Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo

Diário da Noiva - Escolhendo os doces finos

Camila, dia 10 de Fevereiro de 2021 às 15:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 5 30

Oi pessoal lindo dessa comunidade, tudo bem? Smiley heart

Eu fiz um debate anterior sobre a escolha dos bem casados e agora decidi falar sobre a escolha dos doces finos, principalmente para servir de dicas para as noivas e noivos de São Paulo, mas lembrando que são as minhas impressões e a do meu noivo! O que pode ser ruim pra nós pode ser incrível para vocês, rs. Aviso de textão, viu?

Gosto de ler e fazer esses debates porque também ajudam outras noivinhas a terem um norte, por isso vou compartilhar a minha experiência com os mesmos parâmetros: atendimento, preço, impressões, apresentação.

Como eu não fazia a menor ideia do preço dos doces finos em São Paulo, eu saí pesquisando aqui no site e na Internet, pegando cardápios e percebendo que é tudo caro mesmo hahaha. Tanto que nós recebemos uns 15 orçamentos, mas acabamos fazendo 6 degustações:

1) Sigrist Patisserie (antigo Nininha Sigrist)
Atendimento: Eu já tinha ouvido falar dos doces da Sigrist aqui na comunidade e tinha muita curiosidade de provar, e fiz em um casamento no início do ano. Nós amamos, mas tinha aquele medo de ser hiper mega caro, já que é um fornecedor super conhecido em São Paulo, mas né, fomos ver só pra tirar a dúvida. Daí entrei em contato via email, me responderam bem rápido, foram bem cordiais, passaram as informações e a tabela de preços dos docinhos.
Preço: O valor dos docinhos começa em R$ 4,00 e vai até R$ 6,00. Não que seja barato, mas confesso que achei que ia ser muito mais caro e fiquei bem surpresa, já que a qualidade dos doces deles é incrível.
Eles oferecem degustação presencial sem custo, porém só iam começar em fevereiro. Se quisesse a caixa degustação com 30 doces, tem que estar disposto a pagar muitos dinheirinhos, 168 reais! Como a gente tinha comido no casamento, consideramos "degustado" hahaha Smiley xd

Apresentação e sabor: Os doces são lindinhos e super bem acabados e achamos doce na medida certa.
Veredito: Gostamos bastante e pela qualidade, nós estávamos dispostos a contratar caso não encontrássemos nenhum outro fornecedor melhor, daí a gente deixou como a primeira opção. Minha irmã ficou curiosa com os sabores e acabou encomendando uma caixa degustação para a família. Os doces são entregues em pares e tinham sabores que não tínhamos provado ainda.

Diário da Noiva - Escolhendo os doces finos 1

2) Mariza Doces
Atendimento:
A Mariza é super antiga e muito famosa aqui em SP e foi indicada pela nossa decoradora. O atendimento foi via whatsapp, passaram a tabela de preços e também todas as informações. A degustação presencial é sem custo e nós conseguimos agendar sem problemas. Na degustação presencial, fomos super bem atendidos, só teve uma coisa que não gostamos, eles fizeram um orçamento muito fora do que pedimos. Nós queríamos no máximo 300 docinhos, inventaram um orçamento para 500 doces para ter mais "variedade", achamos invasivo.
Preço: O orçamento mais caro de todos, visto que cada doce deles começa em 5 reais a unidade.
Apresentação e sabor: Têm um perfil de doce mais tradicional (muitos doces à base de ovos, camafeu, olho de sogra, etc), que não gostamos muito...além de que vários sabores eram doces demais pro nosso paladar, mas são bonitos e a vantagem é que eles já têm umas forminhas florais padrão super bonitas, você só precisa escolher a cor.

Veredito: Eu gostei médio e meu noivo não gostou nada. Alguns eram deliciosos, mas a grande maioria era doce demais pra gente e a impressão que tínhamos é que estávamos provando sempre o mesmo doce, sobretudo porque na degustação tinha muito doce à base de chocolate.

Diário da Noiva - Escolhendo os doces finos 2

3) Gisele Sena Confiserie

Atendimento: A Gisele Sena foi citada por algumas noivas da comunidade, além disso é conhecida também por ter feito os doces do casamento da Fabi Santina (irmã da Niina Secrets).

Bom, de longe foi o pior atendimento de todos, a pessoa que gerencia o whatsapp, meu deus, além de demorar MUITO para dar as informações, não responde as dúvidas direito, trocou a data da entrega da nossa degustação 3 vezes, enfim, muito confuso. Eu confesso que nessas situações, eu geralmente desisto porque se no primeiro atendimento o fornecedor é assim, tenho medo de dar problema no dia da festa, mas os doces pareciam tão bonitos e os preços estavam bons, que eu insisti, mas pra gente, foi dinheiro mal investido.

Só trabalham com caixa degustação com 20 doces no valor de R$ 60,00, que é abatido se você fechar com eles. Você pode retirar lá ou pagar a taxa de entrega.

Preço: Começam em R$ 2,80 e vai até 5,50 a unidade. Ponto positivo: oferecem opções de doces veganos.
Apresentação e sabor: Doces bonitos, mas nada demais, e os brigadeiros estavam bem feinhos, rs. Não teve nenhum sabor que nós achamos incrível, exceto os docinhos de frutas vermelhas.

Veredito: Não gostamos. A aparência era bonita, mas o sabor não era ruim, porém, sabe doce sem graça? Ficamos com essa sensação.

Diário da Noiva - Escolhendo os doces finos 3

4) Cristiane Araújo Doces
Atendimento: Eu descobri a Cristiane no comentário de alguma noiva aqui e fui olhar o Instagram. Vou dizer que achei o tratamento bem impessoal... nada de mais, e no dia da entrega, ela não me atendeu pessoalmente e sim o marido dela. Ela está trabalhando apenas com caixa degustação com 25 doces no valor de 100 reais, que são abatidos se você fechar encomenda a partir de 400 doces. Um ponto positivo da degustação dela é que deixou a gente escolher os sabores que iríamos provar, achei isso legal, pois vários fornecedores servem o que está sendo produzido no dia ou tem uma escolha padrão para degustação.

Preço: Os preços começam em R$ 1,60 (para os centos de brigadeiro) e vão até 5,00. Os doces finos fiam na média de 3,50 a 4,00 a unidade.

Apresentação e sabor: Os doces finos são bem bonitos e com um bom tamanho, nós também achamos gostosos (o copinho de maracujá dela e o morango é divino), porém, os brigadeiros não gostamos de absolutamente nenhum. Não sei, nos incomodamos com a textura, o sabor, sei lá, nem eu e nem o noivo curtimos.

Veredito: Gostamos médio. Avaliando o custo benefício, os doces finos eram bons e com um bom valor, mas pensamos que se fôssemos fechar com ela, iríamos ter que pegar brigadeiros de outro lugar (a gente ama brigadeiro tradicional e beijinho e queríamos ter no nosso casamento), porque simplesmente não gostamos do dela. Além disso, tem cobrança de deslocamento e para montagem da mesa, o que poderia pesar no orçamento final.

Diário da Noiva - Escolhendo os doces finos 4

5) Petite Marie Patisserie

Atendimento: Eu descobri a Petite Marie fuçando pelo Instagram e também porque ela é cadastrada aqui. O atendimento foi via whatsapp, bem solícita e cordial, decidimos marcar degustação presencial sem custo. Tinha também a opção de retirar a caixa degustação (12 doces por R$ 55,00 ou 25 doces por R$ 110,00) cujo preço poderia ser abatido caso contratássemos os doces com ela. Na degustação presencial, ela foi super simpática e foi falando dos sabores, explicando um por um, além de responder todas as nossas dúvidas.

Preço: Os preços iniciam em R$ 2,90 e vão até 4,00 a unidade. Ponto positivo: Oferecem doces veganos.

Apresentação e sabor: Os doces dela são bonitos e com um ótimo tamanho. Nós gostamos muito pelo fato deles não serem enjoativos. Além disso, ela tem um diferencial de oferecer cheesecake como docinho fino (é a coisinha mais fofa) e tava uma delícia.

Veredito: Entrou no páreo para disputar com a Sigrist Patisserie. Além dos doces serem gostosos, nós teríamos a vantagem dela montar a mesa sem custo e também não cobrar o transporte dos docinhos, o que é bem importante, já que isso pode ser um custo extra que pode pesar no bolso de muitas/muitos de nós.

Diário da Noiva - Escolhendo os doces finos 5

6) Doces Pais e Filhos

Atendimento: Na verdade, eles que entraram em contato comigo dizendo que eram parceiros da loja onde comprei meu vestido de noiva. Até aí tudo bem, fui pesquisar, são bem elogiados aqui no site e por isso, decidimos pegar a caixa degustação deles. O valor da caixa foi de apenas R$ 35,00 e fechando acima de 200 unidades, descontavam no contrato.

Preço: Os doces começam em R$ 2,10 e o cento de brigadeiros tradicionais é 100 reais.

Apresentação e sabor: Os doces são bonitinhos e bem coloridos, mas bem grandes e de sabor, não gostamos por serem doces demais e confesso que nós não achamos o chocolate usado para os doces tão saboroso, principalmente o branco.
Veredito: Apesar do preço ser ótimo, para nós não compensou porque achamos os doces muito enjoativos.

Diário da Noiva - Escolhendo os doces finos 6

Depois de todo esse conto (eu falo muito!), nós escolhemos os docinhos da Petite Marie, que para nós apresentou muito mais vantagens e melhor custo benefício! Muito feliz por mais esse fornecedor fechado Smiley love

E aí, vocês vão ter docinhos no casamento? Já escolheram?

Um beijo!

30 Respostas

Última atividade por Monize, dia 18 de Agosto de 2021 às 23:47
  • Monize
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaaaaaaa que post maravilhoso!

Fiquei com água na boca... já quero começar as degustações de docinhos finos kkk E olha que ainda não fechamos nem o buffet.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meniiiina! Você fez muita degustações Smiley laugh Que delícia! Eu e meu marido fizemos só 2 se não me engano. Fechamos com a conhecida da minha sogra e amamos, é de Santo Andre (Vivi Doces Finos) Smiley shame Aí fomos em uma outra que já nem me lembro mais o nome, mas a Vivi ganhou. Daí nem ficamos fazendo muitas degustações porque gostamos bastante dela e o preço estava bom.

Parabéns pela escolha e obrigada por compartilhar sua experiência - apesar de ter me deixado morrendo de vontade de um docinho Smiley cry kkkkkkkkkk

• Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por esse debate mega detalhado, noivinha! Já salvei para quando chegar nesta etapa 😍
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que delícia, quando for pesquisar já sei onde procurar. Você me ajudou muito! Muito obrigada.

Abraços virtuais Smiley love

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi May, obrigada! Smiley heart

Nem me fale, tô doida pra comer tudo de novo Smiley love

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Carol, obrigada! Que bom que gostou Smiley love

Eu A-M-O macarons! Desses que eu listei, a Petite Marie tem, mas não cheguei a degustar, se for como os docinhos, eu acredito que devem ser muito bons! Eu também já comi os macarons da May Macarons, conhece? O diferencial dela é que o dela é à base de farinha castanha de caju, é uma delícia, e eu sei que ela é bem cotada para eventos. Eu também gosto muito dos da Cacau Noir também, só não sei se fazem para casamentos ou se só vendem nas lojas Smiley ups

Beijo! Smiley heart

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei o debate Cá, tô aqui que não me aguento com essas fotos ❤

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camila, seus debates são maravilhosos!
    Toda vez que vejo os seus debates eu salvo, rs! São cheios de detalhes e muito útil, ainda bem que você é de SP hahah me ajuda demais.

Com certeza quando chegar na fase dos doces finos, vou reler esse post.

Eu particularmente não sou fã de doces, mas me deu agua na boca todos que você postou.

Algum lugar que você visitou tem macarons?

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza vai ajudar, Mi. E esses debates com impressões e indicações, vivências em geral, sao meus favoritos. Nao é a toa que amo os deu certo x deu errado também! Nada como compartilharmos nossas experiencias!! Beijos!
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A gente tá no nosso direito né Smiley xd temos que aproveitaaaar

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Claraaa!

Eu amo pesquisar e compartilhar essas diquinhas aqui na comunidade, espero que ajude o pessoal Smiley love

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Dé!

Eu AMO abrir debate de impressões e dar esses diquinhas Smiley xd espero que ajude outras noivinhas e noivinhos da comuuu

Um beijo ! Smiley love

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu imagino rsrs
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu pretendo tambem. ja alertei meu cerimonial a guardar pra mim tudo que eu não conseguir comer. Mas quero focar em experimentar de tudo no dia mesmo. Curtir tudo kkkk

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha
    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaau
    Pesquisa completa!!!! Deu água na boca 😋
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha, imagino!
    Obrigada pelas dicas! 💖
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miiii, que debate completo e maravilhoso. Nem preciso falar que fiquei com água na boca aqui, foi covardia! Hahaha.... Adorei ver suas impressões e, como não contratei doces finos, adorei ter esse debate bem completinho para indicar para outras noivas de São Paulo. Obrigada por dividir suas impressões com a gente! Beijos e parabéns pelo contrato!!
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Ellen! Nossa, nem me fale, quando eu lembro fico com vontade de provar todos os doces que eu escolhi de novo Smiley love

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Su! Obrigada!

Essa parte é bem deliciosa! A dica que eu dou é não marcar muitas degustações no mesmo dia e beber muita água entre as provas! Confesso que no fim já não aguentava mais hahaha Smiley xd

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Michelly! Simmm, você tá certa, é o docinho de café, mas menina, pro meu paladar, o café passou foi longe hahah porém é super lindinho

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Ingriiid! Smiley love

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Jana! Menina, tô doida para comer vários docinhos no casamento hahaha Smiley love

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai obrigadaaa, Dani!

Pior que dá mesmo, fiquei com vontade de provar os docinhos que eu escolhi de novo Smiley love

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina mais agora me deu vontade de expremientar doces kkk, porem vou precisar esperar mais kkkk

E uma otima experiencia ne ??
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza teremos, mas ainda não decidimos.
    Com o seu debate, já deu vontade de começar a experimentar.
    Parabéns pelo contrato fechado! 💐
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mds que lindosss, que doces lindos e maravilhosos noivinha que bom que gostou e achou o seu

tem um docinho o ultimo da loja 3) Gisele Sena Confiserie que parece uma capsula de café isso mesmo? achei interessante kkkkk

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que delícia de doces
    Estou comendo com os olhos kkk
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·