Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Esperta outubro 2016 Goiás

Desistir. porém o sonho de casar é maior.

Azllyn, dia 2 de Maio de 2016 às 14:50 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 41
Olá noivinhas e casadinhas. Enquanto penso que está tudo dando certo, mesmo com dificuldades, mas tudo encaminhando, meu noivo, me fala que "como eu quero uma festa, sendo que condições nenhuma a gente tem? ", nisso eu estranhei, pois pra mim, estava tudo tranquilo, contas dos dois pagas e tudo mais. Quando foi ontem ele sentou comigo, e falou que estava com vergonha de falar, por isso não tinha comentado, queria resolver só, mas ele me falou, que não teve condições, nem pra pagar o imposto de renda, fora o cartão de crédito, que acumulou por causa da parte dele da casa. Estou em desespero, pois o casamento já foi marcado, nossas famílias do interior, já pediram as férias pra outubro, pro nosso casamento. Falta apenas 5 meses pro casamento, e com isso agora, vai atrasar tudo. Noivinhas preciso de conselhos, estou muito ansiosa, e a ponto do desespero, com essa notícia bjinhos noivinha. Preciso da opinião de vocês. Smiley cry Smiley cry

41 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 22 de Maio de 2016 às 17:27
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2017 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém, Noivinha!
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Goiás
    Azllyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha. Deus abençoe
    • Responder
  • Telma
    Noiva Ativa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veja o orçamento e dentro dele faça o que puder para não passar em branco. O que fale é o amor.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2016 Distrito Federal
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então vocês vão dá conta de arcar esses contratos que já foram fechados? Se der o restante das coisas terão que ser diy e os mais simples. O simples é muito belo também. Fui num casamento super simples e foi tudo tão emocionante e lindo. Não se afunde em dívidas, faça o que você consegue.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Goiás
    Azllyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha. Deus abençoe
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Goiás
    Azllyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gracinha. Deus abençoe noivinha. Felicidades prós seus pais. Verdade fazer o mais simples mesmo.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Goiás
    Azllyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Bigadinha noivinha. Deus abençoe
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Agosto 2016 Santa Catarina
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vale a pena vc se endividar nesse momento. Faz algo simples. Depois qndo as coisas estiverem bem vc faz uma festa legal , para renovar os votos.
    • Responder
  • Neusa
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Neusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, voce pode casar no cartorio e igreja, Vista-se de noiva, e despeça-se na igreja.Em tempos de crise, e dificil se casar e fazer festa.Outra alternativa, é fazer um bolo, com um mesa bem montada, sirva guarana, ou uma taça de champanhe.O Rio Grande do sul é produtor, voce pode encomendar. Minha mae teve 13 filhos, tivemos ate 3 casamento no mesmo ano, bem simples.E estão casados ate hoje. meu irmaõ se casou no cartorio e tem 3 filhos, casados há 38 anos. Nós iremos fazer algo simples para bodas de minha mãe. Igreja, salao da igreja e um jantar para os filhos e alguns tios.

    • Responder
  • Simone
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 Rondônia
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Eu estou decidindo não fazer festa, que na verdade é o tradicional jantar. A gente como mulher tem muitos sonhos, e se ficar pesquisando na internet então..um mundo de decoração e mesa de bolo, e coisas maravilhosas, só que muito caras. O homem sempre tem aquela responsabilidade que ele acha que é a dele de ser o "provedor" , entendo ele ficar com vergonha de falar, só não podia ter deixado pra cima da hora..mas mesmo assim, se a família for unida vocês terão vários momentos para passarem juntos, e se for aquela que só se vê em casamento e velório mesmo..pra que pagar caro num jantar ?! No meu caso minha família não é brigada mas é cada um na sua, cada um no seu núcleo, os amigos aqueles que a gente gosta mas vê só as vezes , o pessoa do trabalho então?!.. Esses que a gente ama um dia e no outro odeia RS!! Então pra que gastar o dinheiro que não existe fazendo com isso, o caderno em si é acrimonia a benção que vocês recebem, independente da religião, não abra mão do vestido de noiva como vi vc dizendo..isso nos torna as noivas que queremos ser. Os Amigos, parentes,..depois de casados vcs vão fazendo um jantarzinho em casa pra recebe-los aos poucos conforme o $ der.. Eu mesmo , minha mãe vai reformar nossa casa (casa dos meus pais), ela sempre quis tanto reformar nossa casa e fazer umas mudancinhas, nada de luxo, mas só pra ela ficar numa casa mais ajeitadinha, e eu vou ajudar ela, sabe, porque gastar o dinheiro que ainda nem consegui economizar o suficiente pra pagar um jantar de um dia... É meu pensamento sabe, tem coisas que a gente se for pensar não é dificil de abrir mao..outras como o vestido , a entrada na igreja..e fotos você pode tirar com seu noivo numa chácara, esses lugares que os fotógrafos já sabem..
    • Responder
  • Emily
    Noiva VIP Maio 2019 Rio de Janeiro
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém que Ele abençoe a todos nós!
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Goiás
    Azllyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha. Que lindo o que você falou noivinha. Deus abençoe muito muito muito mesmo.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2017 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, passei por algo parecido, fui para o único que poderia me ajudar, Deus... em oração pedi uma resposta para saber se adiaria ou não a data por questões financeiras, mas Deus me respondeu para confiar Nele. E é o que tenho feito! O conselho que te dou é o mesmo, Ore, peça direcionamento a Deus! Ele irá te mostrar o caminho! As vezes não entendemos o porque da circunstância, mas o Pai tem planos maiores. Se for a resposta Dele adiar, adie, se ele mandar seguir, siga! Mas ore!! Entrega teus planos a Ele! Que Deus te abençoe, Noivinha!
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Goiás
    Azllyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha. Rsrs Deus abençoe
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Goiás
    Azllyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha. Deus abençoe.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Goiás
    Azllyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que é verdade né noivinha. Quem vai ficar com a dívida é a gente, não a familia. Deus abençoe noivinha.
    • Responder
  • B
    Noiva Master outubro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma coisa é certa, nunca de um passo maior que as pernas. Vc tem que analisar suas prioridades, fazer festa e ficar individada, ou simplesmente se casar?Um casamento pode ser feito só vcs dois em qqr cartório. Sinceramente, dane-se os familiares que pediram férias.Eu não faria média pra mim.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Goiás
    Azllyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha. Deus abençoe
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Goiás
    Azllyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espaço, vestido de noiva.
    • Responder
  • Daiana
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc tem q fazer as coisas dentro do possível, fazer um almoço apenas para os chegados é uma opção. Boa sorte, tudo vai dar certo, Deus vai preparar. Tenha fé
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Goiás
    Azllyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha. Deus abençoe
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Goiás
    Azllyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha. O convite, a mesa do bolo e a lembrança da mesa dos convidados, sou eu quem vou fazer. Mas ele deixou pra me falar que está apertado tão em cima, que apertou tudo noivinha, se ele tivesse me avisado antes, eu e ele, o tinha dado Un grito já nessas contas. Mas deixou tudo pra em cima da hora, aí entra meu desespero. Bjinhos. Deus abençoe
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Goiás
    Azllyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha. Deus vai abençoar e vai preparar um emprego pra ele logo, o se Deus quiser.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Goiás
    Azllyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ganhamos o salão e o vestido de noiva e mais 500 reais do meu avô. Verdade noivinha. Deus abençoe
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda, dane-se os outros que já pediram férias e sei lá mais o que, eles vão vir, comer e ir embora, ninguém vai ficar com dívida não, é só vc é seu noivo mesmo, então, pense em vcs 2 em primeiro lugar, sentem com calma, conversem, se acertem, se for preciso atrasa um pouco, deia para depois, mas pelo amor de Deus não deixe seu noivo entrar em dívida por conta disso, precisa se acalmar e pensar com a razão nesse momento, não coloque muitas expectativas em cima dessas coisas, vc precisa ser sensata e mostrar para seu noivo q ele pode e deve confiar em vc! Como assim ele ter vergonha de contar isso? Ele precisa saber que pode confiar em vc! Imagine casados? A primeira coisa que precisa existir entre o casal é sinceridade, antes de algo acontecer, está sem $, já senta e conversa como vão fazer, etc... Assim conseguem juntos evitar problemas maiores, então, esquece os parentes, pensem em vcs 2
    • Responder
  • Emily
    Noiva VIP Maio 2019 Rio de Janeiro
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O importante é vcs sentarem e reorganizarem o planejamento inicial... Sempre tem uma coisinha que podemos cortar ou substituir por algo mais em conta... Deus sabe de tudo e se ele te deu esse desafio é porque sabe que vc vai conseguir superar! Vc está tendo a oportunidade de amadurecer como casal
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2016 Distrito Federal
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tente cortar os itens desnecessários. O que você já contratou?
    • Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Alessandra tem razão! Qual é a sua prioridade? Se for casar dentro do tempo escolhido, simplifique as coisas que vai dar certo! No começo parece que não vai ficar legal mas você vai ver que muitas das coisas que queremos são apenas as caprichos e muitas vezes os convidados bem reparam e NEM a gente repara no dia! Rs Sei bem o que é não ter orçamento para tudo, mas com planejamento e fé em Deus, vamos conseguir!
    • Responder
  • Kinha
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Kinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos duas estamos na msm situação noivinha e vamos casa e no msm mês RS. Mas eu ja decidi se n der n vai ter buffet so um jantar ou algo bem simples. Vale a pena vcs pedirem ajuda da família p fazer um jantar. Faz bastante diy. Faz seus próprios convites veja vc mesma a decoração isto economiza muito. Se vcs se reeoganizarem e economizarem da sim. Mas n desista Deus e contigo Smiley smilebjs
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Junho 2016 Goiás
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagine minha situação. Tô desesperada e tentando disfarçar. Meu noivo perdeu o emprego e está em busca de outro com muita dificuldade.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Junho 2016 Goiás
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, simplifique tudo que vc vai conseguir. O q vcs já marcaram? Tem algo que dê pra simplificar? Por exemplo, no final da cerimônia pode ser só bolo com bebidas. Sem ter q locar salão, etc. Tem tantas opções pra casar econômico.. Pode tb só fazer civil. Depois reúne só familiares super íntimos. Pede um pastor ou padre pra dar a bênção.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Goiás
    Azllyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha. Deus abençoe
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas