Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado

Desistência de fornecedor faltando 16 dias!!

Jessica, dia 20 de Março de 2024 às 09:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Bom dia, noivinhas!
Estou com um problema sério! Faltam 16 dias para meu casamento e estou tento muito problema com a decoradora que eu havia escolhido.
A decoração foi o primeiro fornecedor que eu “fechei”, desde fevereiro de 2023. Só que ela nunca fez um contrato e eu confiei muito nela e no trabalho dela. Eu fiz uma reunião com ela ano passado e passei meu orçamento e nós adaptamos a decoração para caber dentro do orçamento. Fiz uma visita com ela no local para saber se continuaria dentro do orçamento, ela falou que sim, que daria. Ela não dirige e morava longe da minha casa, e era preciso buscar ela e levar ela de volta, porém como ela estava atendendo meu orçamento, dei colher de chá pra ela. Continuei entrando em contato com ela durante o decorrer do ano para saber se estava tudo certo e trocando ideias sobre a decoração para ter uma decoração bonita e que atendesse o orçamento, tudo certo. Eu sempre pedi para ela me fornecer um contrato e ela sempre me dizia que estava enrolada com outras festas e eu ia deixando, porque confiava nela. Ela virou até amiga da minha mãe. Nos dávamos bem. Esse ano, pedi novamente o contrato para ela já que estava chegando perto do casamento e eu precisava me organizar financeiramente e pagar ela! E ela pediu novamente mais uma reunião… eu fui e repassamos tudo e ela me garantiu que ficaria dentro do orçamento. Após uns dias dessa reunião, a cerimonialista pediu para fazer a ultima visita técnica com os fornecedores principais. E novamente fui buscar ela. Fomos ao local com os outros fornecedores e precisei fazer ajustes com o buffet e com o dj. Com ela, eu não pedi para mudar nada, já que havíamos acabado de ter reunião, a única coisa que mudamos foi coisas de lugar. Na visita técnica ela me falou “vamos ter que sentar de novo para readequar o orçamento” e eu fiquei 🤔 como assim? Não mudou nada. E ai que estamos, desde a visita técnica não consigo fechar contrato com ela. Simplesmente pq ela me pediu mais dinheiro alegando que as flores estão muito caras e que com o outro orçamento ela conseguiria fornecer METADE das flores que havíamos acordado e ainda me falou que eu estava dando preferência para a iluminação. Eu concordei em dar mais um pouco porém mesmo eu concordando em dar mais dinheiro, ela havia me falado que a mobilia estaria incluso no valor que eu daria pra ela, porém agora ela esta me dizendo que muitas coisas estão por fora do valor, mesmo eu dando mais. Ou seja, ela aumentou o valor e ainda esta pedindo muita coisa por fora. Sendo que antes estava tudo incluso… Procurei um outro fornecedor e acho que vou fechar com ele. Ele é muito conhecido e confiável. Meu marido/noivo já não estava gostando muito dela porque ela não era muito “profissional” - não fornecia contrato, não morava perto e precisava buscar e levar e eu pedindo pra ele paciência com ela. Agora, faltando 16 dias, quero cancelar com ela… mas não sei como falar isso com ela. Como eu não recebi contrato, eu não paguei nada pra ela ainda. Como eu cancelo com ela??kermit-kermit-the-frog.gif

21 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 22 de Março de 2024 às 08:09
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    To correndo, mulher!! Realmente, é uma red flag no mundo dos casamentos! Hahaha daqui uns dias eu volto com aquele post do que deu certo!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Assim estou orando pra ser! Se eu conseguir fechar com o novo, vou ficar muito aliviada!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher, nem pensei nessa possibilidade 😂 mas agora que você esta falando, misericórdia!! Ela que me deixou mais apreensiva, até minha cerimonialista percebeu que algumas ideias não batiam.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou meio nervosa, agora faltam 14 dias hahaha estou esperando ele me dar uma resposta, para dar a resposta final pra ela. Pra não acabar dispensando ela e ficar sem ele também 🫣
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bruna, minha cerimonialista ama esse decorador hahaha ele vai prestar outro serviço pra mim também e ele é super confiável. Atende muitassss noivas. Quando eu falei pra minha cerimonialista, ela ficou ate mais aliviada também porque também estava pedindo contrato e quando falei dele, ela ficou muito feliz.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu passei por isso na época com um buffet que iriamos contratar, toda vez que eu pedia contrato era um parto, encontrei eles aqui. Foram uns 3 meses pedindo para me enviar e nada. Até que um dia eu cansei e fui atrás de outro que fechamos. Uns 2 meses depois, uma sexta-feira umas 22hrs o abençoado começa a me ligar e eu desligando. Ai ele fala que tinha feito um contrato se poderia me enviar para acertarmos, eu simplesmente falei NÃO É MAIS NECESSÁRIO, ENCONTREI UMA EMRPESA QUE TRABALHA SEM ENROLAÇÃO DO BASICO, SE ANTES DE FECHAR O CONTRATO JA ESTA ASSIM, IMAGINA NO DIA? Eu de você faria o mesmo. Tem coisas que acontecem com a gente e não entendemos o porque, mas sempre tem! Pense que essa senhora foi um livramento e corre para fechar o outro logo, antes que perca a data.

    • Responder
  • Carine
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Santa Catarina
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Jéssica,,que situação chata mesmo .mais seja sincera com ela e troca de fornecedor, pois não foi nada profissional da parte dela desde o começo da organização do casamento .e relaxa,pois tudo sairá perfeito 🙏🙏
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem uma frase que está me guiando muito nesse processo de organização de casamento, e até na vida. O certo não existe dúvidas, dentro do nosso coração, nem na nossa cabeça.. se está te dando dores de cabeça e te deixando insegura, dispensa! É o seu sonho e nada pode estragar isso, nesse momento só pense em vc, em como vc quer que no dia tudo fique perfeito e que seus fornecedores sejam leves e te tragam segurança pra vc viver esse dia tão especial mais tranquila. Já pensou vc paga essa mulher e no dia tem que ir buscar ela tb ? E as coisas do casamento ? Melhor evitar fadiga
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Jéssica, que chato!! Eu seria sincera com a decoradora. Diria que infelizmente não seria possível de última hora readequar o orçamento (até mesmo porque você tem outros fornecedores para pagar) e que já está em contato com outros profissionais para seguir com a decoração. Não precisa ficar apreensiva para falar não, ela perdeu uma cliente porque não foi profissional. Sem contrato não há obrigação de nenhuma das partes. Já seria legal pedir um contrato para esse outro profissional que você está orçando assim que você tiver certeza que fará com ele, assim evita problemas como esse que aconteceu. Mas fique calma e resolva tudo com tranquilidade. Vai dar tudo certo!!

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa questão de não redigir um contrato é bem preocupante, ao meu ver, parece amadorismo... se eu fosse vc, contratava outro sem pensar duas vezes e apenas mandava uma msg, por whatsapp mesmo, agradecendo, mas como ela não redigiu o contrato e tb vc não chegaram a um acordo em relação ao orcamento, vc optou por contratar outro fornecedor....

    antes de fechar o contrato com novo decorador, checa com sua assessora se ela ja trabalhou/indica o profissional, para vc não ter dor de cabeça no dia.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Gabi. Eu pedia para ela me falar os métodos de pagamento e perguntava sobre o contrato, eu cheguei a mandar todos os dados pra ela e ela me falou que estava redigindo contrato e nunca enviou. Ano passado ela fez uma cirurgia e havia me falado que iria ver as coisas do meu casamento na recuperação dela. Porém, ela sempre pedia reuniões para rever tudo. A impressão que fiquei também é que a primeira reunião não serviu de nada, que ela nem sabia onde estava minhas coisas/anotações do que havia sido discutido. Por isso ela pedia outras reuniões e aumentou o valor, porque talvez só agora ela foi atrás para ver quanto ficaria e agora que ela viu que não daria com meu orçamento, mas antes ela falava que daria para não me perder. E ela deve estar pensando que faltando pouco tempo, eu vou ser obrigada a ficar com ela…
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha vai atrás de outro fornecedor e vida que segue ela não foi profissional com você

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, minha mãe falou a mesma coisa! Que ela viu eu fechando outras coisas e achou que eu estava querendo pagar pouco pra ela e mais para os outros. Sendo que ela nem faz iluminação, não tem como ter uma decoração no escuro e eu falei isso pra ela 😕
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Graças a Deus eu não paguei 1 real pra ela sem o contrato! Mas realmente, já estou insegura sobre tudo com ela. Por isso preferi buscar um novo! Nem que ele precise de dinheiro a mais, mas que ele seja honesto desde o começo, eu falei para ele que se eu estivesse louca, que ele me falasse hahaha
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda Anne! Ela foi a única que ficou sem contrata por que sempre estava ocupada ou me falava que tínhamos que fazer reunião de novo para rever. E como sempre, o tempo passa muito rápido, faltando apenas 16 dias e continuo sem contrato. Estou aguardando o orçamento do novo decorador, espero que dê certo! 😢
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, estou tentando juntar as palavras e não ser ofensiva com ela. Porém, realmente, ela está pisando na bola comigo 🫤 ate tinha falado que iria dar mais dinheiro para não ter dor de cabeça, mas mesmo assim, ela ainda quer que eu pague coisas a parte…
    E realmente está contado. Já moro com meu marido, e temos contas pra pagar kkkkkk não tenho de onde tirar mais sem ser despejada 🫣 obrigada, Agatha! Tomara que ela aprenda mesmo 🫤
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu não conseguiria lidar com um fornecedor sem contrato e muito menos com essa condição de ter as coisas acertadas de "boca" e depois mudar de ideia. Vai pro outro fornecedor e só informa ela que não seguirá com a decoração, que falta de consideração da parte dela
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não ficaria preocupada c o q falar c ela. Ela que foi errada c vc. E se vc n pagou e n tem contrato é simplesmente falar que não quer mais, ainda mais que quem mudou os termos e valores foi ela. Sinceramente, acho q ela deve ter ouvido os valores do buffet e do dj na visita técnica e talvez achou q está ganhando pouco ou q suas condições financeiras são melhores do q ela havia pensado e quis se aproveitar disso.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jessica, que situação chata, mas se não tem contrato, não tem serviço.

    Eu apenas avisaria que seguiria com outro fornecedor que enviou contrato e se adequou ao seu orçamento. Agradecer pelo tempo e vida que segue. O importante é você não ter prejuízo. Imagina se ela não aparece no dia do casamento? Se não o tem 15 minutos para enviar um contrato, imagina decorar um casamento. Foge e contrata um fornecedor sério. Voce deu sorte de achar um tão perto do casamento, vai continuar dando sorte com esse novo fornecedor.

    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação complicada, se vocês tem condição nesse momento de procurar outro e fechar com outro decorador eu vejo que é a melhor opção, desde o início ela passou sinais de que não era uma pessoa confiável, eu mesma aprendi na marra que mesmo que você conheça a pessoa caso preste um serviço pra ela deve-se fazer um contrato, não importa o tipo ou o tamanho do serviço. Como ela não fez questão de fazer o contrato e chegando perto da data ela simplesmente mudou tudo que tinha acordado com você então não existe mais confiança nesse profissional. Mande uma mensagem pra ela dizendo que agradece mas não irá precisar mais dos serviços dela no dia do seu casamento, como não tem contrato e como você não pagou nada a ela então você não tem obrigação nenhuma de multa ou coisa do tipo pois não existe um contrato, quem vai sair perdendo é ela logicamente mas não tem como ignorar o serviço mal feito que foi lhe oferecido e você tá no seu direito de procurar outro decorador.
    • Responder
  • Agatha
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Agatha Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jessica, voce vai jogar a real com ela, e falar a verdade. Se ela quer trabalhar com isso precisa agir como profissional, esse negócio de ficar apenas nas palavras é a maior furada.
    Seja verdadeira, fala que as ultimas reuniões, te deixou insegura, a mudança em um orçamento que foi pré estabelecido no inicio, foi alterado duas vezes, a primeira com as flores e a segunda com os moveis. Fala que o seu orçamento esta '' contado'' e que não pode ficar nessa insegurança. Desse modo peça desculpa e diga que conversou com outro profissional e assinou o contrato para o evento.
    Simples, do mesmo jeito que voce acreditou no orçamento dela, e ela modificou duas vezes, voce também tem o direito de modificar.

    Se não esta em papel, não esta formalizado, não ha multa ou qualquer coisa. Quem sabe depois disso, ela como fornecedor, entenda a importância do contrato tanto para ela, como para o cliente.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas