Olá noivas e noivos! Um pouco atrasada mas arrumei um tempo pra fazer este post do que deu certo e o que deu errado pois me ajudou demais na organização do casamento.
Pra começar tive um ano pra planejar financeiramente pois tinha ZERO dinheiro guardado pra isso. E fui logo contratando os fornecedores mais difíceis em questão de datas, com um ano de antecedência pude negociar entrada e quantidade de parcelas. Montei uma planilha no excel e mandei ver!
DEU CERTO!
Cerimônia religiosa com efeito civil e Celebração: Eu sempre quis casar ao ar livre mas há alguns impedimentos pra isso. Fizemos nosso Casamento Religioso com efeito civil na igreja na sexta feira somente com nossos pais e padrinhos. No sábado, um padre fez uma Celebração no nosso sítio com nossas famílias e convidados. Teve quase tudo de um casamento, as entradas, demoiselles, padrinhos e convidados; só não teve a troca de alianças (que foi na sexta).
Recepção no local: Como foi uma celebração optamos por montar no espaço várias saletas com sofás, poltronas e puffs. Não tínhamos bancos como num cortejo tradicional. O ambiente ficou bem despojado e sentimos as pessoas mais próximas a nós. Os convidados chegavam e já se ajeitavam nos lugares onde se sentiam mais confortáveis para acompanhar a celebração e a recepção.
Fornecedores extras: Optamos por um buffet self service com bastante comida, frios e petiscos. Nossos convidados ficaram bem a vontade e nós também. Mas o que brilhou mesmo foram o Bar de Drinks e o Food Truck. Tive a oportunidade de degustar todos os drinks que iriam servir na noite, entre alcóolicos e não alcóolicos todos perfeitos e aprovados. O food truck de pastel e caldo de cana foi um sucesso! Inicialmente a ideia era que ele começasse a funcionar mais no fim da noite quando as pessoas estivesses mais "animadinhas" depois do álcool. Funcionou desde o início e vários convidados vieram até mim pra elogiar a ideia. Além disso, como surpresa ao noivo e à todos, contratei uma empresa pra fazer um vídeo retrospectivo contando desde o início do relacionamento de ma forma bem humorada. Todos riram e ficaram conhecendo um pouquinho mais da nossa história.
Ambiente instagramável: Gente, só façam! Conversei com a cerimonialista e ela juntamente com a decoradora montaram um painel verde, um detalhe em neon, luzes e uma poltrona para fotos. Foi outra ideia genial que encantou os convidados. Algo bem simples que foi aproveitado por todos!
DEU ERRADO
Nada de muito grave que pudesse atrapalhar nosso dia mas se pudesse voltar atrás pensaria numa maneira de corrigir algumas coisas. Percebi que alguns gastos são realmente desnecessários, o kit toalete foi um deles que no meu caso não fez tanta diferença.
Tive muita dificuldade de comunicação com o buffet, tanto eu quanto a cerimonialista tivemos várias dúvidas ao longo da organização. Por várias vezes tivemos que fazer um check list pra conferir se estava tudo certo. No final das contas observei que alguns itens estavam errados.
Meu buquê só foi entregue na hora que cheguei para celebração, resumindo não tirei fotos antes com ele. E pra piorar não foi o modelo que escolhi.
Mesmo assim nosso casamento foi lindo! Nada tirou o brilho daquela noite, o planejamento e o amor são as chaves! Tenham paciência e organização que tudo dá certo...