Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fran
Noiva Constante outubro 2017 Goiás

Despedida

Fran, dia 18 de Maio de 2017 às 18:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 51
Noivinhas tenho q desabafar... Eu to muito animada com o casamento mas tem uma coisa que ta me deixando muito mal, o fato de me mudar, sair de perto dos meus pais... Eu sou extremamente apegada a minha mãe e eu sei o qnt será difícil no início do casamento. E vcs como estão em relação a isso??

51 Respostas

Última atividade por Carol e Rafa, dia 22 de Maio de 2017 às 19:42
  • Carol e Rafa
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Carol e Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma, estou muito animada e ansiosa pelo meu casamento, e é uq eu quero muito, mas minha mãe é minha amiga dividimos tudo, sempre posso contar com ela, e já tô sentindo muito a falta dela mesmo ainda não ter casado
    • Responder
  • Katiene
    Super Noiva Agosto 2019 São Paulo
    Katiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho muito medo disso também, acho que nas primeiras semanas vou ficar um pouco chorosa rsrs, mas vamos nos acostumando, aliás, nem vamos morar tão longe assim, então dá pra visitar quase sempre. Boa sorte noivinha, apesar da distancia sua mãe estará sempre com vc, faça visitas sempre pra saudade não apertar kkk beijos
    • Responder
  • Alice
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando a gente marca o casamento é uma alegria só. Mas quando passamos a pensar a ver nossas coisas no nosso quarto pra mudarmos. Aff tá um aperto.
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem me fale, tudo que eu queria era que ela arrumasse um namorado, (bom, é claro) pra não ficar tão só Smiley cry

    • Responder
  • Erika
    Noivo Curioso Setembro 2017 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou passando pelo mesmo problema noivinha..

    faltam 4 meses para o meu casamento, eu vivo com minha mãe, meus pais são separados, e minha mãe não tem ninguém, sempre que eu lembro que daqui 4 meses estarei casada e que não morarei mais com ela meus olhos se enchem de lágrimas, somos muito apegadas e sei que farei muita falta para ela.


    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou filha única também acho que vai ser difícil da minha parte e da deles também.
    • Responder
  • Tahoanne
    Noiva Esperta Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Tahoanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim tb esta sendo difícil!
    não é questão de ter ou não MATURIDADE, em ser ou não filha de "papai e "mamãe".. (ate pq nem sou)
    Meu pais são separados. Cresci com minha mãe, e atualmente moro com meu pai há dois anos.. e tem sido incrível !! Ele é incrível!! Mas só de pensar em deixar ele sozinho me parte o coração. Porque ele não tem outra pessoa, nem ninguém, só tem a mim. Eu cuido dele (ele já é de idade, é bem ativo mas tenho que ficar de olho na saúde dele etc rs) e cuido da casa dele tbm!
    Então pra mim não é questão de maturidade, ou de estar com medo da nova fase que virá, ou pq simplesmente quero continuar morando com "mamãe ou papai".
    Não é isso. Casamento pra mim é e sempre será "para sempre", a gente se casa pra fazer dar certo pro resto da vida , certo? Tudo bem ate ai, e to na expectativa pra isso.. Mas só de pensar no meu pai já fico na bad mesmo, na bad real. Pois sou muito apegada a ele e ele na tem ninguém além de mim.. Claro que irei visitar ele sempre, irei vir arrumar a casa dele todo fds.. Mas é fato que minha rotina ira mudar, não sera a mesma coisa, e meu tempo ficara bem corrido tb ne ?!
    Mas enfim... Deus no controle de tudo!!

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkk, não acho que tenha uma dica, rsrs depende da maturidade da pessoa, da distancia onde vai morar, da vontade que tenha de ter sua própria casa e familia,,, essas coisas. Smiley kiss

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenta assim, se for possível!Foi bem tranquilo e sem choques.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eis que a própria escritura de Deus diz: Há três aspectos para a afirmação de Gênesis 2:24: 1. Deixar - Isso indica que em uma família há dois tipos de relacionamentos. A relação pai-filho é temporária e haverá um "sair". O relacionamento entre marido e mulher é permanente - "o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6). Problemas ocorrem na vida familiar quando estes dois papéis são invertidos e a relação pai-filho é tratada como o relacionamento primário. Quando um filho adulto se casou e esta relação pai-filho permanece primária, a união recém-formada é ameaçada.
    Portanto sentir falta dos pais acontecerá mas cabe a você trabalhar o seu psicológico e não deixar que isso afete você. Sempre que puder vá visitá-la.
    • Responder
  • Andressa M
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Andressa M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também penso muito nisso, ainda mais agora que somos só eu e minha mãe (sou filha única)

    Ela e meu pai se separaram depois de 20 anos juntos, vai fazer 1 ano que ele se mudou.

    Eu fico com o coração apertado e olha que vou casar só em Outubro do ano que vem.. =(


    • Responder
  • Fran
    Noiva Constante outubro 2017 Goiás
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo noivinha, me ensina a me preparar tmb rsrs...

    • Responder
  • Fran
    Noiva Constante outubro 2017 Goiás
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Para meu noivo é mais fácil pq desde cedo está acostumado a morar longe dos pais por causa dos estudos e outras causas, mas pra mim é complicado ainda, ele vai ter q ter muita paciência comigo até eu me adaptar!

    • Responder
  • Fran
    Noiva Constante outubro 2017 Goiás
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hehe q bom hein. Felicidades pra vcs noivinha!

    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim... Mas vamos conseguir. Precisamos também fazer a nossa vida


    • Responder
  • Fran
    Noiva Constante outubro 2017 Goiás
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade! Mas é muito complicado ne, pra alguns parecem ser tão mais fácil...

    • Responder
  • Fran
    Noiva Constante outubro 2017 Goiás
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Comigo podia ser assim também...

    • Responder
  • Fran
    Noiva Constante outubro 2017 Goiás
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entãaaao é desse jeito comigo também...

    • Responder
  • Fran
    Noiva Constante outubro 2017 Goiás
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade! Minha disse pro meu noivo que vai deixar eu casar mas não é pra eu morar longe rsrs, no dia eu ri mas hj vejo que ela tava falando sério pq ela ta sofrendo...

    • Responder
  • Fran
    Noiva Constante outubro 2017 Goiás
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tomara viu rsrs

    • Responder
  • Fran
    Noiva Constante outubro 2017 Goiás
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Difícil ne...

    • Responder
  • Fran
    Noiva Constante outubro 2017 Goiás
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sei o qnt será será difícil no começo mas tomara que me adapte rápido rsrs

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2018 Goiás
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Fran.


    Toda mudança gera esse sentimento de insegurança mesmo. Moro sozinha desde os 18 anos, e quando saí de casa, de fato, foi muito difícil e sofri bastante, mas meu vínculo com meus pais não mudou em nada, falo com minha mãe todos os dias até hoje. E sinceramente, não me vejo morando com eles mais, minha vida é outra. Você verá isso depois de um tempo de casada.

    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou na mesma... sou muito apegada e companheira da minha também.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Falou tudo noivinha, começa os dois e termina somente os dois, os filhos voam ...

    • Responder
  • Yasmin Bonadias
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Yasmin Bonadias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda nem casei, mais tbm já estou sofrendo kkkkk Mais vai dar tudo certo noivinha 🙏🏽😉
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falo isso com o meu noivo sempre, sou extremamente apegada a minha mãe e tenho o mesmo receio
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou a caçula de três irmãos. Todos eles já são casados. Meus pais são separados, e desde a separação (eu tinha 5 anos) eu durmo com minha mãe, hj mora somente eu e ela. Lembro que quando noivei minha mãe chorou MT, e ficou algumas noites em claro, fiquei tão preocupada com isso, parecia que eu não estava fazendo a coisa certa me casando... Quando vc com ela sobre isso, ela me disse que isso é coisa natural da vida, que ela tava assim pq eu era a única cia, mas que não era pra me preocupar, pois eu tinha era que ser feliz.... Foi o momento em que eu fiquei um pouco mais tranquila... Mas ainda sim, faltando dois meses pro casamento, penso nela ficar sozinha aqui em casa... Pq ficar sozinha e tão Ruim... A casa era cheia, e agora está vazia... E triste isso neh... Por isso que eu acho que casamento deve durar, pq família é assim começa com os dois e termina com os dois, pq os filhos se vão.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Kelly eu moro com minha mãe o marido dela e minha irmã mais nova ... Mas eu q faço tudo para minha mãe marmita até coloco comida no prato dela mas faço tudo isso pq gosto e sei q quando eu for embora ninguém vai fazer isso por ela ..
    Sempre fiquei cozinha então desde criança a hora mais esperada era a hora da janta q ela chegava a gente comia juntas e conversava.. Quando minha irmã nasceu continuamos a mesma coisa só q agora eu e minha irmã q esperamos por ela ... E só de pensar que não vou mais jantar com ela todos os dias me dá até uma dor no peito 😭
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ... Estou na mesma situação q vc .. Faltam 9 meses para meu casamento e a cada dia não sei se fico feliz pelo grande dia ou se fico triste por sair de perto da minha mãe e minha irmã .. Só de escrever aqui não consigo conter as lágrimas 😢 Conversei com meu noivo e com minha prima q vai casar Primero q eu, mas mesmo assim não consigo deixar de ficar triste por isso
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP outubro 2018 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou mais tranquilo,sempre fui muito independente de meus pais (eles me criaram assim), mas a falta vai vir com certeza,irei morar a mais ou menos 19 km de distância deles e sei que vai doer um pouquinho no início.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui me mudando aos poucos, tanto que tenho muita coisas lá ainda.Depois que o apartamento ficou pronto e meu noivo se instalou, fui passando alguns dias da semana nele desde outubro, e fui aumentando até janeiro, quando me organizei em torno dele.Com isso, consegui resolver algumas coisas que me deixavam tensa: mudar de uma vez e ter uma data pra isso, como o casamento.Não me via comemorando sabendo que ia sair de casa no dia seguinte.Pra mim (é pra minha mãe) funcionou bem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas