Oiii gente, tudo bem? Eu tô tão feliz! Querem textão? aqui tem textão hahaha
Nas últimas semanas eu e o Matheus passamos pesquisando destino pra Lua de Mel e eu sugeri o Rio de Janeiro logo no começo. Mas ele me disse que JAMAIS iria pro Rio de Janeiro, MUITO MENOS NA LUA DE MEL, por conta da violência. Morre de medo. Eu já fui pro Rio (inclusive há exatamente três anos atrás eu tava lá), e fiquei na região da Barra.. Fui até copacabana e etc, e não vi indícios de violência na minha estadia, então eu voltaria NUMA BOA. E queria muito voltar! Afinal tem muuuitos lugares que ainda não conheci! Então fiquei até chateada quando ele disse que JAMAIS iria pro Rio.. já fiquei pensando que teria que voltar pro Rio com a minha mãe, ou com a minha irmã quando eu quisesse ir, já que com meu marido não rolaria. haha
Então com Rio de Janeiro descartado, pensamos nos outros destinos. Nós somos de Curitiba, então para um destino que coubesse no nosso bolso (até uns 5mil), pesquisamos ir em algum lugar daqui do sul mesmo: Praias de SC, gramado, foz do iguaçu, floripa .. e só.. não tem tanta opção e todas as opções a gente já foi mais de uma vez. Não juntos, mas já conhecemos e não temos tanto ânimo em voltar..
Aí eu arrisquei pesquisar Maceió, Fortaleza, Salvador, João Pessoa, Natal, Recife e etc.. e nossa... é fevereiro, então os preços, já sabem né? os preços mais em contas que eu achei tinham quartos minúsculos, com avaliações péssimas no tripadvisor. As melhores hospedagens ultrapassavam 6 mil
Até achamos alguma coisa mais em conta, mas as atrações turísticas (em sua maioria)se resumiam a... praia.. e o matheus não queria uma lua de mel só de praia e descanso.. ele quer ser mais aventureiro e ter bastante coisa pra fazer, sabe? quem sabe em alguma outra oportunidade até dá pra cogitar nordeste (fora de temporada), mas agora ele queria explorar uma cidade mesmo..
Aí pensei em Buenos Aires, ou Santiago, no chile.. mas os preços também não cabem no bolso de jeito nenhum kkk eu tava até desanimando de lua de mel. Falei pro Matheus que ia deixar nas mãos dele pra escolher porque eu aceito ir pra qualquer lugar... o chato da história é ele!
Só que, GRAÇAS A DEUS, um amigo do trabalho do Matheus foi passar o último feriadão no RJ e voltou de lá elogiando MUUUUUITO a cidade! Falou que o Matheus TINHA QUE IR pra lá porque é uma cidade realmente maravilhosa e etc.. Fez a maior propaganda.. Só sei que eu quase caí pra trás de felicidade quando o Matheus mandou "amor, pesquisa hospedagem no RJ... " ôoo meu Deus! Obrigada! hahahahha pro Rio realmente vale a pena pra gente porque as passagens não são caras.. e tem MUITA opção de hospedagem dos mais variados preços.. eu pesquisei só em Copacabana, porque por experiência própria vi que é melhor do que se hospedar na Barra.. e achei pacotes completo por menos de 3 mil (!!!). Super me empolguei. Pesquisei até algumas pousadas em Arraial do Cabo, Búzios e Angra dos Reis pra talvez passarmos um dois dias.. Aí essa semana me dediquei a convencer o Matheus a realmente irmos pra lá.. tentei deixar ele o mais animado possível. Porque o Rio tem muuuuuuuita coisa pra fazer. não é só praia! É uma cidade histórica, tem bastante verde, tem sim praia, tem morro e muito maaisss! Já deu pra ver que sou apaixonada pelo Rio né? haaha
Enfim, hoje de manhã, o matheus me manda a palavra final de que: VAMOS PRO RIO! Nossa, to muito animada. Agora vamos fechar hospedagem e depois as passagens! Estamos cogitando sim ficar o final de semana em búzios, angra, arraial do cabo ou cabo frio... vamos ver! Eu volto contar pra vocês quando a gente fechar tudo
Noivinhas que já foram pra lá, ou são de lá onde eu não posso deixar de ir? Estou pensando em passar 7 dias. Será que tá bom?
Deixo aqui as fotos de lugares que não quero deixar de ir! To muito ansiosa!!
Cristo Redentor
Bondinho Pão de Açucar
Por do Sol do Arpoador
Museu do Amanhã
Pedra da Gávea
Biblioteca Nacional
Jardim botânico
Onde mais preciso ir? E quais desses lugares não recomendam que eu vá?
E vocês? Vão pra onde na lua de mel?
Beeeeeijo!