Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado

Dicas/conselhos para noivas novatas? >

Thamires, dia 14 de Fevereiro de 2024 às 12:52 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 12

Oii, meninas. Sou nova por aqui e comecei a organizar o meu casamento no início deste ano. Vocês têm dicas? Smiley shame Smiley heart

12 Respostas

Última atividade por Yasmin, dia 15 de Fevereiro de 2024 às 15:23
  • Y
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa vdd , casamento perto de datas assim as flores triplicam o valor
    • Responder
  • Y
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convida ngm pra padrinho ou madrinha ainda, vai por mim.. quando fiquei noiva toda emocionada falei pra algumas pessoas que hoje nem fazem mais parte da minha vida e eu realmente nem quero de volta.. faça antes uma lista porém não diga a ngm os convidados, pq a lista assim como a vida é feita de constante mudanças, de repente hoje você está super bem com alguém, e de repente àquela pessoa vira outra aí vc fica sem graça de desconvidar.. fazer muitos orçamentos mesmo que cansativo, pq se não vc acaba fechando o primeiro mesmo que por um valor alto e as vezes sem metade do que conseguiria em outro lugar.. defina as suas prioridades no seu casamento, o que vc não abre mão, pq tem tanta coisa no comércio do casamento que ficamos perdida,queremos tudo porém as vezes o tudo não cabe no bolso, então opte por dar prioridade as coisas que realmente importam pra vc e seu noivo ❤
    • Responder
  • VICTÓRIA
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    VICTÓRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O melhor para vocês é serem criteriosos mesmo, se não, o casamento fica com mil pessoas.
    Eu fiz isso, tirei como base o valor do buffet para ver o restante das coisas.

• Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Anotado! Muito obrigada, Fe! ❤️
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz todo o sentido essa linha de organização, Vic! Antes de decidir fazer uma festa mesmo nós dois já sabíamos quantas pessoas iríamos chamar, em média, porque somos bem criteriosos em relação aos convidados. Coincidentemente nós dois temos 10 tios por parte de pai, e no meu caso eu tenho tios que já são avós, porque já tiveram filhos (meus primos) que já têm seus filhos 🤯🤯
    Então, sem condições de chamar nem mesmo a metade da nossa família kkkkkkkk
    Já foi um bom começo decidir isso e agora estou orçando os locais para ter uma ideia de quanto iremos gastar.Muito obrigada pelas dicas ❤️❤️
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, total! Eu já tenho algumas coisas estabelecias, mas existem tantas outras para decidir que parece loucura hahaha 🤯
    Muito obrigada, Lari!
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicas, Gabi. Realmente, eu não tinha parado para pensar no Dia das Mães, nem lembrei 😅
    Faz todo o sentido, vamos repensar aqui. Muito obrigada 😊
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiiii, começa a pensar no tipo de festa e qual o seu orçamento. É muito difícil achar casamentos em que os noivos conseguiram seguir a risca o orçamento estabelecido no início do processo, mas é importante para vocês se programarem.
    • Responder
  • VICTÓRIA
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    VICTÓRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns!
    Você se casa uma semana depois de mim rsrs
    Não sei o seu perfil, mas já tinha tudo pronto na minha cabeça, o estilo do casamento, a igreja (não sei se é o seu caso). Quando marcamos a data eu também já tinha uma boa quantia guardada para as entradas. De qualquer forma você tem que ver quanto você pode gastar, sendo que todos os fornecedores que eu vi até agora tem entrada (+/-30% do valor total) e tem que estar tudo pago 100% quinze dias antes do casamento. Depois disso, faça uma lista de quantas pessoas você vai querer/poder convidar. Se for o caso, a primeira coisa que você contrata ou cota é a assessoria, se vai querer no dia, no mês ou desde já, assim ela te ajuda a fechar o fornecedor mais importante que é o buffet. Se vc optar por não contratar tem várias planilhas na internet que te ajudam a se localizar com o que pode ser feito no seu orçamento.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juntar todo o dinheiro que puder 🤣🤣, ser realista com o orçamento e lista de convidados, tentar não se magoar facil com tudo e todos (vai acontecer muito, escolha suas batalhas), evitar ao maximo seguir modas e questionar tudo que esta “em alta”
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem vinda! Pra mim, a parte financeira é FUNDAMENTAL!

Esse post pode te ajudar https://comunidade.casamentos.com.br/forum/vida-a-dois-financeiro--t714851

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Thami! Bem-vinda!! Depois de definir sua data, defina o estilo do seu casamento (se será clássico, moderno, rústico... Se será cerimônia religiosa mais festa ou civil e festa, ou se será só um brunch, um almoço, enfim, esses detalhes gerais. Se vocês começaram agorinha mesmo, eu cogitaria dar uma pensada na data, 10 de maio de 2025 será véspera do dia das mães e isso pode interferir em três coisas: uma possibilidade de quebra de convidados no seu casamento que podem acabar viajando pra ver a mãe, o preço das flores que sempre sofre reajuste nesse período por conta do dia das mães e também isso pode "dificultar" um pouco as comemorações de vocês nos aniversários de casamento. Exemplo: 10 de maio de 2026 cairá num domingo e será exatamente o dia das mães. Aí vocês podem ficar divididos se viajam ou ficam com as mães, sabe? Mas claro, a escolha da data é totalmente de vocês e será muitíssimo especial independente da data que for!

Aí depois de decidir essas coisas, façam uma pré lista de convidados pra ter uma ideia do porte do seu evento e depois é só começar a fazer os orçamentos com os fornecedores
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas