Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais

Dica para não sofrer com os preparativos: seja o Noivo! rs

Isabella, dia 27 de Dezembro de 2023 às 13:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 8 49

Boa tarde noivinhas! ♥

Alguém mais se identifica? Sinto que respiro e me descabelo pelos preparativos do casamento 24h por dia, e enquanto isso o noivo sem mantém na paz e serenidade rs

É fácil confundir a calmaria com falta de interesse, não acham? Sofri, até ver vários memes envolvendo os noivos. Ai entendi que grande maioria é assim mesmo. Como tem funcionado do lado daí?

49 Respostas

Última atividade por Diego, dia 21 de Janeiro de 2024 às 13:31
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, eu acho que isso é uma construção social BEM machista!

    Eles não se interessam, em sua maioria, porque o casamento é como o sonho de uma princesa e "homens não sonham em ser princesas" não é verdade?
    Esse distanciamento é bem chato, mas não é culpa necessariamente do seu noivo.

    Vem de muito antes dele nascer...


    O que valeria é conversar para ele se interessar e ajudar um pouco mais. Afinal, o casamento vai ser dos dois.

    E aceitar que ele não se envolve, tá errado!

    É como dizer que colocar comida no prato do homem ou arrumar a casa sozinha porque é mulher está tudo bem e na verdade não está.


    Espero que ele se envolva um pouco mais para que o dia de vocês seja ainda mais a cara dos dois!

    • Responder
  • Jullia
    Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Jullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aquí o noivo é bem participativa e eu que tenho deixando de lado um pouco o casamento em alguns momentos.
    Em casos raros eu me animo a ponto de ficar ansiosa e corro para ver algo e em outros momentos ele corre e eu fico um pouco de fora, mas acho que é por ser tudo muito novo e eu nunca ter pensado em casar, ainda mais com o tamanho da festa que estamos planejando hahaha
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2024 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bella, por aqui eu também respiro casamento hahahaha, vai chegando a data e a ansiedade só aumenta - o que me ajuda a distrair a mente é assistir alguma novela, fazer uma caminhada ao ar livre. Em relação a ajuda do noivo, decidimos que eu cuidaria de tudoooo - isso é bom para ele que é mais tranquilo e melhor para mim - que gosto de tudo bem organizado e detalhado. Mais tem funcionado melhor do que eu imaginava. Por aqui eu escolho as opções, envio para ele e fazemos votações haha. O bolo/doce, mais votado é o escolhido e assim tem sido com todas as outras coisas. 😍
    • Responder
  • Diná
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Diná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! E sinto que isso é muito comum. Então eu aceito e vou informando ele, peço a opinião dele quando estou com dúvidas e deixo ele com a parte mais financeira. O que eu pago pensando ele paga com dinheiro kkkkk
    • Responder
  • Ingryd
    Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo
    Ingryd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo não gosta muito de festa mas com a organização ele está ficando bem animado, dá várias ideias, porém ele é bem mais calmo que eu, não perde noites de sono kkk. Eu fico o dia inteiro pesquisando coisas, porque tenho mais tempo.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Novata Junho 2025 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui é desse jeito também kkkkkkk mais tranquila de saber que não sou a única hahaha
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive uma experiência bem diferente, meu marido chegou até ser chato de tão organizado e interessado nos preparativos. Ele estava mais ansioso que eu para casar kkkk

    • Responder
  • Izadora
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Izadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, as vezes essa é a chance de fazer algo que seja totalmente do seu gosto! Converse com ele pra participar e explique o quanto é importante. Mas caso apenas isso nao ajude, compartilhe esse momento com as madrinhas e familiares proximos! E divirta-se o maximo que conseguir pois passa rapido!
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk ri alto. Pq eu peço opinião pro meu noivo e ele faz as coisas, só que se opinião dele não é igual e minha ou se o que ele fez não é como eu queria, eu mudo kkkkkk mas preciso melhorar isso antes que ele desista de participar kkkk
    • Responder
  • Izadora
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Izadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui é igual! Noivo super ansioso e proativo, principalmente com o que tem sensibilidade de tempo. Ele da opinião em tudo, acabamos sempre fazendo reuniões no meio da semana
    • Responder
  • Geovana
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo Estado
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou muito ansiosa ksksks então já estou com tudo meio q na mente, meu noivo diz q o casamento é um evento para a noiva, e eu sei q ele não gosta de organizar festas kssks então peço a opinião dele em coisas menores, como por exemplo o envelope para os convites (mostro as opções que mais gosto) e os trabalhos mais manuais ele me ajuda tbm, foi assim que consegui incluir ele
    • Responder
  • Pollyana
    Noiva Curiosa Junho 2024 Mato Grosso
    Pollyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu como sou ansiosa, e não consigo esperar o outro ter atitude eu dei uma cobrada no meu noivo, pois parecia que estava no mundo da lua nas visitas a floricultura o corpo estava presente e a cabeça na lua srarsr, mas isso acontece com todo noivo você tem que dar um empurrãozinho para serem mais participativos, bom pra mim funcionou, estava me sentindo muito sobrecarregada, mas agora melhorou com o puxão de orelha kkkk
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom por aqui, deixo ele loko mesmo kkk pq a maioria dos detalhes e com a gente a noitinha rsrs mas está tudo sobre controle falta 11 meses para o meu grande dia e está bastante adiantado e ahhh ele participa bastante só falando “ok amor” 🤪😂😂 brincadeira
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui é do mesmo jeito kkkkk #sofrendo 😩🤦🏽‍♀️
    • Responder
  • Monique
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, por aqui a sofrência é de ambas as partes, ainda mais agora que estamos comprando os móveis da casa também, ele parece até mais desesperado que eu kkk... mas, acho que não tô me sentindo tão afetada assim porque ainda não tivemos reunião pra decidir as coisas, minha ficha ainda não caiu que será esse ano e nem com os móveis chegando, minha ficha ainda não caiu... ou eu tô vivendo isso de forma errada, vai saber... rs
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos nos desesperando juntos 😅. Mas vai dar tudo certo 🙏
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Março 2025 Rio de Janeiro
    Jumara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo nem, se preocupa com os pequenos detalhes, acha que é só pagar o espaço e pronto! Eu já estou surtando. Alguém mais ja chorou??
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Março 2025 Rio de Janeiro
    Jumara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu tbm queria, cortei logo🤣🤣🤣
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Março 2025 Rio de Janeiro
    Jumara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria tbm ter essa paz !! Tô surtando 🤯
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, simmmm!!!! Kkkkkk eu sou controladora demais e estou surtando, me pego pensando no casamento e pesquisando ideias e detalhes 24hrs por dia!! Enquanto meu noivo ta bem tranquilo 🤣 Mesmo dividindo as tarefas ele segue de boa, queria eu ter essa paz!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui não adianta, o noivo se empolga/estressa igual ou mais que eu kkkkkkkkk dividimos as tarefas mais ou menos meio a meio, na verdade um pouco mais pra ele, pois eu tenho tarefas mais complexas, mas as dele são muito mais subjetivas e ele sofre muito de indecisão tadinho

    • Responder
  • Nátally
    Noiva Novata Março 2024 São Paulo
    Nátally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo deixou todas as responsabilidades dele pra última hora. Eu sofro por mim e por ele. Não consigo deixar de pensar nos detalhes, ele acha que o casamento deveria ser só um churrasco.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Janeiro 2024 Maranhão
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha verdade! O terno do meu ele resolveu em 20 min e só terá uma prova antes do grande dia kkkkk
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Curiosa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui o noivo esta bem ansioso e se descabelando também, pelos valores kkkkk
    Mas a mais ativa e palpiteira sou eu mesmo 🤣
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaaaaah noivinha eu entendo de certa forma, meu noivo é super calmo e pé no chão e eu smp me desespero e choro kkkkkkk
    Mas ele sempre tá lá pra me acalmar e é super envolvido com as coisas do casamento, muitas coisas ele correu atrás graças a Deus kkkk🙌🏾

    Casamos no mesmo dia 😍
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas é normal essa tranquilidade deles, imaginem os dois nervosos, se descabelando a confusão que seria?
    No meu caso, meu noivo participa da melhor forma, peço opinião sempre e vamos chegando no denominador comum juntos.
    • Responder
  • Francilene
    Noiva Novata Janeiro 2024 Pará
    Francilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso acontece na maioria dos casamentos sempre éa noiva que se dedica a tudo, pensa em cada detalhe enquanto o noivo, tá tranquilo na santa paz e quando vai pedir a opinião do noivo ele diz "pra min tanto faz como tanto fez ver vc amor oque vc acha "....
    • Responder
  • Natália
    Noiva Novata Junho 2025 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, verdade penso 24 horas em tudo, toda hora mando coisas para ele ver, toda hora peço para fazer orçamente (nessa parte ele dá o nome kkkkkk), mas ele está muito calmo e tranquilo disse para eu me tranquilizar que vai dar tudo certo, mas a minha cabeça não consegue se manter tão calma assim, ser noiva é muito difícil kkkkkkk

    • Responder
  • Adrielly
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Paraná
    Adrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, por aqui ele me ajuda na organização, porém não sofre, faz tudo com calma. En quanto eu sou super ansiosaaa
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu princeso ajudou bastante. Eu sou muito detalhista com algumas coisas, mas não deixei isso me impedir de participar o marido nas decisões. Claro que a gente realmente vive numa sociedade ainda machista e patriarcal, mas as vezes a gente acaba sendo controladora demais e joga eles de escanteio, nem é falta de interesse, mas centralização dos afazeres (não façam isso, é cansativo).

    Marcelo participou de tudo, fez exigências em relação ao menu, escolheu coisas da decoração comigo...

    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa! Por aqui, sou total ansiosa, fico preocupada, me descabelo toda. Meu noivo super opina e me ajuda bastante, mas ele é totalmente sem estresse. kkkkkkkk

    • Responder
  • Thamara
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!!


    Por aqui, estamos no inícios dos preparativos e vejo que a ansiedade total é minha! Porém, meu noivo faz sempre questão de participar e opinar, o que, diga-se de passagem, nem sei se é bom porque as opiniões dele mais atrapalham que ajudam HAHHAHAHA
    Mas falta de interesse não, não se apegue nisso.Se for importante pra você que ele participe mais, verbalize isso!!
    🤍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas