Oi People! Preparem-se pra um debate quilométrico! Hahaha
Não, eu não fui pra Disney na lua de mel. Mas tive a super boa sorte de conseguir ir antes de entrar nessa fase de casamento! Fui em Outubro de 2015.
Disney é um caminho sem volta. É viciante e apaixonante!
Como já vi algumas meninas aqui falando sobre o sonho de ir, resolvi dar algumas dicas =)
Não é um sonho impossível e nem um bicho de 7 cabeças, mas requer organização e principalmente controle financeiro.
Já que falei a palavrinha financeiro, vou começar falando do que mais se tem dúvida: quanto custa? É claro que vc pode gastar valores diferentes, dependendo do que quer. Porém, vou passar o básicão: um casal, para cerca de 12 dias, gasta em média R$ 15.500,00. Nesse valor inclui passagem (SP – Miami/ Orlando), hospedagem, seguro viagem (super necessário) e a entrada pra 8 parques.
Lembrem-se que esse valor é todinho parcelado. Indico 12 dias em média pq na minha concepção dá pra curtir bem tranquilo o local. Considerem em média 8 parques “principais” sendo 1 parque por dia+ os dias de compra e “folga”. Não dá pra fazer 8 dias de parque seguido, é muito cansativo!
Hospedagem: Gente, tem hotel que a diária é R$ 150,00 – quarto quadruplo (2 camas de casal) até valores extremamente absurdos. Tomem cuidado com o mais barato! Já vi casos de roubo dentro do hotel e tbm de ter bedbugs – insetos no colchão. Ninguém merece né?
Quando eu fui, consegui ficar num dos hotéis de entrada da Disney porque peguei uma mega promoção que eu indico pra vcs caso consigam: dinning plan grátis. O dinning plan é um pacote de refeições para hotel, parques da Disney e Disney Springs (centrinho comercial da Disney). São duas refeições por dia + 2 snacks (pipoca, sorvete, etc). Grátis. Grátis. É grátis. Hahaha
O dinning plan pode ser serviço quick (que eu peguei) e o table, e a diferença é que no table vc tem direito à todos os restaurantes, enquanto no quick é mais limitado. Mas ainda assim, vale muito a pena. Tem restaurantes muito bons. Só pra ilustrar: com o quick, vc pode comer no castelo da Bela e da Fera, como eu fiz. Se vc tem o table, vc pode comer no castelo da Cinderela, e vc não paga nenhuma taxa a mais.
Acontece em determinadas épocas do ano, e se vc está hospedado nesta época, tem direito. Isso dá uma boa economizada nos dólares que vc deve levar. A conta é a seguinte: uma hospedagem comum bacana custa em torno de R$ 260 a 400 por dia. Vamos pegar R$ 300,00/dia para 12 dias = R$ 3.600,00. Pra comer lá por dia é em média USD 20,00 a 30,00 por pessoa. Vamos considerar Usd 25.00 para 12 dias = Usd. 300. Isso a um dólar de 3,30 em média R$ 990 por pessoa.
Na Disney a hospedagem nos hotéis de entrada (All Star) é R$ 660/ dia. Para 12 dias R$ 7.920,00. O dobro. Maaas se vc ganha as refeições, economiza aí uns R$ 2.000,00 o casal. Ainda assim fica uns R$ 2.000 mais caro. Quando eu fui, fui com mais um casal de amigos. Então a hospedagem ficou diluída em 4 pessoas/ 2 casais. Aí o valor da diferença do hotel bateu certinho com o que pagaríamos de comida por lá.
Se vc vai em grupo grande, vale muito alugar casa por lá. Não vou entrar nesse mérito pois não tenho conhecimento ok?
Outra vantagem do hotel da Disney é que vc tem o ônibus pra te levar pros parques da Disney e Disney Springs, e mesmo se optar por ir de carro nos parques, não paga estacionamento, então economiza 80 dólares (20 dólares cada parque).
Os parques: pra mim, são 8 principais:
Os da Disney: Magic Kingdom: esse é o famoso que tem o castelo. Não tem montanha russa radical nele, mas tem muitas atrações legais, sem contar as Parades (desfiles com todos os personagens) e o fato de encontrar os principais personagens da Disney pra foto. O lugar é lindo e vale ficar até o fim, pra ver o show de fogos no castelo. Acreditem, é algo realmente incrível que não dá pra perder.
EPCOT: é um parque com muitos simuladores e sem montanha russa. O que chama atenção aqui são os pavilhões dos países, com muita comida diferenciada e gostosa. Ponto alto é comprar o passaporte da Disney nas lojinhas e ir em cada um desses pavilhões pegar o seu “visto”. É super divertido! Tem show de fogos tbm, mas nada comparado ao do MK.
Animal Kingdom: É o parque da Árvore da Vida. Tem muito verde, safari, ‘Vida de Inseto’ e montanha russa. Quando eu fui, não tinha o show de fogos nem a área do avatar, que já ouvi dizer que é show.
Hollywood Studios: É meu favorito. Tem muitas montanhas russas (pra quem gosta), o brinquedo do Toy Story é muito divertido. Tem o Mickey Mágico e os personagens do Monstros SA. O show de fogos aqui é sensacional. É lindo. Vou dizer que é melhor do que o do MK.
Universal e Island of Adventure: São os 2 parques da Universal, um do lado do outro. Pra quem ama Harry Potter, como eu, é sensacional. Vc se sente nos filmes mesmo! Dá pra ir no Ollivanders e comprar uma varinha que faz mágica, fazer mágica, assistir aos shows, comer no 3 vassouras e no Caldeirão Furado, e visitar o simulador dentro do castelo. Além disso, se vc tem o ingresso park-to-park, vc pode pegar o expresso de hogwarts. Também tem Star Wars (quando eu fui ainda não tinha inaugurado), Jurassic Park e muitas montanhas russas animais.
Sea World: o famoso parque das baleias. Gente, eu sei que muita gente não gosta por toda história que já rolou de maltrato aos animais, e aí eu peço perdão mesmo. Mas eu amo o Sea World. Ele é meu sonho de criança, mais que os parques da Disney! Ser molhada no show da Shamu foi sonho realizado! Além disso, tem várias atrações com golfinhos, leões marinhos, pinguins... E montanhas russas!
Bush Gardens é um parque só de montanha russa. Tem tbm uma parte com alguns animais mais selvagens, mas o foco são as montanhas russas radicais.
O valor pra esses 8 parques é de R$ 6.000,00 em média o casal– é carinho mesmo gente. A vantagem é que são pacotes e há algumas vantagens: o da Disney dá direito a mais um dia de parque ou à entrada num dos parques aquáticos, da Universal dá o direito de visitar o parque quantas vezes quiser no período de 14 dias, uma vez usado pela primeira vez, e Sea World e Bush gardens dá direito ao parque aquático.
Os parques aquáticos da Disney são o Blizzard Beach e Typhoon Lagoon, da Universal é Volcano Bay e o do Sea World é Aquática. Eu fui no Typhoon Lagoon mas não achei nada demais.
E tem tbm o Discovery cove, onde dá pra nadar com os golfinhos. É um parque do grupo Sea World.
Aluguel de Carro: Necessário gente. Lá tudo é meio longe, não dá pra fazer a pé ou de ônibus. Já vi gente indicando UBER, mas não sei se compensa pois a gasolina lá é barata. O bom do carro é comodidade, e a maioria dos hotéis tem estacionamento grátis. Dica: as malas não podem ser transportadas no banco de trás, somente porta-malas. Assim, é necessário pegar um carro que tenha porta-malas grande e caiba todas as malas. Pensando em um SUV, o valor pelo período de 12 dias dá em média R$ 1.600,00.
Passagem aérea: quando eu fui, paguei R$ 1800,00, ida e volta, pela GOL. Pesquisem muito pois sempre tem umas promoções rolando.
Dicas valiosas: Walmart é sonho. Vcs encontram de tudo a preço bem barato. Beeeeem barato. Já vi gente trazendo até televisão de lá. Sério.
Locais pra comer: minha opinião: Olive Garden é sensacional; Cheesecake factory só vale o cheesecake; Taco Bell é delicioso e baratinho! Olive Garden, Cheesecake factory e a maioria dos restaurantes meio conhecidinhos é em média Usd 30.00 por pessoa. Hard Rock é muito legal, mas não acho que valha o preço. A gente se empolgou e gastou cerca de Usd. 80.00 por pessoa! (Incluindo sobremesa e um drink para cada casal – aí ganhamos um copo do hard rock).
Comprem nas pontas de estoque antes de ir pras outlets: Ross é muito boa, mas tem mesmo que garimpar. Comprei um casaquinho da Calvin Klein por USD 20.00
Chegue cedo nos parques e pesquise sobre as lotações nas épocas do ano. Dezembro, Janeiro, Junho e Julho são lotados.
Bônus: quando eu fui, peguei o halloween. Fomos no halloween da Universal, que é um filme de terror (literalmente). Pra quem curte, é animal! Mas dá um medinho... Pra quem não curte, tem o ‘Not so scary’ da Disney. Nele tem os vilões dos filmes, como a Malévola, e é o único período (que eu saiba) que dá pra tirar foto com ela. Não estavam tão lotados os parques pq era bem final de Outubro, pegamos o último dia de halloween.
Gente, não quero me estender muito, então quem quiser mais dicas, comenta aqui que o que eu souber vou respondendo 😉
Algumas fotinhos
Almoçando no Castelo da Bela e a Fera
Castelo
A dona da Casa
Animal Kingdom
Mickey Mágico ♥
Hogwarts ♥