Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais

Deu Certo x Deu Errado

Vanessa, dia 24 de outubro de 2022 às 13:52 Publicado em Fórum Recém-casad@s 9 42

Olá noivas e noivos! Um pouco atrasada mas arrumei um tempo pra fazer este post do que deu certo e o que deu errado pois me ajudou demais na organização do casamento.

Pra começar tive um ano pra planejar financeiramente pois tinha ZERO dinheiro guardado pra isso. E fui logo contratando os fornecedores mais difíceis em questão de datas, com um ano de antecedência pude negociar entrada e quantidade de parcelas. Montei uma planilha no excel e mandei ver!


Deu Certo x Deu Errado 1


DEU CERTO!

Cerimônia religiosa com efeito civil e Celebração: Eu sempre quis casar ao ar livre mas há alguns impedimentos pra isso. Fizemos nosso Casamento Religioso com efeito civil na igreja na sexta feira somente com nossos pais e padrinhos. No sábado, um padre fez uma Celebração no nosso sítio com nossas famílias e convidados. Teve quase tudo de um casamento, as entradas, demoiselles, padrinhos e convidados; só não teve a troca de alianças (que foi na sexta).

Recepção no local: Como foi uma celebração optamos por montar no espaço várias saletas com sofás, poltronas e puffs. Não tínhamos bancos como num cortejo tradicional. O ambiente ficou bem despojado e sentimos as pessoas mais próximas a nós. Os convidados chegavam e já se ajeitavam nos lugares onde se sentiam mais confortáveis para acompanhar a celebração e a recepção.


Deu Certo x Deu Errado 2

Lista de convidados reduzida: Desde o princípio eu e meu noivo sabíamos que nossa lista precisava ser menor para que o casamento tivesse um "ar intimista". Fechamos em 140 convidados, foi o que coube no nosso orçamento e apenas 10 convidados não foram por problemas de última hora. Entregamos os convites físicos com a quantidade certa de convitinhos para cada família. Utilizamos um número de whatsapp para confirmação de presença e íamos atualizando a lista uma vez por semana. Quando percebíamos que algum familiar não tinha confirmado presença mandávamos um aviso carinhoso a ele para lembrá-lo da importância de confirmar. Deu super certo isso.

Fornecedores extras: Optamos por um buffet self service com bastante comida, frios e petiscos. Nossos convidados ficaram bem a vontade e nós também. Mas o que brilhou mesmo foram o Bar de Drinks e o Food Truck. Tive a oportunidade de degustar todos os drinks que iriam servir na noite, entre alcóolicos e não alcóolicos todos perfeitos e aprovados. O food truck de pastel e caldo de cana foi um sucesso! Inicialmente a ideia era que ele começasse a funcionar mais no fim da noite quando as pessoas estivesses mais "animadinhas" depois do álcool. Funcionou desde o início e vários convidados vieram até mim pra elogiar a ideia. Além disso, como surpresa ao noivo e à todos, contratei uma empresa pra fazer um vídeo retrospectivo contando desde o início do relacionamento de ma forma bem humorada. Todos riram e ficaram conhecendo um pouquinho mais da nossa história.

Ambiente instagramável: Gente, só façam! Conversei com a cerimonialista e ela juntamente com a decoradora montaram um painel verde, um detalhe em neon, luzes e uma poltrona para fotos. Foi outra ideia genial que encantou os convidados. Algo bem simples que foi aproveitado por todos!


Deu Certo x Deu Errado 3

Banda e DJ: Também superaram minhas expectativas. Me acabei de dançar na pista e aproveitei esse tempo pra tirar fotos com todos. Muitos me falaram que só o Dj era de bom tamanho, que o investimento de banda não era tão necessário e que não ia fazer tanta falta. Não me arrependo nem um minuto pois além deles tocarem ao vivo puderam interagir com nossos convidados o tempo todo.


DEU ERRADO

Nada de muito grave que pudesse atrapalhar nosso dia mas se pudesse voltar atrás pensaria numa maneira de corrigir algumas coisas. Percebi que alguns gastos são realmente desnecessários, o kit toalete foi um deles que no meu caso não fez tanta diferença.

Tive muita dificuldade de comunicação com o buffet, tanto eu quanto a cerimonialista tivemos várias dúvidas ao longo da organização. Por várias vezes tivemos que fazer um check list pra conferir se estava tudo certo. No final das contas observei que alguns itens estavam errados.

Meu buquê só foi entregue na hora que cheguei para celebração, resumindo não tirei fotos antes com ele. E pra piorar não foi o modelo que escolhi.

Mesmo assim nosso casamento foi lindo! Nada tirou o brilho daquela noite, o planejamento e o amor são as chaves! Tenham paciência e organização que tudo dá certo...


Deu Certo x Deu Errado 4


Deu Certo x Deu Errado 5


Deu Certo x Deu Errado 6


Deu Certo x Deu Errado 7


Deu Certo x Deu Errado 8





Deu Certo x Deu Errado 9

42 Respostas

Última atividade por Ana, dia 9 de Fevereiro de 2023 às 10:06
  • Ana
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que casamento lindo🥰 parabéns !!!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A FESTA ESTAVA LINDA, E VC MARAVILHOSA

    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Fevereiro 2024 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que casamento lindooo! E amei a ideia do food truck, principalmente por ser pastel e caldo de cana, super diferente!

    • Responder
  • Julianatolentino
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Bahia
    Julianatolentino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que TUDO!!!!! parabéns! Tudo lindo, muitas felicidades viu

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau !
    estou encantada ! que festa maravilhosa, decoração as suas fotos, tudoooo! que mesa de comida meninaaaaaa que arraso.

    que Deus os abençoe grandemente

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou muito lindoooooooo Smiley heart





    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei Nanda! Confesso que fugir totalmente do tradicional deu um medo no início mas como eu já tinha visto alguns casamentos nesse formato eu fiquei aliviada. Eu não tive como colocar as alianças no sábado por que foi uma celebração, feita pelo próprio padre. Mas ele permitiu o vestido de noiva, padrinhos, demoiselles e até os votos. Deu muito certo, qualquer dúvida estou aqui.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou tudo muito lindo, parabéns!! Dava para ver mesmo que todos estavam muito felizes!!! Referente ao buquê, você estava linda com ele viiu!! Sejam ainda mais felizes, é o que desejo para vocês.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nessa seu casamento tem muito do que vai acontecer no meu... também sonho em casar ao ar livre e por isso, para a cerimônia acontecer no jardim nós receberemos o sacramento do casamento religioso com efeito civil na sexta-feira e faremos a cerimônia com tudo que tem direito assim como vocês fizeram no domingo... vou só incluir nossa salsicha entrando com as alianças apesar de já termos casado na sexta...

    Até minhas madrinhas estarão de rosa também e terá madeira e verde assim como o seu na decoração... será que somos a mesma pessoa em dois corpos rsrsrs brincadeira

    Estava tudo muito lindo... você estava belissíma, mas eu sou até suspeita né rsrsrs

    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Março 2023 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar, a decoracao ficou linda e da pra sentir a alegria de vcs!!!
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Principiante Agosto 2023 Maranhão
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo, a decoração ficou perfeita 😍 Parabéns
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A decoração ficou de muito bom gosto. Amei seu relato. Obrigada por compartilhar. ❤️


    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou maravilhoosooo, parabens!

    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por dividir com a gente suas experiências!

    é muuuuito valioso para nós Smiley smile

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as fotos! Felicidades!

    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as fotos, estava tudo muito lindo ❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Natália!! Obrigada Smiley love meu vestido é do La Rosa, da cidade de Ipatinga/MG

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!! Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii, está tudo indo bem! Confesso que sinto falta da organização do casamento, mas agora estamos focados na organização da nossa casinha..tá uma delícia Smiley love

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ana! Tentei focar em algo bem a vontade, no quintal de casa Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!! Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! o Pastel com caldo de cana salvou muita gente da ressaca...rs

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmmm, eu queria sair muito do tradicional..rs. Deu um medo mas funcionou tudo muito bem!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Angélica, o pastel com caldo de cana fez um sucesso mesmo.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Dani! Deu um medo danado quando tive a ideia de colocar nessa disposição, mas funcionou muito bem dentro da proposta que eu pensei.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém! Obrigada Smiley love

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Sim, eu mesma fiz muitas coisinhas para o casamento e outras comprei, porém não ia sentir falta se não tivesse feito. As lágrimas de alegria fiz bastante e sobraram muitas, como eu já havia orientado os convidados que o local da celebração era grama muitas mulheres nem foram de salto e os chinelos que comprei não fariam falta. Também exagerei nos doces então muitos bem casados ficaram, se fosse hoje eu investiria em outro tipo de lembrança. O Kit toalete foi outro item que ficou intacto, ainda bem que não comprei, fui utilizando das coisas de casa mesmo e não personalizei (algodão, linha com agulha, bandaid, remédio pra dores, ...). Havia sugerido os sparkles pra saída dos noivos mas a chuva de arroz foi linda e deu um significado especial no dia. Como foi ao ar livre providenciei leques e repelentes, que também não foram necessários. Única coisa que eu não iria fazer e acabei fazendo de última hora foi uma caixinha com minha chave pix impressa pra receber dinheiro da gravata, isso sim valeu a pena!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, também amo pastel com caldo de cana.

    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeei as fotos… Mulheeer da onde é seu vestido ? Achei lindo 😍
    • Responder
  • Tainah
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Tainah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As fotos estão incríveis. Amei!! Obrigada pela dicas!! Felicidades Vanessa !!!!
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vanessa, que post mais maravilhoso Smiley heart Eu só consegui focar no que DEU CERTO e no quanto você estava incrivelmente linda Smiley heart Vou aproveitar e adicionar o seu post aqui:

    CASADINHAS: o que deu certo e o que deu errado no dia C?

    E agora, como você se sente sendo uma mulher casada?!? Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas