Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
São Paulo

Dilema de quinta: quem paga a bebida (alcoólica) dos convidados?

Aline, dia 9 de Setembro de 2021 às 12:35

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 136

Oi, comunidade! Imagine a seguinte situação: todos convidados da sua festa de casamento bebem bebidas alcoólicas. Você e o seu amor são os únicos que não. O que fazer? A) Oferece bebida alcoólica pensando nos convidados? B) Deixa livre pra quem queira levar a sua própria bebida, arriscando...

Oi, comunidade!

Smiley ring

Imagine a seguinte situação: todos convidados da sua festa de casamento bebem bebidas alcoólicas. Você e o seu amor são os únicos que não.

O que fazer?

A) Oferece bebida alcoólica pensando nos convidados?

B) Deixa livre pra quem queira levar a sua própria bebida, arriscando enfrentar algumas dorzinhas de cabeça no dia por causa disso?

C) Não paga a bebida e nem permite que os convidados levem álcool na festa?



Tem mais dilema aqui >> Dilema de quinta: casamentos sem padrinhos ou sem crianças?

136 Respostas

  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pagaria, se for pensar por esse lado muita coisa que os noivos contratam acabam nao usufruindo por conta da correria entao pq nao contratar pra deixar a festa mais legal para nossos amigos e família?
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, não é o nosso caso, pois nós não bebemos e 90% dos convidados também não... então, não tivemos problemas em optar por não ter bebida alcoólica.
    Mas se uma grande parte dos convidados tomarem bebidas alcoólicas, acredito que minha opção seria pagar.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ellen,
    No caso, a minha comemoração será super restrita, será só os pais e os padrinhos. Então não teve muito segredo, quando estavamos conversando, nós avisamos que não teria bebida alcoólica no local e também não será permitido levar a própria bebida, até porque levamos multa.
    Todos levaram numa boa, sem dor de cabeça.
    Mas para mais convidados, não tem como combinar de ir na porta de cada um conversar sobre isso. 😅
    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E como ta querendo fazer para "proibir"? pergunto pq tambem quero seguir assim e não sei o que fazer... pensei em colocar algo no convite bem discreto, sei lá... Sei que se eu falar para cada um vai dar problema...

    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem pessoas bem sem noção na minha familia, tambem quero seguir exatamente assim.

    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    SENSATA!!! super concordo com você, ler seu comentario me trouxe paz.

    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você e estamos no mesmo dilema. Queremos muito que eles nos respeitem.

    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, ainda mais se as pessoas forem no casamento para celebrar a felicidade dos NOIVOS. É essa a importancia de convidar as pessoas que amamos. 5 horas sem beber, não mata ninguem.

    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Afinal o casamento é dos NOIVOS ne? super concordo com você.

    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dilema que tem acontecido com a gente. Nós não ingerimos nenhum tipo de bebida alcoolica, minha familia sim, e a dele tambem... Porém para nós em vista do que acreditamos não faz sentido nenhum ter bebida no nosso ambiente. Sempre em que fomos em ambientes com nossas familia e que houve ingestão de bebidas alcoolicas houve confusão. Esse é um dos motivos do nosso casamento ser pela manhã, vai ser mais tranquilo e somente um almoço. Não vamos compactuar com o que não acreditamos, afinal esse momento é NOSSO.

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pagaria, oferecia a bebida pensando nos convidados. A festa é a celebração do casamento com as pessoas que amamos, e nada mais justo do que pensar neles.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui não é o caso, mas se fosse eu prefiro pagar as bebidas ou ter pelo menos cervejas para os convidados que bebem.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu casamento a maioria bebe, só eu que não, e vamos colocar bebida e pagar para todos.

    • Responder
  • Vanessa Augusto
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Vanessa Augusto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que nesse caso, eu não forneceria e também não avisaria que não iria fornecer.

    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo Taiana, a isso eu chamo de bom senso!
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza a A)
    A nível de comida e bebidas não posso levar em conta apenas o que eu e o noivo gostamos de beber ou de comer.
    Mesmo que eu e o noivo não gostássemos de bebida alcoólica, sabendo que temos convidados que gostam eu pagaria sim sim.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Às vezes não é por conta da religião, mas por opção mesmo do casal. Eu sou Católica Apostólica Romana e tbm farei essa escolha não só pela religião... mas tbm pq é meio chato você não beber, nem seu noivo... aí vai ofertar algo que não condiz com vc. Complicado kkkk né não?
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cada casal escolhe um tema para sua festa. Se eu nao bebo, nem meu amor, não há motivos para trazermos o álcool para a festa pois no casamento da pessoa, é apenas ela e o noivo que devem importar. Até porque sucos, chás e refrigerantes podem ser servidos. Mas depois dessa justificativa toda fico até pensando kkkkkk não estou querendo o mal de ngm. Só falando mesmo... eu não vou querer bebidas alcoólicas no meu casamento, então não vou querer que surjam stress. Mas cada pessoa tem a liberdade de ir pra sua casa beber um pouco. 🥰
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não bebemos, mas vamos oferecer bebida alcoólica para nossos convidados 🍻🥂🍺🥃🍸🍹🍾
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pagaria mesmo não bebendo
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh essa conta é dos noivos! Se a proposta é dar uma festa então que ela agrade a todos. Sou a favor que as últimas pessoas que aproveitam a festa são os noivos e, justamente por isso, o evento deve agradar aos convidados.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei proibir o álcool mas a questão não é nem proibir. Meu noivo e eu não bebemos nada de álcool e estamos pagando o buffet que não inclui. O local não permite a entrada com bebidas alcoólicas, há o pagamento de multa caso alguém leve. Mas será vendido no local. Quem quiser pode comprar.
    Casamento é uma vez apenas e queremos tudo do nosso jeito e não do jeito dos outros.
    • Responder
  • Gislane
    Noiva VIP Novembro 2021 Distrito Federal
    Gislane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento não terá bebidas alcoólicas e ninguém irá levar, somos evangélicos e os convidados mesmo sendo família tem que respeitar nossa decisão.
    • Responder
  • Tais
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eu não bebesse, eu pagaria!!!

    • Responder
  • Sarah Avoletta
    Noiva Esperta Agosto 2023 São Paulo
    Sarah Avoletta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasouuuuuu!!!
    • Responder
  • Sarah Avoletta
    Noiva Esperta Agosto 2023 São Paulo
    Sarah Avoletta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza o C.
    Não consumimos e não terá no meu casamento e tbm será proibido levar, pois já vi casamentos que deram bem ruins por causa da bebidas, e temos conhecidos que exageram demais...
    Então para evitar, não vai ter...Quer beber, beba em casa 🤗
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    C) Não paga a bebida e nem permite que os convidados levem álcool na festa



    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não permitiria o álcool na minha festa
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui não vamos ter festa, apenas um jantar por adesão, mas se tivesse pagando a festa toda apagaria as bebidas alcoólica mesmo que não bebesse.

    • Responder
  • Emiliane
    Noiva Ativa Maio 2023 Bahia
    Emiliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Proibir álcool até pq da pra se divertir sem isso, e não iria fazer nenhum mal e sim o bem obrigado de nada

    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é a nossa situação da vida real! Eu não bebo por questões religiosas, e meu noivo parou de beber tb no começo da pandemia. Mas todo mundo bebe, gosta e se diverte, então vai ter cerveja, vinho e bar de drinks no nosso casamento. E tb umas brejas e drinks sem álcool pra gente!
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu casamento não forneceremos bebida alcoólica, mas quem quiser consumir poderá comprar no local somente.. alguns não gostaram mas eu não me preocupei pois não vai morrer se ficar algumas horas sem beber. E também não caberia mais no meu orçamento, então se eu e meu noivo estamos tranquilos com a escolha, não vejo problema, quem gostar de nós vai estar presente com bebida alcoólica ou sem.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas