Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tayla
Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais

Dica da Tayla: O papel das madrinhas

Tayla, dia 11 de outubro de 2019 às 02:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 54

Olá comunidade!
Como estão todas? Espero que bem.

tenor.gif

Bom, um dos debates mais recorrentes aqui no site que eu vejo, é noiva dizendo que está organizando tudo sozinha e que poucas madrinhas participam da organização. A gente sabe aquele textinho básico sobre atribuição das madrinhas que sempre colocamos nos manuais como "amar,cuidar,orar pelo casal,etc", que sabemos que é sim verdade, mas será que a madrinha tem obrigação em ajudar em toda a organização do casamento? 🤔🤔


Pensando nessa questão resolvi elaborar esse textinho, partindo da minha reflexão e espero ajudar á aquelas noivinhas que estão chateadas com as madrinhas 🤗


Dica da Tayla: O papel das madrinhas 1



Sem mais delongas, vamos as dicas!!!!


- Primeiramente devemos lembrar que ao convidar um padrinho ou madrinha, devemos chama-los pela consideração que temos com eles e eles conosco, e não apenas por que ganhará um bom presente ou por imposição de alguém. É super comum que os pais ou familiares digam que devemos convidar fulano para ser padrinho/madrinha porque nos viu crescer ou nos ajudou em algum determinado momento da vida, porém, devemos lembrar que madrinhas e padrinhos são pessoas especiais e que devem ser escolhidos com muita cautela, podendo assim evitar maiores frustações.


- Outra questão importante, após decidir quem serão suas madrinhas e padrinhos, é pensar que eles são pessoas como você, que possuem empregos, famílias, problemas e nem sempre vão estar em um dia bacana para falar sobre seu casamento. Compreender a particularidade de cada um é essencial para que haja uma amizade sadia e evite chateações.


- Entenda que madrinhas não são cerimonialistas. Muitas noivinhas as vezes ficam frustradas e chateadas por esperarem demais que as madrinhas participem de quase ou todo o processo do casamento, que estejam sempre dispostas á irem a lojas e decidirem questões com você. Porém, como foi dito, elas também possuem suas vidas, nem sempre podem participar de tudo, além disso existem aquelas mulheres que não são muito ligadas ao mundo do casamento por simplesmente não gostarem ou não ser um sonho delas, então realmente não vão se sentir a vontade em ir com você em uma feira de noivas por exemplo, e não há nada de errado nisso. Seria ótimo que todas participassem de todo o processo, porém, nem sempre isso acontece e tudo bem. Para essas questões existem as equipes de cerimonial e assessoria, que poderá te dar maior suporte e facilitar em suas escolhas. Se puder contratar, contrate, faz toda a diferença!


- Não se fruste caso alguma madrinha desistir e não pense que este é o fim do mundo. Claro que quando escolhemos uma madrinha ou padrinho queremos que está pessoa de fato esteja presente no dia do nosso casamento, nos prestigiando e compartilhando da nossa alegria, porém, imprevistos podem ocorrer e estes estão fora do nosso controle. Caso ocorra alguma desistência, mantenha a calma, tente conversar e procure entender o motivo, talvez seja por questões financeiras, saúde ou algo que você possa ajudar a solucionar. Empatia é necessário nesse momento.


- Por fim, e não menos importante, digo e reafirmo, ninguém, além de você, se importará tanto com o seu casamento quanto você mesma! Você é a noiva, nós somos! Para nós esse momento é mágico, especial, e é claro que ficamos eufóricas e desejando que todos também estejam. Entretanto, não é bem assim, o sonho é nosso, teremos pessoas que vão estar ajudando em alguns momentos e que estão felizes por nós, mas não é o sonho delas, precisamos compreender isso e não nos estressar pela madrinha, tia e amiga que não esta demonstrando muito interesse em participar do processo.


Então é isso meninas, espero ter ajudado!


tenor.gif
Beijos de luz à todas e felicidades em todo o processo do casamento, lembrem-se sempre, Deus está cuidando de cada detalhe e será tudo muito melhor do que você imagina! ❤


Até a próxima! 🌻😘😘😘

54 Respostas

Última atividade por Ana Luiza, dia 29 de outubro de 2019 às 01:26
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Março 2020 Mato Grosso
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas Tayla, está certíssima, vejo que tudo está caminhando bem com minhas madrinhas, as escolhi pelo enorme carinho que tenho por cada uma e desde o início sabia que elas não poderiam estar comigo a todo momento, mas cada uma está tendo sua parte neste processo tão delicado pra mim.
    E só de saber que tenho o apoio, compreensão e carinho de todas elas, para mim já é o suficiente. 😍♥️♥️♥️
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo é necessário escolher com muito carinho
    • Responder
  • Thais Souza
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Thais Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo, escolhi pois as amo, não por ajuda.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas e concordo com todas elas.. escolhi meus padrinhos pq gosto deles, eles sempre foram importantes no meu relacionamento e, exatamente por isso, não teremos lados, serão padrinhos do casal, só no momento de entrar é que vai ficar cada um de um lado..
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Novembro 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas Tayla!!Smiley heart

    • Responder
  • Lu Sousa
    Noiva Novata outubro 2020 Piauí
    Lu Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas Tayla 💕
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Algumas madrinhas foram super ativas em questão de chá (nos preparativos de casamento realmente não quis e não tive ajuda mesmo). Mas no PÓS casamento que as pessoas se revelam.... a gente acha que escolheu bem, mas que nada,. Quebra a cara.

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu concordo com tudo que você disse. Eu comecei a planejar meu casamento, NUNCA pensei que madrinhas fossem me ajudar com nada disso, é até hoje eu não espero ajuda de ninguém. Nem dos meus pais e nem de sogros estou recebendo ajuda. Quem diria, madrinhas e padrinhos.

    • Responder
  • Lutz
    Noiva Esperta Novembro 2020 Ceará
    Lutz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com todas as suas palavras!!!

    • Responder
  • Vivi
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sábias palavras..Amei o texto 😍.
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o texto, só li verdades
    • Responder
  • Kelly Cristina
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Kelly Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeeeei!
    • Responder
  • Ana Karoline
    Noiva Constante Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ana Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a dica sobre os padrinhos
    • Responder
  • Thay Santoli
    Noiva Ativa Maio 2025 Rio de Janeiro
    Thay Santoli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o texto!😍
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigado 😘
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei, no final da tudo certo
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Livia . Acho que vou seguir seu conselho sim! Muito obrigada 😀😉😘
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nathalia acho que você não vai se arrepender viu? Claro que cada um escolhe o que acha que vai ser melhor pra si, mas sinceramente aconselho, não tive nenhum problema com madrinhas por causa disso, elas estavam lindíssimas, cada uma com o vestido e a cor que quis, mas se você conhece bem suas madrinha, já conversou com elas e elas concordaram, também não seria um problema. Pensa o que você acha que vai te dar menos dor de cabeça hahaha
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom saber disso Livia, acho que vou seguir sua ideia também. Porque noiva já tem tanta coisa para se preocupar né, não quero me preocupar com as madrinhas também kkkk
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim kkkkkk
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada ☺️
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem isso Tayla! Smiley laugh

    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é?! Kkkk obrigada 😘😘
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    SÓ LI VERDADEEES hahah
    Amei o texto!

    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado, mas tenta elevar o ego dela, conversar, ajudar talvez procurar um vestido que ela se sinta bem. Mas no mais, caso ela desista não se aflinge por isso rs boa sorte 🥰
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza Isabelle kk
    • Responder
  • Janine
    Noiva Constante Novembro 2025 Minas Gerais
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deixa comigo kkkk não atoua que comecei planejar 3 anos antes. Pra dar conta sozinha kkkk
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Daniele, fico feliz, essa era a intenção rsrs obrigada 🤗
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia essa da plaquinha, vai ficar bem divertido kkkkk
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também particularmente prefiro resolver tudo sozinha, gosto do meu jeito kkkk
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jéssica, espero ter te ajudado. 🤗
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito chato isso né kkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas