Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lara
Noiva Principiante Novembro 2024 Mato Grosso do Sul

desisti de fazer festa

Lara, dia 19 de Janeiro de 2023 às 20:44

Publicado em Fórum Organizar um casamento 39

Boa noite, noivinhas e noivinhos! Esse é o meu primeiro post e é um desabafo... Fiquei noiva dia 01/01/23, na virada, rsrsrs e eu já pesquisei muita coisa, buffet, cerimonial, fotografia, mesmo que nos nossos planos o casamento seja somente em 2024, a ansiedade é muito grande, vocês devem entender...
Boa noite, noivinhas e noivinhos!


Esse é o meu primeiro post e é um desabafo...
Fiquei noiva dia 01/01/23, na virada, rsrsrs e eu já pesquisei muita coisa, buffet, cerimonial, fotografia, mesmo que nos nossos planos o casamento seja somente em 2024, a ansiedade é muito grande, vocês devem entender isso.
Enfim, nós dois não somos de famílias ricas, mas nunca nos faltou nada, graças a Deus, porém, o casamento ficará totalmente na nossa responsabilidade financeira, não podemos contar com nossos pais e/ou familiares, por isso, pesquisei muita coisaaaa, tentamos abrir mão de muitaaaa coisa e mesmo assim, o menor gasto seria de no mínimo 25 mil para uma festa com casamento na igreja (não abro mão) e festa. A gente fica triste sim né, de abrir mão de tanta coisa e fica até com medo de apostar em um buffet com qualidade duvidosa só pelo preço. Cheguei a conclusão que não vale a pena se privar de tanta coisa por uma festa.
É um sonho, mas é um sonho que abriria mão de muitos outros sonhos, exemplo, uma casa com móveis escolhidos a dedo, uma viagem legal (que nunca fizemos) e fora o risco de endividamento.
A decisão é, apenas a cerimônia na igreja e uma recepção na saída, ainda sim pelo meus cálculos sairia na faixa mínima de 10 mil, porém, já corta os gastos na metade.
Quero saber a opinião de vocês ou até mesmo um testemunho de quem se casou ou ainda não que tomou uma decisão igual a nossa.

39 Respostas

  • Lara
    Noiva Principiante Novembro 2024 Mato Grosso do Sul
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Gabrielly, tenho o mesmo pensamento que o seu, penso muito na minha casa, com os móveis que eu queria e sonhei e uma viagem bem legal também como lua de mel, seria incrível... Infelizmente por conta do financeiro a gente tem que abrir mão de alguns sonhos para realizar outros e tá tudo bem, rsrsrs.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Principiante Novembro 2024 Mato Grosso do Sul
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm, estou pensando em tudo, na melhor maneira de economizar e ser lindo e especial ao mesmo tempo.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Principiante Novembro 2024 Mato Grosso do Sul
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo super com sua ideia! Quem sabe comemorar alguma bodas daqui uns anos também? Rsrsrs não descarto não!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2023 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lara, felizmente atualmente fazer a cerimônia e não proporcionar a “festa” é visto como algo aceitável. No meu caso, a cerimônia religiosa e o sacramento (sou católica) eram as únicas coisas que eu não abri mão. Festa - para nós - era o item mais secundário dessa celebração toda. Tanto é que optamos por fazer um jantar reservado em um bom restaurante. Porém, caso precisássemos excluir algo, optaríamos por casar na Igreja e fazer um breve momento de cumprimentos, brinde, entrega de lembrancinhas (que vocês mesmos podem fazer, com ajuda de amigos e familiares), fotos e corte do bolo no mesmo local da cerimônia. Fique com seu coração em paz, priorize aquilo que é importante para o casal.
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh mulher, fica em paz e acalma seu coração. Aqui nós não faremos uma grande festa não. E outra, festa com buffet, garçom, canapés e todas essas coisas nem é a nossa cara aqui. Minha prioridade é e sempre foi deixar a minha casa do jeito que sempre quis. Também não temos condição financeira exacerbada, porém meu coração está muito em paz com isso e com a celebração do casamento com quem a gente ama. Eu tenho certeza de que não vou me arrepender e se você focar em algo que quer tanto quanto isso (sua casa por exemplo) seu coração também ficará em paz. É a vida adulta, são escolhas e prioridades, e pode ter certeza, será uma cerimônia linda, que pra mim tem muito mais valor do que qualquer outra coisa.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós temos que fazer algumas escolhas mesmo, acredito que a cerimônia na igreja e uma pequena recepção na saída seja suficiente sim. Muitas noivas optam pelo bolo com champanhe ou ou só entregam algum kit com bolo e docinhos e não vejo nenhum problema.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita, entendo total… que sabe vocês não deixam esse plano em espera agora e fazem uma festa daqui há alguns anos quando estiver mais tranquilo? Hoje em dia tenho visto muitos casamentos comemorados mesmo depois que as pessoas já moram juntas há anos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas