Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leyslie
Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo

Dicas para noivas de 2020 em diante!

Leyslie, dia 29 de Abril de 2018 às 11:22

Publicado em Fórum Antes do casamento 55

Olá Brides! Estou aqui para dar algumas dicas pra quem vai casar só daqui alguns anos está um pouco perdida em relação a organização e planejamento do casamento. Pra quem vai casar em 2020 em diante, ou até mesmo no final de 2019, já percebeu que a maioria dos fornecedores não fecha contrato com...

Olá Brides! Estou aqui para dar algumas dicas pra quem vai casar só daqui alguns anos está um pouco perdida em relação a organização e planejamento do casamento.
Pra quem vai casar em 2020 em diante, ou até mesmo no final de 2019, já percebeu que a maioria dos fornecedores não fecha contrato com tanto tempo de antecedência. (Algo ruim pra quem quer casar sem dívida)
Sendo assim, estou aqui pra ajudar!

Noivei e agora?

O noivado é super emocionante e quando recebemos o tão esperado anel de noivado, logo ficamos empolgada pra fazer todos os preparativos para o casamento. Então segue as dicas:

1 - Comece a planejar

O site casamentos.com.br me ajudou muito na organização do meu casamento: planeje TUDO aqui pensando no orçamento, na data, nas cores, etc.

2 - Faça a lista de casamento

Mas já? Sim!!! Ainda que não seja definitiva, isso é muito importante para informar aos fornecedores quantos convidados terão no casamento, pois interfere no orçamento!

3 - Contrate

Como eu disse, a maioria dos fornecedores não fecha contrato com tanto tempo de antecedência, mas é possível encontrar quem fecha! Qual a vantagem de fechar antes? Parcelar até o casamento! (Eu fechei 3 fornecedores pra novembro de 2020: Espaço, Buffet e Foto e Filmagem - PARCELEI TUDO!)

4 - Negocie forma de pagamento

Geralmente os fornecedores pedem uma porcentagem de entrada (20%, 30%). Particularmente, eu não concordo com valor de entrada! No caso de Buffet, eles só vão comprar as coisas na semana do casamento! Por que tenho que dar entrada de 30%, por exemplo, só para segurar uma data pra 2020???? (Eu e meu noivo decidimos que só contrataríamos fornecedores que dessem a opção de parcelamento total até o casamento. - Isso ajudou muito, pois não precisaríamos pegar valor emprestado de ninguém).

5 - Deguste

Este é um dos melhores momentos rsrs. Hora de deixar o outback, mcdonald`s e afins e degustar os buffet`s! Não tenha medo de dizer: "Vamos conversar, depois damos a resposta", "Achei bom, porém o valor está muito alto" ou "Gostei do valor, mas a forma de pagamento não está boa". Ninguém é obrigado a comprar um serviço que não gosta! Vá em 5, 6, 9, 15 fornecedores, mas contrate o melhor que achar!

6 - Use o Pinterest

Quer guardar suas melhores referencias? USE O PINTEREST!

7 - Organize!

Pasta sanfonada! Eu tenho essa pasta pra organizar TUDO referente ao casamento!

Organize por: Contratos, Noiva, Noivo, Lista, Tarefas, Cerimonia, Festa, Orçamentos, Lua de Mel, etc. Da maneira que preferir. (Baixe as coisas aqui no site mesmo - é muito eficaz)

8 - Aposte no DIY

As famosas manualidades! Temos tempo, noivinhas! Até 2020, 2021, 2022... dá tempo de fazer tudo! O DIY é ótimo para economizar mas tome cuidado, pois nem todo DIY sai como o esperado!

Ficou alguma dúvida?

Estou planejando meu casamento desde o ano passado, aprendi muita coisa e ainda tenho muitas dicas! Ficou com dúvida? Pergunte pra eu responder!

duvida-690.gif

Sou de SP, quem puder passar os contatos dos fornecedores que já estão fechando pra 2020, seria legal tbm!

Enfim, espero ter ajudado!
BEIJOS BRIDES!

55 Respostas

• Leyslie
    Leyslie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivas sem dividaaaaaa!

• Responder
  • Leyslie
    Leyslie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc quer casar em qual região de sp?
    • Responder
  • Leyslie
    Leyslie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer entao!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótimas dicas, essa informações ajudam tanto , me ajudou no inicio e ainda continua ajudando....

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei noivinha e sim! Concordo com tudo o que disse, tive minha primeira reunião com assessora semana passada Smiley laugh

Quero pagar tudo até dezembro/2019 Smiley laugh

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Junho 2020 São Paulo
    Késsy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninaaaaa! Esse debate caiu do céu! Tô me sentindo bem melhor em saber que não sou só eu que já estou fazendo degustação e pesquisando tudo para o Casamento que vai ser em 2020. E pretendo fechar Espaço, buffet e fotógrafo tudo esse ano.. Já fiz degustação em 5 lugares mas estou bem confusa... Você tem dicas de espaco e buffet noivinha? Também vou me casar em São Paulo. Obrigada!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super legal!
    • Responder
  • Leyslie
    Leyslie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que isso, espero ter ajudado!

• Responder
  • Leyslie
    Leyslie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero poder ajudar Smiley smile

• Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeei o debate! Também me caso em 2020 e estou querendo adiantar muita coisa. Algumas pessoas me falam "mas nossa, já vai começar a preparar?" "já vai comprar?", é bom ver que não to sozinha kkkk
    • Responder
  • Leyslie
    Leyslie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse universo de ser noiva é uma das melhores coisas! estou amando essa fase!

• Responder
  • I
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    IVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

SUPER DEBATE, adorei muito, obrigada. Smiley heart

• Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate excelente, obrigada pelas dicas noivinha Smiley heart
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello bride!
    Ótimas dicas!
    Estou no começo dos preparativos e adorei os toques.
    Boa sorte nos seus preparativos. 😘
    • Responder
  • Leyslie
    Leyslie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Não custa nada pesquisar, por aqui, no reclame aqui tbm... eu sempre fuço a vida da empresa! Rsrs
    O meu buffet, por exemplo, é o mesmo do casamento da minha irmã, que casou há 8 anos. (Foi até bom pq pelo menos, já temos confiança)
    O importante é estar tudo no contrato e Lê-lo! 🤗
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu entendo. Se pra pessoa funciona melhor fechar logo, é melhor mesmo. E sempre pesquisando o nivel de satisfação dos clientes e o tempo que a empresa existe. Em todo caso o salao e o fotografo que eu fechei esse ano ja me cobraram o valor do ano que vem.
    • Responder
  • Leyslie
    Leyslie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, noivinha! Aqui eu dei dicas apenas, principalmente para aquelas que querem fechar contratos e nao fecham pq alguns fornecedores nao deixam.
    Nao coloquei lá, mas tbm tem a questão de fechar com o preço de hj, pois sabemos que cada ano tem reajuste de preço, inclusive é importante ler o contrato todo e claro, saber com quem vc está fechando.
    Guardar é ótimo, mas no meu caso, não funciona rs
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso é uma opcao noivinha. Mas eu particularmente tenho medo de fechar contratos com tanta antecedencia, acho que eles não fecharem tbm eh uma proteção pra nos mesmos, Pq daqui ha mais d 2 anos pode acontecer muita coisa, inclusive eles falirem por exemplo. No meu caso, eu tenho preferido guardar o dinheiro comigo a cada mes fingindo que estou pagando alguém.
    • Responder
  • Leyslie
    Leyslie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é uma opção noivinha! Infelizmente tem isso! No caso dos meus fotógrafos eles pediram valor de entrada tbm para fechar a data, mas combinamos que o valor seria o valor de uma parcela. Eles concordaram e fizeram o contrato.
    Já o buffet, a maioria pedia 30%. Meu casamento tem 300 convidados, imagina o valor da entrada hauhasuhuhas . Optamos por um que nao tinha isso.
    Mas assim como vc, vou fazer MUITO DIY! HAHAH
    Quem sabe vc nao manda as fotos pra gente compartilhar as ideias! Smiley smile

• Responder
  • Victoria
    Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento vai ser todo DIY, acho que vale muito a pena. Mas em questão de contratos, não estou parcelando nada. Pago a entrada para reservar a data e estou juntando dinheiro para pagar com 20/10 dias do casamento. Infelizmente o pais está em crise e tem muitos fornecedores que hoje estão bem e amanhã podem falir, ai você sai com uma mão na frente e outra atras, sem contar no stress
    • Responder
  • Leyslie
    Leyslie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sou super a favor de fechar contratos já, principalmente pra nao ficar pesado até o casamento, ajuda muito!

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ajuda bastante, porque já vi muitas noivinhas querendo já fechar contratos agora. A ansiedade que é muita,rsrs.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas