Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscilla
Noiva Novata Abril 2025 Bahia

Devo servir entrada antes do jantar ou não?

Priscilla, dia 15 de Fevereiro de 2025 às 10:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Olá noivas, tudo bem?

Vou casar em abril e estou com uma tremenda dúvida: devo servir entrada antes do jantar ou não?

A cerimônia e a festa serão no mesmo espaço. Início da cerimônia às 17h, e pretendo servir o jantar por volta das 19h. Como é um intervalo relativamente pequeno, tenho receio de servir entradas, as pessoas ficarem satisfeitas e acabarem NÃO jantando, ou seja, vou ter prejuízo se sobrar muita comida.

Me sugeriram colocar petiscos em cima da mesa (como amendoim, castanhas...) para os convidados ir beliscando antes do jantar. Já outras pessoas disseram que é melhor não servir nada.

E, como o jantar é cedo, será que até o final da festa eles não sentirão fome de novo? será que aí poderia entrar os petiscos?

O que vocês vão fazer? Help me! Smiley smile

13 Respostas

Última atividade por Priscilla, dia 24 de Fevereiro de 2025 às 10:19
  • Priscilla
    Noiva Novata Abril 2025 Bahia
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi meninas, obrigada pela dica de vocês.

Vou pensar em algo mais leve para servir de entrada.

• Responder
  • Karina
    Noiva Principiante Abril 2026 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito legal ter a entrada antes do jantar.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faria entrada sim, com aperitivos leves. Acho indispensável pq em dias de casamento, muita gente acaba não conseguindo comer antes então acho legal servir. E todo mundo tbm janta, pode ficar tranquila.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como as meninas disseram, a entrada é indispensável. De fato, não será um desperdício, pense em algo mais leve.

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh, que linda, Thamara! 🥰 Também senti falta de vocês aqui 🤗💜.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Nossa cerimônia começou às 17:30 da tarde, acabou por volta das 19:15 e nossa entrada foi programada para às 20:30 e entramos com 10 minutos de atraso, tinha a dança e o vídeo do pré wedding então nesse meio tempo aí considerando que casamos em uma cidade e a festa foi em outra que dava 20 minutos de um lugar ao outro, nós servimos entradas sim. Foram canapés e as bebidas. Após o vídeo abrimos o buffet.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não acho um intervalo curto...fora q dia de festa e correria e nem sempre as pessoas conseguem comer antes de sair de casa
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Março 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto tempo, Cíntia. Senti sua falta!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal ter uma entrada sim, depois da cerimônia os noivos vão fazer as fotos protocolares, então os convidados vão acabar esperando demais, acho importante ter algo para irem beliscando enquanto esperam os noivos para o jantar
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também colocaria uma entrada antes do jantar, apesar de ser um tempo curto entre a cerimônia e o jantar, é como a Cinthia disse, podem estar muito tempo sem comer. E após a janta também, dependendo do tempo de duração da festa.
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Priscila! Mesmo sendo um intervalo relativamente pequeno entra cerimônia e jantar, eu colocaria as entradas. Muitas vezes os convidados já estão há horas sem comer (muito antes da cerimônia começar) e estarão com fome. Pelo que entendi, vocês irão servir somente jantar, é isso? Acho que vale a pena pensar, sim, em colocar as entradas e também organizar alguma coisa para os convidados comerem mais tarde, mais para o final da festa.

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha!
    Acho importante ter uma entrada antes do jantar pq é bastante tempo até lá, e fica despreocupada que as pessoas vão comer mesmo que você sirva o jantar logo em seguida. Geralmente as pessoas optam por jantarem até para ficarem mais tranquilos e curtirem a festa depois, faça sim! Sem medo
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Março 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho fundamental ter uma entrada sempre antes do jantar, e fique tranquila, não será um desperdício. Até pq 2h até a janta é um tempo longo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas