Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Janaina
Noiva Principiante Julho 2023 São Paulo Estado

Dilema: Lista de convidados

Janaina, dia 21 de Setembro de 2022 às 07:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 38
Guardado
É chato não convidar o pessoal que trabalha e vê a gente todo dia, mesmo que essas pessoas não façam parte da vida do casal?

Sim, fica um clima ruim

15%

19 votos

Não, relaxa!

84%

105 votos

38 Respostas

Última atividade por Janaina, dia 28 de Setembro de 2022 às 09:03
  • Janaina
    Noiva Principiante Julho 2023 São Paulo Estado
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem total razão, noivinha! Eu nem comento nada sobre pra não gerar *interesse* ou impressão de que vou convidar kkkkk
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha , sinceramente não !
    porque as vezes a pessoa nem é especial para você, é apenas um convívio !
    Por aqui passarei por essa situação também.
    Mas, caso não queira ficar numa situação chata, você poderia mencionar que a sua festa é um pouco intimista, mesmo não sendo, ou que esta com um orçamento justo, e a lista está grande ! algo assim.

    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só chamarei as pessoas que considero muito.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Principiante Julho 2023 São Paulo Estado
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, noivinhaaa! hahahhaaha então né, não devemos ligar mesmo! Amei a ideia dos bem casados 👀
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A empresa onde trabalho é bem pequena, ainda sim se eu fosse convidar todo mundo daria mais de 50 pessoas. Sem condições!

    Vou chamar só a minha equipe, que tem 4 pessoas (e seus respectivos).

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa nunca nem pensei isso, eu nem tenho amigos no trabalho, nunca tive, converso normalmente sobre casamento e mesmo assim ninguem sera convidado
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optei por chamar meus chefes, tenho uma boa relação com eles, um ex-chefe que tenho um carinho enorme.. fora isso, apenas quem tem relação de amizade comigo e com meu marido mesmo.. o restante da equipe, não chamei hehe
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou ainda pensando se vou chamar alguém, mas se eu chamar, será omente meu diretor e a esposa dele... Meu noivo vai chamar o ex-chefe dele e talvez alguns do emprego atual dele...

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiíi noivinha, Sendo bemmm sicera?! Sim fica aquele clima chatão. Mais quem liga?? Eu sinceramente da empresa chamei 1 unica pessoa, e o que posso fazer é levar bem casados para alguns colegas, mais infelizmente não ta dando pra gente sair distribuindo convites nao é mesmo? Da parte do meu noivo ainda é pior porque ele é o chefe🤣🤦🏽‍♀️
    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E qdo falei pra minha vó que ainda não tinha decidido se ia convidar a chefe e ela responde:


    - Vc precisa convidar, ela é a principal (🤣)
    Aí eu brinco com o noivo ou com a minha mãe que eles não precisam ir( ou até mesmo eu!) pq a minha chefe é a principal 🤣
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo bem sincera, não! Eu parei de ligar pra quem vai se indispor comigo por não ser convidado sendo que nem faz parte da nossa vida, indico você ligar o “dane-se” ahahahahahah
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente não convidarei ninguém kkkkkkkkkk nossa família é enorme, já foi uma luta colocar 100 pessoas na lista, pq estava passando muito, então é isso

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamei algumas pessoas, e algumas não e não ligue noivinha!
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou chamar ninguém do meu serviço. Comecei a trabalhar nessa empresa na pandemia e era home office, voltei a trabalhar presencial em agosto e aí que fui conhecendo todos pessoalmente. Além de que já estava com a lista fechada.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vamos fazer a cerimônia religiosa na Igreja e a festa em um salão.

    Sendo assim, estamos pensando em convidar algumas pessoas só para a Igreja.

    A festa é inviável de chamar todo mundo.

    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Fevereiro 2024 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    To nesse dilema tb, mas no meu caso é com os colegas de grupo da faculdade. Acabei optando por não chamar porque apesar de gostar muito deles, nossa festa será super pequena (100 convidados), então se fosse para chamar o pessoal da faculdade, representaria 10% dessa parcela...

    • Responder
  • Janaina
    Noiva Principiante Julho 2023 São Paulo Estado
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, noivinha! Então, eu penso assim... ou 8 ou 80, pq acho chato chamar alguns e outros não, acho que vou de: chamar ninguém kkkk
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Principiante Julho 2023 São Paulo Estado
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, noivinha! Ahhh eu sou super reservada oque as pessoas estão sabendo não é nem porque contei! Obrigada 🤍
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Estou pensando em convidar algumas pessoas que participam da minha vida pessoal e conhecem o noivo. Decidir parar de comentar sobre o casamento com as demais pessoas.

    O noivo também não vai convidar todos que integram a equipe dele.

    Casamento é muito caro pra sair convidando pessoal por educação, hahaha

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não convidei ninguém do meu trabalho!

    Já meu noivo, por ser envolvido com política, precisava chamar alguns por "obrigação", mas o dele é mais complicado que o meu.

    • Responder
  • Thalia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, aqui não chamei ninguém do meu trabalho, como não convivo com elas fora do local de trabalho acho que não faz sentido convidar, e ninguém ficou chateada conversamos as vezes sobre o meu casamento e tá tudo normal. Acredito q se eu tivesse chamado algumas e outras não, aí ficaria chato. Meu noivo trabalha sozinho então não teve essa preocupação.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiee, eu não convidei!
    Apesar de gostar muito do pessoal que trabalha comigo, a lista fica muito grande. Todos entenderam super bem... não fiquei comentando detalhes do casamento, isso ajudou bastante

    • Responder
  • Helena
    Noiva Principiante Junho 2024 São Paulo
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se eles não tem impacto na sua vida pessoal ou na do casal, não tem pq chamar. No meu casamento já pensamos em um número que desse para incluir a minha chefe e a chefe do meu noivo, mas só chamaremos eles dos nossos trabalhos.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Janaina. Eu não convidei ngm do meu trabalho e tudo bem! As pessoas entendem (ou deveriam entender) que casamento é caro e não da pra chamar todo mundo.

    Trabalho numa equipe de 10 pessoas, porém todos casados e com filhos, oq viraria 20. Meu casamento nunca foi segredo mas nunca dei a entender que convidaria alguém. Quando fui sair de férias na semana anterior ao casamento eles me deram um presente e eu agradeci e expliquei que não poderia chamar todos, então preferi não chamar ngm e todos entenderam. Acho que não devemos nos sentir obrigados a convidar por "ficar chato", se dá bem, se não dá, ok.

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamarei todos, só os que fazem parte de minha vida pessoal.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não. Casamento precisa ser chamada apenas pessoas que estão no dia a dia do casal.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se eles não fazem parte da sua vida pessoal, não conhecem seu noivo não tem problema nenhum não convidar.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu só vou convidar a minha gestora, tanto que é que só ela sabe do meu casamento no trabalho. Indico que não fique falando com todos sobre o seu casamento, isso pode evitar desconforto, sabe? O meu caso é bem específico pq a minha equipe é composta por mim e pela minha gestora kkk então ficou mais prático incluir apenas ela!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia as pessoas entendem mais, eu sou muito comunicativa porém não vou convidar todos do trabalho. Gente casamento é muito caro pra sair convidando todo mundo.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo é um pouco desconfortável, mas com o tempo as pessoas começam a entender e vibram por você.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, como trabalho diretamente com poucas pessoas eu vou convidar todos.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jana!
    eu optei por não chamar, pq mesmo trabalhando juntos e vendo quase todos os dias, eles não conhecem meu noivo e nunca saímos juntos. o único contato que tenho com eles é dentro do hospital, então não vejo sentido em chamar se eles não fazem parte do dia a dia da NOSSA vida, não somente da minha.
    convidamos pessoas que são importantes para os dois, amigos que são amigos do casal, senão a lista fica imensa mesmo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas