Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Master Julho 2020 São Paulo

Dica: vai casar e não sabe cozinhar? vou ajudar você.

Cíntia, dia 7 de Maio de 2017 às 01:27

Publicado em Fórum Recém-casad@s 97

Oi queridas e queridos, todos bem? Vi algumas noivinhas preocupadas com a seguinte questão: cozinhar. Hoje venho trazer umas diquinhas que acho que pode ajudar vocês nessa nova jornada. Minha avó paterna mora com o meu avô, minha tia e seus 5 filhos desde que me reconheço como gente rs! Sempre que...

Oi queridas e queridos, todos bem?

Vi algumas noivinhas preocupadas com a seguinte questão: cozinhar.

Hoje venho trazer umas diquinhas que acho que pode ajudar vocês nessa nova jornada.

Minha avó paterna mora com o meu avô, minha tia e seus 5 filhos desde que me reconheço como gente rs! Sempre que eu ia lá via ela cozinhando aqueles panelões enormes de comida. Sempre fui muito detalhista, presto muito atenção em tudo que acontece em minha volta, olhava minha mãe, minha avó e minhas tias cozinhando e peguei o jeito de cada uma de fazer. Então um dia pedi pra minha avó me deixar cozinhar (ao invés de começar aos poucos, por que não começar logo cozinhando pra um time de futebol ne? rs), e ela aceitou. Nessa época eu tinha uns 13 anos, no máximo, na primeira vez, meu arroz ficou uma meleca e meu feijão super salgado, mas todo mundo elogiou pra não me desmotivar (tadinhos, nem eu quis comer kkk).

Hoje, modéstia parte, cozinho muito bem, tenho isso como hobby, adoro fazer bolos, doces, tortas, então resolvi tentar ajudar a galera aqui da comunidade que está começando.

1) Comece pelo básico: arroz e feijão

O arroz é algo chatinho pra fazer no começo, porque ou ele fica duro, ou ele fica grudento ou da algum problema mesmo haha

Uma dica da minha avó para saber quando o arroz está pronto é molhar o dedo e passar na panela, se fizer barulhinho está bom, se não fizer é porque ainda não secou totalmente, então espere mais um pouco. Da certo, juro.

O feijão não tem segredo, eu combinei com o meu noivo que não vou cozinhar feijão porque tenho medo de panela de pressão devido a problemas que já aconteceram na família e me deixaram um pouco traumatizada, mas é bem simples, escolhe o feijão, coloca na panela com água e deixa ferver na pressão por 25 minutos, sem erro.

2) Olhe vídeos no YouTube

Acredito que não há jeito melhor de aprender do que vendo outra pessoa fazer, eu sou muito visual, então comigo funciona muito bem.

3) Peça dicas

Peça dicas para a mãe, avó, tias, ninguém melhor do que as boas cozinheiras da família para dar uma forcinha.

4) Siga as receitas

Se você é iniciante, não tente modificar uma receita, siga a receita passo a passo e não terá erro.

5) Peça receitas no chá de panelas

Uma boa forma de ter ótimas receitas é pedindo as convidadas que levem suas receitas favoritas para o seu chá de cozinha, monte o seu próprio livro e aproveite.

6) Cozinhe

A prática leva a perfeição.

Esse link tem algumas receitas que podem ajudar vocês - 15 Receitas para quem está começando na cozinha

97 Respostas

• C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma forma de fazer.

• Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, é questão de prática, pega um dia que estiver tranquila ai e tenta fazer alguma coisa, assim você vai pegando o jeito.
    Pro arroz não ficar grudento você tem que por menos água e deixar ele secar bem. Coloca água suficiente pra cobrir a quantidade de grãos, quando tiver quase secando, pega um pouquinho e vê se ainda tá duro, se tiver coloca mais um pouco de água e deixa terminar de cozinhar.

• Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tem erro, não fica duro nem papa rs. Agora já faço tudo no olhometro hahaha próximo passo da experiência é pegar panelas e coisas quentes do forno com as mãos desprotegidas (minha avó fazia isso)
    • Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho que todo mundo tem que saber o básico, meu noivo cozinha pra ele porque ele mora com a irmã, mas ela nunca come em casa. E eu cozinho as vezes, porque aqui minha mãe sempre faz, mas sei fazer de tudo.

• Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai treinando antes, pega um dia ai e tenta fazer uma coisinha.

• Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa hahaha que situação em!
    Imagino como tenha ficado kkkkk

• Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, eu fazia isso no começo, quando não sabia a medida certinha.

• Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas maravilhosas meu primeiro arroz foi uma sopa de tão mole e o segundo uma pedra de tão duro kkk
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí Cintia, eu não sei cozinhar e dica mais difícil de seguir é a 6, a prática. Não gosto de praticar não kkkkkk. Se da errado, eu já perco a paciência e como uma bolacha mesmo rsrs.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre tive vontade de aprender,mais minha mãe é aquele tipo de pessoa que quando está fazendo comida ninguém pode ficar perto..
    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A primeira vez que eu cozinhei foi em um fogão a lenha, meu arroz e feijão ficaram iguais ao seu kkkkMinha maior dificuldade e qu não consigo acertar é fazer bolo na trempe (boca)do fogão, nunca acerto ponto e Choro até... Meu noivo adora bolo
    • Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haha adorei o debate!! Já estou sofrendo por antecedência por isso kkkkkkk
    • Responder
  • Dayane
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas noivinha, já até coloquei nos meus convites do chá para levarem as receitas kkkk
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas... Brigada noivinha 😚😚
    • Responder
  • Fran
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se estiver em dúvida quanto o tanto de água no arroz vc pode tbm ir acrescentando aos poucos
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Junho 2017 Ceará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não sei cozinhar, mas quero muito aprender, da até vergonha alguém perguntar se você sabe cozinhar e vc diz q ñ. Obs: o meu problema mesmo é o arroz, sai grudento, o devo fazer?
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, acho meio ridículo uma pessoa querer casar e não saber nem fazer o básico, não é que a mulher tenha a obrigação de cuidar da casa, mais toda e qualquer pessoa precisa saber não morrer de fome.e isso não inclui miojo.kkkk
    • Responder
  • Lais
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas, c acredita que não sei cozinhar , YouTuber meu amigo vou precisar muito kkkk
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    HahaSmiley laugh Pior q foi verdade...Smiley ups Fui tentar fazer uma macarronada, coloquei o óleo na frigideira (para fritar a calabresa) e esqueci dele lá! Qdo coloquei a calabresa, veio aquela chama gigante.... Sorte q ela baixou uma hora lá e desliguei o fogo. Mas a calabresa virou carvão, claro...

• Responder
  • L
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma dica pro arroz é usar o dobro de agua para uma medida de grãos. Deixa a água ferver e vai refogando ele, depois coloca sal e despeja a água, deixa no fogo alto até ferver, depois deixa bem baixinho pra terminar de cozinhar, fica perfeito
    • Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São muitas preocupações né?
    • Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É prática mesmo Mari, pelo menos comigo foi hahaha
    • Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha super ri de você falar que colocou fogo na casa, é sério? Amo fazer sobremesa também.
    • Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é cheff amiga, aí é outro nível.
    • Responder
  • L
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em casa de fome ninguém morre rs
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Aparecida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas hahahaha às vezes me pego preocupada com isso
    • Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha e como ajuda haha com o tempo vou aprendendo né rs!
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso, eu até sei cozinhar algumas coisinhas, apesar de quase já ter colocado fogo na casa, mas quem realmente cozinha e mama cozinhar é meu noivo... Eu não gosto, prefiro fazer sobremesas, rsrs

• Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz que tenha gostado Mari!
    Eu amo cozinhar, isso ajuda muito rs
    Fico muito feliz em ajudar.

• Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amo cozinhar gente rs

• Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haha obrigado Cíntia amei as dicas! O básico até sei. Mais o restante haha já tentei mais não da muito certo não haha ! Suas dicas super me ajudaram 😚
    • Responder
  • Elizabeth
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas dicas! Eu sou uma que cozinho muito pouco rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas