Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leyslie
Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo

Dicas para noivas de 2020 em diante!

Leyslie, dia 29 de Abril de 2018 às 11:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 55

Olá Brides! Estou aqui para dar algumas dicas pra quem vai casar só daqui alguns anos está um pouco perdida em relação a organização e planejamento do casamento.
Pra quem vai casar em 2020 em diante, ou até mesmo no final de 2019, já percebeu que a maioria dos fornecedores não fecha contrato com tanto tempo de antecedência. (Algo ruim pra quem quer casar sem dívida)
Sendo assim, estou aqui pra ajudar!

Noivei e agora?

O noivado é super emocionante e quando recebemos o tão esperado anel de noivado, logo ficamos empolgada pra fazer todos os preparativos para o casamento. Então segue as dicas:

1 - Comece a planejar

O site casamentos.com.br me ajudou muito na organização do meu casamento: planeje TUDO aqui pensando no orçamento, na data, nas cores, etc.


2 - Faça a lista de casamento

Mas já? Sim!!! Ainda que não seja definitiva, isso é muito importante para informar aos fornecedores quantos convidados terão no casamento, pois interfere no orçamento!

3 - Contrate

Como eu disse, a maioria dos fornecedores não fecha contrato com tanto tempo de antecedência, mas é possível encontrar quem fecha! Qual a vantagem de fechar antes? Parcelar até o casamento! (Eu fechei 3 fornecedores pra novembro de 2020: Espaço, Buffet e Foto e Filmagem - PARCELEI TUDO!)

4 - Negocie forma de pagamento

Geralmente os fornecedores pedem uma porcentagem de entrada (20%, 30%). Particularmente, eu não concordo com valor de entrada! No caso de Buffet, eles só vão comprar as coisas na semana do casamento! Por que tenho que dar entrada de 30%, por exemplo, só para segurar uma data pra 2020???? (Eu e meu noivo decidimos que só contrataríamos fornecedores que dessem a opção de parcelamento total até o casamento. - Isso ajudou muito, pois não precisaríamos pegar valor emprestado de ninguém).

5 - Deguste

Este é um dos melhores momentos rsrs. Hora de deixar o outback, mcdonald`s e afins e degustar os buffet`s! Não tenha medo de dizer: "Vamos conversar, depois damos a resposta", "Achei bom, porém o valor está muito alto" ou "Gostei do valor, mas a forma de pagamento não está boa". Ninguém é obrigado a comprar um serviço que não gosta! Vá em 5, 6, 9, 15 fornecedores, mas contrate o melhor que achar!

6 - Use o Pinterest

Quer guardar suas melhores referencias? USE O PINTEREST!

7 - Organize!

Pasta sanfonada! Eu tenho essa pasta pra organizar TUDO referente ao casamento!

organizacao-financeira-pessoal.gifOrganize por: Contratos, Noiva, Noivo, Lista, Tarefas, Cerimonia, Festa, Orçamentos, Lua de Mel, etc. Da maneira que preferir. (Baixe as coisas aqui no site mesmo - é muito eficaz)


8 - Aposte no DIY

As famosas manualidades! Temos tempo, noivinhas! Até 2020, 2021, 2022... dá tempo de fazer tudo! O DIY é ótimo para economizar mas tome cuidado, pois nem todo DIY sai como o esperado!


Ficou alguma dúvida?

Estou planejando meu casamento desde o ano passado, aprendi muita coisa e ainda tenho muitas dicas! Ficou com dúvida? Pergunte pra eu responder!

duvida-690.gif

Sou de SP, quem puder passar os contatos dos fornecedores que já estão fechando pra 2020, seria legal tbm!

Enfim, espero ter ajudado!
BEIJOS BRIDES!

55 Respostas

Última atividade por Lethicia, dia 20 de Janeiro de 2020 às 16:59
  • Taisa
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Monique que bom que acabei ajudando... tá no tempo certo sim. Vai fechando o que conseguir e pagando aos poucos, fazendo poupança, pra não passar aperto com grana depois!

    • Responder
  • Izabella
    Noiva Constante Junho 2022 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu será 11/10/21
    • Responder
  • Monique
    Noiva Novata outubro 2021 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, vi o seu comentário o meu é para o dia 24/10/2021 eu estava achando que eu estava muito adiantada, por que muitas pessoas falam que falta muito para chegar, mais vendo o seu post vi que eu realmente estou no tempo certo.

    • Responder
  • Monique
    Noiva Novata outubro 2021 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, será dia 24/10/2021, e o seu?Smiley heart


    • Responder
  • Izabella
    Noiva Constante Junho 2022 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tbm!!! Quando será seu casamento?

    • Responder
  • J
    São Paulo
    Joy’s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Venha nos conhecer no Instagram @joys.artesanatos fazemos forminhas e porta guardanapos
    • Responder
  • J
    São Paulo
    Joy’s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    @joys.artesanatos
    • Responder
  • J
    São Paulo
    Joy’s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá venha nos conhecer no Instagram fazemos porta guardanapo e forminhas para doce.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Novata outubro 2021 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia!

    Irei casar em outubro de 2021, já fechamos buffet,fotógrafo,cerimônia.... estamos na luta para escolher os convites para os convidados e para os padrinhos, e as lembrancinhas dos convidados poderia fazer um post sobre idéias de convite, e de lembrancinhas ... por que realmente eu estou completamente perdida.

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca! Eu achei que estava adiantada mas estou no tempo certo. Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Julho 2022 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, meu casamento é outubro de 2020.. já fechei local, foto, música cerimônia, DJ, cerimonialista e estou olhando buffet... Tudo parcelado viu kkkk
    Agora mais pro fim do ano já vou começar a fazer os diy 🥰
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Paraíba
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento será em janeiro de 2020 e eu não fechei nada ainda, acredita? Kkk Eu moro no interior e as coisas aqui são mais fáceis, pq não tem tanta opção assim. Mas eu já sei exatamente tudo o que eu quero. Pasta de salvos no Pinterest e Instagram é só o que eu tenho. Suas dicas ajudaram muito ❤️
    • Responder
  • Leyslie
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Leyslie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E já está chegando!

    • Responder
  • Taisa
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, o meu é em Setembro de 2020 (3 meses antes do seu só) e eu já fechei lugar, fotógrafo, vestido, celebrante, buffet. Eu acho que pelo menos os orçamentos vc já pode ir fazendo, pq se gostar de algum, tem mais tempo pra ir pagando parcelado... Minha dica: já começa procurar lugares, pra reservar sua data e a partir daí vai fechando o mais "essencial".


    Eu fiz assim e agora tô mais "tranquila" porque os próximos a fechar são itens que eu posso esperar, como bolo e doces por exemplo...

    • Responder
  • Taisa
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento era pra Março/2020 e mudei pra Setembro/2020 justamente pra ter mais tempo de planejar e: MELHOR DECISÃO QUE EU JÁ FIZ. Sério. Mesmo faltando mais de um ano, já fechei vestido, buffet, fotógrafo, lugar, celebrante e o lado bom é ir pagando aos poucos, sem me apertar (porque ainda tem a casa né). Compensa mil vezes esperar mais e fazer bem feito!

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante Junho 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, noivinha!!!

    Não, a principio peguei algumas listas na internet e fui acrescentando o que seria útil nesse inicio de vida de casados. Mas criei uma lista de presentes na UtiliCasa que é bem recheada de opções e em conta também... acho que vamos optar por usar a lista da UtiliCasa mesmo.


    Não sei de onde você é, noivinha!

    Mas busque sempre a praticidade das coisas, eu pensei que se fosse passar pra todo mundo a lista que fiz iria demandar um tempo que não tenho trabalhando, quem dirá sendo noiva e trabalhando... por isso vamos optar por esta pronta que colocamos no convite a informação e nome da lista e os convidados procuram no site ou na loja física mesmo.

    O que vale é a praticidade!!!

    Beijinhos.


    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Thamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você fez a lista do chá bar em algum site?? Amei a ideia.
    • Responder
  • Hosana
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar somente em 2021, mas já estou louca.
    É muita coisa para resolver. Focamos tanto no casamento que esquecemos a casa,moveis e etc.
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Dezembro 2020 Alagoas
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou casar em Dezembro de 2020 e estou super ansiosa para colocar a mão massa. Como ainda esta longe (555 dias), tento me distrair, mas, varis vezes me pego pesquisando coisas sobre o casamento no Pinterest.

    As vezes fico pensando: " É tanta coisa pra resolver! Será que 1 ano é realmente suficiente?!"


    • Responder
  • Erika
    Noiva Novata Maio 2020 Pernambuco
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou na mesma situação que você .
    • Responder
  • Taisa
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, esse post me ajudou muito!

    Vou casar em Março de 2020, mas não vou fazer festa, só civil e um churrasco íntimo pros padrinhos e os familiares mais chegados... ainda sim queria já contratar o espaço e não encontrei nenhum na minha cidade que já reserve pro ano que vem e os poucos que reservam exigem um valor de entrada muito alto mesmo.

    Também vamos viajar, que é um dos motivos pra não ter festa, mas as agências só fecham o pacote da viagem com pelo menos 10 meses... vou ter que esperar mesmo. Enquanto isso, já fiz um caderno pra me organizar, já fiz uma lista provisória e estou fazendo meu enxoval kkkk

    • Responder
  • F
    Noiva Novata Maio 2020 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boa noite. Qual a cidade será o seu casamento? Quem sabe pode compartilhar os fornecedores escolhidos.. iria ajudar muito. O meu será em maio de 2020.
    • Responder
  • N
    Noiva Principiante Junho 2020 Rio de Janeiro
    Nágela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha boa tarde , obrigada por compartilhar conosco essas dicas , são ótimas 😘
    Que seu grande dia seja especial 😍😍
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uaaau ! Arrasou noivinha, é bem isso mesmo, o melhor de tudo é poder parcelar ate a data do casamento, o que der para adiantar, vou adiantar Smiley laugh Smiley laugh

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante Junho 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha!!

    Você é um anjo querendo nos ajudar assim...

    Estou na fase de pesquisas, tô fugindo de visitar buffet ainda (hahaha), mas já fiz lista de presentes, na Fast Shop (único site que aceita com antecedência maior que 1 ano), já fiz lista de presente do CháBar. Fiz também um check list com 15 meses de antecedência... Mas essa pastinha aí não tinha pensado, assim como a agenda, essa pasta é bem importante, irei comprar uma.

    E o Pinterest está cheio, quando abro pra vê dá até confusão na cabeça de tantas inspirações, mas é encantador sonhar e pensar em tudo que resolvemos com o DIY.

    Estou buscando adiantar algumas coisas que sei que no final será corrido...

    Vamos trocando figurinhas? Ah, eu sou do Rio de Janeiro.

    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me caso só em 2022 mas queremos morar juntos antes, seria uma má ideia fazer o noivado tanto tempo antes?

    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas! Achei que eu era a única louca que já havia começado a planejar, afinal meu dia C é só em 2021.

    Obrigada ajudou muito! beijoo

    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito boas as dicas, também uso muito o site de casamentos pra pegar dicas e o Pinterest pra guardar inspirações kk , organização é tudo.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Goiás
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas! Vou me casar em 2019 e estou começando a planejar tudo agora, acho super importante essa organização.

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou no caminho certo!!!! É ótimo ser organizada!

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    To na mesma situação, algumas dicas já estou fazendo agora preciso colocar as outras em prática. Obriga noivinha!

    • Responder
  • Teliane
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Teliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É exatamente isso que penso e estou fazendo, ufa!! Pelo visto estou indo no rumo certo!! Obrigada pelas dicas Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas