Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Master Julho 2020 São Paulo

Dica: vai casar e não sabe cozinhar? vou ajudar você.

Cíntia, dia 7 de Maio de 2017 às 01:27 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 97

Oi queridas e queridos, todos bem?

Vi algumas noivinhas preocupadas com a seguinte questão: cozinhar.

Hoje venho trazer umas diquinhas que acho que pode ajudar vocês nessa nova jornada.

Minha avó paterna mora com o meu avô, minha tia e seus 5 filhos desde que me reconheço como gente rs! Sempre que eu ia lá via ela cozinhando aqueles panelões enormes de comida. Sempre fui muito detalhista, presto muito atenção em tudo que acontece em minha volta, olhava minha mãe, minha avó e minhas tias cozinhando e peguei o jeito de cada uma de fazer. Então um dia pedi pra minha avó me deixar cozinhar (ao invés de começar aos poucos, por que não começar logo cozinhando pra um time de futebol ne? rs), e ela aceitou. Nessa época eu tinha uns 13 anos, no máximo, na primeira vez, meu arroz ficou uma meleca e meu feijão super salgado, mas todo mundo elogiou pra não me desmotivar (tadinhos, nem eu quis comer kkk).

Hoje, modéstia parte, cozinho muito bem, tenho isso como hobby, adoro fazer bolos, doces, tortas, então resolvi tentar ajudar a galera aqui da comunidade que está começando.

1) Comece pelo básico: arroz e feijão

O arroz é algo chatinho pra fazer no começo, porque ou ele fica duro, ou ele fica grudento ou da algum problema mesmo haha

Uma dica da minha avó para saber quando o arroz está pronto é molhar o dedo e passar na panela, se fizer barulhinho está bom, se não fizer é porque ainda não secou totalmente, então espere mais um pouco. Da certo, juro.

O feijão não tem segredo, eu combinei com o meu noivo que não vou cozinhar feijão porque tenho medo de panela de pressão devido a problemas que já aconteceram na família e me deixaram um pouco traumatizada, mas é bem simples, escolhe o feijão, coloca na panela com água e deixa ferver na pressão por 25 minutos, sem erro.

2) Olhe vídeos no YouTube

Acredito que não há jeito melhor de aprender do que vendo outra pessoa fazer, eu sou muito visual, então comigo funciona muito bem.

3) Peça dicas

Peça dicas para a mãe, avó, tias, ninguém melhor do que as boas cozinheiras da família para dar uma forcinha.

4) Siga as receitas

Se você é iniciante, não tente modificar uma receita, siga a receita passo a passo e não terá erro.

5) Peça receitas no chá de panelas

Uma boa forma de ter ótimas receitas é pedindo as convidadas que levem suas receitas favoritas para o seu chá de cozinha, monte o seu próprio livro e aproveite.

6) Cozinhe

A prática leva a perfeição.

Esse link tem algumas receitas que podem ajudar vocês - 15 Receitas para quem está começando na cozinha


97 Respostas

Última atividade por Maria, dia 5 de Março de 2019 às 00:41
  • Maria
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahah sou iniciante no ramo cozinha e tenho certeza que serão muito úteis para mim, vamos adorar
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem legal as dicas adorei
    • Responder
  • Paula
    Noiva Novata Fevereiro 2019 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mina maior "aflicao" kkkk é saber o que cozinhar para semana....Quero dizer, me programar sabem....
    • Responder
  • P
    Pernambuco
    Patty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode ser porque você está usando pouca água para a quantidade de macarrão.

    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas pois uma hora o outra teremos que cozinhar né não 😁😁 eu cozinho bastante , desde meus 9 anos hoje tenho 19 , sempre cuidei da comida aqui enquanto os pais trabalhava , então acho que cozinhar e cuidar de crianças não tenho dificuldade ! Sabe oq eu fiz peguei um caderno de escola antigo e modifiquei ele todinho e fiz um caderno de receitas , coloquei todas coisas que gosto de cozinhar e aquelas que não sabia fazer e aprendi pela receita e sempre to colocando novas receitas porq hoje em dia não são poucas né 😁😁 !! Bom noivinha gostei do debate bjoos e felicidades ❤️
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando não gosta ai fica difícil mesmo, eu não gosto de inglês e por isso tive muita dificuldade de aprender.


    • Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao sei cozinhar muito bem. O caso é que nao gosto mesmo, por isso nem me interesso muito em aprender 😔😔🤔🤔
    Meu noivo sabendo disso já até começou a aprender, vendo videos no youtube. E olha que esta aprendendo mesmo. E eu estou adorando a ideia de ter um "chefe de cozinha" em casa...
    Já me livra deste tormento... kkkkk
    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mãe fala o mesmo kkkkk


    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar noivinha obrigadaa
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coloca sal na água pra ferver, e quando colocar o macarrão na água, mexe ele, se ficar tudo junto gruda mesmo


    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rincão isso kkk a questão é que já tentei de tudo porém ele fica grudento não se solta 😢
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Macarrão é o mais fácil Nayara, deixa a água ferver, coloca o macarrão, deixa em torno de 10min, tira, lava pra parar o cozimento e deixa escorrer.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Raissa, é questão de prática, só praticar que você pega o jeito.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz que tenha gostado Eloise. Olhometro é questão de prática, você acaba acostumando.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bruna, eu odeio gente em cima dando pitaco também


    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A-M-E-I Smiley heart OBRIGADA NOVINHA HAHAAH minha preocupação mesmo mesmo era macarrão, mas eu não cozinho mt bem mesmo kkk só o básico, Deus te abençoe

    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, começar sempre pelo básico.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não gosto muito de panela de pressão, mas uso.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo é questão de prática e hábito ne Nayara


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Tatiana, que história de vida em.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ocasião faz o ladrão foi ótimo haha


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Prática quando estiver sozinha que você perde o medo


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Valeska


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Receita é vida, se seguir certinho não tem erro, a gente erra quando mal sabe a receita e já quer modificar.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gosto de cozinhar rs


    • Responder
  • Raissa
    Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada!!! Eu sou simplesmente péssima pra cozinhar, como minha mãe trabalha em casa, raramente eu preciso fazer comida, minha sorte é que meu noivo foi cozinheiro no quartel, com direito a curso de culinária e tudo...hahaha

    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal noivinha adorei!! Eu sou bem xereta e adoro me aventurar na cozinha. Minha mãe faz tudo no "olhômetro" e comigo não funciona, eu preciso seguir a receita, assim eu me viro bem kkkkk Adorei as dicas, valeu!!! Smiley laugh


    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas!! Eu não tenho nada contra a cozinha, até gosto de me aventurar.. Meu problema é que lá em casa minha irmã mais nova é a sabichona e fica dando pitaco no que eu to fazendo hahaa! Sempre põe defeito na minha comida. Mas graças a Deus meu namorado gosta da minha comida (ou diz que gosta só pra me agradar né) ahahah mas de fome ele não morre, já prometi pra ele. kkk quando a gente casar, vai ser só alegria, ter uma cozinha pra eu fazer o que eu bem entender hahahaha da-lhe engordar horrores!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a idéia de dar receitas no chá! Mas eu acho tb que o melhor é começar pelo básico: arroz, feijão, um bifinho.... Quanto à panela de pressão, o tempo eu vejo que varia muito pela marca do feijão e pela quantidade. A quantidade que eu cozinho eu tenho que deixar ferver 40 min.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Novembro 2018 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, quanto a panela de pressão conheço várias mulheres que tem medo mesmo, eu não tenho esse problema, pq até hoje nunca me aconteceu nada, mas todo cuidado é pouco!


    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas.. rsrs eu comecei a cozinhar com uns 12 anos, porém, parei quando comecei a trabalhar e estudar.. Ai me afastei da cozinha, só voltava para ela quando batia a fome.. kkkk Então desde essa época, eu só cozinho quando realmente precisa... E sei somente o básico, do básico do básico.. Arroz e ovo frito.. kkkk já fui melhor que isso, eu sei. rsrs . Por mais que eu odeio comer feijão e o cheiro dele, eu vou ter que fazer.. kk

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou melhorando, a ocasião faz o ladrão. .kkk o Google e Youtube são essenciais na minha vida.kk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas