Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcela
Noiva Curiosa Julho 2026 São Paulo Estado

Dia para casar

Marcela, dia 29 de Maio de 2025 às 13:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Tenho duas data, a data que se conhecemos e a data do nossa casamento civil para fazermos o nosso casamento religioso , porém a data que se conhecemos vai cair na quinta feira e é feriado , e quando casamos dois dias depois no sábado , oque vcs acham de casar em dia de semana (sendo que seria na quinta , feriado ) ou melhor no dia do casamento civil ( que seria no sábado ), oque vcs acham? Me ajudem

12 Respostas

Última atividade por Camila, dia 7 de Julho de 2025 às 15:22
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho melhor o sábado por n fatores. Você já pensou em casar religioso+civil junto? fiz isso e foi ótimo, só na igreja e pronto

• Responder
  • Marcela
    Noiva Curiosa Julho 2026 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim melhor coisa que vc faz ❤️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Setembro 2026 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A sua duvida gerou uma ideia, rsrs me caso 26 de setembro de 2026 (religioso) e agora me veio na cabeça casar no civil dia 26 de setembro desse ano... assim as comemoração de casamento fica a mesma data! Smiley heart

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Principiante Maio 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolheria o dia do casamento civil, não só por cair em um sábado, mas também por ser a data do casamento oficial. Fica como se fosse uma comemoração de aniversário de casamento com o religioso, acho super legal

• Responder
  • Adriely
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo
    Adriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto da ideia do casamento no dia em que se conheceram, mas precisam ver se a igreja teria a diaponibilidade para esse dia. Sou católica, e aqui na minha cidade o padre só faz casamentos aos sábados.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolheria a data q foi o civil, que seria tradicionalmente num sábado.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre acho melhor no sábado, pq tem domingo no dia seguinte...por mais q seja feriado na quinta, não são todas as empresas q emendam na sexta...fora q para as mulheres se arrumarem, tem mãos opções de salões abertos
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Pamella. A logística no sábado costuma ser mais fácil que em feriado com dia útil seguinte.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optaria pelo sábado, porque no dia seguinte é domingo e as pessoas podem descansar, além de no sábado encontrar talvez salões abertos que as vezes não abrem feriados
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que no sábado é melhor, feriado ou as pessoas aparecem em peso ou irão viajar são dois pontos que você não poderá prever, Deus os abençoe.

• Responder
  • .
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Mato Grosso
    ..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisa verificar as datas do seu casamento antes de fechar. Exemplo aqui na minha cidade o civil fecha aos sábados e feriados. Então o civil é de segunda a sexta, e horário máximo é as 16h.
    Já o religioso é preciso negociar a data com a igreja se esse dia escolhido tem vaga na agenda. Vá e verifique sobre as datas rs
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por ser feriado eu não acharia tão ruim não. Se você for católica ou evangélica é melhor no sábado por questões religiosas. Mas de exemplo, minha prima fez um casamento numa terça a noite e foi bem dizer todo mundo. Pensando um cadinho a frente, não sei como são seus convidados mas se for 6x1 normalmente trabalham nos sábados mas em feriado costumam ficar em casa ou sair mais cedo, é algo legal de se pensar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas