Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Ativa Maio 2021 Bahia

Desistência de Casamento

Jamile, dia 5 de Maio de 2020 às 16:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Boa tarde, estou em um dilema:

Faltando dois dias para meu Casamento Religioso e Recepcao , foi cancelado devido ao covid, demos continuidade aos nossos papéis, casamos efeito civil, mas agora... não tenho mais vontade de casar no religioso e festa, eu penso que eu poderia investir esse dinheiro em outra coisa, sem contar que 80% dos convidados é da família do noivo, no total eram 50 convidados, não sei se os fornecedores devolverão o valo, meu noivo quer muito mas eu to mais a fim sei lá, desanimei eu acho.

21 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 7 de Maio de 2020 às 11:49
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Jamile!

Sentimos muito por toda essa situação. Logo logo você estará casadinha e poderá realizar a comemoração do jeitinho que sonha, num melhor momento!

Mesmo que opte por uma comemoração mais simples e menor, seu casamento pode ser igualmente especial!

Vem ver as inspirações e dicas que publicamos aqui nos links:

Teve que adiar o dia C? Avise os convidados com as artes de Casamentos.com.br

Precisou mudar a data do casamento? 5 coisas a fazer agora

Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e respostas!

1f497

Um beijo,

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também casei primeiro no civil, e decidi que o religioso seria apenas uma comemoração extra com os parentes e amigos.

A data que comemoramos por aqui é a do civil, e todos os meses nós dois comemoramos juntinhos na nossa casa.

Eu preferi olhar para o lado positivo da situação ao invés de olhar para o lado negativo, sabe?

Preferi falar "eu casei com o homem da minha vida, mesmo sem a festa, e sou feliz por isso" do que falar "não estou feliz porque eu queria a festa e não posso te-la no momento. Casar no civil não é a mesma coisa"....

às vezes precisamos ter sabedoria em olhar o lado bom, para não nos perdemos em tristeza e decepção.

Se quiser, da uma olhadinha nas comemorações que faço. Sempre posto por aqui!

A ultima foi essa aqui: Bodas de chocolate! #5meses

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa :/
    Que chato
    Realmente vcs tem que definir Se vão preferir o dinheiro ou dar continuidadeE tem que ser meio rápidoPq quanto mais próximo da data provavelmente será maior a taxa da multa de alguns fornecedores
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso, não se sinta pressionada por esse sentimento de incerteza porque ele só vai te prejudicar.

• Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que não, sempre é tempo de celebrar o amor.
    E o que já passou não tem mais relevância.
    O mais difícil vocês já conseguiram, que é pagar.Faz sim, principalmente por ele que não casou e ppr vocês, agora é uma nova história, uma nova vida, um novo começo de vocês dois.E será lindo, na praia, com banda. Faz sim!!!!!
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    é isso como houve reagendamento, haverá multas. Mas estou desanimada depois que passou a data.
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, então, logo tivemos que cancelar, eu de imediato quis desistir e pegar logo o dinheiro, pq eu já tava pensando nisso em quanto gastamos com isso. Mas ele pensou em dar continuidade, ai eu remarquei uma nova data, essas coisas não podem demorar eles ficam pressionando se vai remarcar ou vai adiar, enfim decidimos remarcar, só que ai acontece que agora desanimei, todos os fornecedores disseram que havera multa de no mínimo 20% .
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E sim, preciso pensar nele.
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi obrigada💖.
    É isso eles alegaram que como remarcamos isso foi gerado novas cláusulas por que eles deixaram de vender a data para uma outra pessoa.

Meu marido quer sim, ele fica até chateado com a situação, mas para mim tbm é delicado, por exemplo eu nem comemorei o primeiro mês de casada (civil) pq eu ia fazer cerimônia religiosa, mas era pra estarmos comemorando o que a gente tava sonhando esse tempo todo. Casamos de fato civilmente mas nem podemos comemorar, só a dois claro, mas sei lá é diferente isso, não sei explicar direito. Parece que perdeu a graça pq não saiu como eu queria.
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bianca é posso fazer isso, pensar mais um pouco até ver se quero mesmo dar continuidade a festa ou não.
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa!
    é pq no meu caso, eu acho que meio que desanimei mesmo. A gente ia realizar dia 20.03.2020. Aí cancelou, mais demos continuidade nos papéis para termos o efeito civil. Aí tipo depois de 06 meses fazer religioso e festa?
    eu estava na maior expectativa e agora nem tanto... 😭😭😭. Pensando assim meio que já passou o "prazo" sei lá.
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm continuei um pouco na nova expectativa tanto que marquei outra data, e tbm comecei a querer incrementar, até outro vestido estava escolhendo, mas sei lá, um gasto tão alto... Acho desnecessário esse valor, para um casamento pequeno e que no mais inclui em sua maioria família dele, eu tenho poucos amigos no máximo 6 kkkk, família 3 pessoas. 🤷🏼‍♀️.
    Achei meio sem sentido depois que passou mais o momento.
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu remarquei com todos os fornecedores outra data em novembro desse ano, por isso eles estão querendo multar, pq houve reagendamento.
    • Responder
  • Jamile
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei nisso tbm, mas já estamos casados e judicialmente oficializados, talvez não tenha tanta importância casar de forma tradicional, eu n ia fazer na "igreja", alugamos um espaço em frente ao mar para fazer a celebração e após isso a festa com banda e tudo. Eu nunca sonhei sonhei com esse dia até pq eu já fui casada, me casei de vel e grinalda como diz, com tudo que tinha direito, separei depois de 4 anos e meio. Depois de um ano conheçi o meu atual, e ele teve o desejo de casar. Eu o amo, quis casar, me sinto mais preparada e fiz isso, mas agora depois de ter passado a data original do casamento religioso, fico pensando que vai perder a graça, tu não acha?
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pensa com calma.
    Agora são muitos sentimentos misturados.
    Esse momento será único na vida de vocês. E talvez um dia irá se arrepender por não ter vivido esse momento
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha então o cancelamento mesmo devido a Pandemia não obriga o Fornecedor a devolver 100% do valor aos noivos. Eu sei que vc deve estar chateada eu também tive meu casamento cancelado faltando 2 dias mas sinceramente depois que passa o baque as coisas vão melhorar e você vai se animar novamente, eu ja estou vendo outras coisas para incluir kkkk. Agora falando sério se vc for cancelar esteja preparada para perder no mínimo 50% do seu investimento
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no seu lugar eu não desistiria. Eu passei por dificuldade financeira ano passado e tive q adiar meu casamento mais de 1 ano. Hoje vejo que foi melhor. Mas se vcs querem realmente desistir, acredito que não vai ter a devolução do dinheiro não
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha , provalvemebte eles nao devolverao o dinheiro , ja que voce e quem esta quebrando o contrato
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha sei que essa situação não é nada fácil, mas não se deixe levar pela tristeza do momento. Analisa toda a situação, reflete realmente naquilo que você está sentindo e quer. Se no final das contas, você ainda estiver desanimada, vá em frente converse com seu marido e faça o que for melhor para você como noiva.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jamile!
    Primeiramente, bem vinda e parabéns pelo casamento!

Entendo que você tenha desanimado, e acredito que para saber se o valor será devolvido é preciso que vocês leaim o contrato de cada fornecedor.

Sei que no momento parece que a festa é desnecessaria, mas se o seu marido quer, o que acha de se esforçar um pouquinho e manter a festa por ele? Casamento também é isso, sacrificar algumas vontades um pelo outro.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jamile,

Nao desanime assim, esfria a cabeça primeiro. no calor das emoções nao eh o melhor momento para definir as coisas

vejam o que eh prioridade pra voces

mas se esta tudo realmente pago, acho complicado voces conseguirem muito ressarcimento.... os fornecedores estão adiando porem cancelamento eh outra forma

mas nada que caso voces decidam por, n se possa negociar

mas sentem e respirem, conversem entre si de cabeça tranquila Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas