uma e suas prioridades, mas que gostaria mesmo da presença delas sem que tenham que se preocupar com os preparativos (isso eu cuidei com o meu marido e só - mas se precisar da ajuda de mais alguém, saberá com quem contar sem que tenha que cobrá-las por isso). Conversando todo mundo se entende, se são importantes para você, vale a pena tentar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas