Fala meninas e meninos. Tudo bem?
Esse post é mais um desabafo do que qualquer coisa.Comecei a olhar as coisas pro meu casamento no fim do ano passado. Nosso orçamento inicial era de 10mil, mas logo percebemos que seria um valor baixo e aumentamos para 20mil, sem incluir custos com lua de mel e vestimentas.
Mas mesmo com esse valor, organizar algo nesse teto de gastos se mostrou bem desafiador. Eu ia desistir mas encontrei um restaurante com uma comida ótima que se encaixava dentro do que a gente queria. Isso renovou meu ânimo, mas no último mês estou desanimada novamente.
Quando falo com os fornecedores para conseguir orçamento, sinto como se estivesse falando com as paredes. Por conta do nosso orçamento, estou abrindo mão de várias coisas e simplificando o que eu posso. Falando com decoradores, pedi pra que não tivesse flores; expliquei que não teremos entrada das noivas e portanto não terei corredor pra decorar. Os orçamentos vem todos padronizados como se nenhuma dessas considerações fosse feitas.
Contratamos uma assessoria e conversar com ela foi ótimo, mas mesmo assim estou descrente. Parece que preciso bater na tecla do "esse é o dinheiro que temos e que estamos dispostas a gastar" o tempo todo. Passar do orçamento e "fazer mais dinheiro" pra pagar o casamento parece a única forma de se trabalhar nesse universo e isso me frustra de maneiras que eu nem sei explicar.
Peguei pra fazer a parte de papelaria porque gosto e entendo disso, mas já não tenho vontade de mexer nos convites ou na parte de design gráfico.
Enfim. Estou levando um dia de cada vez e já vi muitos relatos aqui parecidos com o meu, então estou esperando que passe. Mas ainda assim é uma bosta.
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui