Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais

Dica para não sofrer com os preparativos: seja o Noivo! rs

Isabella, dia 27 de Dezembro de 2023 às 13:14

Publicado em Fórum Antes do casamento 49

Boa tarde noivinhas! ♥ Alguém mais se identifica? Sinto que respiro e me descabelo pelos preparativos do casamento 24h por dia, e enquanto isso o noivo sem mantém na paz e serenidade rs É fácil confundir a calmaria com falta de interesse, não acham? Sofri, até ver vários memes envolvendo os noivos....

Boa tarde noivinhas! ♥

Alguém mais se identifica? Sinto que respiro e me descabelo pelos preparativos do casamento 24h por dia, e enquanto isso o noivo sem mantém na paz e serenidade rs

É fácil confundir a calmaria com falta de interesse, não acham? Sofri, até ver vários memes envolvendo os noivos. Ai entendi que grande maioria é assim mesmo. Como tem funcionado do lado daí?

49 Respostas

• Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente a falta de interesse ou pouco envolvimento na responsabilidade de organizar o casamento é reflexo de uma sociedade patriarcal... Mtos homens acham q organizar o casamento é coisa de mulher, é feminino demais pra eles... Outros acham q dividir os gastos ou pagar a maior parte compensa o trabalho de organização e planejamento. Infelizmente ter q conversar sobre isso com o noivo é um trabalho difícil e nem todas as mulheres querem ter esse conflito então acabam por se sobrecarregar em troca de não ter treta...

Por aqui tem sido bem diferente, meu noivo sonha mto mais com o casamento do q eu, então ele se empenha em pensar nas ideias, em buscar referências e fornecedores, visitar os espaços comigo conversar sobre todos os detalhes. Eu estou mto empolgada, abracei completamente a ideia da festa de casamento, tenho me dedicado mto, pq me empolgo. Mas ele não deixa nada a desejar.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Totalmente assim kkk, sempre é a noiva, meu noivo quando tenta ajudar atrapalha 🤡🤣, ele só tem que estar lá no dia bem bonitão e dizer aceito 🤣
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Agosto 2025 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui Isabella eu tomei as redeas porque se não o casamento não sairia como eu quero ahahaah...
    Para colocar ele para ajudar eu procurei alguns fornecedores e os 3 que eu mais gosto peço pra ele me ajudar a escolher, mando todos os contratos pra ele ler também e mando ideias de coisas que eu quero pra ele opinar do jeito que ele quer. Assim fazemos o casamento que nos dois queremos.

• Responder
  • Tainá
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso meu noivo até tenta ajudar, mais como eu quero tudo do meu jeito ele desistiu de tenta me ajudar. Kkkkkkk então ele só pergunta: quanto isso vai nos custa e pra quem eu pago? Kkkkkkkkkk graças a Deus por isso 😂❤️🤍🙌🏽
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Hahaaaaa
    Graças a Deus isso no nosso caso não é verdade, muitas vezes ele até toma a frente, super opina, inclusive me ajudou a escolher até o salão onde irei me arrumar!
    Fico imaginando os perrengues que passam quem organiza sozinha com cerimonialista. Força aí!
    • Responder
  • Monica
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, super normal. Os homens são mais práticos e menos ansiosos que nós mulheres, no começo também achava isso, mas depois fui percebendo que a confiança deles de que tudo dará certo é porque nós estamos 😁 vá aos poucos dando pequenas tarefas pra ele, eu por exemplo deixei pra ele pesquisar e fechar o carro (porque pra mim seria algo irrelevante se ele não cumprisse com êxito a tarefa rsrs) e deu super certo 😃 além de ser um algo que ele gosta (carros) ficou todo orgulhoso por ter conseguido um desconto em um modelo que ele gostou muito, depois disso começou a se envolver mais nos preparativos 😉
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem fale, Isa! Já tive momentos de estresse com meu noivo por achar que ele estava desinteressado, mas parece que todos são plenos assim hahaha
    • Responder
  • Thatiane Gonzaga
    Noiva Ativa Maio 2025 Minas Gerais
    Thatiane Gonzaga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto de tomar a frente de tudo e de preferência ele fique com os boletos 😂😂😂😂😂

• Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Por aqui, meu noivo aos poucos está participando mais. Participa de uma decisão simples até algo mais complexo, pois ele não quer palpitar demais pra eu ter algo que eu sempre sonhei, como ele mesmo diz.
    Mas sempre faço questão que ele saiba do que tá rolando e de participar das reuniões de fornecedores, algo que ele adora fazer.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Desde o começo foi assim conosco, e eu entendi que pra ele é mais tranquilo, ele consegue levar com mais leveza enquanto eu fico morrendo de ansiedade e quero resolver tudo de uma vez kkkkkk mas estamos organizando juntos, e ele pensa e se interessa pelas coisas do casamento, cumpre tudo o que combinamos, é mais questão de que lidamos de formas diferentes com as situações e tá tudo bem 😆 além disso sou mais detalhista então muita coisa eu que penso e depois vamos só conversando. Mas por exemplo, as finanças ele que cuida, pq ele é muito mais organizado que eu nesse sentido. Eu fico com a parte legal de procurar as coisas pra ele organizar pra pagar kkkkkkkk
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece mesmo que ele não liga, mas acho que a maioria dos homens são assim. Enquanto eu não consigo pensar em outra coisa, a não ser nos preparativos do casamento. 😢
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui é igual , fico me policiando pra não falar so
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui o maridão sempre teve as tarefas muito bem divididas. Ele cuidou de toda a negociação junto com nosso assessor, eu só escolhia e falava: consiga num valor que podemos pagar kkkkk e ele ia lá e fazia mágica. Fluiu super bem porque eu sempre fui a que pesquisava e idealizava o casamento. Na semana que antecedeu o casamento até o grande dia eu estava pleníssima sabendo que tudo daria certo porque estava organizado e cuidado pelo time de assessoria e o noivo (agora marido) ansioso e agitado kkkkk foi muito legal! Saudades do processo já!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haha Isabella, acho que a grande sabedoria é fazer uma divisão de tarefas em que o noivo fique com coisas que o interessem mais. Particularmente eu fiquei muito ansiosa, mas casei em 2021, final de pandemia, então a sobrecarga emocional era real. Agora sem dúvidas com uma divisão que interesse aos dois as coisas ficam mais simples! Obviamente nós mulheres tendemos a dar mais valor aos detalhes do que eles e por isso nos abalamos mais kkkkk
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahaha

meu namorado é super ansioso, mas sofre calado.

mas também é super participativo. Reuniões, decisões simples... está em tudo! porém, é ele tbm que me mantem com os pés no chao hahaha

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo nem sofre e quando tem que decidir algo que estou pensando a semanas ele decidi em 5 segundos kkkk
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha é exatamente desse jeito eu também já passei por isso antes achava que meu noivo nem estava tanto preocupado mais depois fui vendo que a maioria são assim e somos nós que ficamos mais preocupadas com os preparativos kkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas