Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giselle
Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado

Destino da lua de mel + dicas

Giselle, dia 18 de Agosto de 2021 às 12:08

Publicado em Fórum Lua de mel 68

Hello comunidade linda! Como estão todos vocês? E os preparativos para o dia C? Hoje vim falar sobre a LUA DE MEL, já havia feito um post, pedindo dicas para as noivinhas aqui na comunidade e me ajudou muito. Clique aqui para saber mais! Bom, por aqui fechamos o destino da nossa viagem da...

Hello comunidade linda! Smiley ring

Como estão todos vocês? E os preparativos para o dia C?

Hoje vim falar sobre a LUA DE MEL, já havia feito um post, pedindo dicas para as noivinhas aqui na comunidade e me ajudou muito. Clique aqui para saber mais!

Bom, por aqui fechamos o destino da nossa viagem da lua de mel! Smiley love

O destino foi o litoral nordestino, na Costa dos Corais, que abrenge os estados de Pernambuco e Alagoas, conhecidos como o Caribe Brasileiro. Pesquisamos muito sobre o destino, pois amamos praia, mas queríamos algo mais tranquilo e paradisíaco, para ter um período de descanso após tanta agitação com os eventos do casamento.

cfb_1898884.jpg

cfb_1898886.jpg

cfb_1898888.jpg

cfb_1898890.jpg

cfb_1898892.jpg

- Não fechamos pacote com nenhuma agência de viagem/turismo. Fizemos vários orçamentos e os valores estavam bastante altos. Então vamos fazer o nosso próprio roteiro, com os passeios e hospedagem que fazem mais sentido pra gente.

- Para montar o roteiro estamos assistindo vários vídeos no YouTube, analisando as experiências e dicas das pessoas que já fizeram a viagem por conta própria também.

- Demoramos dois dias para comprar nossas passagens aéreas. De início, nos frustramos e até repensamos os nossos planos de viagem, pois os valores estavam bem caros, principalmente nos sites das próprias empresas (latam, gol, azul e etc). Então começamos a ver pela 123 Milhas e pesquisamos umas três vezes ao longo do dia até surgir um valor interessante pra gente. Deu super certo!

- Estamos utilizando o Booking e o TripAdvisor para encontrar as hospedagens, analisando as avaliações das pessoas que já se hospedaram nos hotéis e pousadas.

- Como queremos visitar as piscinas naturais de Maragogi e Porto de Galinhas, já verificamos as tábuas das marés de Maio de 2022, disponibizado no site da marinha brasileira. Para realizar os passeios nesses lugares a maré tem que ser a mais baixa possível, não podendo passar de 0.6. Então estamos fazendo nosso roteiro, se baseando nisso. A dica maior é viajar no período de lua cheia e lua nova, que é quando as marés ficam mais baixas. Coincidiu de pegarmos a fase da lua nova. Mas também pegaremos dias de maré alta e já estamos pesquisando sobre o que pode ser feito nesses dias.

- Vamos alugar um carro popular para o deslocamento entre as cidades e praias que queremos conhecer.

E vocês, casamenteiros... Já fecharam a viagem de vocês?

68 Respostas

• Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fernanda, adorei conhecer suas experiências e, principalmente, saber desse lugar especial para vocês. Espero que consigam realizar a viagem dos sonhos 🤍
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim haha tivemos que nos adaptar, mas dara tudo certoSmiley heart

• Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, com as mudança tiveram que se adaptar né? E tiraram de letra, Kelly. São lugares muito legais! Agora com a nossa moeda desvalorizada fica um pouco mais difícil viagem exterior né? A gente, por exemplo, queria o Caribe. Mas fica pro futuro haha
    • Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh sim, tem que escolher um lugar que seja a carinha do casal. Afinal tem que ser especial!! Tenho certeza que será hahah
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk poxa vida, nós (eu e meu noivo) amamos o frio! ❤️ Não é atoa que escolhemos julho para o nosso grande dia 🤭 como é uma época de frio, acabamos decidindo viajar para um lugar que simbolizasse isso.. pensamos em Campos do Jordão mas fica aqui pertinho de onde moramos então é mais acessível para irmos outras vezes, agora Monte Verde já não.. então estamos em processo de decisão maaas tudo indica que será lá 🥰
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim e não hahaha, iriamos inicialmente para Europa mas devido pandemia e ter mudado de emprego só teremos férias o ano que vem. Então no casamento civil fomos para Ilhabela e na cerimonia e festa iremos para Monte verde, acho.

A Europa ficara apenas para o ano que vem.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda ta meio longe pra afirmar com certeza absoluta, mas pretendemos ir pra Bali - Indonésia, é uma vibe bem parecida com as Maldivas (que também era uma opção, mas por ser um destino muito comum desistimos). Aqui no Brasil já fizemos algumas viagens estilo lua-de-mel e as que mais gostamos entre elas foi o Jalapão-TO, São Thomé das Letras-MG e Chapada dos Veadeiros-GO, mas Angra dos Reis-RJ, Serra do Rio do Rastro-SC e Salvador-BA também são lugares lindos que vale a pena passar um tempo em casal, com a familia ou até com amigos. Fora do Brasil a nossa primeira viagem juntos (e mais legal e especial) foi pra Escócia e nos apaixonamos completamente, a cidade parece um conto de fadas e a gente brinca que quando ficarmos velhinhos vamos morar lá, caso a viagem pra Bali não der certo (é mais cara que a festa de casamento) vamos voltar à Escócia para celebrar a nossa união que começou de verdade por lá
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Giselle adoreeeei suas dicas, realmente as praias do nordeste são encantadoras maragogi é maravilhosooo. Morei no Recife já, da capital em si não gosto nadinha kk, mas as praias não tenho o que falar!! Se tiver a oportunidade vá conhecer a praia de calhetas fica próxima de porto de galinhas ela é pequena como se fosse uma ilha e é uma graça, uma calmaria. Smiley love
    Por aqui pretendemos ir para o sul, iremos definir ainda.

• Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitíssimo obrigada. Eu te chamo sim hahaha
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imaginaa.. Se tiver alguma dúvida e eu puder ajudar. Estamos aii kkkkkkk

• Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mayaaaaara do céu!
    Como te agradecer com tanta dicas que você deu agora pra gente??
    Muito, muito, muito obrigada 🤍 Já até enviei pro noivo ver tudo isso hahaha
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lá é lindo! Basicamente a lua de mel dos sonhos pra gente. Espero que dê tudo certo!

E aproveitando as dicas.. Indico vc ir até a praia de muro alto e fazer o passeio de kaiak, é mto divertido!

Se vcs forem aventureiros, pesquisa sobre o Pontal do Maracaípe. É um lugar onde o rio se encontra com o mar e tem o por do sol mais lindo q eu ja vi! Porém tem q passar por uns manguezais pra chegar lá e tomar cuidado com a maré que sobe ao entardecer.

Fiquei no Hotel Ecoporto, ele é lindo e pé na areia!

As piscinas de Porto são maravilhosas, mas vc precisa conhecer as de Maragogi. Indico o @maragogigiftsub que faz o passeio e tira as fotos embaixo d'agua. Eles são super legais e o passeio inclui as piscinas e a praia de Ponta de Mangue que é lindaa..

Ainda em Maragogi, não deixe de ir até a praia de Antunes que é linda! E tbm tem o @psolemar que tem um zoológico e vc pode interagir com os animais!

Em Carneiros vai bem cedo pq o passeio é beeem longo e depende mto da maré por causa do banco de areia. A igrejinha é linda mas quando fui tava tão lotado q não consegui tirar uma foto descente kkkkkkk

Em Maceió indico a praia do Gunga, é o lugar que mais gosto pq é bem animado. O passeio de quadriciclo é mto legal!

Tbm tem a piscina natural de Pajuçara. É linda masss vindo de Porto e de Maragogi, talvez vc ache a agua mais escura.

Eu poderia ficar horas aqui falando desses lugares, eu realmente AMEI tudo lá!! kkkkkk

• Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiiii quanta dica boa, mulher. Muito obrigada!! Já vou lá conhecer esse perfil que vc indicou também.
    Orlando é um sonho pra gente, quem sabe um dia.
    Espero que dê tudo certo para vocês!!
    • Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carol!
    Ahhh Gramado deve ser super romântico, tem vários passeios gastronômicos para aproveitar.
    Depois conta a experiência, se decidirem fechar por lá ❤️
    • Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha assim que der, voltem 😁

Uau, Cancún deve ser top né?!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A igrejinha de carneiros é um sonho, quase desisti da lua de mel só pra fazer meu elopment lá. ♥️
    Ótimo roteiro, eu nunca fui mas o noivorido aqui já foi e fala que é realmente lindo, foi a trabalho mas conseguiu curtir umas tardes.
    Ótimas dicas, da uma olhada tbm no site "viaje na viagem" eu amo o conteúdo do Ricardo Freire e não deixo de ir atrás das dicas dele. Aqui já temos o destino mas só vamos começar a ver/fechar em Junho/22 como vamos casar só em dezembro e dependemos do dólar, queremos ter a certeza de pegar a melhor cotação que estiver, se até lá não tiver tão favoral vamos adiar mais um pouco a nossa "lua de mel" , que na verdade será Viagem em família, nossa intenção é Orlando com as 3 filhas.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fechamos ainda, mas já decidimos, queremos ir a gramado, gostamos do clima frio e praias sempre foi algo que já tivemos mais acesso, então decidimos mudar um pouquinho.

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkk e eu tenho vontade de voltar lá!!

Estamos sonhando com Cancun no momento. Mas ainda são só planos

• Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caroool, agradeço demais suas dicas. Estamos namorando essa pousada. Vou procurar seu post pra saber de tuuuuudo. 🤩
    • Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, que bom que você gostou do post!
    Que incrível. Já fui pra Natal e lá é otimo, bem animado. A estrutura é boa demais.
    • Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que bom que você gostou desse post!
    Que legal, para onde querem ir?
    O plano A era exterior também, o Caribe de fato, mas não será dessa vez. Quem sabe pra próxima haha
    • Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii May, eu já estava morrendo de vontade de ir... Com o seu depoimento, fiquei ainda com mais vontade! Hahaha

Vocês têm ideia de onde querem ir?
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo post!! Ainda não decidi.

Mas já fui pra Maceió, Maragogi e Porto de Galinhas e digo que vc vai AMAR. São lugares maravilhosos!! Porto tem uma energia inexplicável, é o melhor lugar que eu já fui na vida! Smiley love

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei as dicas. Muito valiosas!

Ainda não fechamos porque falta bastante tempo e se tudo der certo, pretendemos ir para fora do Brasil.

• Responder
  • Daianny
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Daianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo post e parabéns pela organização!! Nós vamos para Natal/RN

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh eu fui para Porto e amei. Fiz um debate contando. Não deixe de conhecer as piscinas naturais de Maracaipe. É bem mais vazia que as de Porto. Ponto alto da nossa viagem foi a pousada. Xalé Maracaipe é perfeitaaaaaa.

• Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha acontece, Vi!
    Tenho vontade de conhecer Monte Verde, mas meu noivo não curte frio haja
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei sim mas não fechei ainda não 😂 porém o destino provável será Monte Verde - MG 🥰
    • Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau, que destino incrível!! 🤩
    Depois compartilhamos as experiências e dicas!!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos para Fernando de Noronha. Aí são 3 conexões. Também usei o booking para a pousada, é muito bom.
    Meu próximo destino será Maragogi❤
    • Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh que legal! Então ele já sabe como chegar, né? Tenho certeza que sera uma viagem linda e muito gostosa. 🤍
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Giselle,
    Então meu esposo é Chileno e fazem anos que ele não vai para lá.
    São alguns dias de viagem (não me lembro exatamente o número exato) daqui de Florianópolis. Mas acredito que iremos no próximo ano em julho se tudo der certo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas