Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anny
Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo

Dias difíceis

Anny, dia 29 de Junho de 2020 às 17:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 42

Oi, gente!

Como andam as coisas por aí?


Hoje vim desabafar um pouco, vejo debates do tipo e acho legal essa troca. As coisas por aqui não tem sido das mais fáceis, eu sou uma pessoa que não gosto de compartilhar as minhas dores só que tem dias que é insuportável.

Eu e o Roni - meu noivo - namoramos há 5 anos e 8 meses. Como comecei nova, nunca pensei em casamento, diferente dele que sempre sonhou. Em Dez de 2018 noivamos, foi uma surpresa linda na virada do ano, porém, sempre tive muito medo de casar, estava rumo ao 3º semestre da faculdade então deixava o assunto de lado. Em Nov de 2019 decidimos iniciar a reforma da nossa casa - nos fundos da casa dos meus avós paternos - e logo começaríamos os preparativos da festa (de verdade, eu não fazia ideia do tanto de detalhes!!!). Jan/2020 fechamos o salão/buffet e estava tudo planejado, maaas, os nossos planos não são os de Deus.

Assim que deu início ao isolamento social o meu vô paterno ficou bem ruim, com 73 anos sempre foi muito conservado e ativo. Houve a necessidade de interação e Deus o levou, foi tudo muito rápido. Gente, que dor! o meu pai ficou PÉSSIMO, eu fiquei péssima, foram dias terríveis.

Logo após, a minha vó materna contraiu o COVID-19, ficou internada mas foi em torno de 1 semana e deu tudo certo. Com a interação dela, meu vô materno se entregou (acho que ele teve medo do Senhor a levar também), ficou extremamente debilitado e após os exames descobrimos também o vírus. Diferente do meu vô paterno, ele - vô materno - era bem doentinho, tinha pressão alta, diabetes e outros problemas. Sempre tomou muitos medicamentos fortes, mas os médicos aconselharam cuidarmos em casa. Chegou em um ponto que o meu avô parecia criança, até a minha vó voltar foi desafiador. Ela voltou e ele "ficou melhor", até que também houve a necessidade da interação. Resumindo, o Senhor permitiu que ele ficou internado 2 meses, trataram do covid mas algo sempre aparecia, pra vocês terem noção os médicos disseram que ele havia perdido o neuro/mente, ele não reagia a nenhuma tentativa da medicina. Nunca pudemos visitá-lo, por conta da pandemia, mas há 15 dias eles permitiram a vídeo visita. Por parte da minha mãe, somos uma família bem grande, então fizemos o vídeo com os filhos e netos. O meu avô nos ouvia, falávamos e ele se mexia, olhava para o celular/tablet e virava o rosto para que pudesse nos ouvir melhor. Enfim, o Senhor permitiu esse momento para que ele sentisse o quanto o amávamos e o quanto orávamos por ele. Na terceira vídeo visita o meu avô estava dormindo, um sono tão bom, e daí pra frente não tivemos boas notícias. Na terça passada o Senhor o recolheu também. Em menos de 2 meses perdi os meus 2 avôs. Perdi a minha motivação. Quem já passou por isso sabe do sentimento que to falando.

Sou filha única, meus pais são tudo na minha vida. Minha mãe é minha parceira. Nesse momento não os tenho 100%, eu não estou 100% pra mim e pro meu noivo, pro nosso momento, e temos que seguir, sabe?! Faltam 6 meses pro meu casamento, quase todos os fornecedores sem fechar. Minha vida virou de ponta cabeça e to com medo. Cheguei a pensar o porque comigo, egoísta eu sei, mas aconteceu gente, tô longe de ser perfeita. Sei que sirvo a um Deus que TUDO pode. Mas na minha fragilidade e carnalidade estou no chão.

É permissão Dele. Eu sei que é. Vai passar!


Compartilhei esse momento mas prometo voltar com muitas alegrias. Espero que estejam bem.

Cuidem-se e cuidem dos seus. BeijosSmiley heart

42 Respostas

Última atividade por Anny, dia 30 de Junho de 2020 às 16:49
  • Anny
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Aline! beijo pra você Smiley heart

    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Desyre Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie! Muito obrigada pelo carinho, pelas palavras. Um beijo pra você Smiley heart

    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Larissa! Muito obrigada. Mesmo ❤️❤️❤️
    Beijo pra você 😘
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anny, meus sentimentos! primeiramente estou lhe enviando um forte abraco virtual...

    Que montanha russa de sentimentos e tristeza esta passando, com toda certeza esta sendo muito difícil, apegue-se a palavra do senhor e não exite em pedir ajuda/desabafar!

    *Quanto ao casamento adiaria tudo para ano que vem, para planeja-lo com tempo, com mais tranquilidade e aproveita-lo!

    Grande beijo Smiley heart

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anny meus sentimentos!!! Dê um tempo pra vc e não se cobre tanto. Fale dos seu sentimentos pro seu noivo também!! Sua fé vai permitir que Deus cuide de vc e tudo ficará bem... Se por acaso se sentir pressionada com o pouco tempo dos preparativos adie também sua data para que vc possa viver plenamente seus momentos, de dor, de alegria, de recuperação, de saudade... Valorize muito todo tempo que vc teve com seus avôs, o amor, o cuidado, tudo o mais que eles dedicaram a vc enquanto estiveram por aqui, mais do que algo que vc perdeu e não viveu do futuro. Valorize tudo de bom que eles viveram com e pra vc...
    Tudo já deu certo... Eu creio... Bjs no seu coração!!!
    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi lindeza, os meus mais sinceros sentimentos

    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anny minha querida sinto muito muito mesmo, gostaria muito de te dar um abraço bem apertado nesse momento! Sei bem oq vc está sentindo, pois perdi minha vózinha em janeiro desse ano. Permita-se viver o luto, não se cobre. Quando você se sentir melhor retome os preparativos do seu casamento, vai te fazer bem 💕 pensa que é oq seus vozinhos iriam querer! Fica bem ta bom? Te desejo muita muita luz e paz no coração ❤️
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus sentimentos, eu não consigo imaginar a sua dor. Também sou super apegada com a minha família. Sei que é difícil, mas entregue pra Deus, a vontade dEle será feita! Enquanto isso, não se cobre, tente viver um dia de cada vez. Mandando forças pra voce!! Um super beijo! Vai ficar tudo bem ♥️
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi... Lamento pela suas perdas... Que Deus possa permanecer com você e sua família. Também perdi um colega de trabalho para o covid, não se compara a sua dor mas se sinta abraçada, tudo vai passar 🙏
    • Responder
  • Jessika
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi anny eu sei o que está passando e muito passado,ano retrasado eu perdi meu vozinho é uma dor imensa ,só Deus pra consolar,que Deus console você é sua família
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Li seu relato com uma dor e um aperto tão forte no peito. Eu sou muito família e acho q foi isso q me fez sentir uma empatia tão grande por ti. Eu sinto muito. Sinto muito mesmo. Queria te dar um abraço nesse momento.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito Anny!
    Só imagino que situação difícil deve estar passando.
    Fico feliz que confie em Deus, pois só ele e o tempo para aplacar sua dor.Eu conversaria com meus pais e noivo sobre tudo isso que está sentindo. Não tenha vergonha de pedir ajuda e um conselho.Abraço 🌸
    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Karina, meus sentimentos a você também! Muito muito muito obrigada pelas palavras, pelo apoio, carinho. De verdade. Fiquei muito emocionada!
    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus abençoe, Paula ❤️
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anny, meus sentimentos
    Sinto muito por tudo.
    Posso imaginar como você está se sentindo.Casamento é momento de felicidade, alegria, e tudo que estamos vivendo de medo e incertezas já nos geram uma sensação não muito boa. Ainda mais com perda de pessoas tão queridas e especiais.Não conseguimos estar felizes pois nos sentimos até egoístas com tanta coisa acontecendo e nos alegrarmos. Mas infelizmente devemos continuar e permanecer firme.Estou dizendo isso porque perdi meu pai. Muitas vezes me perguntei pq comigo. Hoje eu digo, pq não comigo? Todos estamos sujeitos a tudo. A ausência dele me doi, mas não podemos nos privar de sermos felizes e vivermos o melhor da vida. Tenho a certeza que seus avôs gostariam e muito de ver vc feliz e realizando sonhos. E sempre é tempo de celebrar o amor.Se apaixone pela ideia do seu casamento novamente, se entregue a isso, volte a pesquisar os fornecedores, dedique sua atenção a isso e te fará muito bem focar a atenção para outras coisas também. Viva seu luto e sua dor, mas principalmente, comemore a vida e a saúde que você tem. Porque é o que muitos gostariam de ter agora.Aos poucos as forças vão vindo, a alegria volta, e a dor se torna uma saudade.Fique bem. E conte comigo.
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus sentimentos Anny, que Deus conforte o seu coração e de toda a sua família, e que Ele traga, no tempo certo, a motivação pra que você continue seguindo com os planos do casamento. 🙏🏼❤️
    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️🙏🏻
    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏🏻 Muitíssimo obrigada! Sinto-me abraçada ❤️❤️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Força , Anny!!!!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh minha linda, que relato forte! Sinto muito, muito mesmo pela perda dos seus avozinhos. Que Deus traga o consolo necessário em meio a tanta dor e que com o tempo, somente as boas lembranças permaneçam. Tire um tempo para vc, longe da pressão de se sentir pronta para retomar o casamento, na hora certa seu coração vai estar preparado para realizar esse dia especial, mas no tempo que vc precisar. Não se cobre! A vida se encaminha e as coisas se encaixam no tempo de Deus, que é perfeito! Novamente deixo um abraço, ainda que virtual, e meu desejo sincero de que vcs se recuperem o quanto antes de tudo isso. Muita força e sabedoria! Fiquem com Deus! 🙏🏻❤️
    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏🏻🙏🏻❤️
    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Lara! Siiim, cogitamos. Infelizmente não será viável financeiramente. Como mencionei no texto, creio que tudo é permissão de Deus. Ele há de nos dar forças para que tudo aconteça na hora certa.
    Obrigada pelo carinho ❤️
    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alessandra, muito obrigada ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito pelas suas perdas, Anny. Que seus avôs estejam descansando em paz e que vocês encontrem forças para passar por tudo isso! 🙏🏾

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Anny! Espero muito que Deus lhe conforte e dê forças para continuar com seus planos. De toda forma, já cogitou adiar o casamento? Talvez vc precise desse tempo para se acalmar e conseguir retormar os preparativos. Está sendo um ano muito difícil, mais ainda para quem perdeu pessoas queridas, mas precisamos seguir em frente. Tenho certeza que Deus irá acalmar o seu coração e, no tempo certo, você conseguirá ter o ânimo que precisa para dar continuidade a tudo que planejou e que certamente alegrará muito os seus avôzinhos.

    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles são terríveis mesmo Anny,ninguém segura eles, sei que só o tempo irá curar essa dor e sofrimento, mas que bacana que seu noivo é paciente e te ajuda, se agarre a isso e tente focar, ou programe uma hora por dia para correr atrás das coisas do casamento, aos poucos as coisas vão se ajeitando, seja forte e pense que eles estarão felizes por você e talvez seja uma maneira de ajudar seus pais a se distrair um pouco também.
    Conte conosco, estamos aqui para si ajudar 😍😘
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Maio 2021 Santa Catarina
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não consigo nem imaginar o tamanho da dor de vocês, que Deus possa consolar seu coração. Acho válido adiar o casamento para um momento que se sinta mais preparada 😊
    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️ Então, não vamos conseguir adiar. Mas tenho certeza que dará tudo certo 🙏🏻
    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk eles são terríveis. O meu avô paterno era mais reservado, que nem eu, mas muuuito zeloso. Já o meu avô materno era hiper genioso e engraçado kkkk, e dói mesmo só de lembrar. O casamento não vamos conseguir remarcar por questões financeiras, mas estou tentando me centrar. O meu noivo é muito paciente e a gente se ajuda muito ❤️
    Obrigada pelo carinho ❤️
    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Caroline. Mesmo 🙏🏻
    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Camila, Deus abençoe pelas palavras 🙏🏻❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas