Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cássia
Rio Grande do Sul

Dilema de quinta: amor ou família?

Cássia, dia 5 de Novembro de 2021 às 11:28

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 46

Olá, comunidade! O dia hoje é sexta mas o dilema é de quinta (categoria)! Já sabem que são situações hipotéticas, apenas um espaço para gerar debate sobre diferentes pontos de vista! A SITUAÇÃO Imagina que a sua família e seu amor não se dão nada bem, do nível de brigarem todas as vezes...

Olá, comunidade! Smiley flower

O dia hoje é sexta mas o dilema é de quinta (categoria)!

Já sabem que são situações hipotéticas, apenas um espaço para gerar debate sobre diferentes pontos de vista!

A SITUAÇÃO

Imagina que a sua família e seu amor não se dão nada bem, do nível de brigarem todas as vezes que se encontram. Não tem um culpado, simplesmente não conseguem conviver (você já tentou conversar, mas nenhum lado consegue ceder).

O DILEMA

Se você tivesse que escolher entre manter a relação com o núcleo familiar ou construir a sua própria família com o seu amor, o que você escolheria?

Siga para o próximo dilema >> Dilema de quinta: casar e largar TUDO para morar no exterior?

46 Respostas

• Greice
    Noiva Novata Abril 2022 Rio de Janeiro
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei amor porque na verdade, a gente se casa com o amor, a família é o complemento, mas se não estiverem todos juntos no mesmo lugar e ao mesmo tempo, a gente vai se virando kkk
    • Responder
  • Anna Angélica
    Noiva Constante Janeiro 2022 Minas Gerais
    Anna Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolho meu amor

• Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil essa em graças a Deus Aki ambos os lados se dão bem
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhi família, porque duvido MUITO que a minha família fosse contra alguém respeitoso, carinhoso, digno…
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicadíssimo! Não sei se encararia um relacionamento com alguém que minha família minimamente não respeitasse (desde que houvesse algum porém para o conflito). Contudo, muito difícil opinar.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A família é muito importante pra mim, se todos não gostam algo eles vêem que eu não vejo...
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei familiar mas a vdd eu tentaria fazer os lados se entenderem pois logo serão uma família só
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é algo que depende muito do contexto, pq tem familias mega possessivas ou mães narcisistas que veem problema em tudo, mas tbm tem as mães que enxergam o outro e sentem como são na realidade.

Sem minha familioa eu não sou nada e acho que jamais trocaria minha familia rs

Mas graças a Deus que por squi todo mundo se ama e se respeita demais

• Responder
  • Kézia
    Noiva Ativa Julho 2022 Espírito Santo
    Kézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como diz a minha mãe, uma hora a gente precisa cortar o cordão umbilical, mas é um escolha muito difícil msm
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação complicada, mas acho que ficaria na minha
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com nucleo familiar é complicado, mas convenhamos que tem familia (melhor dizendo, na maioria mães e irmãs né) que é extremamente possessiva, especialmente com homem e quer que o noivo permaneça pra sempre na barra da saia, por isso acho que se você encontrou o amor da sua vida e esta certo disso, quando as brigas começam é melhor sair da situação e ir construir sua própria familia
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que difícil… por aqui, graças a Deus, todos se respeitam e se dão bem. Caso não, acho que tentaria seguir minha vida com a pessoa que escolhi ao meu lado e sem tomar partido de nenhum dos lados.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Situação complicada, só para viver para realmente ter uma resposta, por aqui graças a Deus tudo é em paz, meu noivo e como um filho para meus pais assim vice e versa.

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coloquei amor, mas na verdade eu não me meto e não fico do lado de ninguém.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas