Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

Dica preciosa: crie um email exclusivo para o casamento!!

Débora, dia 31 de Março de 2020 às 16:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 36

Oi pessoal!!

Estava aqui olhando meus emails relacionados ao casamento e lembrei de uma dica que considero SUPER importante. Como ainda não comentei disso aqui (pelo menos, não lembro de ter falado!), acho muito válido sugerir isso: criem um email exclusivo para assuntos do casamento!

São tantos assuntos, orçamentos e afins, que usar um email pessoal pode bagunçar tudo e vocês podem acabar perdendo alguma informação importante do casamento. Eu criei um email no gmail mesmo (pois tem o drive também que pode ser usado para guardar fotos de inspiração e tal) e só usava para coisas do casamento. Era "deboraerodrigovaocasar" hahaha... Alguns fornecedores acharam o email bem original, inclusive! E assim fica muito mais fácil de organizar. Arrumei pastas "Buffet", "Celebrante", "Fotografia", "filmagem", etc... e deixava todos os emails dos orçamentos em cada uma das pastas. Isso facilitou muito a minha vida! Então, precisava compartilhar essa dica que considero maravilhosa!! E aí, já criou seu email de casamento? Usem a imaginação! Beijos!! Smiley heart

36 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 24 de Abril de 2020 às 08:26
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não pensei nisso e minha cunhada só foi me dar essa dica tarde demais. rsrs

    Mas eu acho que deve ser realmente muito mais prático. A única coisa que fiz foi criar uma pasta no google drive pra colocar os contratos e os comprovantes de pagamento de cada parcela.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito interessante. Não havia pensado nisso

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dica que merece ser compartilhada 🤩


    Amei, vou criar um para nós!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha te entendo perfeitamente! hahaha... Só de inspirações, já lotaria um drive praticamente! hahahaha. Fico muito feliz que tenha gostado da ideia!! Beijos querida, tudo de bom pra vocês!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Valeu Barbara, fico feliz que tenha gostado! Beijos!! Smiley winking

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Luiza, foi assim mesmo que a gente fez também!! Eu sempre deixava os dois abertos no computador e logado no celular em ambas as contas. Eu achei que facilitou MUITO mesmo o nosso caso, e também usamos para coisas do casal até hoje, como você mesma mencionou que tem feito também. Eu achei ótimo pra mim, fico feliz que pra você também tenha sido excelente e que assim seja para outras noivas que gostarem da ideia né? Beijos querida, felicidades a vocês!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Perfeeeeito Emily!! Com certeza é prático já que está sempre atenta ao email, né?? No meu caso, eu deixei os dois emails logados no celular, então recebia as notificações que eu julgava importantes e já resolvia também. Pra mim foi ótimo criar um novo pois ganhei o espaço do drive relacionado ao email, então coloquei todas as planilhas, fotos de inspirações, enfim... uma infinidade de coisas que não iriam caber no meu drive pessoal que já tava cheio! hahaha... Mas sem dúvidas organizar as pastas já é ótimo mesmo e resolve a questão! hahaha... Beijos pra voces!!!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou Helen!! Beijinhos!!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Perfeito Aline, sem dúvidas é uma ótima ideia também! O importante é manter organizado e não se perder, não é mesmo?? Felicidades a vocês!!

    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina esse é exatamente o meu problema!! Meu drive já está super lotado e as coisas do casamento estão ocupando muito espaço!! Essa ideia é maravilhosa ❤️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahaha ri aqui com a lua em virgem! hahaha.... fico muito feliz que a dica tenha sido útil pra você!! Felicidades, Carol!! Beijo grande!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que a ideia foi útil pra você, Ana!! Eu achei ótimo!! Deu pra reunir todas as informações do casamento, da lua-de-mel, e de outras coisas relacionadas a nós dois. Sem contar que não fica usando o espaço do email pessoal, que no meu caso já estava bem cheio hahaha... Beijoooos!! Felicidades a vocês!!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otima dica Smiley smile

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Débora, essa foi a primeira medida que tomamos por aqui haha

    Realmente nos facilitou demais na organização, pois eu sempre deixo 2 abas de gmail abertas e vinculei as 2 contas no meu celular, então recebo separadamente as informações, mas consigo acessar em qualquer lugar. Além disso, esse email é acessado por mim e pelo meu noivo, auxiliando demais na divisão das tarefas. Usamos o email não apenas para o casamento, mas para outros assuntos "de casal": nossas viagens agendamos com esse email, as visitas em apartamentos também.

    Realmente pra nós foi muito bom! E ainda organizei em milhares de pastas, detalhando o tema (Foto, Decoração, Buffet, etc.) e nos ajuda demais a localizar tudo Smiley laugh

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cria um e-mail é uma opção legal!!
    Mas como eu trabalho frequentemente com o meu, e ele fica ligado no celular acho mais prático pq sempre to atenta.
    Aqui criei uma pasta “casamento” e la coloco todo os orçamentos e o que recebi de fornecedores, e aí sinalizo com cores diferentes os vários tipos de assunto!
    • Responder
  • H
    Noiva Curiosa Maio 2021 Minas Gerais
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dica excelente .
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só criei uma pasta dentro do meu e-mail e direcionei tudo que é do casamento pra lá
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que dica maravilhosa! Minha lua em virgem até brilhou. Kkkkk adorei e vou seguir! Smiley heart
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou da ideia, Ana!! Bom proveito e bons preparativos!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lais, ótima dica também!! Só considerei fazer um novo no meu caso por ter espaço de drive reservado só pra coisas pra casamento. Meu drive do email pessoal já está lotadinho! Kkkkk....
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como eu uso o gmail, uso as próprias categorias pra organizar tudo dentro do meu e-mail pessoal mesmo. Eu particularmente não tenho paciência de ficar entrando em outro e-mail, outra senha.

    Tenho a categoria casamento, e dentro dela dividido em orçamentos, fornecedores fechados (com os contratos), confirmação de presença, lua de mel =)

    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha não tinha pensando nisso!!! Irei aderir com certeza!! Obrigada pela dica ❤️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Keyte, me ajudou super!! hehehe... Beijos!!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótima dica, Débora!

    Realmente um email especifico para as coisas do casamento seria bem interessante kkk!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal, né Fernanda? Espero que ajude! Beijos!!

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada,noivinha! Não tinha pensado nisso.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou da dica, Aline. Mas se ainda tiver coisas por fazer, ainda é tempo de criar um email. Vc pode direcionar seus emails sobre casamento do seu email pessoal para o exclusivo. Veja se vale a pena no seu caso! Smiley winking Beijinhos!!

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, muito bacana! Não tinha pensado nisso, Débora. Agora já está tudo no meu email principal mesmo, mas é uma ótima dica pra quem tá começando.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz que tenha gostado da dica Vanessa!! Smiley winking Felicidades e bons preparativos ai!!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica..adorei


    Obrigada..
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, Luana!! Ajuda muito, né? E como falei, você pode usar o email não só pra orçamentos, mas pra tudo que você tiver de ideias relacionadas ao casamento. Felicidades a vocês!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jéssica, pra mim facilitou muuuuito!! Tanto que casei em Novembro/2018 e até hoje eu tenho e uso o email do casamento. Uso pra achar algo fácil pra recomendar pra alguém, ou pra colocar aqui na comu, etc. Tudo relacionado ao meu casamento tá lá! Então acaba até ficando de recordação, de certa forma. Acho super válido!! Beijos e bons preparativos!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas