Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba

Deu certo x deu errado

Amanda, dia 8 de Março de 2022 às 13:38

Publicado em Fórum Recém-casad@s 39

Olá noivinhas! Após 2 adiamentos por conta da covid, finalmente casamos hehehe E foi tudo muito incrível, a vontade que dá é reviver esse dia, porque foi emocionante demais. Mas vou fazer um apanhado aqui do que deu certo e deu errado porque pode ajudar vocês também nos preparativos. Bora lá! Deu...
Olá noivinhas! Após 2 adiamentos por conta da covid, finalmente casamos hehehe
E foi tudo muito incrível, a vontade que dá é reviver esse dia, porque foi emocionante demais.
Mas vou fazer um apanhado aqui do que deu certo e deu errado porque pode ajudar vocês também nos preparativos. Bora lá!
Deu errado
PRE WEDDINGPegamos covid na semana do pre wedding e faltavam apenas 2 semanas pro casamento. Então não conseguimos fazer por questão de tempo. Porém, como o serviço foi contratado, vamos fazer um pós wedding kkkkkkTá valendo, vai ser especial também e é isso, nem sempre acontece como a gente planeja. É a vida, a gente pode ficar triste ou fazer uma limonada, decidimos pela limonada.
MADRINHAUma das minhas madrinhas, que inclusive é uma de minhas melhores amigas e que ia cantar na cerimônia brigou comigo 2 semanas antes do casamento porque a menina que ia tocar na cerimônia que é amiga dela e que já estava contratada desde quando marcamos a primeira data, desistiu de tocar porque apareceu outro evento. Eu fiquei puta de raiva, mas ela não entendeu o meu lado. Resultado: ela não foi ao casamento e acabei fechando a cerimônia com a banda que já ia tocar na festa.Então vai um alerta: contrate sempre profissionais, mesmo que tenha um amigo que cante/toque, porque envolver amizades pode acabar te frustrando.
NÚMERO DE CONVIDADOSCom a covid imaginávamos que cairia o número de pessoas no evento, mas caiu muito mais do que esperávamos. Convidamos 130 pessoas e no dia foram umas 75. Muitos convidados, incluindo um casal de padrinhos, positivou covid na semana do casamento. Meu marido e eu também tivemos covid 2 semanas antes do casamento e foi tudo muito estressante. Apesar de tudo, mesmo faltando muita gente, foi muito massa, conseguimos dar atenção a todo mundo, foi muito especial. Casar em tempos de pandemia é isso mesmo, estamos sujeitos a contratempos, mas graças a Deus tá todo mundo bem.
CADEIRAS DA CERIMONIA A gente jurava que estava inclusa no pacote que contratamos, até mesmo pela forma que o cerimonial falava com a gente durante a finalização dos detalhes. Eis que no dia da festa ele me liga pra saber a que horas as cadeiras iriam chegar. Minha cara 🤡. Felizmente resolvemos rapidinho o problema, mas foi um choque. Então perguntem TUDO, mesmo que pareça óbvio pra você. E outra, separem um dinheiro pra emergências que podem surgir no dia.
Deu certo
O SOL BRILHOUCasamos ao ar livre, na Granja Vitória, em Santa Rita - PB, então o medo era grande de chover no dia. Mas o sol brilhou lindamente e a partir disso decidi que não me abalaria com pouca coisa. Kkkkcfb_1944296.jpg

O VESTIDOEu bordei o meu vestido. Foi uma loucura? Foi! Mas não me arrependo nem por um segundo. Desde o inicio eu queria bordar o meu vestido com uma música e elementos que a gente gosta, que falam da nossa história como casal. Todo mundo amoouuu, recebi muitos elogios e um monte de gente quis tirar foto segurando o vestido, foi bem legal. A estilista que fez o vestido Maíra Melki ficou louca também, super elogiou e recebi até proposta pra bordar vestido! 😍
cfb_1944298.jpg
cfb_1944300.jpg
cfb_1944302.jpg
cfb_1944304.jpg
CHUVA DE COMIDA DE PASSARINHOComo a gente casou em uma Granja, lá tem muitas espécies de pássaros e decidimos usar ao invés de arroz, comida de passarinho. Foi muito engraçado, todo mundo adorou e também amamos. Outra coisa legal é que como não é um resíduo pra virar lixo, ficou para os pássaros aproveitarem o banquete. cfb_1944306.jpg
cfb_1944308.jpg
HORA DO BUQUÊEu não queria jogar o buquê, porque é algo que geralmente fica muito restrito as mulheres como se vivêssemos desesperadas pra casar. Então decidi fazer a brincadeira das fitas, mas ao invés do Buquê, quem ficasse por último ganharia um bordado "nessa dança você pode vir só, não se encabule você pode dançar só" .Foi muito divertido, homens e mulheres entraram na brincadeira e até quem era casado quis participar também. Além disso, eu e André estávamos na brincadeira, eu segurando as fitas e ele cortando, então foi muito massa dividir esse momento com ele também. Eu adorei e faria novamente! A galera gostou muito, rimos demais. cfb_1944314.jpg
cfb_1944310.jpgAMORA LEVANDO AS ALIANÇASUm dos momentos mais aguardados é a entrada das alianças e ninguém melhor pra entrar com elas do que nossa filha e nosso sobrinho amado. Foi muito emocionante! Apesar de Amora não ter entrado andando, porque ela ficou um pouco assustada com as palmas, ela entrou parecendo uma ursinha com Willian, foi um amor 💙

cfb_1944316.jpgBONECAS PERSONALIZADASAmo bonecas, trabalho com bonecas e claro que elas não poderiam faltar! Eloá, minha sobrinha, entrou carregando nossas versões boneca na cerimônia, ainn como foi lindo. Amei, amei. A @balaiodasartes quem produziu essas belezinhas, que por acaso é uma empresa da qual sou sócia, e foi minha irmã quem fez essas bonecas. Uma lembrança especial pra vida toda❤cfb_1944338.jpg

CERIMONIA PERSONALIZADASei que não é o estilo de todo mundo, mas é realmente muito especial poder fazer tudo do seu jeitinho, contando a história do casal. Foi emocionante demais dividir nossa história com todo mundo, escrever e falar nossos votos, celebrar nosso encontro, olhar pra cada convidado e partilhar nosso amor. Recomendo demais. Nossa celebrante foi a Regina, do Sim com poesia. Ela é maravilhosa, uma querida, super recomendo.cfb_1944320.jpg

cfb_1944318.jpgBAR E CAFÉ Colocamos um bar e uma estação de café na festa e fez o maior sucesso entre os convidados.Nós amamos café, então era algo que não poderia faltar pra gente e foi muito legal ver que as pessoas foram super receptivas e aproveitaram bastante. Recebemos muitos elogios, todo mundo querendo levar o café pra casa (teve lembrancinha de café).Os drinks também fizeram sucesso, deliciosos. Foram escolhas muito acertadas e acabamos economizando muito nas outras bebidas.cfb_1944328.jpg
cfb_1944324.jpg
ANIMAÇÃO PARA AS CRIANÇASContratamos 2 animadoras para dar conta da criançada e elas amarammmm! Os pais nem se fala, adoraram poder curtir a festa sem ter que ficar de olho direto nas crianças. Vale muito a pena, se for ter muita criança na sua festa, contrate, sério, não vai se arrepender. Ainda não recebemos todas as fotos, mas dá pra ver a carinha delas, felizes da vida.
cfb_1944326.jpgDIA DA NOIVAOptei por me arrumar junto das minhas irmãs, mãe, sogra e cunhada. Foi uma experiência boa compartilhar esse momento com elas, apesar de ter me estressado um pouco de manhã. Kkkk, mas no final deu tudo certo, consegui relaxar e aproveitar meu momento. Nos arrumamos na casa da minha sogra e a maquiadora foi a Aline Souza make-up, ela é maravilhosa, um amor de pessoa e super divertida. Amei demais!
cfb_1944330.jpg
cfb_1944332.jpg
A banda o buffet o bolo, tudo deu muito certo também, ficamos muito satisfeitos com os serviços. Procurem sempre profissionais que vocês tenham referências, isso tranquiliza demais. No dia nem me preocupei com nada disso, porque confio nas pessoas que contratamos, o cerimonial foi maravilhoso com a gente e por isso praticamente nada saiu do controle. Só a questão das cadeiras mesmo.Contratem um cerimonial, é a melhor coisa da vida. cfb_1944334.jpg
É isso gente, espero que seja útil pra vocês. Adorei a experiência é um dia muito inesquecível, então aproveitem. Curtam muito a festa de vocês, cada segundo é muito precioso. cfb_1944340.jpg
cfb_1944342.jpg
Beijo, beijo!

39 Respostas

  • Lizandra
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, para tudoooo!
    Que casamento mais divo foi o seu!!!
    Esse vestido bordado por você merece um editorial só dele. Incrível!!
    Amei seu relato, me inspirei em vocês para a estação de café (amooo)Milhões de parabéns e felicidades a vocês ❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns, amo esses relatos de certo e errado, sempre nos deixa mais atenta para possíveis probleminhas.

    Eu quero me arrumar com minha mãe e irmã para evitar estresses rsrs

    Também não quero jogar o buquê pelo significado do ato. Estou pensando em jogar outra coisa ou tentar ressignificar o buquê.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, lendo seu relato, vendo suas fotos cheguei a conclusão que seu casamento foi único, não foi só mais um dos montes que acontecem iguais, e eu amei isso.
    Parabéns nessa nova fase, você estava maravilhosa, e seu vestido era deslumbrante ❤️
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que casamento incrível, amei seu vestido, amei a decoração e principalmente a ideia de jogar comida de passarinho, to chocada uau

    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo os relatos e achei o seu incrível!

    Realmente temos que falar tudo com os fornecedores, mas que bom que deu tempo e resolveu!

    Achei seu vestido incrível!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que relato mais incrivel!!!

    Fiquei passada com a questão das cadeiras! Ainda bem q vc conseguiu resolver rápido e não deixou isso estragar seu dia.

    AMEII os detalhes do seu casamento. O vestido bordado, incrivel, cheio de significado. A comida de passarinho, a mesa de café! Achei tudo maravilhoso mesmo!!

    Parabéns e muitas felicidades pra vcs!

    • Responder
  • Larissa
    Noivo Constante Março 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como eu amo esses relatos! Smiley love

    Você estava deslumbrante, e seu vestido ficou incrível!

    Bom saber que mesmo com os imprevistos, as coisas fluíram para o melhor Smiley heart

    Desejo mil felicidades a vocês, e que essa nova fase seja repleta de novas alegrias a cada amanhecer

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas