Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yara
Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro

#Dica Vida financeira / orçamentos

Yara, dia 19 de Junho de 2020 às 01:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 46
Olá noivas e noivos!

Vejo muita gente falando que acaba ultrapassando o orçamento, que algumas coisas sai além de que o esperado, ou as vezes deixam algo de lado pq não cabe no bolso e no fim o barato acaba saindo caro...
Gente dica pra vida: se planejem, que seja 1 ou 2 anos antes, pesquisem, anotem os preços daquilo que realmente querem, guardem o contato daquele fornecedor se gostarem mas não puderem contratar naquele momento pq as vezes acaba saindo uma promoção depois. Não contrate fornecedor no calor da emoção, acalme-se e estude suas finanças antes de fechar. Após suas pesquisas e anotações, use isso com base pra definir um orçamento, guardem dinheiro, mesmo que seja 5 ou 10,00, pq vai te ajudar. Parece bobagem mas "de grão em grão a galinha enche o papo" 😜 e funciona de verdade.O mais importante de tudo é se planejar com antecedência e ir contratando as coisas aos poucos, termina de pagar um contrato pra depois fechar outro e por aí vai..Aquilo que parece impossível só precisa de um pouco mais de tempo e Planejamento! 🥰


46 Respostas

Última atividade por Tete, dia 24 de Junho de 2020 às 00:12
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo para todas nós..
    Deus esta cuidando de tudo
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí, pra aqui tbm seguimos essa linha e tá sendo bem tranquilo
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sucesso para nós Noivinha! Smiley heart

    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate. Por aqui começamos o planejamento com 16 meses de antecedência, um pouco mais de 1 ano

    Esta sendo bom, pois alguns fornecedores estarão quitados antes do casamento

    Sempre tem imprevistos de ultima hora né e o que estamos buscando é, quitar o maximo de coisas até uns 4 meses antes pelo menos.

    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas é assim mesmo, é pq a gente fica ansiosa e quer que tudo se resolva logo, mas vai vendo tudo com calma que vai dar tudo certo
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí noivinha!
    E é sempre bom a gente usar essa ideia para qualquer momento da vida
    Muito sucesso a vcs🥰🥰
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor coisa é essa tranquilidade 🥰🥰
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo plenamente noivinha, eu pesquisei tudo com uns 3 anos de antecedência só pra ter um base e fui descartando oq não cabia no orçamento, então fechamos tudo conforme nosso orçamento permitia a um ano atras e agora estamos super tranquilos quanto a isso Smiley winking

    Só a lua de mel que não fechamos pois com essa pandemia ficou meio incerto

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Debate esclarecedor!

    Eu acredito que tudo precisa ser planejado e organizado, eu e meu noivo estamos planejando algo íntimo.

    Apesar do nosso planejamento, fiz um cofre de moedas com a finalidade de pagar procedimentos de beleza, que irei fazer, inclusive o dia da noiva, minha meta é juntar pelo menos metade do valor, e colocando 1, 2 reais por dia, o troco do pão rs sinceramente nem sinto.

    Agora tenho certeza que no mês no casamento 1 real fará a diferença. Não quero ficar endividada, como adulta sei da facilidade de entrar em dívidas e a dificuldade de sair delas, já passei por isso, já presenciei isso, quero fazer algo com planejamento e dentro das minhas possibilidades.

    Beijos

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou planejando o meu faz 1 ano. É muito sofrido viu kkkkkkkk

    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhoso e necessário esse post noivinha

    Eu acabei ultrapassando meu orçamento inicial, mas mais por falta de conhecimento mesmo de quanto custam as coisas. Comecei a pagar faz 1 ano, e ainda tenho mais 1 ano e 3 meses pela frente pra acertarmos tudo. Claro que na minha realidade foi possível aumentar um pouco o orçamento, mas cada caso é um caso. No fim da tudo certo e conseguimos fazer tudo do jeito que sonhamos Smiley heart

    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade...
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordoooo!
    Mas nem todo mundo tem 1-2 anos pra se preparar. O meu conselho seria contratar uma boa assessoria pra te ajudar a ficar dentro do budget. Eu não contratei, resolvi fazer tudo sozinha, e já passei quase 20 mil reais do que tínhamos determinado.. E olha que a gente se organizou, mas é que de primeira, logo contratei o espaço, comida, e decoração, que foi quase 80% do meu orçamento, e eu, leiga (nunca tinha planejado um casamento antes kkkkk), não tinha ideia que tinha gastado demais, achava que dava pra fazer o que faltava com o resto do dinheiro, inocente hahahaha

    Então uma assessoria, já tem muuuuuita experiencia, então vai poder ajudar nesse sentido, procurar fornecedores que estejam dentro do seu budget, te ajudar a definir as prioridades, e etc etc

    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah tem que ser noivinha, se não acaba se afundando em dívidas e ai lascou né? Planejamento é essencial e juntar dinheiro ainda mais Smiley laugh

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk já tá tudo fechado
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até tem. Mas o brasileiro foi educado na cultura da parcela, não dá economia. Por isso as pessoas se endividar tanto!
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excel é tudo, sempre usei ele pra me organizar tbm, com o casamento então tá sendo uma maravilhosa

    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é menina, vejo gente falando "ah parcela em 50x" e eu fico tipo "que?" Kkkkk
    Parece que não tem muita ciencia que vai ficar com uma dívida eterna 😵😵
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aproveita agora kkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz planilha no Excel, colocando valores de cada fornecedor , de acordo com minhas cotações
    Mas sempre coloquei valor maior, sou muito organizada quando se trata de dinheiro 🙏🏻🥰
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Creio que é a mania o brasileiro de sair parcelado a torto e a direito ao invés da cultura de poupar. Fico imaginando como fica a vida financeira do casal depois...
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noiva melhor coisa é isso, pergunta mesmo, sai perguntando pra maior quantidade possível de fornecedores ( que vc goste) é o melhor jeito de comparar.
    Eu tbm não quis isso, eu e meu noivo estamos pagando tudo. Minha família e a dele tem nos ajudado com pequenas coisas, mas não jogo isso como responsabilidade deles, guardo o dinheiro pra caso de problema eu poder continuar pagando depois, ou usar o valor em outra parte 😌😌
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa nem fala, quando vejo isso me pergunto como é possível, pq é tão simples se organizar vê tudo com calma antes e as pessoas ainda conseguem se enrolar
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é menina, melhor coisa é se organizar
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aí!!! Sou super organizada nisso também , já planejo as coisas que quero há muito tempo agora que estou fazendo os orçamentos, pq perguntar não ofende né? Kkk
    Então vou fazer de tudo pra economizar , inclusive já fui criticada de forma sútil por uma colega porque não vou gastar todo o dinheiro que meus pais ofereceram porque não acho justo, e ouvi mais de uma vez: se fosse você gastava .
    Não gataria o meu e não vou gastar o dos outros
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito!!! Antes de definir o que quer e sair contratando é pesquisar, ver as condições se temos, adiar se for preciso pra encaixar na expectativa. Me questiono muito quando vejo pessoas que falam "Casamento tá chegando e não tenho dinheiro" se essas pessoas têm real noção do que é administrar uma casa, pagar as contas etc. Por que ao planejar uma festa a gente já tem noção como é o dia a dia: orçamentos, abrir mão de algumas coisas, esperar mais quando ver que não vai dar conta, procurar juntar dinheiro ao invés de pagar parcelas.



    À falta de educação financeira na minha opinião é o maior mal da nossa sociedade!
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, mas se eu conhecesse antes eu teria me preparado mais kkkkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Planejamento e tudo na vida da pessoa haha.
    Eu e o meu noivo começamos a planejar as coisas no final de 2018, temos vontade de casar logo? Temos, mas só vamos casar com tudo quitado. Penso igual a você, não consigo ser "louca" a ponto de sair fechando tudo e só depois pensar como vou pagar kkkk. Estamos montando nosso apartamento todo esse ano, e as pessoas ficam de cara falando que somos apressados,já que vamos casar só em 2022. Mas a gente prefere fazer tudo com base no planejamento, porque começar a vida a dois com dividas não dá certo né?
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Yara!

    Concordo plenamente... Já fiz vários debates com dicas de economia aqui:

    Juntando dinheiro para o casamento

    Dicas de economia nos preparativos

    Como economizei mais de 15 mil no casamento

    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagino viu.... comidinhas.... bom hein

    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente isso que penso!
    Poxa que bancana, isso sim que é planejamento 🥰🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas