Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
São Paulo

Dilema de quinta: quem paga a bebida (alcoólica) dos convidados?

Aline, dia 9 de Setembro de 2021 às 12:35

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 136

Oi, comunidade! Imagine a seguinte situação: todos convidados da sua festa de casamento bebem bebidas alcoólicas. Você e o seu amor são os únicos que não. O que fazer? A) Oferece bebida alcoólica pensando nos convidados? B) Deixa livre pra quem queira levar a sua própria bebida, arriscando...

Oi, comunidade!

Smiley ring

Imagine a seguinte situação: todos convidados da sua festa de casamento bebem bebidas alcoólicas. Você e o seu amor são os únicos que não.

O que fazer?

A) Oferece bebida alcoólica pensando nos convidados?

B) Deixa livre pra quem queira levar a sua própria bebida, arriscando enfrentar algumas dorzinhas de cabeça no dia por causa disso?

C) Não paga a bebida e nem permite que os convidados levem álcool na festa?

Tem mais dilema aqui >> Dilema de quinta: casamentos sem padrinhos ou sem crianças?

136 Respostas

• Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pagaria.. mas como é uma coisa muito onerosa eu escolheria apenas um tipo, ou drinks ou cerveja..
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Opção A

Se todos os convidados bebem, acredito que é válido um barzinho com bebidas em geral, com e sem álcool!

• Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza pagaria bebida para eles
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A) Oferece bebida alcoólica pensando nos convidados. Fecharia um bar que serve bebidas alcoólicas e não alcoólicas também

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se TODOS os convidados bebessem, menos nós, acho que pagaria um bar com drinks

Mas particularmente não vejo problema em proibir. Ninguém morre se ficar um dia sem tomar alcool.

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha meu noivo não bebe e eu bebo as vezes mas e muito raro, mas nossas famílias bebe e vamos sim comprar bebidas ❤️
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não bebo e meu noivo também não!
    teremos drinks sem álcool, e cá pra nós, ninguém morre se ficar algumas horinhas sem ingerir álcool...

• Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo Estado
    Ana_Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então... polêmica. Eu e meu noivo não bebemos e minha maior preocupação é que, como moramos em cidades diferentes, muitas pessoas terão que pegar a estrada e estou preocupada com a mistura deslocamento X álcool. Por isso, pensei em oferecer bebidas sem álcool. Já me disseram que vai encarecer. Enfim...

• Responder
  • Letícia
    Noiva Novata Novembro 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo nao bebemos bebida alcoolica,mas a familia sim e estamos fazendo a festa pensando neles.E com certeza vai ter bebida alcoolica.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu caso. Nós iríamos até pagar, porém, pelas circunstâncias do casamento ser em um sitio, e um pouco longe de onde moramos, não vamos arriscar e não teremos bebidas alcoólicas, no máximo, cerveja e poucas pessoas as bebem.
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é nosso caso, porque ambos bebemos, mas, msm que não bebesse eu gostaria que tivesse pelo menos uns drinks para os convidados.

• Responder
  • Karolina
    Noiva Curiosa Março 2023 Pernambuco
    Karolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é dos noivos, e os convidados tem que respeitar a opção dos noivos
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A festa é nossa, mas a hospitalidade também é, então eu pagaria; geralmente as empresas que prestam serviço de bar tem um pacote bem atrativo para incluir algum tipo de bebida alcóolica ou drinks, não seria a estrela principal, mas teria alguns itens para atuarem como "coadjuvantes".

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A) Pagaria.
    Eu só dou festa se posso arcar com os gastos da mesma, ao meu ver os convidados precisam se sentir queridos, é tudo um complemento, recepção é isso, fazer uma esperiencia gostosa para todos.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Medo da minha família exagerar um pouquinho na hora de beber e como você disse: dar uma dorzinha de cabeça kkkk
    • Responder
  • Madai
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Madai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por esse dilema! Não bebo e minha família também não gosta de bebida. Mas os convidados e família do noivo se sentiriam deslocados sem álcool na festa.
    • Responder
  • Maressa
    Noiva Esperta outubro 2021 Espírito Santo
    Maressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Proibiria o álcool 😁
    • Responder
  • Wilma
    Noiva Curiosa Março 2022 Pernambuco
    Wilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ponto ainda a ser discutido mas por agora é não
    • Responder
  • Kamille
    Noiva Novata Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Kamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se entrar no meu orçamento eu pagaria mesmo não bebendo nem eu nem meu noivo,mas se estourasse ele, liberaria prós convidados...
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pagaria... A festa não é só para mim
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não são todos que bebem, mas quem bebe é muito e geralmente vira confusão, por isso nem compraria.

Bem provável que não vou comprar, mesmo sabendo que meu noivo gosta.

• Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2022 Minas Gerais
    Iasminne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu tô fazendo festa e faço questão dos convidados, eu pagaria sem problemas.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Principiante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existe vida com diversão sem bebida alcoólica. Bebida alcoólica é uma opção, assim como refrigerante, suco, drinks. Portanto, não acho que seja uma obrigatoriedade ou etiqueta. Vai de cada um. Vale destacar que tem muita gente que não sabe beber, tornam algo que era para ser agradável em um momento constrangedor, acabam com a festa.
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opção A! A ideia seria deixar os convidados confortáveis e a vontade para se divertirem e celebrarem conosco.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Junho 2022 Distrito Federal
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que mesmo tendo gostos particulares nós precisamos pensar no conforto dos nossos convidados. Eu e meu noivo não somos de beber, a gente só bebe em eventos tipo casamento haha (ou seja quase nunca), mas nunca cogitamos deixar de servir bebida porque sabemos que é um ponto importante pra animar a festa e deixar os convidados contentes! Mas acho que cada casal deve fazer o que se sentir mais confortável, muitos não bebem por questões de religiosas ou outros motivos pessoais.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se minha condição me permitir eu pago. Mas liberaria sim
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o meu noivo já tivemos muitos problemas familiar por conta de bebida e odiamos bebida alcoólica. Decidimos que não terá bebida alcoólica no nosso casamento, quem quiser que vá para o bar beber depois.
    • Responder
  • Lilian
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pagaria se eu tivesse condições, se não tivesse eu liberaria pro pessoal levar. Mas proibir eu não proibiria não
    • Responder
  • Thamires
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pagaria sim, sem problemas.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pagaria. Já fui em festas que os anfitriões não bebiam mas todo mundo sim, e é meio desconfortável. Não veria problema em colocar junto no buffet
    • Responder
  • Karol
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha família e na do meu noivo temos esse problema, algumas pessoas bebem, porém nós não bebemos e não queremos bebidas pra evitar problemas.. o pessoal compreendeu na boa
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pagaria sim a bebida alcoólica desde que não atrapalhasse meu orçamento. Ai nesse caso eu liberaria a entrada sem problemas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas