Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cássia
Rio Grande do Sul

Dilema de quinta: amor ou família?

Cássia, dia 5 de Novembro de 2021 às 11:28 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 2 46
Guardado

Olá, comunidade! Smiley flower

O dia hoje é sexta mas o dilema é de quinta (categoria)!


Já sabem que são situações hipotéticas, apenas um espaço para gerar debate sobre diferentes pontos de vista!


A SITUAÇÃO

Imagina que a sua família e seu amor não se dão nada bem, do nível de brigarem todas as vezes que se encontram. Não tem um culpado, simplesmente não conseguem conviver (você já tentou conversar, mas nenhum lado consegue ceder).


O DILEMA

Se você tivesse que escolher entre manter a relação com o núcleo familiar ou construir a sua própria família com o seu amor, o que você escolheria?


Siga para o próximo dilema >> Dilema de quinta: casar e largar TUDO para morar no exterior?

Escolho o núcleo familiar

53%

53 votos

Escolho meu amor

46%

46 votos

46 Respostas

Última atividade por Josefa, dia 30 de Novembro de 2021 às 11:36
  • Josefa
    Noiva Curiosa Maio 2022 Pará
    Josefa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O marido é alguem pra vida toda, e pais e irmaos vao construir a vida deles. A minha familia implicava no inicio com meu noivo, mas o tempo passou e td se resolveu. Creio q o respeito é fundamental. Uma hora tudo se acerta.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito da situação, eu coloquei que escolho o núcleo familiar, namorado/marido, a gente arruma outro, pai e mãe não. [2]

    • Responder
  • Tais
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Voto na familia, infelizmente não da pra viver com amor sem familia... elas sao minha base!!!

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo Estado
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei errado 🙈
    Escolho minha família. Não conseguiria me relacionar com alguém que não se da bem com minha família. Isso se tratando da minha família, mas há casos e casos... muita gente tem família tóxica que é melhor ficar distante.
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo Estado
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei no meu companheiro, pq pelo que entendi, as famílias não se dão,
    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2022 Sergipe
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente... Não sei se conseguiria me relacionar com alguém que não se dá com minha família...
    • Responder
  • Daianny
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Daianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nem imagino isso, orei muito e a minha maior confirmação, foi a aprovação dos meus familiares, sem nem questionarem, e da mesma forma foi com a família dele, queríamos algo que trouxesse paz, e assim foi em nossas vidas

    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil tomar partido quando se trata dessa situação, e tudo depende de como as coisas acontecem. Eu não aturo falta de respeito, então se fosse uma briga a esse nível pensaria com a razão. Se meu amor faltasse com respeito com meus pais ou minha família, óbvio que preferiria a família. Se fosse ao contrário, óbvio que preferiria meu amor. Tudo precisa ser conversado e acordado. Sabemos que tem pessoas que são difíceis, mas um bom convívio é o começo de tudo.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passo por uma situação parecida. Meu noivo não se dá bem com meus pais, mas principalmente meu pai, eles se davam bem, mas meu pai é mto difícil. No meu caso eu prefiro meu noivo, pois meus pais só sabem me criticar, me pôr pra baixo e cobrar excessivamente de mim. Já meu noivo sempre está do meu lado pra tudo. Moramos juntos há 5 anos e ele sempre está cmg
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que eu escolho meu amor!!! Pois com o tempo as coisas podem mudar, e enquanto isso eu crio a minha própria família.

    • Responder
  • Maya
    Noiva Ativa outubro 2022 Ceará
    Maya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação horrível, 😨!
    Sou muito apegada a minha família, tenho uma boa convivência com quase todos os meus familiares até mesmo os que estão mais distantes ... Óbvio que eu tentaria de tudo para que ambos os lados se entendessem, mas certamente em uma situação onde ambos não se dão bem eu optaria pela minha família.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha mãe especificamente, além dela não há quem escolher. Já quase terminei meu relacionamento pra ver minha mãe feliz, porque ambos se dão bem até certo ponto e meu noivo tem ciência dessa escolha.

    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu amor ❤️
    • Responder
  • Gabriella
    Super Noiva Março 2023 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhi o núcleo familiar
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Dezembro 2021 Distrito Federal
    Giulielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coloquei a família, mas na verdade prezo muito pelo bom convívio. Se eles (família e noivo) me amam mesmo, farão de tudo para se deram bem, por mim. Não precisa morrer de amor um pelo outro, mas respeito é essencial. Disso eu jamais abro mão.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito da situação, eu coloquei que escolho o núcleo familiar, namorado/marido, a gente arruma outro, pai e mãe não.

    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Maio 2024 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu amor, minha escolha
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei escolho o amor porém depende muito... Pq que eles não se dão bem? Porque a família é ciumenta/egoísta/tóxica, porque o noivo não é uma "boa pessoa" ou porque eles simplesmente não se bicam? Estranho não ter motivos pra eles não saberem conviver entre si...
    Se minha família fosse tóxica, eu escolheria o meu amor...
    Se a minha família tivesse motivos para não gostar do meu noivo, eu escolheria a família!
    • Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação terrível!

    Se a minha família fosse sem noção tipo , eu ser lesbica e serem homofobicos ou ele ser pobre e encrencarem por causa de dinheiro, fica com o meu amor .

    Agora se a minha familia é a minha atual doce familia que todo mundo se ama e tem noção, ficaria com a minha familia.

    • Responder
  • Bia
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado, mas escolheria formar minha família
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Cássia!
    Minha família é muito unida e sou muito apagada a eles, não sei o que seria de mim sem eles na minha vida. E por aqui todo mundo gosta de todo mundo e se a gente não gosta de alguém pode ter certeza que alguma coisa tem.
    Desde sempre priorizei o fato do meu noivo se dar bem com a minha família e eu com a família dele. Sou muito contra a fala "quem tem que gostar de mim ele", acho que o casamento é a união de duas famílias se tornando apenas uma e para mim família é tudo. Neste caso, eu nem pensaria e ficaria com a minha família.
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação muito difícil. Eu acho que a minha escolha dependeria muito dos motivos de cada um, há famílias que também erram né, e podem ser pessoas difíceis de lidar, podem ter convicções que não sejam as correctas. Nesse caso eu escolheria o amor da minha vida. Mas normalmente a família mesmo, sabe o que faz e consegue ver coisas além das que nós, com o coração apaixonado conseguimos ver. Por isso eu voto na família, e por já ter passado por uma situação e vi que minha família sempre teve razão por isso hoje, escolheria 1000 vezes a família.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escolheria construir minha própria família, acho importante. Evitaria que ele fosse nos eventos familiares do meu núcleo apenas.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Situação complicada, de ficar bem indecisa, mas se é um amor que vive brigando com a minha família ou vice e versa, escolho a minha família, porque eles nunca erraram quando não gostavam de alguém que eu me relacionava

    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Espírito Santo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E uma escolha um pouco complicada.


    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação muito complicada, porém escolho para sempre os meus pais, eles querem o meu bem sempre e os pais quase nunca erram
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O núcleo familiar, sem dúvida, meus pais e minha irmã são tudo pra mim, jamais me relacionaria com alguém que vive brigando com eles.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Decisão complicadíssima! Mas escolhi família, porque conhecendo meus pais sei que eles não implicariam com alguém sem motivo aparente...

    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolho meu núcleo familiar. Não existe amor maior e Mais puro.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou contar uma breve história pra vocês aqui:


    Já passamos por isso na família do meu marido, com o ex namorado da minha cunhada, porém tinha motivos, um seria dele ser de classe social superior e nos tratar diferente com algumas coisas e isso nos incomodar muito. Onde isso acabou acontecendo uma fofocas de coisas ditas por ele e eu como cunhada, acabei comentando pro meu sogro o que me disseram, gerando uma briga gigantesca entre a família (que eu não esperava ter essa proporção), que o ex da acabou discutindo também e indo embora definitivamente. Ela não queria mais falar com a própria família dela e eu cheguei nela e falei que a causadora desse mal estar fui eu, para que ela voltasse a falar com a familia dela e eu ficasse como responsável sozinha dos meus atos.Ficamos 10 meses sem se falar, tentei me reconciliar com ela todos os meses sem sucesso até ela me chamar pra conversar.Realmente após esses 10 meses, a raiva que ela tinha de mim não existia mais e ela enxergou que foi o melhor a se fazer, e ainda mais, nessa conversa ela me falou que passava por um relacionamento abusivo e ninguém sabia disso. Hoje ela ja tem outra pessoa, que a família inteira gosta e está feliz.Foi um aprendizado pra todo mundo, principalmente pra ela, e pra mim que poderia ter conversado com ela anteriormente, antes de gerar todo esse problema. Mas como minha sogra disse, existem coisas que acontecem sem entendermos no momento, para enxergamos lá na frente que tudo que aconteceu foi para o bem dela.
    • Responder
  • Thamires
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolho o meu amor.
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nucleo familiar com certeza!!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas