Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Novata Julho 2019 São Paulo

Desisti da festa e estou com medo de me arrepender

Vanessa, dia 10 de Novembro de 2018 às 00:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Olá, noivinhas (senta que lá vem textão, rs)
Vim aqui compartilhar o porquê desisti da festa que estávamos planejamento.
Vamos no casar em Julho, e meu noivo e eu havíamos decidido fazer um jantar após a cerimônia, por vários motivos:
1- Só se casa 1 vez, e não queria sair da igreja e ir pra casa comer pizza;
2- Vamos nos casar fora da cidade em que nossa família mora, e por isso não poderíamos deixar os convidados irem embora de barriga vazia;
3- Tanto eu, quanto o meu noivo, somos os caçulas da família, e os últimos a nos casar. E nossos pais foram o que mais incentivaram a fazer a festa para meio que "fechar o ciclo de casamentos" com uma festa;

Marcamos o casamento em julho desse ano, e desde então, comecei a planejar e fazer contato com fornecedores (inclusive, fechamos contrato com o local da festa, e já paguei a metade). O problema é que ao colocar as contas na ponta do lápis, vi que não caberá no nosso orçamento.
Eu poderia parcelar tudo? Poderia. Mas não quero. Porque não quero casar e ficar com dividas do casamento, e também porque ainda não temos casa própria, e nem mesmo uma colher pra colocar dentro de casa. E isso tem me feito perder noites de sono nos últimos dias. Até que ontem, criei coragem e conversei com minha mãe sobre a decisão de desistir da festa. Ela não concordou, mas aceitou minha decisão, mesmo sendo contra.
O problema é que agora estou com medo de me arrepender dessa decisão. Será que tomei a decisão certa? Preciso de uma luz! 😓

20 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 11 de Novembro de 2018 às 17:35
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2023 Sergipe
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom acho que você e seu noivo devem pensar direito, se não cabe no orçamento acho que não deve fazer. Fui ao casamento da minha amiga e tinha pessoas que estavam na igreja e não participaram da recepção, somente família e pouquíssimos amigos.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só vocês sabem do orçamento que tem disponível. Embora seja um sonho, acho que não convem dizer aqui "faz a festa agora sim" se depois vocês se enrolarem financeiramente com as contas do casamento e da casa. Acho que a maioria das mulheres sonha com uma festa de casamento, mas dá pra viver sem ela, mas sem a casa e os itens principais pro dia a dia é mais difícil.

    Eu diria pra vocês refazerem as contas e priorizarem a casa em um primeiro momento. Se sobrar uma grana pra celebração façam sim, mesmo que seja algo mais simples do que imaginaram, tenham que adiar um pouquinho ou até por adesão, mas só se isso couber no orçamento.

    • Responder
  • Denize
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Denize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vc poderia fazer uma forcinha, fazer algo mais simples, uma recepção mais íntima, poucos convidados, p não se arrepender, pois já havia planejado tudo e quando chegar mais perto da data vai ficar pensando. Faz o q cabe no seu orçamento,n precisa ser nada grande, mais algo p ficar na lembrança de vocês! Beijo!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha como você já tinha pago acho que vai se arrepender sim, pois como você disse casamento é um só porque se você já colocou dinheiro na festa acho arriscado cancela
    Confia em Deus tudo vai dá certo tudo ao tempo de Deus mas você sabe o que é melhor pra você mas se você já tinha vontade de ter a festa acho que vai se arrepender por não ter feito
    • Responder
  • Polly
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É seu sonho, então faz a festa. Se for o caso da grana, adia a data e peça reforço para os pais!! Se é sonho e você não fizer, a probabilidade de se arrepender é muito grande. Obs.: você está no pique da festa e isso aumenta ainda mais as chances de arrependimento.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A questão é: seus pais e sogros querem e podem ajudar? Se sim ok se não a opinião deles não importa (eu sou da opinião que só dá palpite quem paga)

    Depois: é um sonho pra vocês ou é uma convenção social? Se for sonho, vcs podem simplificar e fazer um coquetel simples no salão da igreja ( compre os salgados e contrate alguém pra fritar, uns dois ou três garçons , não precisa nem mesa, só umas cadeiras ou banquetas ) e pronto. Agora se não é sonho de vocês , apenas uma convenção social (usando suas palavras por " não poder deixar as pessoas de barriga vazia") eu não faria.

    Eu não vou fazer festa. Estão criticando? Demais! Eu ligo? Não mesmo kkkkk Nos que sabemos do nosso bolso! Fora que pra mim nunca foi sonho festa, sempre preferi viajar !!! (Não tive de 15 anos e pensa num ZERO arrependimento). Então vcs dois tem que analisar se esse medo é por mera convenção social ou pq no fundo vcs tem esse sonho
    • Responder
  • Geyse
    Super Noiva Junho 2019 Maranhão
    Geyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem noivinha sei que tudo é bem difícil principalmente se o orçamento tiver curto. Bem eu e meu noivo quando decidimos nos casar, seria uma coisa simples mas na qual já vimos que vamos gastar muito mais do que imaginávamos, já entrei em desesperooo varias vezes principalmente com pensamento de desistir, tipo orçamento pouco, não vamos morar aqui na minha cidade e nem temos casa própria, então um desafio enorme e com muitos gastos, já adiamos a data para não desistir do nosso sonho e estamos firmes no nosso propósito,casaremos em junho do próximo ano, e apesar de temos vários gastos estamos nos esforçando muito e pesquisando muito e fazendo algumas coisas da decoração pra ficar mais em conta. E, assim noivinha espero que não se arrependa, mas pense na questão de adiar mais um pouco, para vcs terem mais tempo e quem sabe poder fazer a festa!! Boa sorte flor

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também sonho com a festa. Nunca sonhei com festa de 15 anos, mas a do casamento quero muito fazer, não só por mim e pelo meu noivo, mas também pra dar essa alegria aos meus pais que sempre me incentivaram em tudo. Eu não desistiria se fosse vc. Pra tudo que nós queremos fazer relacionado a dinheiro temos que ter planejamento, nem que domore um pouquinho. Eu queria me casar esse ano, mas por questões financeiras adiamos pra 2020. Não estou falando pra vcs adiarem, mas tentem outras alternativas pra não passar em branco. Se vcs vão casar na igreja, por que não fazem um coquetel de salgados após a cerimônia no salão da igreja ou um bolo e champanhe? Eu acho que sai mais barato do que reservar um restaurante. Vou deixar algumas inspirações de decoração: Bolo e Champanhe. Converse com seu noivo e com seus pais. Eu não desistiria de comemorar se fosse!

    • Responder
  • Wérica
    Noiva Constante Novembro 2018 Rondônia
    Wérica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O Noivinha que decisão cruel....

    1° Fazer a festa sempre foi o seu Sonho?

    Se foi, vai em frente.... Sonho é Sonho...

    Eu na minha opinião não abria mão... è possivel vc fazer algo bem simples que agrade vc e seu noivo e a sua familia...


    2° Geralmente a gente ganha muitas coisas de Convidados e Padrinhos...

    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vanessa, eu também já tive essa mesma dúvida e cheguei a tomar a mesma decisão que vocês, mas depois mudei de ideia, adiei 6 meses e fiz a festa, foi bem simples na verdade, mais um jantar que uma super festa. Fiz e não me arrependo. A gente vai fazendo uma coisa e outra e quando vê acontece. Boa sorte, independente da decisão que tomar. Bjs
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Karoll ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vanessa, eu entendo a sua desistência. Também já pensei em desistir várias vezes, mas um dia eu parei e pensei: "achei o homem da minha vida e pretendendo envelhecer com ele". Quero fazer uma festa, simples e do meu agrado, confraternizar com as pessoas que gosto e que torcem pela nossa felicidade. Não tenho casa e também não pretendo financiar nada. Não tenho dinheiro suficiente para comprar uma casa, mas vamos juntar para fazer a festa. Quando eu falo isso, várias pessoas acham que eu sou louca rs pq vou fazer uma festa sem ter uma casa própria. Pois bem, colocamos no papel quanto pagaríamos por uma casa/apartamento financiado e vimos que pagaríamos 2 imóveis só de juros, e contabilizamos se juntassemos uma boa grana, comprando apenas o necessário e morando de aluguel, em 5 anos teremos dinheiro necessário para comprar a casa que queremos. Pretendemos investir no nosso casamento em torno de 40mil, ainda não temos todo esse dinheiro, mas estamos nos organizando para ter. É difícil, exige controle financeiro, foco e organização, mas não é impossível. Espero ter te ajudado de alguma forma. Vai dar tudo certo! 🙏🏻
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha como as outras já falaram se vc esta com esse pensamento e pq vc no fundo quer a festa , eu acho que vc deveria tentar adiar um pouco a data , talvez jogar la para novembro pq ai vc teria a chace de se programar, vc já tem metade do valor pago, se vc cancelar agora vai ter que pagar multa então é melhor prolongar esse tempo ,pesquisar bastante os fornecedores pq vc realmente quer ter uma festa
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você já ouviu falar do formato se recepção por adesão? É uma boa opção
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha se vc tem medo de se arrepender como dia é que no fundo vc tem vontade de fazer uma festa... na minha opinião já que vc pagou metade da festa, faça uma festa mais simples nesse valor que vc pagou só pra não passar em branco e vc ficar triste com isso depois...
    • Responder
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vanessa!
    Olha, eu senpre fui muito relurante em "gastar dinheiro" com casamento. Mas depois de um tempo vi que uma etapa tão importante da vida tinha que ter uma celebração. Passamos a vida trabalhando tanto e se não pararmos para celebrar, vamos passar a vida trabalhando e pagando conta e só.
    Quando eu percebi o quanto eu queria uma festa, adiamos o casamento em 1 ano e 3 meses (faltava só um mês pro casamento civil e íamos fazer só um bolinho simples). Todo mundo perguntou se eu estava maluca, rsrs. O noivo foi o único concordou, rsrs.

    Juntamos todo o dinheiro que podíamos, fizemos conta de cada item que precisávamos, chorei desconto com fornecedores (sempre tive vergonha de pedir desconto, mas aprendi a negociar que era uma beleza rsrs) e os amigos ao verem o nosso esforço (a gente dizia que era recessão total, nenhum gasto extra, nada de cinema, sair com os amigos rsrs) começaram a ajudar também.
    Alguns itens da festa só tivemos pq ganhamos dos amigos.
    O que eu sei, foi que o meu casamento se tornou um evento inesquecível não só pra mim e meu noivo, mas pra todos que participaram. É uma energia tão boa, a felicidade transborda tanto, que valeu a pena cada sacrifício.
    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como disse a Priscila só de tu estar com medo de se arrepender, já é um início de que se arrependerá.

    Eu acho que a melhora solução, seria adiar a data do casamento. Assim vocês conseguem juntar mais uma graninha e fazer uma festa, nem que seja simples.

    Primeiro, priorizem o que vocês querem. Se vocês querem a casa própria primeiro, veja se cabe uma casa + uma festa no orçamento de vocês e se não couber, conquistem a casa primeiro.

    Se vocês preferem casar primeiro, adiem um pouco o casamento, juntem o dinheiro suficiente, casem-se e façam uma festa.

    E outra coisa, noivinha... Tu está com medo de se arrepender de não ter festa, por que? Por que tu realmente quer? Ou por que os teus pais querem e os irmãos fizeram? É uma boa pensar nisso, porque se for só pelos os pais, talvez valha à pena não ter festa mesmo.

    Boa sorte. Smiley flower

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que só de você estar com medo de se arrepender já é um indício que se arrependerá, porque mostra que você tem vontade de ter uma comemoração. Ao meu ver, não há a obrigação de casar já com casa própria, mas você está certa em ponderar essas coisas. Uma opção seria adiar um pouco a data, assim você consegue fazer a festinha e arrumar lugar pra morar.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, Vanessa. Já que metade da festa está paga, tente fazer uma festa no valor do que você já pagou.
    Sou muito simples e sou suspeita para falar.
    Mas ao invés de servir um jantar, sirva salgadinhos e caldos (de feijão e de mandioca) você se casará em julho, vai estar fazendo frio...
    Opte pelo simples.
    Beijos!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, provavelmente você ficará com isso um bom tempo na cabeça, mas sabe o que pode fazer? Casa agora e quando tiver condições faça uma festa com cerimonia e tudo, é uma opção e assim não vai ficar frustrada ou arrependida!

    Eu ri com a frase abaixo, pq vamos fazer isso mesmo kkkk, como nosso casamento será na sexta e a festa no sábado, vamos para casa e pediremos pizza (adoro).. rsrs

    1- Só se casa 1 vez, e não queria sair da igreja e ir pra casa comer pizza;

    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha qual é o seu orçamento? Pq dá pra fazer festa bem legal e sair super barato..é só saber pesquisar muuuito...
    Olha esse debate ..me ajudou bastante
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-gastei-menos-de-5-mil-reais-no-casamento-dos-meus-sonhos--t349450
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas