Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba

Deu certo x deu errado

Amanda, dia 8 de Março de 2022 às 13:38 Publicado em Fórum Recém-casad@s 3 39
Olá noivinhas! Após 2 adiamentos por conta da covid, finalmente casamos hehehe
E foi tudo muito incrível, a vontade que dá é reviver esse dia, porque foi emocionante demais.
Mas vou fazer um apanhado aqui do que deu certo e deu errado porque pode ajudar vocês também nos preparativos. Bora lá!
Deu errado
PRE WEDDINGPegamos covid na semana do pre wedding e faltavam apenas 2 semanas pro casamento. Então não conseguimos fazer por questão de tempo. Porém, como o serviço foi contratado, vamos fazer um pós wedding kkkkkkTá valendo, vai ser especial também e é isso, nem sempre acontece como a gente planeja. É a vida, a gente pode ficar triste ou fazer uma limonada, decidimos pela limonada.
MADRINHAUma das minhas madrinhas, que inclusive é uma de minhas melhores amigas e que ia cantar na cerimônia brigou comigo 2 semanas antes do casamento porque a menina que ia tocar na cerimônia que é amiga dela e que já estava contratada desde quando marcamos a primeira data, desistiu de tocar porque apareceu outro evento. Eu fiquei puta de raiva, mas ela não entendeu o meu lado. Resultado: ela não foi ao casamento e acabei fechando a cerimônia com a banda que já ia tocar na festa.Então vai um alerta: contrate sempre profissionais, mesmo que tenha um amigo que cante/toque, porque envolver amizades pode acabar te frustrando.
NÚMERO DE CONVIDADOSCom a covid imaginávamos que cairia o número de pessoas no evento, mas caiu muito mais do que esperávamos. Convidamos 130 pessoas e no dia foram umas 75. Muitos convidados, incluindo um casal de padrinhos, positivou covid na semana do casamento. Meu marido e eu também tivemos covid 2 semanas antes do casamento e foi tudo muito estressante. Apesar de tudo, mesmo faltando muita gente, foi muito massa, conseguimos dar atenção a todo mundo, foi muito especial. Casar em tempos de pandemia é isso mesmo, estamos sujeitos a contratempos, mas graças a Deus tá todo mundo bem.
CADEIRAS DA CERIMONIA A gente jurava que estava inclusa no pacote que contratamos, até mesmo pela forma que o cerimonial falava com a gente durante a finalização dos detalhes. Eis que no dia da festa ele me liga pra saber a que horas as cadeiras iriam chegar. Minha cara 🤡. Felizmente resolvemos rapidinho o problema, mas foi um choque. Então perguntem TUDO, mesmo que pareça óbvio pra você. E outra, separem um dinheiro pra emergências que podem surgir no dia.
Deu certo
O SOL BRILHOUCasamos ao ar livre, na Granja Vitória, em Santa Rita - PB, então o medo era grande de chover no dia. Mas o sol brilhou lindamente e a partir disso decidi que não me abalaria com pouca coisa. KkkkDeu certo x deu errado 1

O VESTIDOEu bordei o meu vestido. Foi uma loucura? Foi! Mas não me arrependo nem por um segundo. Desde o inicio eu queria bordar o meu vestido com uma música e elementos que a gente gosta, que falam da nossa história como casal. Todo mundo amoouuu, recebi muitos elogios e um monte de gente quis tirar foto segurando o vestido, foi bem legal. A estilista que fez o vestido Maíra Melki ficou louca também, super elogiou e recebi até proposta pra bordar vestido! 😍
Deu certo x deu errado 2
Deu certo x deu errado 3
Deu certo x deu errado 4
Deu certo x deu errado 5
CHUVA DE COMIDA DE PASSARINHOComo a gente casou em uma Granja, lá tem muitas espécies de pássaros e decidimos usar ao invés de arroz, comida de passarinho. Foi muito engraçado, todo mundo adorou e também amamos. Outra coisa legal é que como não é um resíduo pra virar lixo, ficou para os pássaros aproveitarem o banquete. Deu certo x deu errado 6
Deu certo x deu errado 7
HORA DO BUQUÊEu não queria jogar o buquê, porque é algo que geralmente fica muito restrito as mulheres como se vivêssemos desesperadas pra casar. Então decidi fazer a brincadeira das fitas, mas ao invés do Buquê, quem ficasse por último ganharia um bordado "nessa dança você pode vir só, não se encabule você pode dançar só" .Foi muito divertido, homens e mulheres entraram na brincadeira e até quem era casado quis participar também. Além disso, eu e André estávamos na brincadeira, eu segurando as fitas e ele cortando, então foi muito massa dividir esse momento com ele também. Eu adorei e faria novamente! A galera gostou muito, rimos demais. Deu certo x deu errado 8
Deu certo x deu errado 9AMORA LEVANDO AS ALIANÇASUm dos momentos mais aguardados é a entrada das alianças e ninguém melhor pra entrar com elas do que nossa filha e nosso sobrinho amado. Foi muito emocionante! Apesar de Amora não ter entrado andando, porque ela ficou um pouco assustada com as palmas, ela entrou parecendo uma ursinha com Willian, foi um amor 💙

Deu certo x deu errado 10BONECAS PERSONALIZADASAmo bonecas, trabalho com bonecas e claro que elas não poderiam faltar! Eloá, minha sobrinha, entrou carregando nossas versões boneca na cerimônia, ainn como foi lindo. Amei, amei. A @balaiodasartes quem produziu essas belezinhas, que por acaso é uma empresa da qual sou sócia, e foi minha irmã quem fez essas bonecas. Uma lembrança especial pra vida toda❤Deu certo x deu errado 11

CERIMONIA PERSONALIZADASei que não é o estilo de todo mundo, mas é realmente muito especial poder fazer tudo do seu jeitinho, contando a história do casal. Foi emocionante demais dividir nossa história com todo mundo, escrever e falar nossos votos, celebrar nosso encontro, olhar pra cada convidado e partilhar nosso amor. Recomendo demais. Nossa celebrante foi a Regina, do Sim com poesia. Ela é maravilhosa, uma querida, super recomendo.Deu certo x deu errado 12

Deu certo x deu errado 13BAR E CAFÉ Colocamos um bar e uma estação de café na festa e fez o maior sucesso entre os convidados.Nós amamos café, então era algo que não poderia faltar pra gente e foi muito legal ver que as pessoas foram super receptivas e aproveitaram bastante. Recebemos muitos elogios, todo mundo querendo levar o café pra casa (teve lembrancinha de café).Os drinks também fizeram sucesso, deliciosos. Foram escolhas muito acertadas e acabamos economizando muito nas outras bebidas.Deu certo x deu errado 14
Deu certo x deu errado 15
ANIMAÇÃO PARA AS CRIANÇASContratamos 2 animadoras para dar conta da criançada e elas amarammmm! Os pais nem se fala, adoraram poder curtir a festa sem ter que ficar de olho direto nas crianças. Vale muito a pena, se for ter muita criança na sua festa, contrate, sério, não vai se arrepender. Ainda não recebemos todas as fotos, mas dá pra ver a carinha delas, felizes da vida.
Deu certo x deu errado 16DIA DA NOIVAOptei por me arrumar junto das minhas irmãs, mãe, sogra e cunhada. Foi uma experiência boa compartilhar esse momento com elas, apesar de ter me estressado um pouco de manhã. Kkkk, mas no final deu tudo certo, consegui relaxar e aproveitar meu momento. Nos arrumamos na casa da minha sogra e a maquiadora foi a Aline Souza make-up, ela é maravilhosa, um amor de pessoa e super divertida. Amei demais!
Deu certo x deu errado 17
Deu certo x deu errado 18
A banda o buffet o bolo, tudo deu muito certo também, ficamos muito satisfeitos com os serviços. Procurem sempre profissionais que vocês tenham referências, isso tranquiliza demais. No dia nem me preocupei com nada disso, porque confio nas pessoas que contratamos, o cerimonial foi maravilhoso com a gente e por isso praticamente nada saiu do controle. Só a questão das cadeiras mesmo.Contratem um cerimonial, é a melhor coisa da vida. Deu certo x deu errado 19
É isso gente, espero que seja útil pra vocês. Adorei a experiência é um dia muito inesquecível, então aproveitem. Curtam muito a festa de vocês, cada segundo é muito precioso. Deu certo x deu errado 20
Deu certo x deu errado 21
Beijo, beijo!

39 Respostas

Última atividade por Patricia, dia 21 de Novembro de 2022 às 11:43
  • Patricia
    Noiva Novata Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou tudo lindo! Parabéns, Deus continue abençoando vocês! No meu casamento os maiores erros foram: 1° Ganhamos o DJ, e veio com pista de dança, porem pedi pra tirar a pista(Sou tímida) colocaram mesmo assim, acabou que a pista ficou lá vazia, não dançamos, os convidados também não( a maioria pessoas mais velhas cristãs) no final usei só para jogar o buquê, e ai entra o 2° erro, ter esquecido de jogar o buquê logo no início, deixei para o final da festa, me distrai tirando fotos, e cumprimentando alguns convidados, quando olhei tinha uma fila, os convidados estavam saindo juntos, minha amiga falou pra eu jogar o buquê ali mesmo, mas eu queria jogar na pista, e como estava longe, então fiquei com vergonha de incomodar os convidados e cumprimentei todos e deixei eles ir embora, depois fui para pista e joguei o buquê só para as madrinhas. Sinto que passei vergonha! Acredito que o que cooperou pra isso acontecer foi o atraso marcamos para as 18:00 horas e começou quase 19:30 horas, na igreja e depois tiramos fotos e fomos para o salão, acabamos não curtindo muito, tudo passou muito rápido, por isso esqueci de algo tão importante como jogar o buquê! Detalhe meu noivo e eu organizamos tudo sozinhos, pague alguém pra ajudar se puderem, relatando aqui para as meninas que vão se casar, ficarem atentas.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Novembro 2022 Santa Catarina
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, eu estou completamente encantada com esse relato, e TOTALMENTE apaixonada por esse vestido bordado. Cheio de significado, incrível. Os bonequinhos personalizados também, TUDO. Eu bordo também, e pretendo fazer o porta-alianças, acredito que essas pequenas coisas enchem de amor tudo. Parabéns!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Setembro 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Posso dizer: eu AMEI muito seu vestido bordado!!!!

    Você pode contar um pouco sobre esses copos em que voces derramaram o pó azul? Eu amo esses rituais diferentões!

    Parabéns nesse novo ciclo! Que seja doce!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ownnn, que fofa! Obrigada pelo carinho, Isabele ❤
    O seu vai ser lindíssimo também, especial e cheio de amor que é o mais importante de tudo.

    Xero!
    • Responder
  • Isabele
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Suei pelos olhos.

    Ver esses relatos me deixam com um quentinho no coração, e ao mesmo tempo ansiosa, quero que meu dia chege logo.

    Seu casamento foi lindo, único e com certeza marcou todos que estavam lá com vocês.

    Felicidades aos noivos Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh que bom que tu gostou, Mirian ❤
    Muito obrigada! Foi um dia muito incrível, pra vida 🥰
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina que relato gostoso de ler!

    Que casamento lindo! Sério! Cheio de significado!

    Parabéns e muitas felicidades pra vcs! Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar certo simmm! Hehehe
    Obrigada, Mariana. Teu dia vai ser lindo também.
    Xero pra tu e felicidades!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, entendi. Espero que esteja tudo mais tranquilo mesmo.
    Vou pedir pra minha sogra ligar para os que ainda não confirmaram! hahaha

    Mias uma vez, parabéns pelo dia inspirador e por compartilhar com a gente! Smiley love

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Mariana! Amei meu grande dia ❤
    Sim, é preocupante. Mas acredito que agora está mais controlado, alguns lugares já desobrigaram o uso de máscara em ambiente aberto.
    No nosso caso, estava tendo aumento da omicron na Paraíba e tinha muita gente pegando por conta da facilidade de transmissão que é ainda maior. Mas graças a Deus já diminuiu bastante aqui, tem previsão até de festas juninas. Então acredito muito que no seu casamento vai estar tudo mais tranquilo. Vai dar certo, Mariana!Mas não esquece de pedir pro povo confirmar. Isso é muito importante.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim! Ficou único mesmo, do jeito que eu queria e feito por mim, que tbm era algo que queria muito. Agora, é responsabilidade viu?! Hehehe
    Obrigada e muitas felicidades pra tu, Tamires!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Bárbara! Feliz que tu gostou 😊
    Eu amei demais todo o processo. Felicidades pra tu também, um xero!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que casamento lindo e autêntico!
    Amei demais! Dá para ver o carinho e cuidado em tudo!
    Só fiquei pensando no número de convidados. Caso agora, final de abril. Minha lista já é enxuta (70 convidados). Espero que não faltem muitos convidados.
    Muitas felicidades para você e seu marido! Smiley heart

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que incrível seu relato!! Ficou lindo seu casamento, amei que você bordou seu vestido, com certeza ficou único e com muito significado 🧡
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninaaa, eu amo ler esses relatos hehe
    Eu amei seu vestido e toda a personalização dele, ficou perfeito!
    O local e a decoração ficaram lindosss, parabénsss!!!!
    Felicidades a vocês

    Fotos lindas Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana!
    Num foi? Todo mundo gostou bastante da ideia.
    Kkk Obrigada! Depois vou mostrar detalhes de como fiz os bordados 🥰Obrigada pelo carinho. Felicidades pra tu ❤
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh muito obrigada Danielle, eu amei demais meu vestido, ficou do jeitinho que imaginei ❤
    Obrigada! Felicidades pra tu também
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Ariane 🥰😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ownnn que linda! Muito obrigada pelo carinho, Natália ❤
    Felicidades pra você também, o seu vai ser incrível também, tenho certeza.
    Beijos 😘😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Kethy ❤
    Amém! É tudo que queremos. Desejo o mesmo a você 😘😘😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Lizandraaa!
    Depois vou compartilhar o processo do vestido, foi bom demais fazer. Feliz que tu gostou.
    Menina, a estação de café é sucesso garantido, principalmente se vocês gostam de café, claro. Todos os convidados ficaram encantados com os cafés deliciosos. Vale a pena.Obrigada!! Felicidades pra tu também 🥰😘❤
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Chelsea!
    Sim, com certeza, o que a gente menos quer é problema pra resolver no grande dia.
    Se elas passarem calma pra você, se arrume, é um momento muito legal.Eu tbm tinha muito isso do buquê. Joga algo que faz sentido pro significado que você quer dar ao buquê, vai arrasar com certeza.😘😘😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que bom, Caroline fico feliz que tenha gostado hehehe
    A comida de passarinho é bem legal mesmo. Eu mesma fiz os pacotinhos e deu super certo.
    🥰🥰🥰
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm! Pra evitar imprevistos e aperreios no dia.
    Muito obrigada, eu também amei meu vestido, sou suspeita pra falar né? Kkkk
    Beijo! 😘😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Mayara, eu fiquei doidinha na hora, mas que bom que deu pra resolver e não virou um estresse.
    Fico feliz que tenhas gostado, realmente a gente queria que tivesse nossa cara 🥰
    Obrigadaaa! Felicidades pra tu também 😘😘😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Larissa!
    Graças a Deus deu tudo certo, mesmo com os imprevistos.
    Obrigada de coração, felicidades pra você também 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que relato lindo e que casamento incrível.
    Lindas escolhas e principalmente o comida de passarinho foi um diferencial muito fofo 🤍 .
    Seu vestido nem sei o que dizer ... Precisa estar em cada revista e blog de noiva! Parabéns.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninaaa, eu amo ler esses relatos hehe
    Eu amei seu vestido e toda a personalização dele, ficou perfeito!
    O local e a decoração ficaram lindosss, parabénsss!!!!
    Felicidades a vocês

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que lindo o seu casamento, amei as fotos Smiley heart

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus, que casamento lindo!! Não sei se é minha tpm mas chorei aqui, quanta personalidade vocês tiveram! Parabéns e felicidades!

    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaah que relato lindo e que fotos maravilhosas! Amei o seu vestido diferente e lindo da mesma forma, você estava um encanto de noiva. 🥰

    Que agora vocês possa desfrutar desse amor, que seja uma vida repleta de alegria, cumplicidade, carinho, respeito, fidelidade e que esse amor cresça cada dia mais em nome de Jesus.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie Aline! Ahhh muito obrigada, fico muito feliz que tu tenha achado isso. Realmente foi demais, mas sou suspeita pra falar hehehe. Uma das coisas mais legais foi as pessoas dizendo que estava tudo nossa cara, que só podia ser nosso. É muito bom sentir esse pertencimento ❤❤❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas