Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sabrina
Noiva Constante Maio 2020 Paraíba

Desistir do casamento. o que dizer pra todo mundo?

Sabrina, dia 4 de Abril de 2020 às 21:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33
Sobre desistir da festa. O que vocês disseram pros convidados?

33 Respostas

Última atividade por Sabrina, dia 18 de Abril de 2020 às 22:58
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desistir de ficar juntos jamais! Estou falando da festa mesmo rs. Foi um desabafo, porque eu infelizmente não pude chamar as pessoas que eu tanto queria e outras que eu achei que me consideravam como eu as consideravam não virão, enfim, depois de tudo que já passei eu confesso que não estou nenhum pouco empolgada com a festa. Eu estou empolgada em casar com meu noivo e irmos morar juntos logo, mas com a festa não.
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora já não sei mais,foi adiado devido o corona o casamento cicil e consequentemente todo o resto foi mudado
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita, noivinha. Tudo depende do motivo. Desistiram de ficar juntos ou da festa? A culpa é do corona?
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabrina, qualquer relacionamento é feito de concessões. Por isso, converse com o seu noivo pra que ele entenda o quanto isso é frustrante para você, por não ser o seu sonho, e para que você entenda o significado dessa comemoração para ele.
    Estresse você vai ter sempre, mas vocês precisam aprender a administrar isso juntos, pelo bem do relacionamento de vocês. Inclusive, estabelecendo limites para as interferências externas quando vocês definirem o que vão fazer, sabe? Vocês são adultos, a vida é de vocês, e as pessoas têm de aprender a respeitar isso. Mas vocês precisam entrar em acordo, para não acontecer de um dizer que vai ter casamento e o outro não.

No caso de você já ter enviado os convites, faça um comunicado, pode ser uma arte digital:1. Ou retificando o convite que mandaram, dizendo que apenas receberão os cumprimentos no local da cerimônia (caso tivessem convidado para festa por exemplo);2. Ou explicando que, por motivos de força maior, vocês não mais realizarão a cerimônia de casamento, que o matrimônio de vocês será celebrado apenas no cartório, e agradecendo o apoio e carinho dos convidados. Por fim, se você não havia enviado nenhum convite, e tudo estava só de boca, você conversa com as pessoas mais próximas. As demais, quem se interessar vai perguntar “quando sai o casório?” e aí você terá a abertura para explicar o seu plano e agradecer pela consideração.Espero ter ajudado de alguma forma :*
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas desistir por qual motivo, e já haviam convidados oficiais, com convite e tudo ou só de boca? Explica pra gente noivinha
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2026 Minas Gerais
    Márjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vocês realmente não querem fazer a festa, então digam que acharam melhor não fazer. Não tem que dar explicação demais.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo convite querida, eu li e amei! Não podemos desistir e preciso ter muita fé nesse momento de adversidade!
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Gabriela!

Que linda a sua história!

Te convido a ler as dicas que publicamos sobre o tema: Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

Beijo Smiley kiss

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Sabrina!

Tudo bem?

Explique um pouco melhor pra conseguir te ajudar: qual é o motivo da desistência da festa?

Um beijo Smiley kiss

• Responder
  • Angélica Chaves
    Noiva Constante Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Angélica Chaves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desistir por qual motivo?
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se é o sonho de um dos dois mesmo que uma festa simples pode ser feita
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também ia cancelar da festa , até pq estou com meu marido há 23 anos, temos filhos e as pessoas nem estao esperando grandes coisas , sabe? Eu ia casar dia 08 de Maio...mas ai eu lembrei aqui essa semana depois de 20 dias dentro de casa, o quanto eu estava feliz e empolgada planejando a festa para 120 convidados. Estavamos, aliás, eu e ele. É nosso sonho ha muito tempo adiado. Remarcamos para 04 de setembro e como não tínhamos mandado os convites ainda não falei nada , só com as madrinhas, os pais.Eles entenderam. Adiamos muito eu também não ligava para festa e tal mas eu me surpreendi o quanto eu estava feliz e vendo ele feliz e foi isso que me fez remarcar. Nos merecemos! Quanto aos gastos...bem, tudo gasta! RS e so priorizar, economizar e ser criativa. Boa sorte!❤
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversa com ele, pois de qualquer jeito vc irá casar de branco, só não será um festão. O que importa é o civil pois já é a benção. Se já está estressando não vale fazer a vontade dele, os dois precisam está se sentindo bem...
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabrina,
    Você vai ouvir muitas coisas sempre, não desista não. Senta com o seu noivo planeje o que realmente é necessário e siga.
    No final tudo se resolveQual a data de vcs?
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee noivinha! Durante bastante tempo, coloquei na minha cabeça que queria um casamento lindo! Ao ar livre, com padrinhos, decoração maravilhosa e entre outras coisas.
    Em uma conversa com o meu noivo, descobri que ele não é a favor de festa, e sim uma viagem. Confesso que fiquei bem chateada com a confissão dele, mas depois voltamos a conversar sobre isso e decidimos: Iremos nos casar no civil, com uma pequena celebração (só pra não passar em branco) e iremos fazer uma viagem.
    Você não tem que se preocupar com o que vai dizer aos convidados, mas sim em o que vai te deixar feliz! Boa sorte noiviiinha 🌹💕
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo, e no caso seria a terceira vez que adiamos. 😒
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Monique, a questão é que eu nunca tive esse sonho de casar na igreja de branco e etc não, esse sonho é do meu noivo e é ele que não abre mão de jeito nenhum mesmo nem eu nem ele não tendo dinheiro. Por mim a alegria de verdade é casarmos no civil e irmos morar juntos, comemorar com um almoço com nossos pais e pronto, por mim tanto faz festa ou não, eu não ligo. Isso de festa só tá me estressando pra dizer a verdade.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensei em desistir, mas é meu sonho, sendo assim adiei para um momento melhor.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se é um sonho dele não acho que vocês devam desistir. Vocês podem adiar. Nesse momento muitas pessoas não estão conseguindo pensar em casamento, mas mais pra frente você pode se animar.
    • Responder
  • Liara
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Liara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é seu sonho não desiste, adia pra um momento melhor 🤗
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eiii não desista não, se é o que vcs realmente querem nao desista, sei como é Pois estou passando pela mesma situação, sabe o q estou fazendo? Agindo na calada, se não forem ajudar então não precisa criticar, o sonho e do meu noivo, que no caso era meu no passado mais felizmente, foi interrompido, é hoje posso sonhar novamente, pequena essas coisas ruins que são apenas detalhes, festa gasta? Sim, e como, mas não tem prazer maior que vc realizar um sonho seu e dizer eu conseguir, ou até mesmo os dois dizer isso❤ não desista sério.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Si vc sonhou tanto tempo cm esse momento Pqe desistir agor, antes de desistir pense em Tdo Qe te fez Chega até aqui ,as barreiras e obstáculos vencido, o trajeto cm dificuldade e msm assim foi forte , desiste não vai Enfrente ,pense é mais uma Conquista vencida. 💪🏾🍀☺️
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gastos, pandemia, estresses com tudo isso, meus pais dizendo que é um gasto desnecessário e eu desmotivada pq na vdd é um grande sonho do meu noivo, pra mim a festa é detalhe
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai desistir ou somente adiar??
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq está pensando em desistir noivinha?
    • Responder
  • Yohana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Ceará
    Yohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por que está pensando em desistir? Smiley sad
    • Responder
  • Yohana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Ceará
    Yohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo!!!
    • Responder
  • Giovana
    Super Noiva Julho 2021 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda que com poucas pessoas*
    • Responder
  • Giovana
    Super Noiva Julho 2021 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi querida, vc quer desistir do casamento de vez ou só adiar?

De qualquer forma vc pode criar uma arte e enviar pelo wpp mesmo explicando um pouco a situação e caso a decisão seja só adiar como muitas tem feito por causa do coronavírus acrescente a data ou diga que entrarão em contato no futuro para novas informações como data e horário se ainda estiverem ajustando esses detalhes...

Se a decisão for realmente cancelar o casamento meu conselho é que analisem bastante todas as situações e cenários, suas prioridades e sejam sinceros com vcs mesmos e tbm com os convidados. Não tomem nenhuma decisão de cabeça quente ou de forma precipitada, tenham calma e busquem conselhos dos familiares e amigos mais próximos para que tenham sabedoria neste momento e escolham o que trouxer paz ao coração de vcs.
    E se quiserem desistir só da festa por motivos financeiros, existem outras opções tbm. Como enxugar a lista de convidados e fazer coisas mais simples mesmo, algumas até DIY... Acho que o casamento é um momento único e muito especial que merece ser celebrado, ainda que com poucas e apenas um bolinho e um brinde após a cerimônia 💕
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Sabrina !
    Não entendi... Vc mandou convites já? Tava com tudo certo e adiou, é isso?
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque está pensando em desistir noivinha? :/
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar