Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliane
Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro

(Dica) Atenção nos cartórios!!

Juliane, dia 4 de Fevereiro de 2021 às 20:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 41

Olá gente boa noite, dei uma sumida por aqui eu sei =/

O começo do ano foi EITA, atrás de EITA, mas até aqui o Senhor nos ajudou, batemos a poeira da roupa e nos erguemos novamente para a luta.

No dia 31 de Dezembro de 2020, fiz esse debate falando sobre o cartório pois não tinha previsão de data até março, sendo que o nosso casamento vai ser no dia 13 de março.

Eu não sei os cartórios da cidade de vocês, mas aqui é uma bagunça cada um fala uma coisa.

Na segunda feira passada, meu noivo resolveu ligar para o cartório para saber sobre alguma posição, já que eles falaram para ligarmos para lá a partir do dia 20 de fevereiro - eu sei que 2ª feira era dia dois ainda, hahahaha- pois bem, ele ligou e disseram que ele tinha que pegar o edital na cidade dele, sem esse documento não saberíamos a data que poderíamos nos casar.

Ele foi na cidade dele e o doc. já estava pronto desde do dia 20 de janeiro. Ele trouxe para mim o doc, no dia seguinte fui no cartório, dei o edital e o carinha do cartório disse que só tinha vaga do dia 19 DE FEVEREIRO AS 15:10 e se eu queria, porque se não quisesse, a agenda de março não estava aberta e não tinha previsão.

Vocês conseguiram entender onde eu quis alertar vocês? Se o meu noivo não tivesse aquele alerta divino, nós iríamos perder a data do casamento civil, porque escolhemos casar no civil e depois no religioso. Se vocês vão casar civil com efeito religioso, menos mal. Mas as noivas que casarão somente no civil, fiquem em cima dessa galera do cartório, porque cada hora alguém fala algo diferente.

Então é isso gente, vou me casar no civil dia 19 de Fevereiro às 15:10 =D e 13 de março no religioso. ♥

Faltam somente 36 dias e por enquanto estou muito calma.

Você vai casar só no civil ou Civil com efeito religioso?

41 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 5 de Fevereiro de 2021 às 19:23
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que burocracia né
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😌😉🥰😁😘
    • Responder
  • A
    Noivo Curioso Maio 2023 Mato Grosso do Sul
    Andersonmelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hoje conseguir levar todos os documentos e marcar nosso casamento!!! Graças a Deus foi tudo super rápido e não tivemos dor de cabeça.

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, tomara! Pq não gosto daí, só penso na questão de trabalho, mas meu noivo disse que não vem pro RJ de jeito nenhum, gosto daí pra passear, mas não para morar, mas vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hoje conseguir levar todos os documentos e marcar nosso casamento!!! Graças a Deus foi tudo super rápido e não tivemos dor de cabeça.

• Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bruna do céu!!!!!! É isso que mata, eles não pedem tudo de uma vez, eles vão pedindo por pingado mas só pedem também se você for atrás deles e ir perguntando, Meu Deus!!! O cartório foi a parte mais CHATA!!!! Me estressou total full. Mas Graças a Deus deu tudo certo para nós ♥♥

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Guria, não achava que o cartório seria tão estressante, mas foi 🙄🙄 Como vamos casar com separação total, teríamos que fazer um pacto antes de tudo. Pois bem, pra fazer esse pacto, precisa da certidão de nascimento atualizada, mas ninguém nos falou. Chegamos pra fazer, aí a moça pediu e, como moramos numa cidade diferente de onde nascemos, lá vamos nós atrás disso. Mas precisávamos do documento com urgência já que isso era fim de Dezembro e nós queríamos casar agora em Fevereiro. Pra encurtar a história, meu namorado teve que viajar pra buscar a certidão dele; eu pedi a minha pelo cartório daqui, com urgência, as criaturas demoraram além do prazo pra me entregar, e quando fomos buscar a primeira vez, o documento tinha chegado, mas ninguém percebeu que eles não conseguiram abrir! Disseram que iam fazer novamente o pedido e demoraria 10 dias úteis pra chegar (detalhe, documento virtual)! Tive um treco, mas conseguimos resolver tudo a tempo de entregar os documentos no último dia do prazo 🙌
    • Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Amanda, isso é tão revoltante!!!!!! As vezes quando eu ligava para lá, algumas também eram bem arrogantes dava um ódio. Mas graças a Deus vocês conseguiram marcar o de vocês!! Já deu tudo certo ♥

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É isso mesmo por aqui a mesma lambança, pelo menos o cartório da sua cidade passava e informações, o da minha nem isso liguei varias vezes e a mulher me falava que para ter informação eu teria que ir ate lá, eu trabalhava ate 17:00 e lá fechava as 16:00 expliquei esa minha situação para ela e ela falava como se fosse m t de pirraça "vai ter que com aqui" poeque perguntei só os documentos que precisava, ai perguntei por conta da pandemia se tinha alguma mudança ou se estava mascando normal ela disse (essa informática você vai ter que vim aqui) ai ela me perguntou mas o casamento como sera efeito religioso ou só civil eu disse que só civil ai ela disse (como eu falei vai ter que vim aqui.) Fiquei bem chateada principalmente com o tom que ela falava. Ai me lembrei que meu pai tem comprovante de resistência em im cidade bem proxima da gente e liguei o rapaz foi super atencioso e profissional me passou tudo como seria e ainda adiantou bastante o meu lado, fomos lá e marcamos para dia 19 de março, e a nossa cerimonia sera no dia 28 de marco.
    • Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eles conseguem tiram as nossas energias!!! Vai dar tudo certo para nós, e estarei aqui esperando o seu debate =D

• Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada Fran =D

• Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gente que linda!!!! Você vai AMAR aqui, eu não troco essa paz por nada mais!

• Responder
  • Taty
    Noiva Ativa outubro 2022 Bahia
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade amém
    • Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Ana, concordei gritando! HAHAHAHAHAHA

• Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gente, que organizadinho, uoooow, achei chique!!

• Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Clara, fica de olho mesmo em tudo nessa parte para não ter surpresas né?

• Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda bem que a sua tia vai conseguir te ajudar por lá, muito bom mesmo. Eles tem que devolver o dinheiro mesmo, já que o erro foi deles =/

• Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém Taty, vai dar tudo certo para nós ♥

• Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem fala Camila, acho que vou construir um cartório também, porque olha HAHAHA

• Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Gi, graças a Deus deu tudo certo \O/

• Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Que percurso hein? Fico feliz que no final tenha ficado tudo bem. Jajá o casório está aí! Uhul. ❤️
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que deu tudo certo noivinha🙏🏽
    Por aqui será civil com religioso no dia 27 de março 🥰
    Também tive problemas no cartório que pediu certidão de nascimento atualizada pra gente aff, só pra rancar mais dinheiro, ainda bem que dá pra solicitar pela Internet.
    • Responder
  • Taty
    Noiva Ativa outubro 2022 Bahia
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que loucura aqui tá normal mais os casamentos no cartório são marcados 30 dias antes do casamento então a cada 30 dias ele abre agrnda e não tem essa confusão com documentos eu sou de outra cidade e aqui mesmo procurar o documento pela internet não tem essa dificuldade toda não mais boa sorte vai dá tudo certo 🙏
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que difícil heiin Que bom que conseguiu noivinha!! Smiley love

Eu moro em Guarulhos porem nasci em Salvador, e tive que pedir uma nova certidão de nascimento,para poder marcar o casamento(eles exigiram) solicitei pelo cartório de Guarulhos porem recebi 5 vezes contato do cartório falando que a certidão tinha sido negada! Fiquei tão aflita, to tentando resolver 1 mês e não consigo, por fim descobri que o cartório daqui (GRU) estava pedindo para o Distrito(da Bahia) errado!!! Menina fiquei tão nervosa! Descobri que minha tia (da Bahia) consegue tirar pra mim e ela vai mandar via sedex, agora estou mais aliviada, assim que chegar tenho que correr pra tentar marcar pois estou com medo de perder a data que queremos para abril! E ainda vou pedir para o cartório daqui o valor que paguei de volta, pois as taxas foram altas e eles não conseguiram resolver pra mim!
    Smiley surprise Tanto nervoso que temos que passar não é kkk Vai dar tudo certo para todas nós! Bjs

• Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagino o desepero noivinha... Por morar em cidade pequena não tive esse problema, mas estou sempre atenta pra que tudo saia como esperado.

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente!!! Que apuros!!! Ainda bem que conseguiu noivinha!! Smiley ring

Aqui dei muita sorte... o cartório que vou me casar é especializado em casamentos (chama Cartório Colorado em Brasília/DF), então é muito organizado, fiz o pré agendamento da data pelo site, escolhi até o juiz de paz que irá celebrar... fui lá efetuar o pagamento da taxa e levar a documentação, gastei uma hora no local e pronto... me caso dia 28/04/2021 no civil, e dia 26/06/2021 no religioso.

• Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esses cartorios sao uma palhaçada mesmo!! Mas que bom q deu certo noivinha, se nao passarmos um estressezinho nao eh casorio hahahha 🥰
    Parabéns 💞Vou casar no civil e no religioso!
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui será religioso com efeito civil, vamos nos casar no RJ e após meu casamento me mudo para Araruama, meu noivo mora aí, serei sua vizinha haha.
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar 🥰
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui iremos casar no civil e depois no religioso. Estou meio receosa pois o cartório daqui é uma zona literalmente. Sim, cada um fala uma coisa. E pra quem vai casar por isenção então... (Que é o que estimamos tentando). Esse assunto é para um novo debate. Mas vou aguardar o desenrolar da minha situação e volto aqui pra falar.
    • Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada Amanda, agora eu entendo porque a galera tem um ranço dos cartórios =/

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Novembro 2021 Maranhão
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que deu tudo certo, muito obrigada pela dica! Vamos casar no civil e no religioso 💒
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas