Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cássia
Rio Grande do Sul

Dilema de quinta: o que fazer com o cunhado?

Cássia, dia 12 de Agosto de 2021 às 11:05

Publicado em Fórum Antes do casamento 113

Oláaaaa, gente! Vamos para mais um dilema de quinta? Hoje quem propõe é a destacada Mayara ! SITUAÇÃO: Você ama muito sua irmã e a convida para ser madrinha do seu casamento. Porém, ela te diz que só será madrinha se for acompanhada do namorado - de quem, no caso, você não gosta. DILEMA: O que...

Oláaaaa, gente! Smiley heart

Vamos para mais um dilema de quinta?

Hoje quem propõe é a destacada Mayara !

cfb_1897558.jpg

SITUAÇÃO:

Você ama muito sua irmã e a convida para ser madrinha do seu casamento.

Porém, ela te diz que só será madrinha se for acompanhada do namorado - de quem, no caso, você não gosta.

DILEMA:

O que você faz? Aceita o cunhado como padrinho ou desconvida a irmã?

giphy.gif

Deixo pra vocês votarem e comentarem!

Quer mais dilemas? >> Dilema de quinta: lua de mel com a sogra ou só viagens curtas?

113 Respostas

• Anaa
    Noiva Principiante Dezembro 2025 Paraná
    Anaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu caso e parecido, queria muito que minha irmã fosse madrinha do meu casamento, mas ela só aceita se eu deixar o companheiro dela o qual eu não gosto e fez muito mas a minha mãe ser junto, então preferir opitar por minha melhor amiga, pois acredito que mesmo que não dure para sempre(mas espero que sim) seja um dia lindo de lembranças boas ao lados de boas pessoas então convidei só quem realmente se importa e está ali quando realmente precisamos e não por interesse.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deu certo sim, no fim, eles desistiram e convidei outras pessoas haha
    O importante é o casal estar bem

• Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A regra do jogo é clara.
    "O casamento é meu e convidado não convida"

Se sua irmã te ama e se sente feliz pelo convite ela não vai exigir que você convide alguém que vc não gosta, principalmente para uma missão tão importante.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então minha linda.
    Vou dizer o que eu faria, mas também vou dizer o que acho correto.

Eu sou muito boba, e por consideração a minha irmã eu aceitaria o cunhado. Claro, vai depender do tamanho do desgosto. Se for daqueles que não dá para olhar nem na cara, desconvidaria a irmã.Mas como muitos aqui disseram, o casamento é seu. É o seu momento, então ela tem que fazer seu gosto, ela deveria ter o bom senso de te entender e deixar outra pessoa como par dela. Então sendo assim, se ela não considera um pedido seu, se ela não importa com o que sente e o que pensa. Desconvida a irmã.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como convidado até dá pra aturar o cunhado, mas como padrinho, não dá né gente?
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é um momento único seu e do seu noivo e algo que irá ficar marcado para o resto da vida, seria bom ter pessoas ao seu lado que você ama e quer ter por perto, já que é um momento tão especial.
    • Responder
  • Andy
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Andy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desconvidaria a irmã, simples. Se ela não respeita meu momento então não precisa fazer parte dele.
    • Responder
  • Quézia
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ia gostar muito de ter ele também como padrinho, mas como tenho consideração pela minha irmã e a amo muito, iria aceitar, e manter a calma e paciência.
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado mas acabaria cedendo para ter minha irmã como madrinha.

• Responder
  • Luüh
    Noiva Novata Agosto 2021 Pernambuco
    Luüh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela lhe considera , n tem namorado que lhe faça pensar dessa forma
    E outra vc tem um elo forte com ela e ser padrinho e madrinha é isso,
    Escolhe outra pessoa , namorado n é nem hoje nem amanhã dependendo dos casos .bjs
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tentaria dialogar, mas no final acho que acabaria aceitando o mala pra ter a irmã que é alguém ter próximo nesse momento
    • Responder
  • Rosimary
    Noiva Ativa Novembro 2027 Rio de Janeiro
    Rosimary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desconvido ela pois e seu dia quem impõe as coisas e vc aqui na hora de escolher tivemos algo parecido nos temos um grande amigo que ja vem antes mesmo de eu e meu noivo se conhecer inclusive ele quem apresentou a gente na hora dos padrinhos ele foi primeiro nome mas a namorada dele nao seria nossa escolha primeiro que quando fomos conhecer ela foi bem desagradavel e tempo todo reclamando e eles estao juntos menos de 1 ano chamamos ele mas ja deixei ele avisado convite nao se aplica a ela de inicio ele disse que precisava pensar depois aceitou de boa acho que ele entendeu nosso lado.

• Responder
  • D
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desconvidar a irmã, fala com ela com carinho e diz que é seu casamento um momento tão importante pra vc e que está planejando tudo, pede pra que ela tente te compreender pois como disse é o momento mais importante pra vc e que você gostaria muito de tê-la como madrinha e quer muito que tudo saia como planejado 😊
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tentaria conversar primeiro...pq ela precisa entender o que o dia significa para vc e ter como padrinho uma pessoa que vc não gosta é tenso... Se ela batesse o pé é pq não se importa tanto com os seus sentimentos, logo, eu retiraria o convite...
    Velha máxima: quem paga é quem manda kkkkkk
    • Responder
  • Arliane
    Noiva Principiante Setembro 2021 Minas Gerais
    Arliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aceito ele so por ser minha irma.
    • Responder
  • THAISE
    Noiva Curiosa Março 2023 Rio de Janeiro
    THAISE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iria mudar o esquema dos padrinhos, fazendo com que entrassem sem par, como nos filmes americanos. Assim, a irmã fica com o mala do namorado na festa, mas ele não é padrinho.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu desconvidou a irmã.
    O casamento é meu, se ficar dando piti por causa de macho ainda toma 3 tapas pra ficar esperta! 😂
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma situação bem delicada! Difícil!
    É colocar numa balança e ver o que pesa mais.
    • Responder
  • Lais
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Votei em Desconvido a irmã. Se ela não aceita a minha escolha, não há outra opção... eles são só namorados (se fossem casados é outros 500), não o convidaria para ser padrinho só por mera educação....

• Responder
  • Kelly
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu será exatamente assim, eu tenho 1 irmão e meu noivo tem 3 irmãos, os irmãos deles são casados e o meu namora, deixei claro que quero somente nossos irmãos como padrinhos, todos entrarão sozinhos, facilitando a minha vida pois não estou afim de me estressar com cunhada que reclama de tudo no dia do meu casamento. kkk todos eles concordaram numa boa, justamente por ser nosso casamento.
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Setembro 2021 Paraná
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aceitaria por ela, porém não colocaria eles p entrar por primeiro.
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito fácil, desconvida, é seu casamento, você precisa de padrinhos que te apoie e te ajudem, não que te cause dor de cabeça, independente de quem for.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desconvida, pois Padrinhos precisa ser alguem próximo do casal! Para dar o suporte!
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Março 2025 Pernambuco
    Mirna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk muito difícil, mas não perderia a presença dela como madrinha.
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desconvidaria a irmã, infelizmente.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desconvidaria a minha irmã, pois que tem que escolher madrinhas e padrinhos são os noivos, com disseram nos comentários anteriores os padrinhos e madrinhas tem papéis mais importante do que entrar na cerimônia no grande dia. Então devem ser escolhidos com amor e não por pressão.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo Estado
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu acho que aceitaria o cunhado mesmo não gostando, pois ela é minha irmã e é o meu grande dia, quero q ela esteja ao meu lado..... enfim mas também acho q tudo depende da situação do por que n gosta do cunhado caso ele tenha feito algo ruim mto ruim aí infelizmente teria os dois apenas como convidados!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desconvido a irmã. Seu casamento, seu momento, quem escolhe é você.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você realmente ama e aceita a sua irmã como é, Irá aceitar as suas escolhas, mesmo que não te agradem..
    Já é uma pratica para o casamento kkkk
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende da sua proximidade com a sua irmã, se você faz questão de ter ela em seu casamento e ela não abre mão dele ir. Meio que não tem o que fazer né. Mas se vc não for tão próxima nem dela e explicar e mesmo assim ela não abrir mão, desconvida e vai ser feliz.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Danielle! Que situação mds... bem, a gente deve ter prioridade na nossa felicidade no dia... e depois conversar com a irmã com muita calma, não é? No seu caso, no fim deu tudo certo????
    • Responder
  • Alexsandra
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Alexsandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc faz questão da sua irmã como madrinha, tem que aceitar a escolha dela tbm. No final tudo da certo ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas