Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tayla
Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais

Dica da Tayla: O papel das madrinhas

Tayla, dia 11 de outubro de 2019 às 02:14

Publicado em Fórum Organizar um casamento 54

Olá comunidade! Como estão todas? Espero que bem. Bom, um dos debates mais recorrentes aqui no site que eu vejo, é noiva dizendo que está organizando tudo sozinha e que poucas madrinhas participam da organização. A gente sabe aquele textinho básico sobre atribuição das madrinhas que sempre...

Olá comunidade!
Como estão todas? Espero que bem.

tenor.gif

Bom, um dos debates mais recorrentes aqui no site que eu vejo, é noiva dizendo que está organizando tudo sozinha e que poucas madrinhas participam da organização. A gente sabe aquele textinho básico sobre atribuição das madrinhas que sempre colocamos nos manuais como "amar,cuidar,orar pelo casal,etc", que sabemos que é sim verdade, mas será que a madrinha tem obrigação em ajudar em toda a organização do casamento? 🤔🤔


Pensando nessa questão resolvi elaborar esse textinho, partindo da minha reflexão e espero ajudar á aquelas noivinhas que estão chateadas com as madrinhas 🤗


cfb_1646453.jpg



Sem mais delongas, vamos as dicas!!!!


- Primeiramente devemos lembrar que ao convidar um padrinho ou madrinha, devemos chama-los pela consideração que temos com eles e eles conosco, e não apenas por que ganhará um bom presente ou por imposição de alguém. É super comum que os pais ou familiares digam que devemos convidar fulano para ser padrinho/madrinha porque nos viu crescer ou nos ajudou em algum determinado momento da vida, porém, devemos lembrar que madrinhas e padrinhos são pessoas especiais e que devem ser escolhidos com muita cautela, podendo assim evitar maiores frustações.


- Outra questão importante, após decidir quem serão suas madrinhas e padrinhos, é pensar que eles são pessoas como você, que possuem empregos, famílias, problemas e nem sempre vão estar em um dia bacana para falar sobre seu casamento. Compreender a particularidade de cada um é essencial para que haja uma amizade sadia e evite chateações.


- Entenda que madrinhas não são cerimonialistas. Muitas noivinhas as vezes ficam frustradas e chateadas por esperarem demais que as madrinhas participem de quase ou todo o processo do casamento, que estejam sempre dispostas á irem a lojas e decidirem questões com você. Porém, como foi dito, elas também possuem suas vidas, nem sempre podem participar de tudo, além disso existem aquelas mulheres que não são muito ligadas ao mundo do casamento por simplesmente não gostarem ou não ser um sonho delas, então realmente não vão se sentir a vontade em ir com você em uma feira de noivas por exemplo, e não há nada de errado nisso. Seria ótimo que todas participassem de todo o processo, porém, nem sempre isso acontece e tudo bem. Para essas questões existem as equipes de cerimonial e assessoria, que poderá te dar maior suporte e facilitar em suas escolhas. Se puder contratar, contrate, faz toda a diferença!


- Não se fruste caso alguma madrinha desistir e não pense que este é o fim do mundo. Claro que quando escolhemos uma madrinha ou padrinho queremos que está pessoa de fato esteja presente no dia do nosso casamento, nos prestigiando e compartilhando da nossa alegria, porém, imprevistos podem ocorrer e estes estão fora do nosso controle. Caso ocorra alguma desistência, mantenha a calma, tente conversar e procure entender o motivo, talvez seja por questões financeiras, saúde ou algo que você possa ajudar a solucionar. Empatia é necessário nesse momento.


- Por fim, e não menos importante, digo e reafirmo, ninguém, além de você, se importará tanto com o seu casamento quanto você mesma! Você é a noiva, nós somos! Para nós esse momento é mágico, especial, e é claro que ficamos eufóricas e desejando que todos também estejam. Entretanto, não é bem assim, o sonho é nosso, teremos pessoas que vão estar ajudando em alguns momentos e que estão felizes por nós, mas não é o sonho delas, precisamos compreender isso e não nos estressar pela madrinha, tia e amiga que não esta demonstrando muito interesse em participar do processo.


Então é isso meninas, espero ter ajudado!


tenor.gif
Beijos de luz à todas e felicidades em todo o processo do casamento, lembrem-se sempre, Deus está cuidando de cada detalhe e será tudo muito melhor do que você imagina! ❤


Até a próxima! 🌻😘😘😘

54 Respostas

  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. O ideal é manter a calma e o foco, não criar muitas expectativas em cima das pessoas. No final da tudo certo 😘
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que com suas madrinhas tá dando tudo certo, é muito bom quando isso acontece 🤗👏
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza Dannny, tem gente que confude um pouco aí acaba gerando mais problema kk
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente tem noivas que não pensam muito nas madrinhas e levam tudo a ferro e fogo, bem chato isso né.
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Existem os pós e contras de padronizar, tem noiva que prefere pra combinar com a decoração, mas se for algo que vai ser motivo de problema é melhor deixar pra lá né rs
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vale ler essas dicas ne. Obrigada 😘😘
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate.

    Até agora estou tendo um problema de leve com uma madrinha, mas estou relevando.

    Ela é complexada com o corpo, e disse que se não emagrecer até lá ela não vai.

    Fiquei apreensiva, mas não disse nada, primeiro pq entendo o problema dela, e outra pq não vou sofrer por isso agora.


    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate! Se todo mundo pensasse assim haveriam menos confusões com as madrinhas rsrs
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate maravilhoso!
    Vai ajudar muitas noivinhas aqui na comu.
    Parabéns pelo debate!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando escolhemos os nossos padrinhos eu tive muita dificuldade para escolher os MEUS que serão NOSSOS kkk.
    Então escolhi pessoas que eu amo, que eu considero, pessoas que desejaram o NOSSO bem e estão presentes em nossas vidas.

    Meu noivo escolheu todos os primos dele(eles são bem próximos).


    Em relação a ajudar no casamento, não me importei com isso e juro que nem sabia que ajudavam, sempre pensei que isso era em filme de Hollywood kkkkk.


    Meu cunhado viajou e talvez não volte a tempo para casamento, então eu disse a minha irmã, você vai entrar sozinha com uma plaquinha: PROCURA-SE O PADRINHO, até para descontrair kkkkkkkkkk porque ele sempre some mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ela super topou.



    • Responder
  • Janine
    Noiva Constante Novembro 2025 Minas Gerais
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só li verdades

    Primeira coisa, eu já nem coloquei esse trem de deveres dos padrinhos. Tos mundo já sabe o que tem que fazer. E pra falar a verdade sou do tipo que quero resolver tudo sozinha kkkkk menos opinião MELHOR. E meu noivo é desses tbm Oque ficou pra ele "resolver" é a música dele, terno e bebidas O restante eu escolho e só mostro pra ele kkkkkSe todas noivinhas fosse assim, teria menos frustração com as madrinhas kkkkk
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2019 Santa Catarina
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoreiiiiiiiiiii!!

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameiii as dicas, é exatamente isso, as vezes nos frustramos demais pq esperamos que elas estejam mais presentes, mas é como você disse, não é "obrigação" delas.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha Nathalia, durante os preparativos do meu casamento vi inúmeros debates aqui no site de pessoas tendo problemas com a padronização, particularmente nunca gostei da ideia de todo mundo ter que usar uma certa cor que eu decidi, mesmo porque eu tenho muito problema com isso, eu sou super branca e fui ser madrinha e a pessoa queria candy color, usei, mas me senti muito mal, porque eu sentia que minha pele refletia a cor do vestido =/

    Conclusão: não padronizei e tive um total de ZERO dores de cabeça desnecessária com madrinhas reclamando de vestido ou coisas do tipo

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É triste mesmo, porque padrinho e madrinha passaram a ser itens de decoração do casamento e não mais entes queridos e que torcem por você.


    "Ouvi" ontem um: "se não quer usar o vestido que eu vou impor é só não aceitar o convite" 🤷‍♀🤷‍♀🤷‍♀



    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro esse tipo de debate! Pena que tem gente que lê e não entende ahahaha


    Mas não tenho o que reclamar das minhas madrinhas, foram maravilhosas, até as que não se envolveram nos detalhes hahaha

    • Responder
  • Stéfany
    Noiva Ativa Janeiro 2024 Minas Gerais
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo verdade, adorei 👏👏❤️
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem bacana Tayla!!! É bom relembrar a importancia dos padrinhos, e não que tenham obrigação em algo! Smiley laugh

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei!


    Sempre q comento algo do tipo; madrinha não tem obrigação de fazer isso ou aquilo....Escuto algo assim; o casamento é meu e se não fizer de tal forma, eu nao quero q seja minha madrinha.
    Isso me parte o coração.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade 👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você noivinha! Já estou pensando até sobre a cor das madrinhas e padrinhos . Estou quase deixando eles escolherem pata evitar problemas para mim.
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasooouuu no debate, Tayla!!
    Adoreeeii!!!
    Parabéns!! 😍😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas