Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná

Destino de lua de mel (finalmente) decidido!! Rio de Janeiro ♥

Bruna, dia 7 de Junho de 2018 às 12:27 Publicado em Fórum Lua de mel 1 27

Oiii gente, tudo bem? Eu tô tão feliz! Querem textão? aqui tem textão hahaha

Nas últimas semanas eu e o Matheus passamos pesquisando destino pra Lua de Mel e eu sugeri o Rio de Janeiro logo no começo. Mas ele me disse que JAMAIS iria pro Rio de Janeiro, MUITO MENOS NA LUA DE MEL, por conta da violência. Morre de medo. Eu já fui pro Rio (inclusive há exatamente três anos atrás eu tava lá), e fiquei na região da Barra.. Fui até copacabana e etc, e não vi indícios de violência na minha estadia, então eu voltaria NUMA BOA. E queria muito voltar! Afinal tem muuuitos lugares que ainda não conheci! Então fiquei até chateada quando ele disse que JAMAIS iria pro Rio.. já fiquei pensando que teria que voltar pro Rio com a minha mãe, ou com a minha irmã quando eu quisesse ir, já que com meu marido não rolaria. haha

Então com Rio de Janeiro descartado, pensamos nos outros destinos. Nós somos de Curitiba, então para um destino que coubesse no nosso bolso (até uns 5mil), pesquisamos ir em algum lugar daqui do sul mesmo: Praias de SC, gramado, foz do iguaçu, floripa .. e só.. não tem tanta opção e todas as opções a gente já foi mais de uma vez. Não juntos, mas já conhecemos e não temos tanto ânimo em voltar..

Aí eu arrisquei pesquisar Maceió, Fortaleza, Salvador, João Pessoa, Natal, Recife e etc.. e nossa... é fevereiro, então os preços, já sabem né? os preços mais em contas que eu achei tinham quartos minúsculos, com avaliações péssimas no tripadvisor. As melhores hospedagens ultrapassavam 6 mil Smiley atonished

Até achamos alguma coisa mais em conta, mas as atrações turísticas (em sua maioria)se resumiam a... praia.. e o matheus não queria uma lua de mel só de praia e descanso.. ele quer ser mais aventureiro e ter bastante coisa pra fazer, sabe? quem sabe em alguma outra oportunidade até dá pra cogitar nordeste (fora de temporada), mas agora ele queria explorar uma cidade mesmo..

Aí pensei em Buenos Aires, ou Santiago, no chile.. mas os preços também não cabem no bolso de jeito nenhum kkk eu tava até desanimando de lua de mel. Falei pro Matheus que ia deixar nas mãos dele pra escolher porque eu aceito ir pra qualquer lugar... o chato da história é ele!

Só que, GRAÇAS A DEUS, um amigo do trabalho do Matheus foi passar o último feriadão no RJ e voltou de lá elogiando MUUUUUITO a cidade! Falou que o Matheus TINHA QUE IR pra lá porque é uma cidade realmente maravilhosa e etc.. Fez a maior propaganda.. Só sei que eu quase caí pra trás de felicidade quando o Matheus mandou "amor, pesquisa hospedagem no RJ... " ôoo meu Deus! Obrigada! hahahahha pro Rio realmente vale a pena pra gente porque as passagens não são caras.. e tem MUITA opção de hospedagem dos mais variados preços.. eu pesquisei só em Copacabana, porque por experiência própria vi que é melhor do que se hospedar na Barra.. e achei pacotes completo por menos de 3 mil (!!!). Super me empolguei. Pesquisei até algumas pousadas em Arraial do Cabo, Búzios e Angra dos Reis pra talvez passarmos um dois dias.. Aí essa semana me dediquei a convencer o Matheus a realmente irmos pra lá.. tentei deixar ele o mais animado possível. Porque o Rio tem muuuuuuuita coisa pra fazer. não é só praia! É uma cidade histórica, tem bastante verde, tem sim praia, tem morro e muito maaisss! Já deu pra ver que sou apaixonada pelo Rio né? haaha

Enfim, hoje de manhã, o matheus me manda a palavra final de que: VAMOS PRO RIO! Nossa, to muito animada. Agora vamos fechar hospedagem e depois as passagens! Estamos cogitando sim ficar o final de semana em búzios, angra, arraial do cabo ou cabo frio... vamos ver! Eu volto contar pra vocês quando a gente fechar tudo Smiley heart

Noivinhas que já foram pra lá, ou são de lá onde eu não posso deixar de ir? Estou pensando em passar 7 dias. Será que tá bom?

Deixo aqui as fotos de lugares que não quero deixar de ir! To muito ansiosa!!

Cristo Redentor

Bondinho Pão de Açucar

Por do Sol do Arpoador

Destino de lua de mel (finalmente) decidido!! Rio de Janeiro ♥ 1

Museu do Amanhã

Visite_1280x800_MdA-BernardLessa__145650

Pedra da Gávea

Destino de lua de mel (finalmente) decidido!! Rio de Janeiro ♥ 2

Biblioteca Nacional

11221394.jpeg

Jardim botânico

Onde mais preciso ir? E quais desses lugares não recomendam que eu vá?

E vocês? Vão pra onde na lua de mel?

Beeeeeijo!

27 Respostas

Última atividade por Flaviane, dia 12 de Agosto de 2021 às 01:22
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal, estive no rio com minha mãe em janeiro desse ano e ficamos em Copa, visitamos muitos pontos turísticos e também não vi violência, claro que como boas moradoras de cidade grande não bobeávamos, assim como aqui em São Paulo. Boa sorte lá e aproveite muito

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindas.... muito obrigada por todos os comentários e dicas, mas nós MUDAMOS NOSSO DESTINO DE LUA DE MEL. FIZEMOS AS RESERVAS. Contei tudo aqui! Um beijo!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aii, deve ter sido uma delicia mesmo.. Nós acabamos mudando nosso destino de lua de mel e já fizemos nossa reserva.. contei tudo aqui .. dá uma olhadinha lá hahhaa

• Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que delicia Bru, morro de vontade de conhecer o Rio de Janeiro!!!! Smiley love

Nos fomos para Porto de Galinhas na lua de mel, foi incrível, não queria voltar mais.

• Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhhhh que Deliciaaaaa... Aproveitem muito, nao conheço o Rio, mas dizem que é tem lugares lindos...

Um lugar muito bom é a Praia Arraial do Cabo - Rj

é uma ótima opção de conhecer, ja que estarao no rio de janeiro....

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh bruuu, não creio!!! eu ainda acho que não seja tudo isso sabe, claro que tem q rolar um atenção para andar na rua, passeios, etc. Mas nada que ninguém faça em grandes cidades, até em são paulo mesmo. Mas tudo bem né, eles só estão preocupados!

A minha 2° opção devido a valores seria ir para Gramado mas não tava mt animada. E realmente, a época q vcs vão casar ainda é tudo caro Smiley sad mas sei q vcs vão achar algum lugar muito bom e no preço q vcs querem Smiley heart fica em paz linda!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Lari.. então ! Nem sei mais se vai rolar o Rio ahahaha. Eu tava empolgadíssima.. e queria o rio bem por isso mesmo.. a vida noturna.. eu tava já planejando meu vôo de asa delta e tals kkkk os hoteis preferidos eram o othon palace e o gran mercure em copacabana.. tinha mais um que não lembro agora.. mas queriamos ficar em copacabana.. Só que não vamos mais pro RioSmiley cry .. como não sou destacada e não posso apagar debate, vou deixar aí.. pelo menos até eu fechar a lua de mel e ter certeza de alguma coisa kkk

não vamos porque nossos pais nos deram um banho de agua fria dizendo que o Rio tá muiiito perigoso e etc... a gente nem ia ligar mas ia assim mesmo, mas é um saco sabe? ter que aguentar a cara feia e eles tentando convencer a gente de não ir.. toda hora era "mas vcs vão mesmo pro RJ? vão tomar uma bala perdida lá, aí quero ver".. tanto na minha casa quanto na casa dele.. aí decidimos que vamos pro RJ depois do casamento, quando esse surto de violência tiver mehorado um pouco e não tiver nossos pais tentando se entrometer.. só que agora não sei pra onde vamos.. tá TUDO CARO.. o Rio realmente iria ser a opção mais em conta! eu não tava a fim de ir aqui pro Sul mesmo, pq tudo a gente já conhece e as opções mais tops são um absurdo de caro.. não compensa viajar de carro e ainda ficar num hotel meia boca.. aí não sei ainda o que vamos fazer.. só sabemos que vai ter alguma viagem haha mas to muito feliz por você ter escolhido o Rio, você vai amar! Se divirta por mim!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acreditoooo!! Que gêmeas, também vou para o RJ!

Destino mais econômico que achamos kkkk gastamos 400$ nas passagens ida e volta, vc acredita?

Eu to pesquisando muuuito os hotéis, meus preferido até agora foi o yoo2 em botafogo e do meu noivo é o hotel novo mundo em flamengo.

Vamos ficar 6 dias só mas acho que é o suficiente para turistar viu. Não ia dar para ficar mais pq vou aproveitar as férias para ficar um pouco com meus pais também, q moram em são paulo.

Mas que bom q ele aceitou, amiga! Acredito que seja muuuita mídia negativa em cima do RJ pq se vc procurar ela nem está na lista da cidades mais perigosas do Brasil, por incrível q pareça. (Natal tá lá no topo e todo mundo quer ir pra lá rs)

Eu sempre quis conhecer o RJ e to mt empolgada, particularmente acho melhor que nordeste por causa da vida noturna etc.

• Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou! Nem preciso dizer que aqui é mara rsrs

E como as brides cariocas disseram, FAÇA TUDO ISSO rsrs E se estiver em Copa e decidir ir a Buzios ou Arraial vai precisar de carro e talvez um pouco de paciência rsrs pq como vai estar em fevereiro/março é uma época de MUITA praia rsrs.

Precisando de dicas, só falar!!!

Ah e não ande de taxi caso não tenha carro, ande uber, ande de bicicleta do Itaú, BRT, metrô rsrs menos de táxi na zona Sul, é MUITO caro.

• Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindaaaaa eu sou do RJ... Pode ir conhecer todos esses lugares... São lindíssimos!!! Tenho certeza que vocês vão amar hehe...
    Quando será a lua de mel de vocês?? Se for no verão, as praias daqui ficam bem cheias, mas vale muito a pena!!!!! Quando vier... Quero ver as fotos hein...
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Driii, sua linda! Adorei as indicações! Quando eu fui pro Rio, andei de Stand Up Paddle.. Mas na Praia da Barra, não pelas Ilhas e adorei... só me bati um pouco ahahaha se der, quero voltar!!

E também fui na feira de São Cristóvão... mas não sei se voltaria pra lua de mel kkk acho que é um passeio que vou deixar de extra, se sobrar tempo.. mas os outros que você, eu ameeeei!! Já tinha ouvido falar da Praia do Secreto! Vou por no roteiro Smiley love Obrigada pelas dicasss!!

Pode deixar que vou aproveitar muito simmm

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bru, vamos lá rsrs.

Vá a praia do Secreto! Fica próximo a Grumari. Vc desce um morrinho de pedras (vá de tênis) e chega a uma piscina natural.

Destino de lua de mel (finalmente) decidido!! Rio de Janeiro ♥ 3

Um passeio pouco conhecido no Rio de Janeiro: travessia de Stand Up Paddle para as Ilhas Tijucas / Tijuquinhas.

Destino de lua de mel (finalmente) decidido!! Rio de Janeiro ♥ 4

Vá fazer um lanche na Confeitaria Colombo!

Muitos casamentos são realizados lá dentro, inclusive! O lugar é FANTÁSTICO!

A Lapa é extremamente conhecida pela sua vida boêmia durante a noite e pelos seus majestosos arcos.

arcos-da-lapa-um-dos-principais-pontos-t

Feira de São Cristóvão: AMOOOOO esse lugar! É um espaço dedicado a promover a cultura e o comércio de produtos nordestinos.

Parque das Ruínas vc encontra artes visuais, música, dança, cinema e artes cênicas em um belíssimo museu instalado em meio às ruínas de um antigo palacete.

Destino de lua de mel (finalmente) decidido!! Rio de Janeiro ♥ 5

Bom passeio, espero que aproveitem nossas terras ♥.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é. Que carioca sou eu ne kkkkkkk

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como assim você é do Rio e nunca foi em nenhum desses lugares?? hahahhahah

Simm, tomar cuidado na rua sempre....

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aproveite pra conhecer o AquaRio! Já que vai vim, faça um passeio por lá. Tá R$ 80,00 para turistas brasileiros...

Eu que sou do Rio nunca fui em nenhum dos lugares citados kkkkkk exceto o museu do amanhã, mas mesmo assim nem consegui entrar no dia que fui

Se eu lembrar de mais algum ponto eu volto pra informar rs

Mas tomem sim muito cuidado pela rua. Não da pra confiar! Evitar mexer no celular pela rua é uma questão importante. Pois os 'vítimas da sociedade' passam que voce nem vê

• Responder
  • Karla
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que delicia Bru..
    Não conheço o RJ ainda, mas morro de vontade de conhecer (quem sabe um dia).

Ainda não pensei em lua de mel.. Mas se fizermos, será para o Nordeste, já que nossa data colabora muito com isso, pois é fora de temporada.

• Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa Pedra da Gávea...me dá um mini infarto de ver essa foto rsrs...que corajosa...não chegaria tão perto rsrs

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmmm!!!! Quando eu conhecer ele, vou ter que agradecer kkkk

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A Lagoa também quero ir, esqueci de colocar ali!!!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fale Thais hahahah preciso agradecer ele!

Lindo é poucooo hahaha o Rio é Maravilhosooooo

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso o mesmo Pri.. e não são todas as regiões do Rio que são perigosas né... vou orar muito a Deus pra não acontecer nada..

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Julho 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, agradeça muito esse colega de trabalho do seu noivo. rsrs. Não esqueçam de comprar uma lembrancinha do RJ para ele. rsrsrs.

• Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhh boulevard olímpico tbm...
    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, moro no Rio e sou apaixonada pela Lagoa, Cristo são imprescindíveis.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uhullll Parabéns, e palmas pra esse amigo do Matheus que sem querer acabou te ajudando né Bruna rsrs.

Eu não conheço mais é um destino bem bacana além de ser lindissimo.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que tem a violência tem ne? Mas pelo que falam em todo lugar está assim. Você pode ir ao Cristo, pão de Açucar, forte de copacabana, Jardim Botanico...

• Responder
  • Ana Paula
    Noiva Constante Julho 2020 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rio de Janeiro lindo! Boa opção para lua de mel!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas